Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte Emma Trevayne

Resenhas - Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte

Ju Andrade 03/02/2023

Estranhamente bom!
No início achei a narrativa um pouco confusa, mas quando o livro me fisgou não consegui parar de ler, tanto que li 60% em uma sentada. Gostei bastante, porém senti falta de um epílogo, queria ter pelo menos um vislumbre do que aconteceu com as personagens.

Lina DC 04/08/2016

"Thomas e sua inesperada vida após a morte" da autora Emma Trevayne é uma leitura surpreendente e inesquecível. Narrada em terceira pessoa, a história se passa em Londres e gira em torno do jovem Thomas Marsden. Thomas vive uma vida simples com seus pais, Silas e Lucy. Ele e Silas são ladrões de túmulos e todas as noites vão para o cemitério procurar nas covas o sustento da família. Até que uma noite que começou como qualquer outra, muda a vida de Thomas. Ele encontra uma cova que tem um garoto idêntico a ele.
"Quando Silas Marsden disse a Thomas para encontrar "seus osso", não era aquilo que ele tinha pensado. Na sepultura estava o próprio Thomas, com as mesmas unhas maltratadas e a mancha no rosto, como sempre se via no pedaço de espelho que possuía". (p. 12)
Junto ao corpo foi encontrado um bilhete, onde informava que o nome do jovem é Cardo e ingressos para o teatro, para assistir ao espetáculo de Mordecai. Curioso com o que encontrou e com as revelações que seus pais fazem, Thomas decide investigar e vai se deparar com um novo mundo.
Mordecai está ganhando fama com seu show espiritualista, onde ele consegue informações da plateia de forma misteriosa. O que ninguém sabe é que ele mantêm no porão, um grupo de fadas, inclusive Cravo-de-defunto, o braço direito da falecida rainha Verbena. As fadas estão sendo mantidas há muito tempo em cativeiro e o excesso de ferro em Londres não está apenas enfraquecendo-as como também matando a esse grupo único. Por conta disso, Cravo-de-defunto junto com Rosa-da-Índia (a melhor amiga de Cardo) vão tentar pedir ajuda à Thomas, o único que pode ter alguma chance de salvá-los e levá-los para casa.
Thomas é um protagonista jovem, que está a procura da sua própria identidade. Seus sentimentos em relação as fadas são conflituosos, mas seu bom coração fará com que ele se arrisque por esse grupo de estranhos.
Charley é o melhor amigo de Thomas. Sobrevive através de pequenos negócios e tem uma visão bem prática da vida. Ao se juntar ao Thomas nessa aventura, fica deslumbrado com esse mundo mágico, mas ao mesmo tempo mantem os pés no chão.
Silas não é um pai muito amoroso e tem dificuldades de colocar em palavras o que sente pelo filho, porém é um homem trabalhador que faz o necessário para sustentar a família. Lucy é uma boa mãe, carinhosa e ao mesmo tempo prática, sabe que o filho precisa encontrar as respostas da sua origem.
Cravo-de-defunto é o mais velho do grupo de prisioneiros. Sente a responsabilidade de cuidar dos mais jovens e de passar a eles as memórias de suas terras. Porém, está ficando cada vez mais debilitado e sabe que o tempo está chegando ao fim.
O livro é uma grande aventura, onde a cada página temos uma nova informação sobre esse mundo maravilhoso e instigante criado por Trevayne.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Gabi Telles 31/05/2017

Thomas e sua inesperada vida após a morte
Narra-se na terceira pessoa, a historia se passa em Londres e gira em torno de Thomas Marsden. Thomas tem uma vida simples com seus pais, Silias e Lucy. Thomas e seu pai sempre vão para o cemitério procurar nas covas o sustento da família. Ate que uma noite como qualquer outra, muda a vida de Thomas. Ele encontra um túmulo bem novo, ao abrir se depara com uma coisa muito estranha que é...

mayara.marinheiromartinelli 13/09/2023

Não é Pq o livro seja infanto-juvenil que tem que entregar tão pouco, história corrida, sem paixão e com personagens iguais, vilão sem motivação, herói sem motivação, acredito q a se beneficiaria de umas 100 páginas a mais pra ter desenvolvimento!

Isadora.Almeida 20/06/2017

Thomas e sua inesperada vida após a morte
O livro fala sobre um garoto chamado Thomas que ia no cemitério e tentava encontrar algum valioso nos caixões.
Um dia ele encontro o seu próprio corpo dentro do caixão e ficou muito assustado e foi para sua casa, no dia seguinte ficou perguntando para a sua mãe o porque se tinha um irmão, um primo ou algum parente que se parecia muito com ele, depois de um grande tempo sua mãe contou para ele que tinha um irmão gêmio que tinha morrido e era esse irmão gêmio que estava enterrado no caixão

Valentina Belfort 28/06/2017

Thomas e sua Inesperada vida após a morte
Eu achei o livro muito bom pois a historia é muito diferente, os assuntos contados mudam derrepente deixando o livro um pouco confuso mas deixando também leitores curiosos.O livro também tem um pouco de mistério pois as fadas aparecem derrepente sem sabermos nada sobre elas ainda.
Esse livro é sobre um menino que vivia com Silas e Lucy seus pais adotivos e com seu pai Silas roubavam túmulos de mortos. Certo dia quando foram escavar para roubar Thomas encontrou um corpo idêntico ao seu dentro do túmulo. Thomas ficou muito curioso para saber o que era aquilo. Mais tarde descobriu que aquele era seu irmão gemeo que havia morrido. Sua mãe Verbena ( sem ser a adotiva, Lucy) tinha tido dois filhos ele e o que estava enterrado, Cardo. Ela abandonou Thomas no cemitério esperando que fosse adotado por Lucy e Silas. Mas a outra família de Thomas Verbena e cardo não eram normais, eram fadas.... O resto da historia Thomas convivera com fadas!
Rafa 29/06/2017minha estante
Gostei muito do livro, pois tem um pouco de mistério e suspense. Recomendo para todos

Elisa 10/11/2017minha estante
Amigx, por favor marca que tua resenha tem spoiler!

Carol Marchesini 29/06/2017

Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte
A narrariva conta de um garoto chamado Thomas, que morava com os pais: Lucy e Silas. Thomas e Silas roubavam túmulos. Até que um dia, o menino encontrou um corpo igual ao seu. No dia seguinte, perguntou aos pais se não tinha nenhum primo ou até mesmo um irmão que parecia com ele. Mas Lucy e Silas disseram que ele havia se encantado no cemitério.

O que eu achei:

Eu achei o livro super interessante, pois é uma narrativa bem diferente, comparada a outras que eu já tinha lido. Gostei muito do livro e recomendo para todos!
Rafa 29/06/2017minha estante
Eu achei o livro super legal, pois tem um pouco de mistério e suspense. Recomendo para todosss

@APassional 10/08/2016

* Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
“Thomas e sua inesperada vida após a morte” é um livro cheio de magia, fadas, descobertas e esperança, mas também repleto de perigos, homens maus e ferro, muito ferro! Emma Trevayne aposta em uma narrativa misteriosa, que inicialmente deixa o leitor confuso e nos faz quebrar a cabeça para juntar as peças e entender a trama. Mas aos poucos a autora nos entrega pistas, até finalmente entendermos tudo! Confesso que de início não me senti cativada pela história, porém após um pouco de insistência da minha parte, comecei a gostar de acompanhar Thomas em sua difícil tarefa de descobrir quem realmente era e aceitar isso. Fiquei apaixonada pela trama, que é super inovadora e criativa.

Confira a resenha completa no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2016/08/resenha-thomas-e-sua-inesperada-vida.html

Felipe Miranda 03/10/2016

Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte - Emma Trevayne por @ohmydogestolcombigods
Me recordo que a primeira experiência que tive com histórias sobre fadas não foi algo muito positivo. Emma Trevayne, graças a deus, veio para somar algo de bom ao assunto. Veja bem, a história de Thomas não é bem o livro que um jovem adulto vá cair de amores. Preciso confessar que cinco anos atrás eu teria me empolgado mil vezes mais. Agora mais velho e crítico, acredito que o desfecho, especialmente o desfecho, poderia ter sido melhor. Poderia ter tido umas boas 30 páginas a mais.

Thomas trabalha com o pai revirando túmulos nas caladas da noite. Semanalmente eles visitam cemitérios à procura de lápides de pessoas ricas. É encontrando pertences de valor que eles comem e sustentam um teto. Sempre foi assim. Desde que Thomas foi deixado na porta de Silas e sua esposa Lucy. Ele nunca conheceu os pais biológicos ou soube de suas origens. É numa dessas excursões sombrias que ele acha muito mais que ossos numa cova. Ele encontra alguém idêntico a ele. Um irmão gêmeo. E morto.

A partir dessa descoberta conhecemos Cravo-de-Defunto e Rosa-da-Índia. Duas fadas prisioneiras do malévolo Mordecai, uma espécie de espiritualista que está fazendo fama em Londres por se comunicar com os mortos. O que o grande público não sabe é que todos os feitos sobrenaturais só são possíveis graças a um séquito de fadas que estão acorrentadas no sótão de sua grande mansão. Ele as prende com grades de ferro. O ferro que as enfraquece tanto quanto a perca de energia e vida que cada sessão do além resulta.

E o que fadas reféns e um pequeno ladrão de túmulos possuem em comum? Tudo. Thomas é o único que pode salvá-las da extinção e elas são as únicas pessoas, aliás, seres mágicos, que podem mostrar para o garoto de onde ele veio.

A forma como Cravo e Rosa se aproximam de Thomas é uma delícia de acompanhar. Até Thomas acreditar em quem ele é e pode se tornar bons capítulos se passam. Tudo que acontece entre esses primeiros contatos até a revelação de todos os segredos de Mordecai e o mundo das fadas é algo que não posso comentar. Seria spoiler e cada mínimo detalhe é importante aqui. O mundo das fadas é grandioso, mas eu já li muita coisa na vida, então não é como se todas essas ideias fossem estupendas e inimagináveis. Emma escreve bem e cativa com os personagens. Há lições de amizade, confiança e coragem aqui, então tudo bem. O público alvo precisa disso mesmo. Ela conseguiu me fazer odiar o vilão com todas as minhas forças e torcer para um final feliz com todo o meu coração.

O único ponto negativo de todo o livro, e esse realmente preciso ressaltar, é o desfecho. Não é ruim, apesar de previsível, mas acontece rápido demais. Eu cortaria muitas partes para dar um fim mais digno a saga de Thomas. Sem falar que a história poderia ter uma sequência.

Thomas precisa apostar no certo e se virar com o que tem. Ele não é uma fada e precisa entendê-las para salvá-las. Ele precisa enxergar de um modo diferente. A falta da magia talvez seja o ideal. O diferencial necessário para salvar um mundo que já foi parte do nosso. A eterna batalha entre humanos e fadas não precisa ser tão eterna assim. Há gente do bem disposta a ajudar.

site: http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/2016/08/resenha-thomas-e-sua-inesperada-vida.html

Laryssa.Pinheiro 02/11/2016

A Trama: Thomas é um pobre garoto londrino, tem sorte de ainda ter uma família, e mesmo a contragosto ajuda seu pai em seu "trabalho". Roubar túmulos não é muito agradável e ele sempre se sente observado, mas eles conseguem colocar comida na mesa e é isso que importa no final das contas. Em umas das "caçadas" noturnas, Silas pede que Thomas encontre "seus ossos" e é literalmente o que ele faz. Quando abre uma cova rasa sem caixão, encontra um garoto completamente idêntico a ele. A trama foi inesperada, mas de forma agradável, a história toma uma rumo completamente diferente do que imaginei. Me surpreendi ainda mais com a autora, soube me cativar com muita facilidade.

O Protagonista: Thomas parece um menino simplório e sem muita personalidade no início da trama, mas não de uma forma que me incomodasse como leitora. Ele parecia argila a ser moldada e tenho certeza que foi exatamente essa impressão que Emma quis causar. Ele é obstinado, e muito maduro para a idade, esperto e empático apesar de mostrar uma certa insensibilidade ao longo da história. Ele não era exatamente inseguro, mas vivia constantemente buscando aprovação, inclusive dele mesmo.

Personagens Secundários: Aqui temos personagens muito interessantes, o que é estranho já que eles não são intrincados e bem pouco explorados. Silas - pai de Thomas é um homem bronco e fechado que está sempre interessado em dinheiro; acha indispensável que Thomas o ajude nos cemitérios e cobra bons resultados da resistência e discernimento do filho. Ele tenta muito disfarçar, mas têm um bom coração. Lucy - a mãe, se perde entre momentos de carinho e dureza, com o filho e a vida. Insiste que Thomas estude me casa, mesmo que seja com livros velhos e caindo aos pedaços. Parece estar sempre angustiada e segurando o mundo nas costas. Gostaria que Cravo-de-Defundo e Rosa-da-Índia tivessem sido mais descritos, queria saber mais sobre eles e suas personalidades; Eles são adoráveis - daquela forma incrível e contemplativa, que sonhamos com as coisas quando ainda somos crianças e tudo parece mais encantado.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é M-A-R-A, amo capas ilustradas. O jogo de cores e texturas ficou incrível, ela ainda é instigante - a única ressalva sobre ela é que talvez incline as pessoas a julgarem o livro como infantil - o que ele não é. A diagramação é simples mas gostei muito da gramatura e textura do papel usado na impressão - Pólen Soft. A escrita de Emma é uma delícia, ela me conquistou totalmente, transformou uma história simples em um sonho!

Concluindo: Amei esse livro, não - ele não vai receber a nota máxima. Ele têm seus defeitos, o final poderia ter sido mais elaborado, a história também é curta e poderia ser mais explorada e sim é uma leitura mais juvenil, mas nada disso incomoda - eu aproveitei muito a leitura, acabei reparando em tudo isso sim, por prática e justamente por gostar da leitura - mas super recomendo o livro e estou louca para ler mais de Emma Trevayne!

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Nesse livro, temos a história de Thomas Marsden e sua procura para encontrar sua verdadeira família e quem realmente é.

Tudo começa quando Thomas e seu pai, cavando sepulturas no cemitério - que é como eles ganham a vida, abrindo covas e pegando objetos valiosos que foram enterrados com o morto. - desenterram um corpo que espantosamente é idêntico a Thomas. E junto ao corpo um bilhete com um par de ingressos.

"Thomas Marsden tinha onze anos de idade, quando ele cavou a sua própria sepultura. "

A partir desse momento, Thomas se depara com todas as dúvidas e questionamento do que está acontecendo Se ele tinha um irmão gêmeo, então os pais não são os verdadeiros?
Com a insistência de Thomas, Silas e Lucy contam a verdade, que ele foi deixado em uma sepultura e Silas o levou para casa e o criou como filho.

Com essa revelação, Thomas se vê obcecado em achar sua verdadeira família e saber por que o abandonaram. Mas nem tudo é tão simples assim, quando não se é totalmente humano.
Seguindo as pistas que são misteriosamente deixadas para ele, a primeira começando no tumulo com seu talvez 'irmão gêmeo', Thomas e seu amigo, Charley, vão em busca da verdade e acabam entrando em um mundo espiritualista, onde pessoas podem falar com os espíritos. Mas será mesmo que esse tal Mordecai, que se diz capaz de falar com os mortos, realmente tem o dom, ou esconde algo?

Será que Thomas conseguirá encontrar a verdade e descobrir quem realmente é?

Bem, eu não quis falar muito, porque acho que estraga a magia quando se conta mais que o necessário em livros que tem uma pitada de suspense.

Ao terminar o livro, eu esperava outro tipo de história, mas essa não me desagradou, só não foi o melhor livro. Eu gostei do enredo, achei interessante toda a construção das fadas. O cenário como a Londres Vitoriana é bem retratada e te dá uma boa ideia de como era antigamente.

É um livro que fala de várias coisas sutilmente, como a vida simples de Thomas, a felicidade em poder comer bem, dormir em uma cama de verdade. Fala sobre o valor da amizade, da família. Além de mostrar a construção do caráter de um jovem.

Charley, amigo do Thomas, é um personagem que rouba a cena em todos os momentos em que aparece, é um menino que te cativa mesmo sem tentar. Ele lida com a situação de forma tão normal, tão segura, todos os seus pensamentos e atos são práticos, direto ao ponto. Como se ele não tivesse nada a perder. Além do fato de ele apoiar o amigo sempre, mesmo nessa loucura de fadas em que se meteu.

Infelizmente, para mim, algumas partes foram devagar demais e, no final, no fechamento da história, achei que foi rápido demais. Eu também esperava um pouco mais de ação na caça as pistas, algo mais elaborado.

Eu não conhecia a autora, então não sabia o que esperar, depois que finalizei a leitura que vi que ela também tem um outro livro publicado no Brasil, Voos e Sinos e Misteriosos Destinos. Eu namorava esse livro pela capa, e nem me toquei no nome do autor.

Bem, eu li esperando ser um YA, mas é um infanto-juvenil. Talvez isso tenho atrapalhado um pouco minha leitura. Mas assim quando tiver um tempinho vou ler o outro livro da autora também, para compreender melhor a escrita.

No geral, Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte é uma leitura leve e rápida, com personagens cativantes e cheia de magia.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/10/resenha-thomas-e-sua-inesperada-vida.html

Carol 22/06/2017

Thomas e sua inesperada vida após a morte
A história narrada em terceira pessoa, conta de um garoto chamado Thomas que morava com seus pais Lucy e Silas. Thomas e Silas roubavam túmulos, até que um dia o garoto encontrou um corpo igual ao seu. No dia seguinte, preocupado, perguntou aos seus pais se havia algum irmão ou primo igual a ele, mas seus pais o disseram que ele havia sido encantado no cemitério...

Lucas Motta 31/07/2017

Minha opinião:

Esse livro te deixará um pouco confuso no inicio. Criada pela a autora Emma Trevayne,que escreveu o livro em terceira pessoa,te faz se surpreender com a história.

Um pouquinho sobre o livro:

Um simples e humilde garoto se chamado Thomas roubava túmulos com seu pai,Silias. Como todas as noites os dois foram ao cemitério, mas um túmulo atraio Thomas, curioso ele foi se aproximando,observando ele, Thomas fica pasmo e observa...

Coisas de Mineira 15/11/2018

Essa é a história de Thomas Marsden. Ele tem 11 anos de idade, e juntamente com seu pai, eles são ladrões de túmulos. Esse é o ganha pão da família. Os dois saem todas as noites, desde que Thomas consegue carregar uma pá, para escavar os cemitérios de Londres a fim de encontrar riquezas que foram enterradas junto aos mortos.

Em determinada noite o menino está cavando túmulos à sua escolha, uma vez que ele se julga um tanto sortudo com as escavações que faz. Seu pai sempre deixa que Thomas fique com uma pequena parte daquilo que encontram, mas mesmo assim o jovenzinho coloca uns trocados na bolsa de sua mãe quando ela invariavelmente sai para comprar alimentos. Eles são muito, muito pobres. Dormem por cima de cobertores amontoados, mas tudo sempre muito limpo. Thomas foi muito bem educado por uma mãe bem cuidadosa.

Acontece que na presente noite que vem sendo narrada, Thomas começa a cavar um túmulo que estava com a terra fofa, como se tivesse sido recentemente mexida. O trabalho foi muito fácil, e o menino cavava com as próprias mãos, quando encontrou algo enterrado sem caixão e nem nada. Pai e filho poderiam ter se assustado com o corpo que descobriram, pois ali jazia um igual a Thomas. Mesmo rosto, mesma manchinha de nascença na face. Parecia uma imagem refletida no espelho, porém aquele estava morto.

“A questão é: não é por que uma coisa é estranha que isso significa que não seja real”.

Qual seria sua reação ao cavar um túmulo e descobrir você mesmo enterrado ali? Thomas, cheio de dúvidas, e com pouquíssimas respostas, resolveu empreender uma busca por uma Londres do século XIX com intuito de saber mais sobre si e sobre Cardo, seu “irmão” recém encontrado. Em uma Inglaterra inflamada por se contatar os mortos através de espiritualistas (ou seriam charlatões?). O garoto precisará desenterrar quaisquer verdades sobre si mesmo, com o perdão do trocadilho.

A história é envolta em um tipo de conto de fadas moderno. Um toque bastante emotivo envolve cada descoberta de nosso protagonista. Desde a verdade sobre seus pais Silas e Lucy, como a respeito de um mundo paralelo de qual ele certamente faz parte. Thomas descobre, depois de algum tempo sendo supervisionado de longe por Cravo-de-Defunto, que ele é uma espécie de fada. Também fica sabendo a respeito de um mundo das fadas onde ele tem um papel crucial.

Mas, quem era Cardo? O que aconteceu com ele? Porque eles são exatamente iguais, porém não são irmãos? Essas são perguntas que somente Cravo-de-Defunto e Rosa-da-Índia poderão elucidar tanto para nosso garoto de quase 12 anos, como para nós, que vamos devorando a leitura.

“Qualquer mentira que contamos nos machuca, mesmo quando para um monstro...”.

Fantasia acaba sendo um gênero que não leio tão costumeiramente, mas que muito me agrada. E Trevayne nos entrega nesse livro um mundo fantástico, juvenil e que se passa em um ambiente urbano! Tudo muito organizado, muito bem pensado e trabalhado... Acabamos por buscar juntos com as personagens, um portal mágico que os transporte de volta para seu verdadeiro lar. Um lugar onde espiritualistas charlatões e frustrados não os machuquem mais, não usem seus dons até os extenuarem, ou os levem à morte. Mordecai é o principal espiritualista em contato letal com as fadas. E logo logo ele verá que Thomas não está para brincadeiras.

Alguma mitologia sobre fadas foi mantida pela autora, como a sensibilidade e aversão ao toque de sinos (campainhas) e ao ferro. Veremos muito disso ao longo dessa história passada em uma cidade que infelizmente feria bastante os pequeninos integrantes desse clã. Eles desprezam essa vida urbana e desejam fugir da cidade mais que tudo. Com uma pitada de Oliver Twist (Charles Dickens) em um mundo fantástico, a autora, a meu ver, cumpriu bem o que o livro quis nos propor.

“Rá. Um espiritualista. Estava mais para mentiroso. Um bruxo, um feiticeiro, uma alma má, mostrando um rosto digno para os cidadãos de Londres”.

Dessa forma, Thomas precisará vencer um dilema entre ajudar seus novos amigos, as fadas, ou dar ouvidos a seus instintos de sobrevivência, pois ele não sabe se realmente poderá salvá-los sem se machucar ou morrer, uma vez que ele é um ser que não possui magia – ele foi um bebê trocado. Aqui nesta nossa fantasia acabamos tendendo um pouco para o macabro, quando se toca em temas como túmulos, roubo de defuntos, torturas, aprisionamentos, espiritualistas que falam com mortos para trazer mensagens aos vivos, e fadas com poderes um pouco diferentes do que já lemos ou ouvimos falar. Mas, nada que os mais jovens não possam ler sem se traumatizar.

Finalmente, acredito que a mensagem transmitida de alguém movimentar todo o seu mundo para buscar ajudar um povo para ele antes desconhecido, das garras de seu algoz, é algo bastante positivo. Pode ficar implícito, ou até explícito – se assim você quiser – que a opressão e a escravidão às fadas nessa Londres imaginária de Trevayne, pode acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar do mundo. É uma boa reflexão para todos que tenham a oportunidade de ter essa obra em mãos. A humanidade de Thomas foi a chave para as questões levantadas durante a leitura. Que possamos ser mais humanos e mais empáticos à dor e aos problemas dos nossos semelhantes.

“Mas, estou começando a ver que ‘diferente’ pode não ser tão terrível.”

Em uma edição L-I-N-D-A, a editora Seguinte nos trouxe essa história em brochura, com pouco mais de 230 páginas, em folhas amareladas – papel Pólen que tanto amamos – e uma ótima diagramação e revisão. A capa ficou excelente, uma vez que retrata um momento de extrema importância na narrativa. O tom escuro dá-nos a entender aquele tom macabro que citei mais acima. Ah, se você tiver coragem (eu não tive!) na orelha da parte de trás do livro vem um marcador para você recortar.

Foi uma leitura muito confortável e agradável de fazer! Eu atribui 4 estrelas, em um total de 5. Fiquei muito satisfeita com a trama que a autora propôs. Acredito que ela inovou nessa coisa de falar de fadas. Não foi cansativo, não foi repetitivo, e mesmo o antagonismo entre o bem e o mal não foi nada do que já encontramos incansavelmente na literatura fantástica.

Emma Trevayne adora fotografia, música e é escritora em tempo integral. Escreve livros para o público juvenil. A editora Seguinte publicou dela o livro Voos e Sinos e Misteriosos Destinos (2014), além desse que acabamos de resenhar. Já morou no Canadá, Inglaterra e Estados Unidos. Você pode segui-la no Twitter: @EMentior

Por: Carol Nery
Site: http://www.coisasdemineira.com/2018/11/resenha-thomas-e-sua-inesperada-vida_13.html