Clube dos Corações Partidos

Clube dos Corações Partidos Alex Well

Resenhas - Clube dos Corações Partidos

Juliana.Leite 01/06/2022

Leitura super fluida. Li em apenas um dia. Duas histórias paralelas, Emily e Lauren carregam histórias amorosas diferentes. Achei que em certo momento do livro algum erro de digitação aconteceu, mas não, siga em frente e tudo fará sentido.
O amor é uma adaptação entre duas pessoas onde cada um precisa ceder em algum momento, mas ao mesmo tempo, também exige que tenhamos liberdade para tomar nossas próprias decisões, pode não ser fácil atingir a dosagem certa, e nem sempre as coisas fluem da maneira que esperamos.
Como identificar um sentimento quando ele vem carregado de tantos outros? Como se curar de dores passadas? Como ter coragem para seguir em frente? Quando tomar a decisão de parar de tentar sustentar um relacionamento insustentável? Quem está certo na relação?
O livro trata de forma simples e "leve" temas tão importantes... não vou me prolongar mais do que isso... Mas se você procura um livro que oferece uma leitura super rápida e que carrega assuntos importantes, leia.

Duda Mel @epifania_literaria 18/09/2019

Sem objetivo
"Alguém disse uma vez que a cicatriz é o maior sinal de sobrevivência, que elas ajudam a lembrar uma época difícil, que aparentemente chegaria ao fim."

Resenha:

Um livro curto, trazendo uma boa premissa, contudo deixou a desejar.
Eu estava ansiosa para ler essa história desde que tinha pego o ebook gratuito na Amazon, porém nunca conseguia tempo para dizer "agora vou ler". Enfim, foi, numa sentada, mas...
Emily acabou de ganhar um par de chifres do namorado, Aaron, e agora recebe flores diariamente como desculpa. Misteriosamente, ela recebe um pacote que contém um rádio antigo, estilo vintage, e uma carta com motivo do recebimento e a estação que ela deve sincronizar.
Por outro lado, temos Lauren, uma moça que está bastante afetada com o cancelamento por tempo indeterminado de seu casamento com Penn, e isso faz com que questione sobre o relacionamento deles.
Isso é o mínimo que posso falar sem contar spoiler, mas o suficiente para discorrer que a história também não vai muito além disso - e poderia, muito mesmo.
A escrita do autor flui bem, mas tem alguns erros bem chatos ortográficos que, por mais que tente não reparar, acaba gritando. Além disso, tiveram momentos que o autor trocava o nome dos personagens.
Não há quotes, o que me desapontou também, contudo traz umas dicas de músicas bem bacanas conforme você acompanha os depoimentos da estação de rádio.
A história se passa nos EUA e os personagens passam por aqueles típicos problemas de gente branca e rica. Tem diversas atitudes bobas e supérfluas que me fizeram revirar os olhos.
Notei também a falta de linearidade nos acontecimentos. Eu reparo bastante no contexto espaço-tempo, porque gosto de uma história coerente. Nesse caso, o autor se perdeu de diversas maneiras, pois tinha coisas que aconteciam no dia anterior e ele falava há meses, outra que disse há anos e depois eram somente alguns dias.
Agora, uma das coisas que talvez tenham me incomodado mais, foi a falta de desenvolvimento na história de Lauren. O autor pegou dois assuntos bem tensos para usar na personagem, sendo um deles relacionamento abusivo, e passou direto. Não aprofundou ou fez uma "redenção" da personagem, voltando a vida depois de toda tragédia. Conforme você vai lendo, percebe que ela já sofre de algum problema anterior, mas o autor só joga isso no final e pronto. Ainda coloca, indiretamente, como se ela fosse "culpada", ao menos ela estava aceitando dessa maneira.
Existe uma conexão entre a história das duas moças, contudo acredito que poderia ter sido mais forte que realmente foi.
Apesar de um nome legal e uma capa fofa, a história deixou algumas pontas soltas e a falta de aprofundamento no conteúdo tornou-a caricata.

Andy.Sena 01/10/2020

Foi um bom passatempo, se você quer
algo rápido e sem muita pretensão, esse é o livro. O início foi bem interessante, conseguimos entender o porquê do título do livro e tal. Mas na minha opinião, a inclusão de uma nova protagonista não fluiu, fiquei sem entender o porquê da história já que não tinha vínculo algum com o tema do livro até o seu final que de alguma forma, se encaixou meio às pressas. Além do fato, de ser abordado o distúrbio de personalidade já quase nos 45 do 2 tempo, um assunto que não foi muito bem abordado.

Portal JuLund 08/06/2016

Clube dos Corações Partidos, @AmazonBr
Os livros de Alex Well são excelentes e eu sou muito sortuda por lê-los sempre em primeira mão, devido a nossa parceria pessoal e com o portal. Poderia ter feito a resenha há algumas semanas, quando terminei a leitura e revisão do romance, mas estava aguardando capa e sinopse. Sim, o livro ainda está quentinho, recém-saído do forno!

Os capítulos são alternados entre duas histórias. Primeiro conhecemos Emily, uma moça que possui amizades verdadeiras e um ex-namorado traidor e mentiroso. Além disso, seu melhor amigo e ela tiveram um lance no passado e o relacionamento dos dois foi abalado.

Em seguida conhecemos Lauren, uma garota com problemas familiares e também com o noivo. Sim, apesar de já morarem juntos, Penn continua sendo seu noivo e provavelmente será por muito tempo, pois seu casamento teve que ser adiado mais uma vez.

A vida de nossas protagonistas não é fácil, pois Emily não sabe se dá uma chance ao ex-namorado e também tem dúvidas do que fazer com Jimmy, o melhor amigo. Lauren quer casar, mas sabe que seu relacionamento não é fácil, não é um mar de rosas. Mas a vida de uma delas muda quando recebe uma encomenda sem remetente.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/clube-dos-coracoes-partidos-amazonbr

Renata 20/07/2017

Confort book
Que livrinho mais fofo! As coisas não ocorrem bem para todos os personagens e isso que me encantou mais. E ainda sim é fofo. Livro curtinho e vale muito a leitura.

Polímnia - @polimnianiagara 25/09/2017

Simplesmente maravilhoso.
Os personagens são fofos e bem desenvolvidos. A história é narrada pela perspectiva da Lauren e da Emily, que possuem personalidades, rotinas e até valores bem distintos. Entretanto, ambas tiveram seus corações partidos nos momentos em que menos esperavam. Portanto, elas precisam aprender a curar suas dores e seguir em frente, mesmo que esta não seja uma tarefa fácil.
Os capítulos são alternados entre Lauren e Emily, que aos poucos começam a contar a sua história e seus conflitos internos. O jeito cativante de Alex em escrever acabam levando o leitor a ser empático com as personagens principais. Desta forma em vários momentos me coloquei no lugar das protagonistas e esta peculiaridade torna a leitura ainda mais dinâmica, além de prazerosa.
Emily Mitchell é uma mulher inteligente, forte e cheia de sonhos. Possui um ex que aparentemente é o sonho de qualquer mulher (bonito, rico, estiloso, educado e etc.), mas que na verdade não passa de um homem superficial e galinha. Em contrapartida ela também uma pessoa que estima suas amizades e possui as melhores amigas do mundo (e esse é um dos pontos mais altos da história).
Lauren Pollard, por sua vez, é uma personagem que eu demorei para gostar. Ela no começo apresenta-se como uma pessoa superficial com problemas familiares, além de estar envolvida em um noivado nada promissor. Apesar de já morarem juntos Lauren e Penn tiveram que “adiar” a data do casamento devido a uma inesperada curva do destino. Este fato acaba evidenciando uma Lauren vulnerável, insegura e repleta de incertezas sobre o seu futuro.

Ambas tinham tudo para afogarem-se na sua dor e esquecer o mundo a sua volta. Entretanto, uma encomenda misteriosa acaba selando o destino das duas e Berto pode ser a chave para que as engrenagens da suas vidas voltem a girar.
Provavelmente, Lauren é a personagem mais intrigante da história e a que mais mexeu comigo. Sua história é complexa e intrigante. Em vários momentos me questionei sobre quantas mulheres como ela existem no mundo e o quanto é difícil às vezes aceitar algumas situações. Sinceramente, tive um relacionamento sério de raiva e amor pela personagem. Ela tinha tudo para ser mais uma e tornou-se um elemento essencial na história.
O livro tinha tudo para ser cheio de clichês e bastante previsível, mas Alex conduz o enredo com maestria e algumas surpresas acabam te fazendo refletir bastante sobre as complexidades que a vida possui, além de trazer lições de vida valiosas.
O final é repleto de reviravoltas desconcertantes, que me levaram a repensar o meu modo de ver as coisas. Tudo o que eu imaginava ser verdade na verdade não passa de uma mera ilusão criada pelo autor, que de maneira brilhante consegue passar uma mensagem incrível sobre superação, esperança, perdão e, claro, amor próprio. Tornando o livro Clube dos Corações Partidos uma excelente e prazerosa leitura.

site: https://cantinhodetudoblog.wordpress.com/2017/09/25/resenha-clube-dos-coracoes-partidos/

Dani Ramos 27/09/2018

Muito bom!
Que livro mais amor. Uma leitura super rápida e fluída. Adorei conhecer a história ds Lauren e Emily. Alex sempre arrasando!