A Troca

A Troca Cris Santos

Resenhas - A Troca

Jeny 27/01/2021

Siiimmmm eles são uns chatooooosssss(rsrsrsrsrs), bora lá!!!!
Um ator q do nada vê uma garota q nao da a mínima pra ele e simplesmente acontece (puff) a chama da perseguição só pode(rsrsrsr).
Ele é lindo e cobiçado e ela linda e irritante(porém não tiro a razão dela, rsrrs), duas pessoas improváveis de se conhecerem e de se apaixonarem, mas aí q esta ele se apaixona e corre a trás.

Simone 15/06/2016

Divertido! Instigante! Envolvente!
A TROCA nasceu de uma fanfic, onde o ator Taylor Lautner (agora Taylor Lawson), ganha vida de forma inusitada... Um enredo entorpecente e divertidíssimo. E eu, como fã incondicional da Saga Twilight e conhecedora de algumas situações que foram citadas no enredo, fiquei ainda mais envolvida pelo conteúdo. Então vamos lá...

Donna e Claire Carter são gêmeas idênticas, ambas com 23 anos e temperamentos inversos: Claire é noiva de Rodrigo, sempre educada e compreensiva, além de fã incondicional de Taylor Lawson, um ator conhecido mundialmente e que se encontra no auge da carreira; enquanto Donna é o oposto, um tanto explosiva e sem papas na língua (P.S: Tipo a Cris — hahaha), ex namorada de Leonardo Castro, um advogado que vira e mexe está ao seu lado, principalmente quando há alguma pendência onde os planos de Donna estão envolvidos. SIM, apesar de um tanto esquentadinha, Donna é uma garota de bom coração e que se engaja em alguns projetos sociais, sem contar que trabalha nos negócios imobiliários da família. Contudo, sua vida muda quando a pedido da irmã ela aceita fazer uma troca, onde terá que se passar por Claire, em uma sessão de fã com Taylor, no Rio de Janeiro.

"Claire chorava pelo ídolo a odiar e, também, por ele ter sérias intenções de nos botar na cadeia. Se não fosse trágico, seria cômico. As lágrimas silenciosas da minha mãe e seus olhos vermelhos eram como agulhas transpassando meu peito aflito. Taylor Lawson com isso tinha elevado meu ódio à máxima potência. Eu o mataria com minhas próprias mãos!" (Livro: A TROCA, Cap.2)

Neste evento, Donna questiona o ator de forma inquisidora e constrangedora, despertando total interesse do rapaz. Aliás, essa troca acontece uma outra vez, onde Taylor já sabe a diferença entre as irmãs e que, por fim, enquadra Donna e sua família ameaçando-os, na intenção apenas de estar mais próximo daquela que despertou o seu total interesse.

"— Descobri essa troca de hoje, Donna, porque meu corpo reage a você desde que nossas mãos se tocaram naquele palco na primeira vez que nos vimos. Não se trata de você e a sua irmã idêntica. Eu aposto que te reconheceria pelo toque e de olhos vendados no meio de uma multidão. Acredite! Vim confirmar o que já disse: meu interesse por você é real!" (Livro: A TROCA, Cap.6)

Entre tapas e beijos, a família Carter se embrenha nessa árdua conquista de Taylor para/com Donna, colocando-os frente a frente, fazendo dele um amigo íntimo e que passa a frequentar a casa dos Carters, até mesmo fazendo com que o ator alugue um apartamento no mesmo prédio, deixando Donna louca da vida. Eis que se inicia um embate entre gato e rato (P.S: Ou ratinha se preferir — quem ler, saberá). hahaha

"Seu beijo foi calmo. Suave. Nada comparado aos tantos roubados, a outros invasivos, armados, implorados e punitivos. Eu não me opus. Naquela altura do campeonato, não fazia mais sentido." (Livro: A TROCA, Cap.18)

Um jogo entre caça e caçador... Uma conquista que se faz presente aos poucos, conquistando a cada membro da família Carter e até mesmo o alvo chave, deixando a marrenta Donna Carter ainda mais confusa e o ator Taylor tão certo do que quer... Uma troca que se torna aposta... Um sentimento verdadeiro. S2 Agora cesso os comentários para não soltar spoilers.

Ler A TROCA foi uma sensacional surpresa, apesar de já saber que a Cris manda bem pacas. A autora tem uma escrita envolvente e direta (amo textos sem encher linguiças), além de um contexto bem divertido. Sendo assim, o enredo conseguiu me arrancar muitas risadas, AMEI em grandeza e proporção ambos protagonistas — Donna e Taylor —, cada qual com suas particularidades, e apesar de não parecer, encontrei muito de mim neles. Sem contar os antagonistas, em especial a família Carter, que fez com que eu me apaixonasse por eles, além de querer estar dentro de todas as situações (e discussões). Os capítulos finais foram deliciosos e ao mesmo tempo instigantes, com uma situação em aberto (que virá no livro 2), deixando-me assim, a ver navios e em frangalhos. A Cris mostrou-se uma excelente contadora de história e sequer parece uma autora iniciante.

O livro é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está perfeita, com espaçamentos e fontes em excelente medida (P.S: Lembrando que eu o li em formato e-book!); e a capa é perfeita, estampando a vasta cabeleira de Donna, ora loira, ora vermelha... Quem ler o livro vai entender — hahaha. Por fim, para você que curte uma história divertida e envolvente, eis essa excelente pedida. \o

P.S: Confira a postagem original no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2016/06/falando-em-troca-de-cris-santos.html

Rafa 22/04/2020

Um embate que nos faz rir e suspirar!
Cris Santos tem um talento em misturar as palavras que fico abismada, sério.
Um livro original, cheio de embates que nos faz querer bater muitas vezes nos dois, na Donna e no Taylor, outras vezes nos vemos gargalhando e outras ainda suspirando e querendo que eles fiquem juntos logo.
Os diálogos são escritos de maneira inteligente e nos vemos presos na história de uma maneira que quando chegou ao fim eu não acreditei, fiquei tentando virar a página no Kindle igual a uma boba.
Uma história divertida, cheia de confusão e sedução e, a cima de tudo, Amor.
Amor pela família, pelos amigos, por ajudar aos outros. E que mostra que ser humano é também ter defeitos e que isso é normal.
Indico o livro de olhos fechados para aqueles que querem uma leitura engraçada e inteligente, cheia de pequenas coisas que a tornam especial.

Clube do Livro 24/07/2016

Resenha do blog Clube do Livro e Amigos escrita por Giuliana Sperandio (completa)
Tudo começa quando o ator Taylor Lawson vem para o Brasil em uma turnê para divulgar seu mais novo trabalho, em um encontro de fãs, está tudo indo as mil maravilhas até que ele percebe uma loirinha muito bonita que não parece nem um pouco interessada com a coletiva, então ele concede a ela o direito de fazer uma pergunta.

"Sua indiferença mexeu com meu ego. Não era justo que ela estivesse lá, usurpando um lugar que não era seu, em um encontro ao qual ela, claramente, não queria ter ido, enquanto muitas fãs de verdade esperavam no cordão de isolamento em frente ao hotel, querendo sentar na cadeira que ela ocupava sem interesse algum."

Taylor só não imaginava que a menina iria fazer uma pergunta tão Sacana, a garota pergunta se... Ele é gay, e ele responde à altura, dizendo que essa pergunta era para ser respondida em seu quarto. As coisas ali ficam muito estranhas, e o ator que está acostumado com o mundo aos seus pés, sente se atraído pela audácia da moça.
Quando a coletiva acaba ele não consegue tirar a loira da mente, Claire... Esse era o nome... Ou não?
Então ele arruma uma maneira de encontrá-la de novo, porém, ela está diferente, parece realmente uma fã, sabe tudo sobre ele, atenciosa... Como assim, e a garota ácida e maluca do evento? Será que ela era bipolar, louca, porque numa hora parecia indiferente e agora tão doce e simpática?
Rá, eis que ele descobre, foi enganado pela gêmea má, Donna Carter foi no lugar de Claire na coletiva, agora ele está completamente alucinado pelo lado ácido e despojado da ruiva desbocada.

"A Claire sempre extravasava suas emoções com lágrimas. Eu era o oposto! Nas areias movediças da minha vida eu esperneava, lutava, mesmo sabendo que em muitos casos isso só faria com que eu me afundasse mais rápido."

Ele bola um plano pra desmascara-la ameaçando processá-la, ela morrendo de ódio acaba cedendo para proteger o patrimônio e os negócios de sua família, e com isso começa a operação gato e rato. O interesse do rapaz que teve seu ego ferido só aumenta à cada ferroada de Donna.

"— O que você faria se eu dissesse que não consegui tirar você da minha cabeça, que estava enlouquecido para te ver de novo, que venho sonhando com você todas as noites?
— Mas que porra é essa?"

Ele acaba aos poucos se chegando na vida de toda família das gêmeas, enquanto Claire fica eufórica com interesse de Taylor em sua irmã, Donna fica cada dia mais irritada, até que... Ele acaba alugando apartamento no andar de cima de Donna e sua família, fica cada vez mais insistente, com beijos roubados e aproveita pra conquistar toda família da moça.

"—Mãe, na boa, eu só não trouxe o livro ou não matei o próprio Taylor, destrocei o corpo e joguei no mar pelo mesmo motivo: não cabia na bolsa. Então, fique feliz pelo furto do marcador ter sido o único crime que eu cometi naquele hotel e com aquele megalomaníaco."

Mas ela insiste em ignorar e odiá lo, será? E ele insiste em não aceitar não como resposta, quem será que vence essa queda de braços de peso? No meio disso tudo ainda conheceremos o sócio de Donna que é apaixonado por ela ( um fofo por sinal), a família louca de pedra dela que está louca para que Donna dê uma chance ao ator.

Ahh, a história se passa no Brasil, Rio de Janeiro, e Donna e sua família na verdade não são brasileiros, eles são americanos que vieram fazer sua vida a muitos anos por aqui. Por isso o nome é sobrenome deles não são brasileiros.

Será que Donna vai cair nas garras do charmoso e insistente moço? Ou será que ele cairá fora com tantas patadas? Façam suas apostas! (Na verdade até os personagens apostaram)...

"— Eu me infiltrei em sua casa, garota chata, para pegar você para mim. Como prometi que faria. — Você é surdo ou o quê? Não me ouviu dizer que não estou interessada? — Ouvi.
— E?
— Eu te perdoo! — "

Minha opinião:

Vocês já devem ter ouvido falar de uma história chamada megera domada do tio Willian Shakespeare, né? Eu amo! E vi traços dessa obra nesse livro maravilhoso da Cris.

Você pode pensar que vai ser mais um mimimi que a mocinha logo vai se render ao galã e mudar para uma gatinha devassa , que vai ter muito sexo e brigas, e eles vão ir e voltar...
Não!!!!!!!!!!!! A mocinha é a porra da gêmea má (como ela mesmo se intitula) e ela vai fazer o cara cortar uns dobrados , não vai dar trégua, ela é antítese da mocinha frágil e aguada, ela é foda! Segura de si, desbocada, ama a família e protege quem ama com as unhas e dentes, tem um coração peludo de ouro, mas não é besta, ela só joga o jogo que ela quer!

"— Eu posso tudo, Susan! — Virei para o meu irmão, tentando aliviar a tensão, antes de sairmos.
— Diga a ela, Caio, por que eu posso tudo?
— Porque você é a porra da gêmea má!"

Taylor me irritou um pouco com sua insistência exagerada, mas não é abusivo, por favor nada de dizer que estão romantizado perseguição com a atitude dele, pois a Donna realmente dá corda pra ele ficar se enforcando (digo ficar apaixonado e atraído), ele na verdade é um bom rapaz que nunca foi rejeitado e se vê apaixonado exatamente pela chave de cadeia mais doida da história da literatura nacional.

"...Sabem que eu sou um excelente partido para você ou para qualquer mulher neste mundo, nem você pode negar isso! — Taylor deu um sorriso tranquilo, a intenção do comentário era só me deixar irritada."

Se você acha que vai ler um livro hot, então largue esse livro, não é pra você, já que só tem duas cenas mais Calientes (Não pornográficas, no ponto), mas se você quer uma história gostosa de gato e rato e rir bastante, esse é o livro! Na verdade a Cris pegou o caminho mais difícil da literatura, e não apelou para o sexo para vender horrores (não estou criticando ninguém, até porque eu leio Hot, mas seria mais fácil começar por esse caminho, pois sexo vende muito mais, e isso é fato, sem mimimi please?), por isso eu aplaudo de pé, pois se ela colocasse o livro cheio de sexo iria acabar com a essência da história!

"— Taylor ultrapassa as paredes que eu ergo como se elas não existissem. A presença dele me agita. Eu me odeio quando estou do lado dele. Estou sempre ardendo, querendo que ele me deixe em paz."

A Cris fez personagens reais, cheios de defeitos e qualidades, onde você se identifica e torce por cada um deles, eu amei a personagem Donna, ela é muito fodástica! Cheia de rebeldia, ácidez, personalidade e força interior, tudo isso com um coração gigante que nos deixa ver que o "gêmea má" é apenas seu escudo para enfrentar o mundo e seus obstáculos e preconceitos, inclusive uma das coisas que mais gostei do livro foi a relação de amor e amizade entre a família e ela, foi algo que achei muito lindo.

Agora o final, ahhh Cris! Você foi muito malvada cara! O livro termina em uma cena muito tensa, cara! Pqp!!! Isso foi pura maldade sua, vou ter que esperar o próximo para saber o que houve >.< e eu te odiei um pouco por isso (minha vingança ta sendo na demora da resenha muahahahahaahahh). Brincadeira, viu? Te Loviuuuuu!

Em resumo quero dizer, que não só recomendo como parabenizo a Cris por sua primeira obra, a revisão estava impecável. A história é fluida, muito bem escrita, divertida, leve e muito prazerosa de se fazer, demorei bem pouco tempo para concluir e com certeza favoritei!

Quem quiser ler uma história divertida e muito apaixonante, com toque Shakesperiano de A megera Domada com a versão porra da gêmea má, vai adorar conhecer esse livro!

Obrigada pela oportunidade de ler e resenhá-lo Cris, quero que todos conheçam a Donna!
#SomostodasDonnaCarter

Ps: Cris me mantenho #TeamDonna ;)

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/06/resenha-nacional-troca-cris-santos.html

Jariane 20/09/2016

Melhor embate do ano *--*
A primeira coisa que quero dizer ao começar esta resenha é que sou #teamDonna e que sou fã mesmo da gêmea má e que ela conquistou meu coração.
- Donna, nós duas sabemos que cacete não é palavrão.
Então, minha gente, estou continuando com minhas leituras no Kindle e ontem eu me surpreendi com este livro maravilhoso escrito pela Cris Santos.
Me apaixonei tanto pela escrita e pela história dela, que andava pela faculdade lendo, ou melhor, devorando o livro enquanto o pessoal da minha sala estudava as tragédias gregas. Eles não sabem o que perderam.
Bem, vamos a história:
Donna e Claire Carter são gêmeas e os que a diferem são duas coisas: Donna não tem papas na língua e ganhou o apelido de gêmea má, enquanto Claire é boazinha e tem uma paixão pelo ator gostosão Taylor.
As gêmeas são acostumadas a trocarem de lugar e em uma dessas trocas, Donna se passa por Claire e faz o ator passar a maior vergonha ao perguntar a ele sobre sua opção sexual e é o que basta para o boy ficar encucado e a Donna cada vez mais p da vida.
A partir daí, inicia um jogo de gato e rato e que nos rende suspiros, raiva, risadas e faz com que cada leitor escolha seu time.
Taylor é aquele tipo de cara que se acostumou a ter o que quer, com um típico jeito de cafajeste e uma insistência que beira a vontade de estrangulá-lo, ele persegue Donna e entra em seu mundo, conquistando todos ao redor e fazendo com que nossa mocinha às avessas tenha a certeza de que ele precisa urgente de auxílio psiquiátrico. Mas não podemos negar que ele sabe jogar e ser insistente.
Donna é uma protagonista diferente das usuais. Aqui a gente não encontra uma mocinha em perigo e que acha que precisa ser salva pelo herói. Pelo contrário, vemos uma garota casca dura, que não tem vergonha de puxar a toalha em um hotel lotado e dar um banho de vinho e comida no astro mais cobiçado do momento. Engajada em causas sociais e apaixonada por sua família, percebemos que por trás de toda a raiva e palavrões, Donna Carter tem amor naquele coração que a princípio achamos ser ocupado pelas trevas.
Outro ponto que gostei muito foi a família de Donna. Sua irmã, Claire, é uma fã apaixonada e um amor de pessoa, seus pais uns amores e seu irmão Caio aquele típico irmão que faz de tudo para que passamos vergonha.
Sarcasmo é algo que encontramos em cada linha dessa divertida história. Cris Santos não fala português, mas sim sarcasmo puro. Ela soube criar uma história cativante, sem mimimi e com um enredo que te faz virar páginas sem parar.
O livro é disponível em versão digital e está à venda na Amazon.
Super indico este livro maravilhoso e por favor, escolham seus times.

site: http://caffecompalavras.blogspot.com.br/2016/09/resenha-de-troca.html

Li 11/12/2016

UMA BOA SURPRESA!
Sabe aqueles livros que você compra e deixa lá na fila ENORME para ler futuramente?
Então, esse era um daqueles livros. Mas vendo diariamente a interação das leitoras com a autora, as brincadeiras, gente doida para ver o próximo volume resolvi passar na frente e dar uma olhadinha. E nessa olhadinha que costumo dar, já me fez abandonar vários livros, tantos nacionais quanto importados.
E nas nove horas seguintes estava finalizando a tal olhadinha!!!! Poucos livros me tiraram o sono e me deixaram curiosa a cada capítulo, para ver qual seria a próxima jogada do gatão em volta da ratinha durona.
Uma leitura leve, original, com ótimos diálogos, engraçada e quente; que me deixou várias vezes com os cabelos em pé de tanta ansiedade para ver essa Donna Carter conseguir colocar esse riquinho e Don Juan em seu devido lugar.
Precisa dizer quero ler mais?
Recomendadíssimo!

Léo 19/02/2017

Divertido, interessante, leitura viciante
Aí eu te pergunto, você já leu A Troca? Se sim, vai entender do que eu estou falando. Se não, te aconselho a comprar o seu e começar a folhear esse romance às avessas da querida Cris Santos, que me atrevo a dizer, o escreveu com maestria e capricho, nos apresentando personagens marcantes e extremamente verdadeiros. A narrativa em primeira pessoa é uma coisa impressionante; logo o leitor se vê misturado com a história e seus participantes e entende os argumentos da autora, que além de inovar com um pano de fundo interessante e delicioso, mostra ótimos recursos, tanto em relação à parte literária quanto às individualidades pessoais. Pra quem gosta de protagonistas com personalidade forte, resolutos e que marcam presença, vai adorar conhecer Donna. Aliás, o leitor vai encontrar muitos pontos onde os extremos se porfiam. Taylor, uma das tantas figuras que integram essa história no estilo novela, que consegue estimular o leitor, desnudando os sentimentos e caráter dos personagens nos diálogos engraçados e concretos, é um dos pontos importantes para que o percurso da história se desenvolva perfeitamente. Que tal você também conhecer essas sedutoras pessoas e entender a troca?

O humor é um dos melhores ingredientes em A Troca. Alguns imaginam que a história seja bem apimentada, mas Cris nos ataca de surpresa e nos envolve num conjunto diferente, bem mais jovial e cômico, num geral. Os imprevistos envolvendo as personagens, as sinucas de bico e todas as ações posteriores a estas ocasiões são, simplesmente, magnéticas. As gêmeas Donna e Claire e o todo charmosão Taylor representam figuras antagônicas que proporcionam um legítimo embate 'poético exaltado', aflorando a curiosidade do leitor, deixando-o de cabelos em pé durante a história. Não desmereço nenhuma das personagens inspiradas por Cris, mas Donna é um espetáculo de personalidade! O ego dessa mulher é intenso demais. Em outras histórias que trazem enredos parecidos, essa exterioridade, às vezes, é camuflada pelo/a autor/autora, que não deixa os leitores verem a verdadeira essência de suas amadas criações. Nesse caso é diferente. Desde o início o leitor já enfrenta Donna em suas primeiras falas e cria a ideia exata do que virá pela frente: ''Virei para o corredor, de onde a voz do meu irmão vinha alta... — Caio, vamos. Cacete!''. Quando o leitor entende a troca, aí sim ele já se vê envolvido por toda a originalidade das gêmeas. Lembro que Claire, mesmo não sendo tão acentuada quanto Donna, tem a sua importância incontestável e decisiva para o enredo, que não sairia do lugar sem um certo pedido da jovem à irmã.

Alguns trechos contam com uma realidade extremada e joga com os problemas que temos que enfrentar na vida; a coragem para se tomar decisões, não somente em situações amorosas mas também para àquelas mais complicadas e tão importantes no cenário familiar. Cris soube interligar fatos e episódios intrigantes, cada um em seu momento oportuno, tornando a comédia, além de divertida, um tanto desafiadora, realista e recurvada ao relacionamento familiar também. Essa dinâmica no enredo torna o seu entendimento mais fácil e a sua leitura muito mais gostosa. A autora mostrou habilidade para conquistar, assim como os seus personagens, o público leitor e apreciador de bons romances e embates de pessoalidades e opiniões.

''Meu discurso foi interrompido. Taylor segurou meu rosto com as duas mãos e sua língua tentou invadir meus lábios cerrados. Sua boca engoliu a minha em uma urgência assustadora. Eu estava presa e muito, muito brava!... — Você só me beija se eu permitir, canalha!''

É possível, ainda, observar os trejeitos dos protagonistas e trajar os padrões das individualidades na sociedade. Cris dá um show quando apresenta os participantes de A Troca com tanto realismo, saturado com defeitos e qualidades, como na vida real. A nossa querida protagonista, por exemplo, se intitula no enredo como a gêmea má e isso deixa a história mais atraente quando pensamos que, em nosso cotidiano, os mocinhos e mocinhas não são vestidos sempre com àquelas características bobas, similares e sem vida, afinal, isso já é mais do que um velho clichê.

A petulância de Donna é motivo para bons risos, ela é, sem dúvida, uma personagem para marcar. Cris soube apresentá-la da melhor maneira para os seus leitores, sem acobertar suas imperfeições. Aliás, essa é a jogada do livro: fazer com que o leitor encare um enredo onde a mocinha (às avessas) quer distância do seu príncipe encantado. Esse jogo entre caça e caçador faz o leitor se divertir, tudo é bem viciante. Os capítulos do livro não são curtos, mas logo se vão... a leitura surpreendente faz com que o seu processo se torne tranquilo e rápido.

''Você é linda por dentro e por fora. Seu coração mal cabe no peito. Taylor viu isso. Não sei como, com você aprontando como aprontou, humilhando, expondo-o tanto, mas ele viu!''

Bom, mesmo mostrando uma premissa que apresenta fundamentos de modelo um tanto batido, com ares de chavão, A Troca é um ótimo livro e garante ao leitor bons momentos. Cris Santos está de parabéns pela maravilhosa obra e controle no desenvolvimento. O livro é uma trilogia e, por experiência como leitor, desejo boa sorte à autora nos próximos volumes. Tomara que Cris não perca o foco na continuidade da trilogia, como acontece comumente com outros autores, por isso, espero que ela continue usando suas habilidades literárias e tenha muita cautela. Em outras palavras, nos surpreenda novamente, Cris!!! Aliás, o volume dois já pode ser comprado na Amazon clicando aqui e já tem uma ótima aceitação dos leitores. Que bom! Ah, e pra terminar, ''- Donna, nós... sabemos que cacete não é palavrão.'' #TeamDonna, querida Cris Santos.

site: www.marcasliterarias.com.br

Arca Literária 15/03/2017

disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/a-troca-cris-santos/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-troca-cris-santos/

"Ana Paula" 11/06/2017

Correndo o risco de parafrasear Tatiana Amaral que deixou um pouco da sua opinião no livro, quero começar dizendo que também tenho amizade com a autora no face e sempre estou lendo suas publicações e, por diversas vezes, rindo horrores com seu humor e sinceridade.
A Troca não foi uma surpresa para mim, pois já esperava gostar do livro, mas me deixou dividida demais. Juro que não sei o que fazer agora... rsrsrsrs

"Não nego que seu descaso começou a me irritar. Sua indiferença mexeu com meu ego. Não era justo que ela estivesse lá, usurpando um lugar que não era seu, em um encontro ao qual ela, claramente, não queria ter ido, enquanto muitas fãs de verdade esperavam no cordão de isolamento em frente ao hotel, querendo sentar na cadeira que ela ocupava sem interesse algum."

A sinopse é tudo isso que promete mesmo! Prepare-se para conhecer uma mocinha boa de briga e que quer distância de seu príncipe encantado!
Tudo começa durante um encontro de fãs. Taylor se vê intrigado com uma das garotas na plateia. Ela parece estar distante e não se importar com o que ele fala. Para Taylor, isso é estranho pois suas fãs, principalmente as brasileiras, são amorosas demais!
Taylor, intrigado com Claire Carter, resolve procurá-la, oferecendo um almoço para ela e mais algumas fãs. Qual é a surpresa do ator quando, apaixonadamente, Claire se rende aos seus encantos nem parecendo a moça fria do dia anterior.

Sabendo que há algo mais por trás disso tudo, Taylor resolve investigar e descobre o que motivo para tanta diferença: elas são duas!
Claire é a fã completamente apaixonada por seu ídolo. Donna é a irmã gêmea que não está nem aí para quem ele é e o que faz. Donna só compareceu a entrevista para fazer uma favor a irmã, não sabia que os desdobramentos desse encontro mudariam tanto sua vida.
Donna é uma mulher forte, inteligente, boa de briga e, consequentemente, a gêmea má. Mas ela não é má mesmo, é só um apelido meio que "carinhoso", pois Donna é uma pessoa maravilhosa, que tem um coração bom e prestativo. Ela só não está acostumada a deixar os outros montarem nela, bate o pé para tudo que não lhe agrada e que é errado. Donna é incrível, sem mais.

"A Claire sempre extravasava suas emoções com lágrimas. Eu era o oposto! Nas areias movediças da minha vida eu esperneava, lutava, mesmo sabendo que em muitod casos isso só faria com que eu me afundasse mais rápido."

Diante disso, imaginem como Donna resolve as investidas e a obsessão constante com a qual Taylor tenta conquistá-la? Pois é! Vamos encontrar muitas brigas, tiradas sarcásticas e inteligentes, protagonistas amáveis e outros nem tanto! rsrsrsr
Partindo dessa premissa, Cris Santos cria uma história gostosa de ler e com muitos questionamentos, sobre os quais falarei mais para frente. De início, quero parabenizar a autora pelo embate mais marcante que já tive o prazer de ler! Nunca mais vou esquecer esses personagens, ainda mais que, Taylor Lawson é fruto do amor que a autora nutre por Taylor Lautner. Tudo nesse personagem lembra o ator, menos a obsessão, eu espero! rsrsrsrs

A narrativa da autora é gostosa e sucinta, sem espaço para descrições exageradas. Apesar de os personagens possuírem nomes americanos, o enredo é bem brasileiro - a história se passa no Rio de Janeiro. Os personagens são tão reais que dá até medo! Por diversas vezes me vi em algumas situações em que Donna estava, pensando as mesmas coisas que ela e (quem me conhece sabe u.u) agindo igual a ela. A escrita da Cris é envolvente, quando a gente percebe, o livro está acabando e queremos mais. Há partes mais sensuais descritas perfeitamente pela autora. Não encontramos palavões e vulgaridade - Cacete não é palavão gente! kkkkk
Taylor me encantou no começo do livro quando me toquei da sua familiaridade com o ator de mesmo nome, mas depois de um tempo, não sei mais o que pensar sobre ele...

"- Pode ser. Se as outras vieram fáceis, vai ser bom testar se ainda consigo ter o que me é negado. Mas eu te prometo, mocinha: o seu destino vai ser o mesmo delas: é na minha cama que esse jogo fatalmente terminará."

E é aí que está a parte negativa da leitura: Taylor não aceita a rejeição de Donna, passa a segui-la, descobre onde ela mora e "compra" sua família para ajudá-lo a conquistá-la. É possessivo e por diversas vezes, a beijou/tocou sem que ela quisesse. Mesmo ele sendo um astro reconhecido mundialmente, não gostei dessa parte de "eu quero, eu pego".
Aí, vocês podem falar: "Ha! Mas a Donna quer, ela está se fazendo de difícil." Não gente, não está. Há uma parte no livro em que ela, desesperadamente, pede ajuda para sua família para se livrar de Taylor, mas todos, sem exceções, estão tão "apaixonados" pelo ótimo garoto que ele é e por sua posição que pode ajudar muito a obra social que a família desenvolve que não dão atenção para o desespero e raiva que Donna sente. É horrível ver algo desse tipo sendo romantizado.

Acredito que essa não tenha sido a intensão da autora ao escrever o livro e peço desculpas se eu entendi errado, as passei uma raiva danada enquanto lia este livro e via Donna obrigada por sua própria família a aceitar a presença de uma pessoa que ela não gostava e que só a fazia sentir raiva.
Achei abusivo? Sim, mas a história, mesmo com essa ressalva, é boa!

"- Vocês não veem o absurdo disso? Isso soa estranho só a mim? Pelo amor de Deus! Nós estamos em uma espécie de caso de um louco obsessivo, vocês estão abrindo a porta de casa para um maluco. É assustador que a minha família não faça algo para me proteger de uma situação tão incômoda, tão agressiva!"

Deixando minha implicância um pouco de lado e minha torcida para Donna não se reder a Taylor, confesso que ri demais enquanto lia e que li as 274 páginas em poucas horas, tamanha era minha curiosidade para saber o que viria a seguir. Felizmente, o enredo não gira somente em torno da obsessão de Taylor, mas mostra o amor que une a família Carter, a paixão por se fazer o que gosta e em ajudar a quem precisa. Esses pontos foram essenciais para deixar a trama leve e dar uma descontraída.

A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Donna. somente o prólogo que é por Taylor.
Donna é intensa e impulsiva. Saber em primeira mão como ela se sente com tudo o que lhe acontece é primordial para construirmos nosso conceito sobre esse relacionamento. Contudo, gostaria muito que Donna não se deixasse vencer, que ela continuasse firme em sua recusa. Tenho medo de a persistência de Taylor vencê-la pelo cansaço. Não que Taylor seja uma pessoa ruim, pelo que deu para conhecer dele, Taylor é mesmo um bom garoto, mas achei suas atitudes machistas e possessivas.

"- Taylor ultrapassa as paredes que eu ergo como se elas não existissem. A presença dele me agita. Eu me odeio quando estou do lado dele. Estou sempre ardendo, querendo que ele me deixe em paz."

Do mais, só tenho a indicar. Este é o primeiro livro e vou esperar o segundo entrar em promoção na Amazon para adquiri-lo e devorá-lo também. O terceiro livro está em fase de produção e deve, em breve, estar a venda na Amazon. Eu me apaixonei pelo book trailer do livro e vou deixá-lo no final da resenha para vocês verem.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/06/resenha-troca-livro-1-cris-santos.html#.WT3DLOsrLDc

Silvia.Souza 21/12/2017

Otimo
Gostei muito... apesar que o "complô" da família de Donna me irritou algumas vezes... o livro é muito leve, li rapidinho... super recomendo a leitura... Com o propósito de ler o segundo e o terceiro livro, acabei relendo esse primeiro e minha opinião não mudou, apesar de ainda não concordar com todo esse "complô" da família, confesso que também não concordo e não entendo essa proposta maluca de Donna... Mas vamos lá ler os próximos livros...

Cris.Fernandes 25/12/2017

Um livro que tem tudo para ser clichê. Uma mocinha que no final se apaixona pelo ídolo da irmã. Só que não a história é envolvente,tem horas que ficava com vontade de bater na Donna? fiquei com muita pena do Taylor,o cara tem que amar muito para tolerar tudo que ele passou.Posso dizer que essa leitura foi MARAVILHOSA.???????