A Inocente e o Canalha

A Inocente e o Canalha Margaret Moore

Resenhas - A Inocente e o Canalha

Any 27/04/2020

A inocente e o Canalha
Um livro leve para nos tirar da ressaca. Celeste D'Orleau teve que voltar para Dunborough para saber a verdade sobre a morte da sua irmã, mas não imaginava que o seu passado iria despertar sentimentos a tanto tempo adormecido. Encontrar Gerrard, o seu amor de infância trouxe a tona, memórias e desejos. Ele também tenta lutar de todas as formas para restaurar a sua reputação, portanto, seduzir uma freira está fora dos seus planos.
Um casal cheio de defeitos que estão em busca do equilíbrio necessário para o amadurecimento necessário para alcançar a felicidade completa.
Eu achei os personagens simples, carismáticos e o enredo repleto de mistério dá um gostinho todo especial, mas nada se compara a redenção de Gerrard e a conquista da liberdade de Celeste. Ambos se completam.

Karolaine 16/11/2022

Gostei do romance,mas foi um pouco arrastado. O personagem masculino principal é um fofo
A personagem principal parece muito indecisa sem ter uma escolha definida

Alessa Luna 25/04/2021

Ótima!
Celeste fugiu do Convento para voltar para casa e descobrir como sua irmã morreu. Ao reencontrar Gerrard, seu amigo e amor da infância, ela começa a fantasiar em tê-lo para si, mas logo se recrimina dos seus pecados.
Tudo que ela realmente precisa é descobrir sobre o assassinato da irmã, vender a casa e todos os seus pertences e voltar para a paz do Convento. E também fugir do fascínio que sente por Gerrard.

Cris Paiva 06/09/2016

Gerrard não é flor que se cheire. Ele aprontou todas com o irmão no livro anterior. Ele bebe, arruma briga, se deita com as mulheres, depois bebe de novo, briga outra vez e fica caído na lama no caminho pra casa. Acho que deu para entender o tipo da pessoa.
Desde o casamento do irmão, Roland (A Noiva do Cavaleiro - Históricos 166), que ele achava ser incapaz de arrumar uma mulher que o aturasse, a visão que Gerrard tem de mundo e dele mesmo mudou um pouco. Fez as pazes com irmão e ficou um tantinho mais responsável. E está tentando não arrumar tanta briga e ficar tão bêbado quanto antes.
Celeste, conhece Gerrard desde a infância, e foi por causa das brigas deles que ela foi mandada para o convento e para domar o gênio forte. Agora, ela está de volta pra resolver as pendências causadas pela morte da irmã, e apesar do hábito de freira, o gênio forte continua o mesmo.
Eles fazem um bom par de cabeçudos. Nenhum dos dois faz o tipo certinho, ambos tem defeitos bem marcantes, e não mudam da água para o vinho de uma hora para outra.
Eu posso dizer que gostei do casal justamente por conta dos defeitos que ambos apresentaram durante a história, se bem que teve horas que eu tive vontade de dar uns petelecos em um ou no outro, para largar a mão se ser tão irritantes.
Ainda tem um misteriozinho que começou no livro anterior, com a morte da irmã da mocinha e que vai ser solucionado nesse livro, e eu posso dizer que não esperava por nada disso, quando eu li a historia anterior eu achei que tinha ficado bem claro o que havia acontecido, mas parece que autora resolveu movimentar as coisas nessa história.
Diandra 06/09/2016minha estante
Estou terminando A noiva do cavaleiro e estou gostando, mas acho o Gerrard muito insuportável.

Cris Paiva 06/09/2016minha estante
O Gerrard é um mala!!! Mas depois ele te conquista.

Jaque Ferreira 06/09/2016minha estante
A noiva do cavaleiro é um xodó meu . Eu li esse no Kindle e não comprei físico , achei um bom livro , gostei do crescimento do personagem mas fiquei com a sensação de que faltou algo .
Ótima resenha . Leio tuas resenhas a muito tempo e sempre levo em consideração quando to pensando em comprar ou não um livro .
Abraços ^^

Diandra 06/09/2016minha estante
Terminei o segundo livro e ele deu uma melhorada no fim.

Taynara @adamadolivro 07/11/2016minha estante
Ah quero ler, adoro histórias assim, e Gerrard me irritou muito no livro anterior, tenho que conferir.

Suelen Mattos 16/11/2016

Decepcionante.

Desde que eu li o primeiro livro da série, O Castelo do Lobo, e fiquei sabendo que Gerrard teria seu próprio livro, fiquei muito ansiosa pra conferir sua história. A família dele tinha uma fama terrível e ele era considerado um dos piores. O homem realmente tinha uns episódios péssimos em seu histórico, mas já no final do segundo livro, A Noiva do Cavaleiro, podemos ver o desejo dele em mudar e ser alguém melhor. Adoro um mocinho com ar de vilão arrependido, então minhas expectativas estavam lá em cima. E é com grande pesar que digo que o livro foi uma decepção.

Ah, Gerrard era MESMO tudo aquilo que eu esperava. Ele foi incrível do início ao fim e é só por ele que valeu a leitura. O maior problema aqui é a mocinha. Mas que criatura chata, arrogante, mentirosa, preconceituosa e crítica que ela é. Pra vocês verem a dimensão da coisa, no final das contas eu achei que Gerrard (que durante a série foi mesmo mau, vilão, calculista, fazia umas tramoias pra tentar destruir o próprio irmão, querendo usurpar a posição dele) era BOM DEMAIS para Celeste, que era uma freira. Já dá pra imaginar o quão insuportável ela é, né?! A mulher claramente escondia algo, mas não perdia a oportunidade de julgar o mocinho. E ainda deu um golpe baixo nele, humilhando-o e arrasando-o justamente no ponto em que ele estava mais sensível, lutando pela redenção. E ele foi de uma educação e de uma preocupação com ela do início ao fim, mesmo sem ela merecer e bancando a chata. E quando o que Celeste esconde é desmascarado, justamente no momento em que ela humilhava o mocinho, em vez de se desculpar e ser mais humilde, ainda deu um jeito de jogar a culpa no Gerrard. Meu Deus, como eu torci pra ele dar um chute bem dado nela e mandá-la embora, com uma mão na frente e outra atrás. Ele realmente merecia alguém melhor. Repito: Gerrard era bom demais pra ela.

Se não fosse pela Celeste, o livro até que ia ser mara. O mocinho é show e a participação de Sir Melvin e Lady Viola só abrilhantaram ainda mais, sem contar um vilão inesperado e umas pessoas que também não eram lá muito decentes. Ah, por que tinha que ter uma Celeste no meio do caminho? Quase conseguiu estragar um livro que tinha tudo pra ser perfeito. Uma pena, principalmente porque era pra ter fechado a série com chave de ouro. Mas pelo Gerrard, vale a pena. Leiam, nem que seja pra xingar a Celeste comigo depois!

Quer ler a resenha completa e ver a relação completa dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2016/11/margaret-moore-inocente-e-o-canalha.html
Cris Paiva 17/11/2016minha estante
A gente sempre fica esperando mais desses ditos canalhas, mas quando chega a vez do livro deles, os danados se endireitam e ficam chatos.

Suelen Mattos 17/11/2016minha estante
Ele nem foi o problema. Ela é que foi a mais chata mesmo.

Arissia 10/01/2017minha estante
E agora?? Comprei esse livro, que horror!

Prisciane.Lopes 01/01/2020

Esse é o terceiro livro de uma série Nele temos Gerrard, o quarto filho de um lorde muito mal.... ele tem um gêmeo que foi morar nas terras da esposa e ele ficou para administrar o castelo.... Celeste é uma noviça que veio para saber o que ocorreu com a irmã que foi assassinada no último livro... ela e Gerrard quando crianças sempre brincaram juntos e ambos tinham um certo amor inocente na infância.... agora apos alguns anos o sentimento volta a tona.... acho que a Celeste demorou muito para demonstrar sentir algo por ele... so mesmo depois de um perrengue.... mais de maneira geral o livro é muito bom.... gostei bastante indico a leitura