Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

Raiana.Aragao 04/12/2023

"?Acorde, gênio."

Morris Bellamy fica inconformado com o fim que seu personagem favorito, escrito por John Rothstein, tem no último livro da trilogia O Corredor.
Com dois comparsas, Bellamy invade a casa de Rothstein para roubar e matar o autor. Pouco depois, é preso, mas não pelo assassinato.

Ao longo dos anos na cadeia, seu único sonho é recuperar os itens roubados: além do dinheiro, cadernos contendo escritos inéditos de Rothstein. Mas Bellamy terá uma surpresa ao sair da cadeia: Peter Saubers terá encontrado seu tesouro.

Com um ritmo e estilo narrativo bem semelhantes a Mr. Mercedes, Stephen King trás de volta Holly, Hodges e Jerome, no segundo livro da trilogia Bill Hodges, Achados e Perdidos.

A evolução de Holly e Hodges é notável: o detetive aposentado emagreceu e adotou uma rotina saudável; Holly é uma nova mulher, diferente da Holly esquiva de Mr. Mercedes. Juntos, eles possuem a agência Achados e Perdidos, e ajudam pessoas em seus problemas cotidianos (cobranças, recuperações de bens).

Seus caminhos se cruzarão com os de Peter Saubers e sua família, diretamente atingida pelo massacre do Mercedes, que ainda se recupera financeiramente.

Com um início um pouco lento e muito sangrento, Achados e Perdidos se desenrola entre passado e presente, inicialmente, se dividindo, depois, entre os pontos de vista de Peter, Holly e Hodges e Bellamy.

gui31scheffer@gmail.com 01/12/2023

Vícios e Obsessões
Stephen King sabe como nenhum outro escritor trabalhar vícios e obsessões, o que mais uma vez é muito bem desenvolvido em Achados e Perdidos, a literatura como ópio, como droga que vicia, escraviza e causa abstinência; como força motriz para as maiores crueldades e sacrifícios.

Barb @soueubarb 30/11/2023

É legal, mas falta um ápice
Foi bem interessante retornar nesse mundo de Mr Mercedes, a forma como as coisas se interligam, gostei bastante. Para mim o problema desse livro foi que a história demorou muito para de fato se desenrolar. Nada a reclamar sobre a construção dos personagens, sempre muito bem feito, típico de King.

Amanda2330 28/11/2023

King consegue te surpreender em cada livro, a escrita é perfeita, ele te envolve na história, e Achados e Perdidos, não podia ficar atrás, Me Mercedes é bom, esse livro é maravilhoso. Ansiosa para ler o resto da trilogia.

Jay 24/11/2023

Meio lento
Não é dos meus preferidos. Achei a história um pouco lenta e os novos protagonista não muito cativante .
O que salva mesmo é o Billy Hodgesr e a Holly.
Mas o final foi bom!

Dayane267 23/11/2023

Cruel
Após começar a ler soube que deveria ter lido o Mr Mercedes antes - não foi o único livro com que cometi esse erro, gostaria que todos os livros de séries fossem enumerados para facilitar para pessoas distraídas como eu (risos).

Hoje em dia é mais fácil saber se são livro únicos ou não, mas, quando eu não tinha muito acesso à internet, e não conhecia sites de leitura, me sentia bem perdida.

Mas, tudo bem, vou usar isso como justificativa para ter dado um tempo neste.

Gosto de tramas violentas, cenas explicitas não são um problema para mim e esse, honrando o nome do King, é bem pesado. Violência física e psicológica permeiam essas páginas. Além daquele clima tenso, e denso, que o mestre domina tão bem.

Eu comecei a leitura anos atrás e, hoje em dia, entendo alguns dos motivos dela ter me impactado tanto.

Agora, mais velha, pretendo voltar a ler, tenho certeza de que será uma leitura mais palatável, e certamente vou curtir muito. Já tenho uma bagagem de leituras extremas, gosto bastante, e tenho mais entendimento sobre o meu emocional.

Dayane267 23/11/2023

Cruel

Mas, tudo bem, vou usar isso como justificativa para ter dado um tempo neste.

bielchico 22/11/2023

É uma continuação ok mas só
É um livro ok, mas não chega nem perto do primeiro. Apesar de ter seus pontos altos, é impossível não fazer uma comparação com o primeiro vilão. Não sei se gostei muito do final, mas é isso né... Esperar e partir para o terceiro.

grazisapienza 19/11/2023

E isso não significa merda nenhuma
"Esse livro mudou minha... na verdade, vou dizer que esse livro mudou meu coração".

No segundo volume da trilogia Hodges, descobrimos que certas obsessões são tão perigosas quanto o Assassino do Mercedes.

Nesse livro, a obsessão de um dos personagens leva ele a cometer crimes que nem ele sabe muito bem como cometeu por causa do estado da falta de sobriedade dele. Apesar de as cenas serem um pouco pesadas, King pelo menos não se atém à uma descrição muito detalhada dos abusos sofridos pelo "personagem principal".

A única coisa que acabou tornando a leitura meio cansativa foi a troca constante de POV, muitas vezes muitos anos antes, que acabou me desconcentrando. Mas a história em si do meio pra frente tem uma cadência muito boa e mostra a diferença entre 2 obsessões de certa forma e como as pessoas lidam com elas. Hodges demorou a entrar nesse livro e, apesar de eu achar a introdução dele meio abrupta, eu gostei bastante de como o livro em si trabalhou em volta do nosso trio dinâmico, da Família Saubers e do nosso antagonista.

Essa trilogia está sendo uma experiência eletrizante pra mim por motivos de estar conseguindo me segurar muito e me manter curiosa sobre o que vai acontecer a seguir (é sobre como isso vai afetar o universo de Outsider tbm)
Isabela.Melo 22/11/2023minha estante
Meu preferido até agora, ao mesmo tempo que odeio o Morris eu me identifico com ele. Doideira

grazisapienza 23/11/2023minha estante
Não sei dizer qual meu favorito pra ser bem sincera! Gostei muito do terceiro livro também

Tatianecaldas 16/11/2023

Achados e Perdidos
O segundo livro da trilogia Bill Hogdes não me pegou como o primeiro, ele não é ruim mas a história, no meu ponto de vista, demorou muito pra ser desenvolvida.

Amei ver a evolução da Holly, ela sempre vê mais do que os outros e a participação do trio novamente pra resolver o mistério é sempre demais

gabireIa 15/11/2023

Que ansiedade
Dou 4 estrelas pq o primeiro terço do livro foi bem paradinho pra mim (principalmente pq ainda n tinha mostrado o hodges a holly e o jerome), mas a partir disso eu n consegui mais parar de ler, principalmente na reta final, que ansiedade wue me deu nao saber wuem ia chegar primeiro, o q ia acontecer, como iam reagir e etc.
adorei!!!
brady hartsfield vai tomsr 🤬 #$%!& !!!!!

Bruna 14/11/2023

Eu gostei muito dessa continuação, tão bom quando o primeiro. Já estou indo ler o próximo. E anciosa, quando mais leio king mais quero ler

Hickenbick 12/11/2023

"Essa merda quer dizer muita coisa"
Simplesmente mais um livro do King pra eu terminar e ficar assim: ?
Esse autor é simplesmente genial, não importa o gênero do livro, ele sempre me surpreende. Meu autor favorito, não posso negar rsrs
PS: Sigo revoltada pelo destino que os cadernos tiveram...