Cristal

Canal além da letra

Hale.Herondale 03/01/2017

Cristal
Resenha:

E se tudo o que você pensou sobre si você uma mentira?

Cristal foi abandonada quando tinha apenas um ano de idade. Deixada no banco de uma praça, embrulhada em um jornal, foi levada de lá por uma mulher que passava por pela praça e escutou o choro de um bebê.
Por coincidência, a mulher que a encontrará, Samantha, trabalhava em um orfanato, e a levou para lá.

Cristal passou uma boa parte da sua vida no orfanato, sendo rejeitada, ou taxada como esquisita. Quando decidi que é a hora de fugir do orfanato é que as coisas começam a mudar. E quando descobre quem realmente é...

O livro é muito bom. Lully misturou mitologia grega com coisas que somos acostumados a ver. Não imaginava que o final do livro seria daquele jeito.

Jean Carlo 28/05/2021

Arrependimento
Esse livro é tão mal feito que senti que estava lendo uma fanfic e não um livro é gente não leia.

umadissertadora 09/11/2016

Um ótimo livro para uma leitura rápida
Cristal conta a história de Cristal Grace, uma órfã que tem seu mundo virado de ponta a cabeça depois de uma grande revelação. Após isso sua vida se torna uma aventura a qual a garota nunca poderia sequer imaginar algo parecido acontecendo em sua vida antes, e ela terá que se adaptar a tudo que está acontecendo no momento.
Que livro foi esse?! Não tenho palavras para descrever cristal! A escrita da autora é leve e fácil, você não percebe o tempo passando e quando vê já está no final do livro! Gostei muito da oportunidade de realizar essa leitura, e não vejo a hora de uma continuação (porque convenhamos o final é uma coisa que você não espera MESMO).
A única coisa que me deixou triste foi o livro ser tão curtinho, acho que poderia ter sido muuuuito bem explorado, porque ele tem uma ótima história, um enredo bem legal e personagens interessantes, a única coisa que senti falta foi de mais detalhes, pois a história vai acontecendo de maneira rápida. Mas mesmo assim é uma ótima leitura ??

Eliza 06/12/2016

Ruivinha do Poder
Título: Cristal
Autora: Ana Luísa Oliveira (@ana_lullyoliveira)
Páginas: 96
Onde comprar: Disponível na Amazon ou direto com a autora

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Estava muito ansiosa para conhecer o livro da Lully, autora com 15 anos e extremamente talentosa e simpática. Seu carisma e dedicação se
mostraram refletidos em sua obra.

Uma história leve; divertida; que mistura a realidade adolescente com os contos da mitologia grega, de uma maneira criativa e interessante.

A narrativa tem lugar em Detroit, em um orfanato/escola chamado Gresco. A jovem Cristal foi abandonada, ainda bebê pela mãe, em um banco de praça. Acabou sendo encontrada por uma funcionária do orfanato, a Sam, e passou a morar no local.

Porém, Cristal nunca se sentiu a vontade, nunca conseguiu se encaixar entre as outras crianças. O fato de possuir uma aparência excêntrica, com cabelos muito ruivos e olhos de cores desiguais, não contribuiu para diminuir a estranheza dos que viviam ao seu redor.

Cristal decide tomar uma medida extrema e mal sabe quantas descobertas fará a partir desse momento. Eventos inexplicáveis surgem em sua vida: seres mitológicos; poderes desconhecidos e o Senhor do Submundo como marido, são algumas das novidades que aparecem como avalanche na realidade de Cristal. Seria realidade? Ou sonho?

A jovem, recém descoberta Deusa, não pode comprovar a certeza e os verdadeiros fatos, mas sabe que finalmente encontrou seu lugar neste cenário mitológico e vai continuar arduamente sua busca por respostas.

Posso dizer que não vejo a hora de ler o segundo volume, porque o gosto de "quero mais" no final do primeiro livro é intenso.

"Cristal" é uma ótima pedida para quem procura uma leitura rápida e sagaz, se surpreenda com a criatividade e o talento da querida Lully!

Recomendado!

Cami @leiturizar 21/01/2017

Apaixonante!
O livro foi originado de um trabalho de literatura e aí descobriram uma autora com muito talento, porém que ficou escondido desses anos todos. Lully escreveu essa estória quando tinha treze anos e o que mais me deixou fascinada foi a maturidade da escrita. Fico muito feliz em ver adolescentes se entregando a literatura ao invés de festas, bebidas e drogas, mas vamos voltar ao assunto do livro.

Cristal é uma órfã que sonha em encontrar uma família e quando finalmente a encontra, tudo é tirado dela com a nova realidade de ser a personificação de Perséfone. É uma garota de fibra e que corre atrás das coisas que ela deseja. Está sempre em contato com Samantha, que foi a mulher que a resgatou quando bebê daquela praça e, é a única que tem como mãe de verdade. Ela guarda uma mágoa muito grande dos pais biológicos e isso não diminui muito mesmo descobrindo o motivo por terem tomado tal atitude.

Josh é um garoto muito cuidadoso, zeloso. Eu fiquei apaixonada por ele logo de cara. Ele desiste de ter uma família porque não queria ficar longe da ruivinha e ela não consegue entender porque ele fez isso. É um amigo pra todas as horas, mesmo diante de coisas que lhe fogem o conhecimento, ele não sai de perto de Cristal e está sempre disposto a ajudá-la.

Logan é o típico garoto popular do orfanato. Ele chama atenção por onde passa e Cristal sonha em dar o primeiro beijo com ele, afinal é apaixonada pelo cara desde os doze anos.

Também aparecem os filhos de outros deuses ao longo da estória e há uma pequena aparição do próprio Hades, o que me deixou bem apreensiva por Cristal.

Um dos fatos que gostei muito foi que os capítulos ao invés de serem numerados, são representados pelas letras do alfabeto grego. No início dos primeiros capítulos, há uma foto como marca d'água e que explica de modo ilustrativo, algumas partes da narração, como os olhos de Cristal, o jardim que ela tanto gosta de cuidar, entre outras coisas. Os capítulos são pequenos e sempre te deixam com gostinho de quero mais.

A trama é muito bem elaborada, os cenários parecem reais e é uma leitura tão gostosa que você nem sente o tempo passar. Eu li em uma tarde e já fiquei ansiosa pela continuação. Os personagens são bem caracterizados, suas personalidades, forças e fraquezas bem delineadas.

Embora a pouca idade da autora, posso afirmar que a sua escrita não está relacionada com tal fato. É uma estória que prende e flui facilmente e também é impossível não se simpatizar com Cristal. Um fato que gostei bastante é que esse livro surgiu de um trabalho de literatura e acredito que deveriam haver mais professores assim, que incentivem o aluno a gostar de escrever e de ler também.

Pra finalizar, acredito que Cristal é um livro pra se ler a qualquer momento do dia e que vai levar o leitor a embarcar em uma aventura histórica, onde o bem se confunde com o mal e torcer para que no próximo livro, nossa protagonista encontre seu destino.

site: https://leiturize-se.blogspot.com.br/

Isa - @livros_em_mente 22/03/2017

{Resenha} Cristal - Lully Oliveira
?[?] O ser humano podre, que fez uma coisa dessas, não por ter feito somente comigo e sim, com todas as crianças que convivo desde pequena. Esse ser, sim, deveria ter seu lugar merecido junto ao fogo do inferno.?

Cristal foi encontrada quando pequena por Samantha (mais conhecida por Sam) enrolada em um jornal no banco de uma praça e levada para o orfanato Gresco. Nesse jornal estavam circuladas algumas palavras como Cristal Grace (seu nome), oráculo, deuses, inverno e algumas outras. Ela não fazia a mínima ideia do que tudo isso queria dizer, mas estava prestes a descobrir.

No orfano Cristal só tem Sam e Josh (um garoto oriental) como amigos. Todos se afastam dela, pois Cristal tem ?heterocrômica? ? sendo seus olhos de cores diferentes, um azul e o outro verde-, ela também tem alguns surtos, pesadelos e acaba sendo taxada como louca, porém nada disso é verdade.

Cristal e Sam vão sair do orfanato, vão para um apartamento só delas, ela não aguenta mais essa vida onde ninguém a aceita, só que algo da errado e Cristal vai parar em um metrô abandonado junto com o garoto que ela gosta, ou melhor dizendo, um minotauro. Agora ela descobrirá o seu passado, e terá que enfrentar essa confusão em sua cabeça.

?Agora é a hora em que tudo se conecta. O que faço aqui? Qual será o meu verdadeiro lugar??

Será que ela vai conseguir se encontrar? E Sam? E Josh? Será que ela conseguirá deixar eles para trás e seguir seu novo caminho?

Confesso que no começo não estava me prendendo não, mas quando engajou, a leitura fluiu muito rápido e eu já quero a continuação, a Lully deixou aquela pegada de curiosidade nas últimas páginas. Espero ler o segundo em breve.

?[?]E agora, mais feliz impossível, eu poderei fazer isso e não estarei sozinha. Deu-se início a uma nova jornada para Cristal Grace.?

O livro é escrito em primeira pessoa, sendo narrado pela Cristal, a leitura é leve e fluida. Eu terminei em algumas horas, ele é bem pequenino. A edição é muito bonita, tanto por fora quanto por dentro, os símbolos de cada capítulo representam o alfabeto grego. Achei legal o prefácio, que é o seu professor que deixa algumas palavras para e sobre a Lully.

Eu recomendo pra quem gosta do gênero fantasia e tem até uma pegada de romance rs.
Duda Mel @epifania_literaria 22/03/2017minha estante
Tenho bastante vontade de ler rs