Gigantes Adormecidos

Gigantes Adormecidos Sylvain Neuvel

Resenhas - Gigantes Adormecidos

Mila.Maluka 09/05/2023

Até que é legal...
Um livro onde a história é contada com base em entrevistas. Mas confesso que é difícil entender qual personagem está entrevistando. Várias vezes me senti perdida precisando voltar algumas páginas pra captar o que estava ocorrendo.

E o final... sinceramente? Não entendi bulhufas!

Rodrigo Digão 09/05/2021

Otimo livro, diferente o modo de contar a história, premissa nota 1000, fácil, rápido e interessante, só um defeito, poucas páginas, rsrsr

Lucas Apostolo 05/07/2020

Nada especial, mas muito divertido!
Ele cumpriu exatamente minhas expectativas. O livro acontece em forma de entrevistas feitas por um homem misterioso com os personagens chave da história e isso torna tudo bastante dinâmico. O livro é relativamente curto e bastante divertido. E o final é muito bom mesmo. Vontade de ler o próximo.

Ceci 12/06/2021

Criativo
Muito agradável e empolgante essa leitura! Gostei muito do tipo de escrita. Que final! Pensando que seria uma situação e era outra completamente diferente! Tem um gancho para a continuação, não vejo a hora de ler a próxima parte

julia bertani 01/11/2023

Livro muito bom!
Amei a leitura
Super leve, fluido e em formato livro de registros, então a maioria do texto é diálogo.
História muito boa que te prende do início ao fim, com mistério e um pouco de thriler!
Ele é uma trilogia, mas quem quiser pode parar no primeiro sem problemas nenhum!

renanmendes 20/07/2016

Julguei o livro pela capa e acertei em cheio.
Sendo bem sincero, foi a capa de Gigantes Adormecidos que me chamou atenção na livraria. Foi por causa dela que o peguei pra folhear durante os 20 minutos de tempo livre que tinha pelo shopping. E que grata surpresa foi descobrir que esse livro é bom. Desde a temática, que me chama muita atenção, aos personagens e a construção da narrativa, Gigantes Adormecidos é muito interessante e te deixa curioso pra descobrir o que, como, onde, quando e o porquê de tudo. Apesar de não ter muita ação, principalmente pelo jeito como a história é contada, eu fiquei prendido nela o tempo todo. Acabei que li o livro em dois dias. E recomendo. O grande problema agora é esperar até 2017 (ou 2018, se sair depois no Brasil) pela segunda parte de não sei quantos mais livros que virão. Eu vou sofrer.
bisphool 20/07/2016minha estante
Estou com ele aqui no plástico! É uma de minhas novas aquisições literárias, mas ainda há outros títulos que merecem a minha atenção. Quem sabe daqui a alguns meses eu o pegue pra ler tbm? Valeu pelo post!

davidplmatias 19/08/2021

Interessante
Gostei do ambiente místico criado em torno do gigante. O livro deixa um ótimo gancho final que faz com que o leitor mantenha um ponto de interrogação na cabeça. Aumenta a vontade de partir para suas sequencias.

Livros.Bichos 14/07/2023

Espetacular
No começo achei que não ia gostar do formato do livro, mas foi super fluido, cheio de plot twits e o final me deixou de boca aberta.

Geovanna547 03/09/2023

SEM OR
Eu tenho que acordar amanhã cedo pra ir pra escola, MAS COMO DORMIR DPS DESSE FINAL CARA!!!!
Eu tava "morrendo" de ressaca literária e vi esse livro numa banquinha de 15 reais, FORAM UM DOS MELHORES 15 REAIS JÁ GASTOS DA MINHA VIDINHA.

Eu li ele bem devagar até, a história é muito boa e muito fluída. No começo vc nn entende muita coisa por conta das quebras de tempo, mas dps que vc pega o ritmo da coisa ele vira uma das melhores experiências literárias que existem!!

Os personagens são extremamente cativantes (a Kara tem todo meu coraçãozinho), o desenvolvimento melhor ainda (principalmente o do Vincent), cheio de plots bons, que mesmo se vc achar previsível vai te surpreender pela forma que foi escrito.

Enfim, recomendo SUPER essa história, foi uma das únicas até hj que me fez vir aqui e ficar comentando a cada 5 linhas e eu realmente estou cogitando em comprar o resto da série.
Nickscole 04/09/2023minha estante
Incrível

Lorrany 04/09/2023minha estante
Eita

La Volpe 21/03/2020

Vale muito a pena ler!!!
" Ali estava eu, uma coisinha no fundo de um buraco, deitada de costas na palma de uma gigantesca mão de metal." Essa obra se inicia com a Dra. Rose Franklin ainda criança pedalando pela floresta até que ela se cansa e para para descansar, quando um brilho turquesa vindo de um outro ponto chama sua atenção. Largando a bicicleta ela vai até o local e chegando lá o chão desaparece sob seus pés. Um tempo depois ela é resgatada e mais tarde descobre que no buraco em que caiu residia uma enorme mão de metal.

Após isso somos levados muitos anos no futuro para uma entrevista de um homem misterioso com a mesma Dra. Franklin falando sobre o artefato encontrado. Este mesmo homem misterioso, que ao mesmo tempo parece ser subordinado do governo e estar acima deste, é quem supervisiona, dirige como tudo será feito, toma medidas não muitos ortodoxas para que tudo corra como ele quer e faz as entrevistas/interrogatórios. Ele é sempre o "texto em negrito" do livro.

Somos levados então, junto com outros personagens bem interessantes, na caça pelas outras partes deste corpo imenso e na busca de algum sentido naquilo tudo. A mão misteriosa mostra ser muito mais complexa do que antes imaginavam e quando se acham outras partes do corpo as perguntas só aumentam. Haveria um código? Alguma mensagem? Seria isso algo de uma civilização antiga a muito perdida? E se sim, como tinham aquela tecnologia? E se for algo de fora da Terra? Como proceder? Poderia ser usado como arma em uma guerra humana? Ou mesmo contra possíveis invasões extraterrestres?

Ler Gigantes Adormecidos é bem diferente de ler um livro "normal". A leitura se dá como ler uma transcrição de interrogatório e as vezes um relatório, ou seja, você não sabe a todo o momento o que a personagem está sentindo nem o que se dá ao redor, mas, em minha opinião, isso só deixa o enrredo mais interessante. É uma ótima pedida pra quem curte ficção científica e um suspensesinho.
Sem dúvida alguma eu lerei os próximos livros pois, além de ter gostado muito de como a história se desenvolveu, essa trama me deixou com muitas pulgas atrás da orelha.

Vale muito a pena!

#gigantesadormecidos #sumadeletras #editorasuma #sylvainneuvel

Sabs.sz 31/12/2020

Muito bom, o livro me prendeu do início ao fim.
Pensei que nao iria curtir muita a escrita do livro, em forma de entrevista, foi uma novidade pra mim, mas a leitura é muita boa, a história te deixa curioso, é divertida e sem muita enrolação, e o final é realmente bom. Estou anciosa pra ler o próximo

André 24/08/2016

Uma boa ideia inicial, mas....
Comprei o livro porque achei muito boa a ideia inicial. No entanto a história não me chamou muita atenção.
Os mistérios vão aparecendo no livro, e enquanto se resolve um aparecem outros, me lembrou muito o seriado Arquivo X, com o personagem Canceroso atuando nos bastidores dos governos mundiais. Mas me deu a impressão de que não existia uma linha pré definida, tanto que o final acabou em "vírgula", isto é, com muitos mistérios a serem resolvidos e um gancho típico de final de seriado. Provavelmente outros livros virão para continuar a história.
O formato também não me atraiu muito. Ele é todo escrito em diálogos. Isso dá uma agilidade no texto mas o autor praticamente precisa se ater a dois personagens por capítulo.

Caiana 02/04/2020

Leitura bem divertida
Que livro gostoso de se ler. Ele e bem fluido e a cada capítulo é uma surpresa diferente que faz você não querer largar por nada. Personagens bastante carismáticos e uma narração bem diferente, mas não é das que você estranha. Enfim, muito bacana!

Carla Maria 01/09/2016

Leitura arrastada, mas com um "final" surpreendente.
Gigantes Adormecidos é uma história completamente diferente. Já no início, percebe-se que a narrativa é atípica. Em forma de entrevistas, a história vai se desenrolando e os personagens vão se desenvolvendo lentamente. Nada de extraordinário, o que me deixou bastante frustada, já que eu esperava muito mais desse livro. Achei que os eventos demoraram bastante tempo para acontecer, e a melhor parte, aquela que ganhou realmente a minha atenção, foi exatamente aos 90% de leitura concluída.
Confesso que o final valeu pelo livro inteiro, não que a história seja ruim, mas o arrastar dos acontecimentos me irritaram bastante. O livro é bem escrito, a história foi construída em cima de um tema bastante comentado no mundo e nas telonas, os alienígenas. E é nesse universo que embarcaremos em uma jornada em busca de 14 peças (espalhadas pelo planeta terra) que formarão um gigante do tamanho de um prédio de 6 andares. Esse gigante é a chave para a descoberta de algo grandioso. Agora basta saber quem ficará e o que farão com tamanho poder.