Fungos

Fungos James Kochalka

Resenhas - Fungos

Wesley Santos 14/07/2020

Razo de mais? Talvez...
Durante a leitura percebi que o quadrinhos tentava tratar de alguns assuntos ligados à nossa relação com a tecnologia e as redes sociais, tentando dar uma visão de "olha como isso é idiota!"
Esse paralelo realmente acontece em praticamente todas as histórias do livro, porém achei MUITO razo... Acho que era uma grande oportunidade de se fazer algo realmente grandioso de uma forma simples... Mas pra mim não rolou não...
Claro, você pode pensar que "era pra ser razo mesmo, simples, rápido..." mas a leitura da uma sensação de "nossa... Tanto potencial aí..."

Enfim... Leiam... Porém sei lá

Louie 27/12/2021

???
Bem...
Posso dizer que não tirei nada desse livro. Se a intenção era fazer rir, não funcionou, não ri nenhuma vez. Se a intenção era fazer alguma crítica... eu fiquei com a impressão de que o autor queria falar algo sobre Deus e tecnologia. Talvez a falha seja minha e haja alguma grande crítica ali, mas eu não consegui captar. Começa no nada, vai pra lugar nenhum. É tudo bastante raso, diálogos bastante bobos, as vezes parecendo até que foi escrito por uma criança.
Dei uma estrela por causa da arte pois achei os fungos bastante fofinhos e carismáticos. Poderiam ser personagens bem legais num outro contexto.
Menciono por último a fonte da HQ. Durante a história funciona, porque tem pouco texto e balões bem grandes, mas quando usada no prefácio e na mini bio do autor, fica complicado de ler.

Lígia Costa 03/06/2018

Sem graça.
Ao menos pra mim, a exceção de uma única história, não consegui achar essa HQ divertida.

07/06/2018

Tanta gente falando que morreu de rir com esse quadrinho e eu só bocejando. Que troço sem graça!
@quadrinsdobatera 11/12/2018minha estante
Exatamente! Achei muito paia, oh.

Dango Yoshio 23/10/2022

Festa de fungos
São pequenas histórias que nos mostram o dia a dia de uma floresta habitada por fungos cheios de energia pra farrear, amantes da tecnologia natural e que buscam pelo amor de deus (mas isso não carrega a obra de religiosidade, é só a menção a um ser superior).

Eu amo a arte de Kochalka! Minimalista mas extremamente expressiva e engraçada.

Esse é um quadrinho pra curar ressaca literária. Bem divertido e descompromissado. Gostei!

mant7iga 24/01/2024

Sinceramente a capa e os bichinhos são muito fofos, eu li gato elfo apaixonado do mesmo autor e é bemmm melhor. Em fungos parece que ele queria fazer varias criticas as redes sociais na época (do facebook) mas envelheceu bem mal!! E e ele tem a premissa de mudar a sua vida, plot twist nao mudou nem o meu dia

Panda djpandacwb 09/05/2018

Divertido
Simples, me fez pensar sobre o mundo moderno e com certeza a cada leitura pode se ter um novo ponto de vista sobre os diálogos simples. Recomendo.

Ketyet 12/02/2024

Fofo
Gostei das histórias, achei elas fofinhas e engraçadinhas, bom pra passar o tempo mesmo não sendo nada muito incrível e revolucionário.