O ar que ele respira

O ar que ele respira Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Ar que Ele Respira

iamdudis 30/03/2022

"Uma respiração de cada vez."
Como não tenho hábito de ler sinopses, fiquei fiquei surpresa sobre a história ser sobre luto. Sabia apenas que era uma série de romance mais sensível.

O meu primeiro contato foi com o livro >Vergonha< que se tornou um dos meus favoritos por ter me emocionado, coisa que dificilmente me ocorre, desde então fiquei interessada nas demais obras da escritora. Este é o segundo livro que leio, e gostei de sua escrita objetiva e simples, só que tem a mesma fórmula de Vergonha.

Elizabeth e Tristan são pessoas quebradas que buscam de alguma forma de seguir em frente após de perderem as pessoas que mais amavam. Eu gostei bastante deles, achei os protagonistas bem desenvolvidos e toda a jornada de cura muito bonita, no entanto o plot twist foi o maior erro desse livro, puro surto kkkk.

Meus livros favoritos de romance normalmente é sobre o encontro de almas gêmeas e a forma que o destino coloca as pessoas uma do lado da outra, só que nesse livro senti que foi forçada toda a situação, principalmente a parte final.

O epílogo pelo menos é lindo! Continuarei lendo os demais da série Elementares.

Ps: Vai virar filme, galera!
estanted4ari 31/03/2022minha estante

esse livro é tão >>>>>>>>>>>>>>>>>>

Lyza.anjos 03/11/2022minha estante
O meu favorito da série

Alessandra 30/11/2022minha estante
Silêncio das águas é pura depressão se prepara

iamdudis 30/11/2022minha estante
Eu já li, gostei

Cecília Lima 10/01/2023minha estante
Amo dms mto bom, também tive essa mesma perceptiva que você

Nivea 12/02/2023minha estante
Ameii

Aaliyahh 30/05/2023minha estante
A maioria dos libro da Bri são sobre luto, perdas, tem esse quê de sofrimento, pra mostrar que no final mesmo em meio à tudo isso tem felicidade e mostra a superação dos personagens. Já chorei e aprendi tanto com os livros dela. Eu super recomendo pra quem vai começar à ler algo dela

Dandara108 02/01/2024minha estante
Como faço para ler, abaixei agora não sei como usar ainda

Aaliyahh 03/01/2024minha estante
@dandara108 amiga, baixa o ReadEra, ele visualiza pdf e epub. Ou o kindleUnlimeted. Eu leio por eles. E quando baixo os livros pelo net abro todos pelo ReadEra

Alane.Sthefany 09/02/2022

O Ar Que Ele Respira ? Brittainy C. Cherry
Esperava mais, acredito que seja devido aos vários livros de dramas que eu leio, meio que já estou especialista em sofrer por livros que me fazem chorar ?
Até mesmo porque achei muito parecido com o livro Vergonha (mas com o desenvolvimento inferior), livro escrito também pela mesma autora, um homem e uma mulher quebrados, que se conhecem, de primeira não se dão bem, depois tentam usar um ao outro como "muleta" para seguir em frente, não dá certo, depois que eles percebem, param, após um tempo, acabam se apaixonando ... (Só quem leu sabe), mas o livro Vergonha foi mil vezes melhor.
Entretanto, foi uma boa leitura, esse livro retrata sobre perdas, o luto, e superação, sobre como voltarmos a nos reerguermos e sabermos lidar com os momentos mais difíceis e sombrios de nossas vidas, como a morte de alguém que amamos, sobre como seguirmos em frente e superarmos essa dor de uma perda que é irreparável.
Eu sei que não é considerado o melhor livro da Série Elementos, por isso irei ler os próximos. Foi bem gratificante ler o primeiro.

Amo os aprendizados que os livros nos passam, independente de qualquer coisa. Tenho em mente que qualquer leitura que queira nos transmitir algo, agora ou futuramente, terá grande influência em nossas vidas, amo o poder que os livros possuem, o poder de nos tornarmos pessoas mais sensíveis aos problemas dos outros. Porque vemos e sentimos como eles, isso nos torna pessoas mais empáticas, na qual sempre (ou na maioria das vezes), nos ensina a olhar o outro, além de nós mesmos. Olhar pelo olhos do outro, e realmente ser o outro, e com isso, sabermos lidar com as pessoas ao nosso redor.

O Ar Que Ele Respira (Livro 1) - Série Elementos

? Nota 3/5 ?

?? Spoiler ??

Só porque você quer ficar sozinho, não significa que esteja sozinho. Lembre-se disso.
Sempre estaremos aqui quando você precisar.

A verdade era que o ?sempre? não durava para sempre.
??

[...]

? Você está bêbada.
? Não. Estou feliz. Não dá pra perceber que estou feliz? Estou
demonstrando todos os sinais de felicidade. Estou rindo, gargalhando,
bebendo e dançando. É iiiiiiisso que pessoas felizes fazem.

[...]

? Tudo bem,
estou bem.

? Não está.
? Você não precisa estar bem o tempo todo. É normal sentir a dor de
vez em quando. É normal se sentir perdida, como se estivesse andando
no escuro. São os dias ruins que tornam os bons ainda melhores. ?

[...] Final (Epílogo) ???

Ela insuflou vida em
meus pulmões, apagando com sua luz as sombras da escuridão.

Nos dias
tranquilos, nos abraçávamos. Nos sombrios, nos abraçávamos com mais força.

... senti sua respiração em meus lábios. Cada
vez que ela expirava, eu inspirava seu ar, trazendo-a para dentro de mim,
assegurando-me de que ela era minha. Para sempre, sem me importar
com o que o futuro traria. Todo dia, eu ansiava por ela. A cada dia, eu a
amava ainda mais. Cada vez que meus olhos se fechavam, e ela colocava
a mão em meu peito, eu sabia que a vida nunca era totalmente ruim;

Ela era o meu tesouro.
Eu a adorava por tudo que ela era, e também pelo que não era. Eu a
adorava na luz do sol e nas trevas da noite. Adorava-a com seus gritos e
seus sussurros. Adorava quando brigávamos e também quando estávamos
em paz.
Era muito óbvio o que ela significava para mim, era claro o motivo de
eu sempre a querer por perto.

Ela era simplesmente o ar que eu respirava. ??

? Tristan & Elizabeth ?
Marcelo 10/02/2022minha estante
Adoro resenhas que fazem uma discussão mais detalhada, assim ajudam em nossas futuras escolhas. Este é um dos motivos de ter acessado o app. Agradeço.

Alane.Sthefany 10/02/2022minha estante
Por nada ?

Esse é o primeiro livro, tem pessoas que amaram, mas não funcionou para mim, estou lendo o segundo "A Chama Dentro de Nós", já esse estou gostando muito .

Bela 16/03/2021

O livro fala de luto e também julgar o outro a partir de impressões precipitadas!! Ambos personagens tiveram perdas significativas nas suas vidas e mostra como é um processo individual a manera como cada pessoa reage a dor de perder alguém!! Mas em meio a tudo isso, o livro também chega com uma mensagem linda de superação!!
daileituras 15/12/2021minha estante
Meu Deus é uma leitura otima.Simplismente ameinessa leitura...Que nos trás muitas reflexos

Corrogindo
Amei essa leitura..?

daileituras 15/12/2021minha estante
E mesmo corrigindo saiu errado o corretor kkkkk

Geisa Kauana 25/05/2020

Não gostei!
Li tantas coisas positivas sobre esse livro que agora to me sentindo muito crítica por não ter gostado - e sem entender como todo mundo pode amá-lo.

Mas pra mim não funcionou!

Primeiro porque senti que a história em certos pontos era muito parecida com outro livro que já li da autora: cidade pequena, vizinhos fofoqueiros, personagem masculino grosso e odiado por toda a cidade, mocinha bobinha, entre outras coisas.

Segundo, os próprios personagens.
Chatos, e sem graça. Casal com zero química! Sem contar que a forma como o casal começou a se envolver (um usando o outro) me incomodou um pouco.

E terceiro, o final. Completamente exagerado!

O desenvolvimento do livro foi ruim, tudo acontecia do nada, e por mais que a autora tentou construir bem a história, não acho que ela conseguiu. O livro ficou fraco, sem graça e previsível.

Enfim, não continuarei com a série Elementos. Decidi que não vou dar outra chance pra essa autora, que infelizmente não me cativou com suas palavras.
Eliane 25/05/2020minha estante
Amei... Li o box doa 4 elementos em Janeiro e amei todos!

Geisa Kauana 25/05/2020minha estante
Temos gostos bem diferentes então... mas que bom que você gostou! (:

Deby 25/05/2020minha estante
Um livro dela que super funcionou comigo foi Sr. Daniels, único enredo que me encantou e supriu as minhas expectativas.

Geisa Kauana 25/05/2020minha estante
Já quis ler Sr. Daniels, mas agora tenho receio de tentar outro livro dela.. :( você leu mais algum da autora? Porque tenho a impressão que são todos meio que iguais

Miles 25/05/2020minha estante
Eu detestei os 3 primeiros dessa série e só gostei do último. O 1 (esse aí) o mocinho é problemático e agressivo com a mocinha, e não há justificativa pra aquele empurrão (embora a mocinha seja bem força barra). Eu amava essa autora pq Sr. Daniela é um hino, mas essa série, pra mim, é péssima. Concordo com vc.

Deby 25/05/2020minha estante
Já tentei dar chances aos demais livros dela, mas os personagens sempre me parecem meio bizarros ou possuem atitudes incompreensíveis... Fora que passei a procurar resenhas e muitas opiniões não diferem da minha, como a sua. Então, o único que realmente me envolvi e na época não conseguia parar de ler foi este, Sr. Daniels, senti que os personagens foram criados de forma bem expressiva e sensibilizante.

Geisa Kauana 25/05/2020minha estante
Miles, concordo super... o mocinho muito agressivo mesmo, não consegui gostar e nem pretendo continuar a série. Sr. Daniels é melhor? Você me indica a leitura? Tenho medo dos personagens serem fracos, como todos os outros da autora.. ):

Geisa Kauana 25/05/2020minha estante
Deby, além desse eu só li Vergonha... mas também não gostei, e achei os personagens fracos - e muito parecidos com esses. Por isso o receio de que mais um livro dela seja a mesma coisa que os outros dois que já li.
Sr. Daniels é diferente?

Deby 25/05/2020minha estante
Sinceramente, eu sou extremamente suspeita pra falar de Sr. Daniels, porque amei aquele livro! Mas é porque o vejo totalmente diferente em comparação aos demais livros da autora. Me perguntei muito como de uma pegada em escrita ela acabou com outra nos outros livros que publicou. Mas penso isto, essa trama repetitiva de "ele é um mocinho que ninguém na cidade gosta e ela é uma mocinha toda boba que insiste em ir atrás e curiar" não se repete em Sr. Daniels. Eu acho os personagens muito maduros, eles são o que são o livro inteiro (nada de o indesejado e a pobre coitada), possuem muitos pontos em comum e este é o atrativo, nada forçado, apenas ambos encantados um pela personalidade e história do outro.

Miles 25/05/2020minha estante
Sr. Daniels é muuuuito bom, mto emocionante! Tenta dar uma chance que pode roubar seu coração também!! Ele é o mais diferente dela, eu amei real. Te indico mto!

Deby 25/05/2020minha estante
Fico felicíssima, tenho a trama deste livro como uma das mais bem construídas que já tive o prazer de ler! Quando tiver lido o livro, quero saber o que achou da história e personagens, adorei sua forma de fazer uma resenha ?

Geisa Kauana 25/05/2020minha estante
Ahhh que bom que você gostou!! Eu particularmente gosto mais de resenhas onde encontro a opinião sobre o livro e não um resumo dele... enfim, feliz que você gostou! Adorei seu jeito cheio de amor de falar do livro também, tanto que me deu vontade de ler! Quando eu ler vou te contar o que achei! ??

Juliete 25/05/2020minha estante
Moça o único livro que já li dela foi Sr. Daniels pq via todo mundo falando bem até hj só vejo a galera falando bem mas na minha opinião eu achei fraco e super estimado.

Liz 25/05/2020minha estante
Depois dessa resenha tô considerando seriamente tirar esse livro da minha lista kkkk pelo visto tem tudo que eu mais odeio em um livro. E o pior de tudo, pelo que eu entendi o cara é agressivo.. não suporto ler livros assim

Geisa Kauana 25/05/2020minha estante
Olha, Liz... eu não indicaria esse livro. Apesar de que muita gente aparentemente ame. O cara é agressivo sim, e a mocinha é boba e acha que tudo bem ele ser assim. Se você não gosta desse tipo de estória (além das outras coisas que citei na resenha), acho que esse livro não é pra você. :/

Xanda 25/05/2020minha estante
Leia o elemento água, eu achei maravilhoso. Dê mais essa chance, se não funcionar... daí não deu

Leh 25/05/2020minha estante
Concordo com a xanda, o silêncio das águas é bem ao contrário sobre o mocinho. Não tem esse aspeto agressivo. Foi o primeiro que li dela e amei. Mas não tive vontade de ler os anteriores por causa que o protagonista tem essa característica agressiva. (Mesmo que meu lado adolescente ainda goste de umas histórias meio bad boys kkkk)

Jully Divulga Livros 19/07/2020minha estante
Eu gostei da série elementos pois achei as tramas psicólogas bem envolventes. Mas realmente essa trama de ele grosso e ela bobinha irritou um pouco, mas consegui superar. AGORA.. "o silêncio das águas" pra mim foi perfeito... Pois a trama psicológica é extremamente profunda, a dor e o sofrimento da protagonista te faz sofrer junto, e a força de um amor ainda inocente que a faz superar tudo... Affff.. Só de pensar me arrepia. Entrou fácil como meu livro favorito.
Já o Sr. Daniels não me envolveu, pois o enrredo é igualzinho a uma série que assisti... Ficou parecendo cópia... É como a série é baseada em livros com o mesmo nome (que não li) para mim acabou ficando chato... Pois já sabia muita coisa que aconteceria e ficou repetitivo. Enfim....
Ótima leitura a todos

Analu. 16/09/2020minha estante
Gente não li nenhum desses mas li VERGONHA e sem palavras. Esse todas deveriam ler viu

Larissa1729 07/10/2020minha estante
Agora estou muito na dúvida se leio ou não...

Larissa1729 07/10/2020minha estante
Acho que vou ler só Vergonha mesmo haha

Xanda 07/10/2020minha estante
Vergonha eh mtooo bom tbm

Geisa Kauana 07/10/2020minha estante
Eu não gostei de Vergonha também. Achei que foi a mesma estória base desse livro, então não me agradou...

Jully Divulga Livros 07/10/2020minha estante
Leiam "O Silêncio das Águas" dessa mesma série..... Maravilhoso

Xanda 07/10/2020minha estante
Silêncio das águas.. Tem todo o meu coração

Eduarda_Benite 31/10/2020minha estante
Pelo que vi do comentário de vcs ela tem livros com enredos super parecidos, eu li Vergonha esses dias e me apaixonei para mim o livro é muito bom, mas eu adoro esse tipo de gênero e fazia tempo que não li esse tipo de história então pode ser por isso que fluiu super bem para mim, pois ler sempre a mesma coisa cansa neh talvez seja isso o problema pegar livros dela para ler em sequência não dá mas talvez pegar um depois ler de outros autores aí ao passar de algum tempo retomar pode ser essa a chave, a escrita dela é super Boa, Eleanor e Grey foi o 2° livro que li dela e me apaixonei mais ainda pela escrita, mas nao li um atrás do outro então por fim eu recomendo muito que quem não leu esses 2 livros dela leiam, se gostam principalmente de recomeços de uma protagonista se redescobrindo e de um casal que vai se ajudar a dar a volta por cima, é muito mais que só um romance é uma tentativa de mudar a vida....

Geisa Kauana 31/10/2020minha estante
Oi Eduarda! Eu não li os livros em sequência e mesmo assim notei a semelhança entre as estórias. Então eu desisti da autora pois ao meu ver ela não tem nada além disso pra oferecer. E com tantos livros bons pra ler, não vou insistir em estórias rasas e repetitivas. Mas agradeço a sugestão, mas não pretendo dar outra chance a autora.

Juliana.Silva 04/03/2021minha estante
Nossa depois da opinião de vcs nem vou ler os livros seguintes.

Xanda 04/03/2021minha estante
Não faça isso. Leia, se não gostar, bola pra frente. Acho que livro é que nem comida. Essencial, tem aqueles que a gente ama e repete várias vezes. Tem aqueles q foi bom, e aqueles que a gente não gosta e não repete. Se não gostar pelo menos vc sabe o pq não gostou

Larissa1729 04/03/2021minha estante
Voltei só pra dizer que li e gostei muito kkkkk

Analu. 05/03/2021minha estante
Juliana não leia. A não ser que tu ame uma novela mexicana.
Tipo pra mim foi perca de tempo, todos muito medianos e muita frase pronta brega de revirar os olhos. Não consegui me emocionar com nada só achei forçado mesmo.

Loh 14/03/2021minha estante
Sorte sua que nao continuou li o livro ?a chama dentro de nós? foi péssimo mais pesado que esse desisti da série tambem

Jully Divulga Livros 14/03/2021minha estante
Gostei desse postado... Mas realmente não gostei muito de "A Chama Dentro de Nós".... Mas o próximo... "O Silêncio das Águas".... É um romance psicológico lindíssimo!!!! Acho que nunca li um livro tão profundo.

Silvia410 26/04/2021minha estante
Li "Vergonha" recentemente e agora iniciei este. A impressão que tenho (pelo menos no início) é que é a mesma história rsrs a não ser pelos nomes dos personagens. Até os pensamentos da mocinha (nesse a Liz e em Vergonha a Grace).
Mas vou continuar a leitura... vamos ver no que dá!

Geisa Kauana 27/04/2021minha estante
Sim, é praticamente a mesma história base dos dois livros. Porém esse é um pouco pior hahaha

Camila.Ribeiro 11/05/2021minha estante
hey gente, qual é o segredo de tanner? estou lendo o livro e fiquei curiosa demais.

Isabella 19/10/2022minha estante
Fui contar pra minha mãe sobre o livro tempestades do sul que dei 5 estrelas. E confundi a estória toda com esse livro pq é praticamente igual ?? mas o outro é bem mais legal esse dei 3 estrelas ...

Alane.Sthefany 13/02/2023minha estante
Eu tbm não gostei desse. O meu preferido da série é Silêncio das Águas. Esse primeiro eu achei muito parecido com os outros livros da autora também e eu não gostei do desenvolvimento dos protagonistas, e o final, pareceu-me uma novela mexicana ????

Ana Mendes 21/09/2023minha estante
Só digo uma coisa... dê uma chance ao Silêncio das Águas. Da mesma coleção, mas uma pegada completamente diferente dos demais. O meu preferido da autora, dá de 10/0 nos demais. Vale a pena!!

Aione 12/11/2020

O Ar Que Ele Respira é o primeiro livro da série Elementos, de Brittainy C. Cherry. Composta por quatro livros que aludem a um diferente elemento da natureza — ar, fogo, água e terra —, trazem histórias independentes entre si e que não precisam ser lidas em ordem.

Após um ano da morte de seu marido, Elizabeth retorna para a cidade onde morava em uma tentativa de recomeçar a vida, mesmo ainda enfrentando o luto. Lá ela conhece o novo vizinho, Tristan, famoso por ser grosseiro e anti-social. Contudo, ela enxerga nele feridas tão profundas quanto as suas, o que permite uma aproximação entre ambos e seus respectivos processos de cura.

A escrita de Brittainy C. Cherry é tão fluida e ágil aqui quanto em seus demais livros a que tive contato, Sr. Daniels e Arte e Alma. Em primeira pessoa, ela alterna as perspectivas entre os protagonistas, essencial principalmente no caso de Tristan, que demonstra ser alguém muito diferente do que ele é em sua essência. Inclusive, eu tinha receio de que ele fosse mais um bad boy com atitudes abusivas sendo romantizadas, mas não é o caso. Mesmo que ele não seja a melhor das pessoas no início do livro, é possível compreender o personagem com o passar das páginas. Mais do que tudo, ele não age com Elizabeth, durante o desenvolvimento da relação, como alguém de fato problemático e que tem atitudes discutíveis. Há, também, flashbacks que permitem ao leitor conhecer o passado difícil dos dois.

Mesmo com a grande carga dramática da trama, há também um inegável toque de humor, que traz leveza e diversão em muitos momentos. Foram, sem dúvidas, as minhas passagens preferidas, especialmente quando havia a participação de Faye, melhor amiga de Elizabeth. A presença de Emma, filha de Elizabeth, também traz momentos delicados, sobretudo quando em contato com Tristan.

Os temas centrais de O Ar Que Ele Respira são o luto e o julgar o outro a partir de falsas impressões, e gostei de como Brittainy C. Cherry evidenciou como a dor pode levar alguém a se perder e o quanto esse processo é individual, de maneira que cada pessoa reage a seu próprio modo. A forma como o romance entre Elizabeth e Tristan se inicia é, certamente, não saudável, e gostei da maneira que isso foi colocado na história, corroborando o quanto cada um deles não sabe lidar com as próprias emoções. Mas, apesar de eu ter gostado das temáticas trabalhadas e de muitas das passagens mais emotivas, seria mentira se eu dissesse que fui, de fato, cativada pela leitura. Senti que faltou envolvimento da minha parte, então os acontecimentos me soaram forçados e superficiais. As reviravoltas não me surpreenderam, e o final, cujo intuito foi de causar mais angústia — além de surpresas — só reforçou a sensação artificial do enredo.

Em linhas gerais, O Ar Que Ele Respira foi, dos livros de Brittainy C. Cherry, o que menos gostei até o momento, uma vez que não me senti convencida por ele. Sei que sou minoria entre os fãs do gênero e indico a leitura para quem gosta de histórias com um maior apelo dramático e com mensagem de superação: se você se envolver com a narrativa, são grandes as chances de ela te conquistar. Não pretendo ler os demais livros da série Elementos, mas ainda tenho curiosidade em conhecer outros títulos da autora, como os bem comentados Vergonha e Eleanor e Grey.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/10/30/resenha-o-ar-que-ele-respira-brittainy-c-cherry/

Naty__ 26/09/2016

Às vezes me sinto a maior crítica literária da espécie (no sentido mais chato possível), outras vezes me sinto a boazinha (o que não ocorre com certa frequência). Tenho tido leituras balanceadas este ano, ora muito boas, ora mais ou menos e tinha ficado por aí. Até pegar O ar que ele respira e despencar de vez na balança.

Tenho lido diversos elogios sobre a obra. Leitores afoitos por Tristan (infinitos), outros por Elizabeth (poucos), mas o fato é que Cherry tem arrebatado corações por aí afora. É claro que li resenhas negativas, porém, fico imaginando se eu sou o problema em enxergar tudo exagerado e forçado demais ou se o livro realmente é assim – em alguns (longos) pontos.

Quando li a sinopse imaginei que a leitura seria emocionante do início ao fim, afinal, quando o assunto é perda dificilmente uma obra não consegue nos tocar profundamente. Não vou dizer que a história não teve nenhum ponto positivo, pois teve sim – não o suficiente para arrebatar mais um coração.

Elizabeth precisa seguir sua vida após a morte do seu marido; Tristan não é diferente, está passando pelo mesmo processo por ter sofrido duas grandes perdas – e ele se culpa muito por isso. Como lidar com uma dor? Como superar uma perda irreparável? É difícil responder mesmo quando passamos por isso. Ninguém está preparado para a morte. Ninguém está pronto para lidar com uma ausência eterna.

Decidida a enfrentar as lembranças de seu casamento, Elizabeth decide voltar ao seu antigo lar. Chegando à pequena Meadows Creek, ela não imagina que se depararia com seu novo vizinho, Tristan, e que um sentimento estranho poderia surgir – um cara fechado, grosseiro, solitário e com um semblante sempre abatido.

Quando a protagonista tem a oportunidade de se aproximar dele, ela percebe que por trás desse homem frio e insensível, existe uma pessoa devastada e com marcas de perdas profundas. É aí que a comunicação de ambos ganha força e o que tinha tudo para ser uma simples confusão acaba se tornando um sentimento tímido naqueles corações.

Embora um relacionamento bem clichê, estava preparada para me emocionar pelo motivo do contato do casal. Acontece que a história toma um rumo que me fez ficar desgostosa pela obra. Não queria mais saber do livro, de Tristan, de Elizabeth – eles chegaram a um ponto que eu não queria mais saber. Mas fui atrás do desfecho.

Tristan sente falta de sua esposa, é claro; Elizabeth sente a falta do seu marido. Porém, um sentimento entre eles começa a nascer e a necessidade do contato físico é notório. Qual a coisa comum a ser feita nesse caso? Acreditem se quiser, mas eles fazem o que não é o comum (penso eu). Um deseja que o outro seja o morto (consegui ser clara?). Elizabeth pede para Tristan ser o marido morto. Ela deseja olhar para ele com as roupas de Steven, com o pensamento e com o olhar no falecido. Assim como Tristan deseja o mesmo.

Não concordo com a narrativa desenvolvida para essa lógica, nem tampouco com a cena que me deixou horrorizada. Mas o que posso fazer quando o rumo muda e não acontece o que esperamos? Não posso julgar os personagens, apenas não aceitei que tudo poderia ocorrer com aquela facilidade.

Algumas cenas me pareceram forçadas, como o momento do sequestro e o seu desfecho. Assim como alguns diálogos entre os personagens principais. Não posso afirmar que a obra apenas tenha pontos negativos, como disse. No entanto, o único ponto positivo presente na história não foi o suficiente para brindar com mais do que duas estrelas. Sinto muito, senhora Cherry, mas comigo não funcionou.

Como tem muita gente gostando da obra, acredito que valha a pena tentar a sua vez e ver se funciona com você. Adianto que eu não sou fã de romances, então minha crítica possa ter ido além do normal, mas não deixei de ser justa. Não vou pintar um desenho bonito de que gostei da história sendo que não foi isso que senti. Jamais mentiria, caro leitor.

Quotes:
“(...) — Se esse garotinho fosse tudo que te restasse no mundo, você iria querer saber se ainda resta uma esperança, certo? Você imploraria a alguém que te dissesse o que fazer. Como fazer. O que você faria?”.

“— Às vezes, acho que as pequenas recordações são as piores. Consigo lidar com as lembranças do aniversário dele e até do dia em que ele morreu, mas quando as pequenas coisas vêm à tona, como o modo como ele cortava a grama, ou ele pegando o jornal só pra ler as tirinhas, ou fumando charuto na véspera do ano-novo...”.

“Nós dois estávamos em mundos separados, feitos de nossas pequenas recordações, e, ainda assim, conseguíamos sentir a dor um do outro”.

“Gostava de me lembrar dos meus pecados através das dores do meu corpo. Eu adorava me machucar. Mas só a mim. Adorava me ferir. Ninguém mais precisava sofrer. Fiquei longe das pessoas para não machucar ninguém. Machuquei Elizabeth, mas não foi de propósito”.

“Talvez eu sempre acabasse machucando as pessoas. Talvez por isso eu tenha perdido tudo o que tinha”.

“— Não, é que você sempre está com um livro na mão. É inacreditável que não tenha lido Harry Potter. Era o favorito do Charlie. Acredito que existem duas coisas no mundo que todos deveriam ler, porque ensinam tudo sobre a vida: a Bíblia e Harry Potter”.

“Às vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar”.

“Primeiro, me apaixonei pela ideia. Me apaixonei pela ideia de que um homem me faria rir e chorar novamente. Eu me apaixonei pela ideia de alguém me amar, mesmo estando tão despedaçada, com meu coração em cacos”.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/
Karolyne 26/09/2016minha estante
Cruzes. Adoro esse livro! É 5 estrelas!

Naty__ 27/09/2016minha estante
HAHAHAHAHA. Eu tentei, Karol. Não deu.

Eduarda Rozemberg 01/10/2016minha estante
É tão estranho ver esse livro com uma nota tão baixa assim, todos os comentários que eu vejo são mais do que positivos. Uma pena que esse livro não funcionou pra você, espero que pra mim seja melhor.

Maria 02/10/2016minha estante
Nossa só leio elogios sobre esse livro rs. Os dois sofreram bastante com as perdas que tiveram, mas achei muito estranha essa historia de um querer que o outro seja o morto, não gostei disso.

Liih.Santos 03/10/2016minha estante
Acho q comentei essa resenha lá no blog...
Msm algumas resenhas q li dizendo q teve mtos pontos negativos, eu qro ler...desde q lançou estou namorando esse livro, tanto pela capa tanto pelo enredo...

Hester1 07/10/2016minha estante
Que maravilha esta resenha e seus comentários. Quando vejo todo mundo ficar maravilhado com um livro e eu pelo, contrário, (neste caso quase detestar) fico achando que tenho algum problema :-)). Nao gostei do livro, muito clichê, o personagem da amiga dela achei horroroso. Mesmo o Tristan achei horrível o comportamento dele. Compreendo a dor, nao a grosseria.

Rosana Reis 02/12/2016minha estante
Amei sua resenha, concordo totalmente, fiquei decepcionada com esse livro, a premissa era boa, pena que a autora não soube explorar mais, uma pena. Quando dou minha opinião e digo que não gostei do livro, me sinto um E.T, anormal, pois vou literalmente na contramão das opiniões. Mais não vou dizer que gostei só pra agradar.

su 16/12/2016minha estante
Oi!
Realmente não sei se irei gostar desse livro, vi muitos pontos que me deixaram bem curiosa para poder ler, mas também vários que me desapontaram, quero ver se pego ele para ler, porém já abaixei muito minhas expectativas sobre essa historia !!

Tamara 20/12/2016minha estante
Estou com você, um monte de coisa me decepcionou nessa obra e estou achando ruim, estou terminando ele empurrado, e olha que falta pouco, mas parece uma obra eterna de tão chatinha que estou achando.

Lana Wesley 06/01/2017minha estante
E uma pena que a história desenvolvida por essa autora não tenha te cativado, e simplesmente aceito sua opinião, porque nem tudo agrada a todos. Esse e um livro que tenho altas expectativas em relação a essa leitura, principalmente porque amei o outro livro que li dessa mesma autora. Além de que a premissa dessa história por mais que pareça exagerado, e forçado, e algo que me chama a atenção.

Marta 11/01/2017minha estante
Amo muito esse livro!! Fiquei apaixonada pelos personagens!! Adoro o Pluto!!
Beijoss

Carol 27/01/2017minha estante
Pensei que tinha sido só eu que não gostou desse livro!

Naty__ 27/01/2017minha estante
É tão bom quando sentimos que não somos as únicas hahaha

Belle 06/02/2017minha estante
To doida por esse livro, gostaria muito de lê-lo e a série é perfeita. Os títulos são bem criativos e as capas maravilhosas.

Laerte 08/02/2017minha estante
Tbm não curti muito esse livro. Poderia ser melhor. Acho que fui ler esperando algo diferente, e me decepcionei um pouco. Pra mim só começou a deslanchar quase no final, e mesmo assim não durou mais do que 20 paginas (mesmo eu achando que foi forçado). Alguns personagens são muito forçados e unilaterais. Tenta ser um livro de romance maduro, mas extrapola em certas coisas desnecessárias para dar esse ar de "madureza".

Gaby Medeiros 28/02/2017minha estante
Terminei de ler este livro há poucos minutos, sou uma fã nata de romances e adoro dramas, por isso quando vi a sinopse deste livro (bem como os inúmeros comentários positivos) pensei estar diante de mais uma história arrebatadora, que não sairia da minha mente por dias. No entanto, após ler os capítulos iniciais, vi que não seria assim. Naty, você descreveu o que eu senti lendo a maior parte do livro. Muita coisa pareceu forçada, principalmente a parte do sequestro (que ideia mais sem pé nem cabeça foi aquela? E a forma como foi desenvolvida? Sinceramente me decepcionou). Vou dizer o que me arrancou sorrisos durante a leitura: Faye. A melhor amiga da Elizabeth é uma figura e tanto!

Alison 28/02/2017minha estante
Olá, obviamente o livro desperta críticas diferentes e opiniões distintas em cada leitor, ouço muitos elogios a essa obra e querer lê-la em breve. Gostei que foi apontado os contras do livro pois em outras resenhas só lia que era maravilhoso. Beijos.

Flavia 08/03/2017minha estante
Eu preciso concordar com a sua resenha em todas as vírgulas. Li em uma tarde, a leitura é fácil, mas muuuuuuuuuuuuuuito forçada.

Jaque 13/04/2017minha estante
estava até cogitando ler, tipo uma remota possibilidade, mas parei no "Um deseja que o outro seja o morto (consegui ser clara?)" kkkkkkkkkkkkkkk credo neeem rola não.

Wanessa.Basílio 07/05/2017minha estante
adorei esse livro!

CrisVieira~ 25/11/2017minha estante
Olá, Naty!
Bom, eu queria ter dado a nota 3,5 para o livro, mas não dá no Skoob. Então deixei quatro. Porque eu fiz isto? Porque a história, em si, tem uma premissa boa. Como falei na resenha que fiz, alguns personagens são bem construídos, mas outros, são de dar dó da falta de cuidado.
Além disso, a questão do clichê foi fortemente usado, e acredito que, até mesmo situações extremas foram empregadas (essa coisa de transar com morto é caso para terapia de luto. É grave, não romântico!) pensando-se em causar impacto e interesse. Por isso, quando li sua resenha, percebi que sou uma pessoa que "passa a não na cabeça de autor".
Infelizmente, a história poderia ser mais bem amarrada. Sem tantas situações sem sentido - e, não sei se você notou, mas parecia que os personagens principais eram um grupinho pós-adolescente dos mais imaturos. A melhor amiga que transa com uma galera e morre de medo de se apaixonar (insegura!), o melhor amigo do morto que ama platônica e obsessivamente a protagonista (clichê até o talo!) e o cara gay que aparece apenas para que haja um personagem "moderninho" (mas que, ao final da história, é jogado para escanteio para que o casal protagonista tome conta de tudo!). Infelizmente, foi um livro que prometia. Mas me pareceu mais sobre sexo do que sobre perda. Você disse: "imaginei que a leitura seria emocionante do início ao fim, afinal, quando o assunto é perda dificilmente uma obra não consegue nos tocar profundamente". Mas a necrofilia mental, logo no início, destruiu as chances deste ter sido um romance arrebatador.
Como eu falei, o protagonista foi bem construído, mas o resto ficou bem a desejar mais, muito mais da obra.

Parabéns pela resenha! Ficou muito boa!

Melissa 22/03/2018minha estante
Gostei da sua crítica, eu até que gostei do livro, mas esperava bem mais do jeito que todo o mundo elogia tanto. Muitos clichês, muitas partes melosas e essa parte do Tanner malzão foi bem ruim, sem contar a amiga forçada da Elizabeth.

thai 27/06/2018minha estante
Achei que eu era a única que não havia gostado.

Clara 25/05/2020minha estante
Entendo perfeitamente, não consegui acabar ele justamente por isso

Angela Cunha 30/05/2020minha estante
Puxa, só isso de estrelinhas?? Sou doida para ler este livro e não vejo a hora de poder conferir ele,mesmo já fazendo tempo do seu lançamento..rs
E oh, não é questão de ser chata ou não. Gosto, apenas isso. Cada livro é único, como cada leitor também o é.
O que não funciona a um, funciona a outro e vice versa!!!
Beijo

Michelle 07/06/2020minha estante
Eu curti muito o Pluto e principalmente a Fifi

lua 30/10/2022

"A magia está nos pequenos momentos"
Que livro lindo e bem construído,me emocionou muito a história e também a dor e o sofrimento de cada personagem,cada personagem mostra sua dor profunda seus sentimentos mais sinceros.
A Elizabeth e uma mulher extremamente forte e decidida que aguentou tudo pelo bem da sua filha,seu bem mais precioso.A forma como a dor e o luto foram superados foi extremamente reconfortante.Mostra que pra se entregar a alguém,tem que se encontrar primeiro superar suas dores mais profundas e dar adeus ao passado.E que sempre haverá um recomeço,um novo caminho,um novo amor só é preciso acreditar.
A romance foi bem construído a evolução e o amadurecimento dos personagens bem elaborado,a relação do Tristan com a Emma foi o que mais me emocionou o amor que ele sempre teve por ela,e pela Elizabeth mostrou que tudo e possível.

"A vida nunca era totalmente ruim; alguns dias apenas deixavam feridas que se curavam com o tempo. O tempo foi capaz de me tornar inteiro novamente."

Eloisa 19/01/2023

Terminei e favoritei
Esse livro é incrível, me fez sentir diversas coisas no decorrer da leitura, de amor a ódio. A leitura é muito rápida e fluída, ele te deixa instigado pra descobrir o restante da história. Lizzie e Tristan com certeza estão em um pedacinho do meu coração, é lindo ver a forma como eles foram se apaixonando no decorrer do livro é como um ajudou ao outro. Essa leitura mudou minha percepção sobre o luto, me fez enxergar um pouco além. Com certeza recomendo esse livro e digo apenas uma coisa, prepare o lencinho!

Mendonca_mai 22/01/2024

Show de bizarrices
A série "Elementos", composta por quatro livros independentes, utiliza os elementos (fogo, água, terra e ar) como base para cada história. "O Ar que Ele Respira" é o primeiro dessa série, abordando temas como luto e superação. Ansiosa para explorar mais obras de Brittainy C. Cherry, dei uma chance a esse livro, mas, sinceramente, acabou sendo uma decepção. A trama teve momentos tão bizarros que precisei pausar para processar tudo. E a vergonha alheia? Era praticamente um show à parte.

Decidi dar uma olhada nas avaliações e resenhas desse livro, e só conseguia pensar: "Será que eles leram o mesmo livro que eu?". Eu não consegui me conectar com nenhum personagem e, sinceramente, não gosto, e nem tenho paciência para personagens como o Tristan. Essa leitura foi pior que morder picolé com sensibilidade nos dentes. Eu sei que tinham umas questões bacanas no enredo, mas a execução foi fraca demais. Eu não recomendaria isso nem para alguém que eu quisesse ver sofrer.
yaslendo0 23/01/2024minha estante
Nossa to na metade desse e tô achando exatamente a mesma

Mendonca_mai 23/01/2024minha estante
É só desgosto kkkkkkkkk

Jey Jeyy 15/05/2022minha estante
Miglessssss esse é o melhor dela!! Gosto do último tbm, mas esse tem meu ?

juliaaslc 15/05/2022minha estante
ela é incrível, tô chocada

Jey Jeyy 15/05/2022minha estante
A chama dentro de nós você tbm vai amar ??

juliaaslc 16/05/2022minha estante
com certeza vai ser o próximo da Brittany

Jey Jeyy 16/05/2022minha estante
É série *Elementos*, cada livro, pode continuar a leitura que vai amar ?? o próximo é esse ? Depois me conta o que achou hahaha

juliaaslc 16/05/2022minha estante
simm, mas eu sempre fico em dúvida se dá pra ler sem ser na ordem mesmo, sabe?
mas pode deixar conto sim.??

Ludy 30/08/2021

Reaprendendo a respirar
A Brittainy é uma escritora incrível, ela aborda temas como o luto e como cada pessoa lida com ele, de uma forma que o leitor entende e vive aquele sentimento. O livro é tocante, emociona o leitor, além de fazer o mesmo ter uma reflexão sobre a vida, e como cada momento mesmo que pequeno é importe e como devemos nós apegar a eles

Duas almas perdidas no luto, dois corações despedaçados, duas pessoas que perderam o seu grande amor.

Liz perdeu o seu esposo em um acidente de carro, mas pelo menos ela tem a sua filha Emma de 5 anos, que não à deixa se entregar para as trevas. Já Tristan perdeu a sua mulher e o seu filho, foi tirado dele tudo que tinha de mais precioso, junto com eles Tristan perdeu a si mesmo, o seu coração parou de bater, quem ele era se foi, só restou o luto e a escuridão.

Liz enxergou Tristan quando nem ele mesmo conseguia se enxergar. E junto encontraram um no outro uma forma de recordaram dos seus companheiros agora mortos, mas o que eles não esperavam é que iriam querer um ao outro por quem são, e que iam acabar se apaixonando.

Mas será que vão conseguir superar as perdas e trilhar um novo cominho juntos? Escrever uma nova história é superar o luto nem sempre é fácil.

AryaA 25/10/2020

Que bomba
Mds, que livro chato, os personagens são extremamente infantis Parece que foi uma adolescente que escreveu esse livro, tem muita cena de hot desnecessária se tirasse as cenas de hot desse livro ele teria 100 páginas por que é basicamente isso a história

Aline Michele 30/05/2022

O pra sempre, sempre acaba
“A verdade era que o “sempre” não durava para sempre.”

O Ar Que Ele Respira é o terceiro livro da Brittainy C. Cherry que eu leio. Esse eu não cheguei a amar, mas posso dizer que gostei bastante.

O livro conta a história de dois viúvos, vizinhos, que acabam se envolvendo enquanto vivem o luto.

Ele é bem escrito, tem referências maravilhosas, tem drama, muito drama, mas também doses de humor.

Mas eu achei que ele foi meio óbvio em algumas partes, e isso parece ser algo que autora gosta de fazer. Eleanor & Grey, que foi o primeiro dela que eu li segue a mesma fórmula e Vergonha também.

Tem a fase do casal se conhecer, se apaixonar, brigar, separar para depois voltar. Não é que isso seja ruim, mas eu meio que já sei que isso vai acontecer, então a surpresa não acontece.

O que ela capricha mesmo é na tristeza. Sempre tem uma perda grande para os protagonistas, e ler sobre os acidentes foi bem triste. É aquilo que eu já comentei em outras resenhas, parece que ficar é muito mais difícil do que partir.

Ela me surpreendeu apenas em um momento, numa cena no hospital, onde a protagonista “conhece” alguém, mas os acidentes em si eu acho que foram óbvios.

E o final eu achei digno de uma novela mexicana! Sério, o capítulo final e o “vilão” eu achei muito cara de novela, sabe soap opera? Bem assim mesmo.

esse é o primeiro livro da série Elementos e eu recomenfo.
DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Kelly 05/01/2022

Mais um livro que deveria virar filme!
Sempre digo pra minha cunhada, livro bom teria que obrigatoriamente virar um filme.
E esse com certeza foi pra minha lista dos que eu amaria assistir!
Eu chorei, sorri, me apaixonei, fiquei triste e gargalhei! Cara, tanta coisa numa única história, e foi uma ótima leitura, fluiu bem demais, me envolveu completamente!
Não sei exatamente o que dizer sobre o conteúdo, não consigo falar sem dar spoiler, mas sinceramente falando, acho que todos deveriam ler essa história linda de amor, de superação, de amizade e de família!
O romance é maravilhoso e a escrita é apaixonante!
Recomendo demais!

Sara 05/01/2022minha estante
Tem hot? Não gosto...

Tomara @Isadora ???

Kelly 05/01/2022minha estante
Tem sim, @Sarinha mas é bem pouco, ao menos pra mim nem fez diferença, pois o enredo é muito bom!

Sara 05/01/2022minha estante
Obrigada!!

Isadora.Carrega 05/01/2022minha estante
Kelly, vai virar certeza!!! Ja ate saiu noticia disso!!! A propria Britt ja postou na pagina dela, q ja compraram os direitos autorais pra fzr filme ??????

Kelly 05/01/2022minha estante
@Isadora, você fez meu dia mais feliz com essa notícia!! ? que sonho!!! ?

Ana Bernardes 05/01/2022minha estante
Sim, devia mesmo e adaptação fiel. ?

Ana Bernardes 05/01/2022minha estante
Mas por favor não dá mais spoiler a medida que está lendo, eu peguei um, mas acho que já esqueci, eu acho. ?

Kelly 05/01/2022minha estante
@Ana, não se preocupe, eu tento ao máximo evitar os spoilers, sei como é chato! ? Mas já terminei esse! De boa!! ??

JessieTeles 29/06/2021

Sem palavras?.
Não tenho palavras para descrever o que esse livro me causou , sério o que aconteceu????
Primeiro o inicio do relacionamento deles um poco doentio , a forma que eles criam de se curar foi problemático.
O plot twists no final foi bem ruim , porque nao me chocou em nada.
Esse livro tem muita coisa errada , mas nao e ruim , é bem +- .
O antagonista era óbvio de mais , puro clichê, e eu amo clichê.Entretanto esse vilão não me convenceu.
Achei fofo o final , mas ainda sim poderia sem um livro bem melhor , e mais desenvolvido.
Amei esse livro

Lucas 29/06/2021minha estante
Vou continuar a ler os outros

Lucas 29/06/2021minha estante
Por enquanto li só o ar que ele respira os outros não li ainda

Rs

JessieTeles 29/06/2021minha estante
Vou tentar ler o vergonha, e da mesma autora, mas a capa é uma vergonha

Nepo 29/06/2021minha estante
Poxa queria eu ter gostado kakakakkkk mas leia aí o que eu menos gostei foi o do silêncio. Cê fala aí oq achou

Nepo 29/06/2021minha estante
VERGONHA é bom, eu gostei. Tanto esse qnd eleanor e gray