Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

fernandaugusta 23/04/2024

Achados e Perdidos - @sabe.aquele.livro
John Rothstein é um grande nome da literatura americana. Criou uma saga famosa, em que um jovem chamado Jimmy Gold vive uma história inspiradora. No ano de 1978, está há 16 anos sem publicar nada, vivendo isolado em uma fazenda em New Hampshire. É lá que Morris Bellamy o encontra, com 23 anos de pura fúria reprimida contra Rothstein.

Morris é obcecado pela trilogia Jimmy Gold, e inconformado com o final da história. Com dois comparsas, ele decide assaltar a fazenda. Seus companheiros estão interessados no dinheiro de Rothstein, Bellamy quer os supostos cadernos de escrita que o autor guarda na propriedade, já que, segundo boatos, Rothstein nunca parou de escrever.

Em um impulso vingativo, Bellamy acaba matando o escritor. Completamente ensandecido, logo também elimina os comparsas. Porém seu plano para os cadernos de Rothstein não dá certo, ele é preso por outros crimes, mas não antes de enterrar um baú com o dinheiro e os cadernos roubados... que anos depois são encontrados por um adolescente de 13 anos, Peter Saubers. Saubers nem imagina, mas 35 anos depois, Bellamy é solto e seu objetivo é ter seu tesouro para si.

Bom, viram que o nome do detetive aposentado Bill Hodges nem apareceu neste resuminho? Pois é, não aparece no primeiro terço do livro e só entra em ação no segundo terço. Esse é um dos pontos fracos deste livro, na minha opinião. O detalhamento absurdo da situação do roubo, da família de Peter, e da personalidade muito louca de Bellamy consomem boa parte das páginas, e a história não é tão dinâmica quanto Mr. Mercedes.

Mas King é King, e sua escrita leva o livro nas costas com tiradas incríveis, criando um autor fictício com uma obra que gera muita curiosidade, e desperta paixão, amor e ódio em quem a lê. Tanto que Morris e o próprio Peter ficam obcecados com os cadernos de Rothstein - e que justifica a frase de contracapa: "o poder da literatura de mudar vidas - para o bem, para o mal, para sempre."

Ponto positivíssimo: vários crossovers com a história anterior e todos os personagens da Achados e Perdidos (a agência que Hodges abriu com Holly) em grande estilo, com destaque para Jerome, meu favorito depois do detetive aposentado.

O final do livro é muito bom, mas o ápice mesmo é a introdução do próximo volume. Essa parte me deu calafrios (e em Hodges também) pelo que prometeu!

"Se você está se divertindo, eu também estou", diz SK em seu agradecimento ao leitor. Eu estou, King, obrigada! Mais um para a conta do Mestre do Terror, que escreve suspense como ninguém.

deysiane 22/04/2024

Maravilhoso!
"Se ao menos fosse um pesadelo, pensa ele. Se ao menos eu pudesse acordar."

A tensão que eu senti lendo isso não foi brincadeira. Não tenho mais nada a dizer. O livro não tem um defeito e eu não tenho capacidade de listar todos as suas qualidades.
stephany :) 22/04/2024minha estante
tô lendo esse, sua resenha me animou pra ler mais rápido

Gabriel 21/04/2024

Spin off de Mr. Mercedes
Gostei muito, mais um ótimo livro do King! Apesar de ser o segundo livro da trilogia bill hodges, a primeira metade foca totalmente em introduzir personagens novos: o antagonista e a vitima da história. Os capítulos são divididos entre o passado do assassino Morris Bellamy e o presente do estudante Peter Saubers, dois aficionados em literatura americana. Apesar disso há pequenas menções a acontecimentos dos livros ou apenas nomes de ruas que reconhecemos do livro anterior.

Sobre nossos protagonistas originais, Bill Hodges, Jerome Robinson e Holly Gibney, personagens de Mr. Mercedes, só dão as caras na segunda metade do livro. A presença deles muda tudo e é quando a história realmente começa a ficar interessante pois os personagens finalmente começam a interagir entre si. Apesar disso achei pouco para uma trilogia que deveria ter o detetive como personagem principal.

Apesar de parecer mais um spin off de Mr. Mercedes do que uma continuação em si, eu gostei da história e em como Hodges conseguiu mostrar um pouco mais do lado detetive dele, apesar do pouco número de páginas. Holly mesmo aparecendo pouco se mantém como a minha coadjuvante favorita dos livros do King.

Cerry35 17/04/2024

Parabéns King, mais uma vez?
?Morris Bellamy também está em chamas. O paletó esporte é a camisa por baixo estão ardendo. Mas ele continua a remexer na fogueira, tentando pegar qualquer caderno que não esteja queimado.? Essa cena vai ficar pra sempre na minha cabeça.

Davi961 17/04/2024

Essa merda não quer dizer merda nenhuma
Nosso querido Bill Hodges se aventura em mais uma série de tragédias com a amável assistência de Holly e a carismática presença de Jerome.

Nossa sequência começa contando a história de um escritor chamado John Rothstein que tem sua vida pacata interrompida por Morris Bellamy.

Nesse livro demora bastante para o trio dar as caras o que me deixou um pouco triste e ansioso, eu simplesmente não queria saber de novos personagens porém tive que aceitar. Depois de conhecer melhor os personagens eu me arrependo um pouco de querer tanto os personagens clássicos.

É muito interessante ver como ficou a vida de pessoas que sobreviveram a tragédia do primeiro livro como vemos aqui. Peter Saubers é nosso protagonista nesse quesito, eu me apeguei a ele o suficiente pra esse livro me deixar um tanto ?coisado? (você vai entender quando ler). Ele não é necessariamente o sobrevivente mas de certa forma?

Sinceramente esse livro mantém o nível do primeiro ao meu ver, até um pouco mais complexo por alternar entre os anos e etc. Porém não acho ele melhor que o primeiro ou mesmo igual. (Confuso?)

Nota: 4.5

Dani 15/04/2024

Achados e perdidos
O segundo livro da trilogia foi perfeito, o livro começa com uma cena de crime que acontece há quase 3 anos e em paralelo alguns capítulos trazem a vida atual, as duas histórias nos prendem muito fazendo a gente devorar as páginas dos livro para saber e entender essa história.
O criminiso responsável pelo livro passado está em um hospital para incapacitados mentais e acaba sendo bem segundo plano nesse livros, mas suas aparições trazem informações importantes a respeito do que pode acontecer (será que eu consigo imaginar? Ou King vai me surpreender?
O final do livro é uma correria que só, mas a gente acompanha tudo correndo para ler também.
Amei esse livro mais do que o primeiro da série, me fazendo ficar com altas expectativas para o último livro da trilogia ?

Yazzx7 13/04/2024

As cenas do Morris na cadeia sem dúvida foram cenas difíceis pra mim. o meu velhinho tem disso, ele sempre consegue escrever um personagem de forma perfeita. amo correr contra o tempo enquanto leio.

Msriaanita 13/04/2024

Acorde, gênio.
Gostei do livro, mas em comparação com o Mr. Mercedes foi fraquinho.
Uma leitura bem rápida e legal que te prende do início ao fim, mas com pouca ação. Recomendo.

@bibidomiciano 11/04/2024

É...
Com certeza esse não teve o mesmo ritmo frenético do primeiro e foi isso que me fez devorar o mesmo. Também é um livro bom, acho que foi só eu que criei expectativa demais.
Dúvida cruel se me arrisco no próximo da série. Pq o detalhezinho no final me deixou MEGA intrigada rsrsrs
Ahhhhh ?

Brubs_Ono 09/04/2024

Um pouco mais fraco que o primeiro mas bom.
Acho sempre pesado ler livros do King.
Esse não foi diferente.
Ainda estou me acostumando com a ideia de começar um livro de suspense já tendo todas as respostas kkkkk
O intuito é nos deixar mesmo tensos com o desenrolar dos acontecimentos e vendo os personagens passando tão perto do que querem, mas sempre sem conseguir.

Waleska2 08/04/2024

Escrita deliciosa de ler
A escrita do autor é realmente espetacular, uma delícia de ler, o enredo em si não curti muito mas, a escrita é tão boa que me prendeu não por querer saber avidamente o final mas, porque flui.

Anderson. 08/04/2024

O Fanatismo
Achei esse segundo livro bem melhor que o primeiro. Apesar dos vilões serem, claramente, mentalmente instáveis, esse livro trouxe um ódio maior. Pelo menos pra mim. Senti mais raiva do vilão daqui do que do primeiro livro.

Fiquei apavorado várias vezes, senti agonia em várias outras, ódio, raiva e amor... Por Holly!
Agora entendo porque Stephen King não perdeu tempo e resolveu fazer um livro do dela. Gênio!

Ansioso pra começar o próximo livro. O desfecho de Bill Hodges!

Yara110 07/04/2024

King nao erra
é uma otima ótima continuação da história, gostei das similaridades dos vilões e como ele faz o leitor sentir a loucura do Morris.
o protagonista é apaixonante, geralmente criança em livro só faz escolha ruim mas o Peter é um jovem esperto afiado e cativante.
o Hodges aqui é amadurecido e deu pra ver que realmente absorveu muito desde Mr. Mercedes. Livro que, por sinal, é melhor, esse é o porquê da minha nota reduzida, mas o livro ótimo e tem um ritmo delicioso