Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

resenhasdajulia 12/03/2021

Morris Bellamy é o maior fã do escritor John Rothstein e não se conforma com o fim que seu personagem favorito (Jimmy Gold) teve no último livro publicado sobre ele. Por isso, invade a casa de Rothstein, o mata e rouba seus cadernos guardados no cofre, pois reza a lenda que mesmo vivendo recluso nesses 18 anos desde que publicou seu último livro, o famoso escritor nunca parou de escrever.

Para evitar ser pego por esse crime, Morris esconde os vários cadernos (mesmo morrendo de vontade de lê-los) e os envelopes de dinheiro dentro de um baú e o enterra. O que ele não esperava é que seria sim preso, mas por um crime que mal se lembraria de ter cometido.

Décadas depois, Peter Saubers, um menino de 13 anos, encontra esse tesouro enterrado e, a partir de então, sua vida muda totalmente.

Bellamy consegue sair da prisão em condicional depois de quase 40 anos e não vê a hora de abrir seu precioso baú para ler tudo que Rothstein escrevera. Para isso, ele fará o que for preciso, inclusive acabar com a vida de um garoto. Por que não?

Para proteger a família Saubers, meu amado trio (Bill, Holly e Jerome) de Mr. Mercedes está de volta e eu estava muito ansiosa para que eles aparecessem logo na história!

Amei!
Lucia.Ferreira 07/10/2023minha estante
Muito bom esse livro. A escrita é bem dinâmica, os personagens são carismáticos e a trama vai se amarrando de maneira a deixar a gente muito tensa e ansiosa.

Núbia Cortinhas 02/05/2023

Roubados, escondidos e achados.
Achados e Perdidos é o segundo volume da Trilogia Bill Hodges - que tem como primeiro volume Mr. Mercedes - e nós vamos conhecer um fã obcecado e extremamente inconformado com o final de Jimmy Gold, personagem literário idolatrado por Morris Bellamy.

Bellamy é um personagem mais passional, encegueirado, obcecado, obstinado, obsessivo e intransigente que já li. King como sempre arrasou na construção das personagens deste livro, dando o protagonismo para este vilão que autor nenhum desejará ter como fã n° 1.
  Dividindo com ele o protagonismo e o amor a famigerada trilogia de Jimmy Gold, Peter Saubers - um adolescente astuto e filho de Tom Saubers, que sobreviveu ao massacre do Mercedes no City Center - nem imagina a confusão que irá se meter por amor à família e pela literatura.

Que thriller envolvente, eletrizante e tenso. King nos presenteia com uma estória que além do mistério é repleta de amizade, amor à família e companheirismo.

E que escrita o King tem! Até propaganda para o trabalho do filho o rei fez, kkkk. Adorei as citações de filmes, livros e até do Bob Esponja! O velhinho é demais! E em meio a tragédia sempre escapa um humor ácido, tão King... Foi interessante a maneira pela qual ele inter- relacionou os fatos e os personagens do Mr. Mercedes neste segundo livro. Confesso que eu não esperava, foi uma grata surpresa já que Mr. Mercedes em comparação, foi meu livro preferido, por isso este ganhou 4,5 estrelas. Portanto, se faz importante ler na ordem essa trilogia para que se possa desfrutar da leitura da melhor maneira possível.

E o Bill Hodges? Sim, ele, a Holly e o Jerome participarão desta trama quase como coadjuvantes, o que achei sensacional, pois não ofuscou o brilho desse trio super carismático.

E o autor conseguirá despertar a nossa curiosidade no final desta trama, nos enchendo de água na boca para degustarmos do próximo suspense em Último Turno, que com certeza, já iniciará metendo o pé na porta com tudo!
Vanessa.Castilhos 02/05/2023minha estante
???

Rogéria Martins 02/05/2023minha estante
Que resenha incrível, Nubia! Muito bem feita!

Obrigada, Vanessa!

Núbia Cortinhas 02/05/2023minha estante
Obrigada, Rogéria! Fico feliz que tenha gostado. Eu geralmente fico achando que não ficou boa.

Fabio 02/05/2023minha estante
Belíssima resenha Núbia!
Parabéns!

Rogéria Martins 02/05/2023minha estante
Ficou ótima, amiga! Você mandou muito bem.

Obrigada amigos! ?

Carolina165 03/05/2023minha estante
Ficou ótima mesmo Núbia!

Obrigada Carol! ???

Vanessa.Castilhos 03/05/2023minha estante
Eu nunca li esse autor, mas só de te acompanhar, já gostei mt! A resenha tá show! ?

Carol 03/05/2023minha estante
??????

Obrigada amigas! ? ?

Núbia Cortinhas 03/05/2023minha estante
Vanessa, se vc gosta de thriller se joga na leitura.

Kauã 04/05/2023minha estante
Ai meu Deus, que incrível!! Já coloquei na minha meta de próximas leituras, fiquei muito confiante nesse. ?

CarolCazzolli 25/06/2023

"Essa merd4 não quer dizer m3rda nenhuma."
Meio chata a repetição constante de alguns eventos que aconteceram no primeiro livro. E parando pra pensar, tem muitas repetições até dos eventos que acontecem nesse mesmo livro, como se o leitor tivesse alzheimer ou algo do tipo.
A frase que repete ao longo de todo o livro se encaixa perfeitamente para descreve-lo: "Essa merd4 não quer dizer m3rda nenhuma."
Mas Holly e Jerome salvam muito.

Flávia Menezes 23/01/2022

QUANDO UM ESCRITOR VIRA REFÉM DOS SEUS LEITORES!
?Achados e Perdidos?, de Stephen King, publicado em 2015, é o 2º livro da trilogia Bill Hodges, e é a primeira vez que eu leio um livro de uma sequência, que tem um começo completamente inusitado.

Eu sou completamente apaixonada pela escrita do Stephen King (nenhuma novidade até aqui!), mas confesso que antes de iniciar a leitura, eu fiquei na dúvida se dava sequência ou começava um livro diferente. Sabe aquele medinho de ler algo muito repetitivo? Então! Essa foi a minha dúvida vergonhosa!!

Em minha defesa, eu já quero dizer que esse é o 16º livro que leio desse grande autor que tem 62 livros publicados, além de 12 coletâneas de contos e 2 livros de não-ficção. Ainda sou uma reles iniciante nas leituras dos livros do Rei. Mas isso não quer dizer que eu não seja uma boa súdita!

Iniciar o segundo livro da trilogia foi uma bela surpresa, afinal, a história começa com personagens e cenários diferentes de onde o último terminou, e por umas 100 páginas você fica se perguntando onde é que essas histórias irão se encontrar.

O que pode parecer confuso, ouvindo assim. Mas é o oposto! A história fica ainda mais interessante, porque você tem ?gente? nova para conhecer, e logo o livro vai caminhando para se unificar ao primeiro livro, e quando tudo faz sentido, é simplesmente extasiante!

Se o primeiro livro trouxe um pouco sobre a questão da aposentadoria, o segundo fala sobre um assunto que o King gosta muito de falar: dos leitores obsessivos. Seria o personagem mais importante do que o escritor? Muito embora um personagem seja desenvolvido com características e história de vida cada vez mais fiéis ao que nos acontece na realidade para criar a empatia e fazer com que nos identifiquemos com eles, isso não quer dizer que devemos compreendê-los como reais o suficiente para nos revoltarmos com o escritor, caso ele decida por algo que não concordamos.

E essa é uma realidade que o Stephen King conhece muito bem. Muito embora ela tenha muito carinho por seus ?Leitores Fiéis?, algumas vezes, ele encontra pelo caminho um leitor obsessivo que se revolta com algo que ele escreveu e não o agradou. Mas veja bem, como poderia um escritor conseguir agradar cada um dos seus leitores? São milhares de pessoas diferentes, vivendo vidas diferentes, com personalidades e gostos diferentes. Agradar a todos é uma verdadeira Missão Impossível!

Quando eu vejo aqui no Skoob um ?esperava mais desse livro?, ou um ?não gostei do final?, eu fico pensando se o leitor consegue ter noção de que o autor sequer o conhece, então... como ele poderia adivinhar o que esse específico leitor esperava? Como essa pessoa espera que seu autor predileto atenda às suas expectativas? Quando foi que deixamos de nos permitir surpreender por uma leitura, para esperarmos que os autores atendam às nossas necessidades pessoais?

Mais uma vez, Stephen King traz um personagem escritor, e o brilhantismo com o qual ele escreveu sobre John Rothstein foi tamanha, que senti vontade de procurar por seus livros no Google, porque fiquei imensamente curiosa para ler as aventuras de Jimmy Gold. Mas essa é a mágica do King. Assim como trazer à tona esse assunto tão delicado que é falar sobre a obsessão dos leitores por seus personagens, levando-os, inclusive, a se revoltar contra o escritor.

Na verdade, muitas vezes isso pode até mesmo se tornar patológico. Afinal, um personagem, por mais interessante e apaixonante que possa ser, é um ser fictício. Que não existe. Mas, quantas pessoas conhecemos que chegam a brigar conosco quando falamos algo negativo sobre seu personagem predileto? E eu não estou falando em apenas defender seus personagens, mas de pessoas que chegam a nos atacar por conta de um livro. Eu já passei por isso, inclusive com alguém que eu sequer conhecia!

E é aí que entra a questão: um ponto de vista, é sempre a vista de um ponto. E a forma como eu vejo, pode ser diferente da sua. E olha... está tudo bem! Porque precisamos aprender a defender nossas opiniões sem ofender o outro. Não é preciso atacar, nem se desestabilizar para isso. Até porque é tão bom poder discutir sobre um livro, e ver diferentes nuances sobre uma mesma história. Bom... eu realmente gosto de boas discussões. Espero que você também!

Enfim... minha segunda etapa da história foi concluída, e eu confesso que já estou super curiosa para terminar a trilogia. Afinal, eu sou uma leitora fiel, e já estou louca para ser surpreendida pelo Rei!
Will 24/01/2022minha estante
Que ótima resenha, Flávia. Aumentou ainda mais a minha vontade de iniciar essa trilogia!

Flávia Menezes 24/01/2022minha estante
Will, muito obrigada!! Eu estou aqui na torcida para que você leia! ???

Aryta 24/01/2022minha estante
Que resenha incrível, Flávia! ?Como você eu também fiquei me perguntando quando as histórias iam se encontrar. Sua colocação sobre os comentários dos fãs que esperam isso ou aquilo dos desfechos foi cirúrgica. Me pergunto se os fãs de Stephen King ainda seriam fãs se ele escrevesse suas histórias pensando no que as pessoas iriam gostar e não do que vem da fluidez das suas ideias ?
É a segunda vez que reparo em King falando com os leitores na narrativa. O mesmo acontece em It, quando o famosíssimo escritor Bill vê seus livros transformados em filmes com finais ?que vão agradar mais ao público?. ??????

Flávia Menezes 24/01/2022minha estante
Aryta, obrigada pelas palavras! ? Você disse tudo, viu? Eu queria ver se continuariam a gostar se o King fosse seguir a ideia de algum fã, ao invés de ser ele mesmo! Mas ele já está acostumado. A esposa sempre cuidou, porque sempre temeu que ele fosse ter o mesmo fim do John Lennon? Porque assim como ele tem muitos fãs, ele também tem muitos fanáticos. E eu amo esse jeito dele de pouco se importar para os leitores ?críticos?. Melhor ainda quando ele fala sobre isso nos livros, não é? O Bill, de ?It? é mesmo um excelente exemplo disso. Mas você já leu ?Misery?? Nossa! Naquele livro ele deixa beeem claro essa questão do ?fã? que pensa que a obra é vale mais do que seu escritor. Não trm jeito, não é Aryta? Amamos o King e vamos sempre defendê-lo! ????

Aryta 24/01/2022minha estante
Estou com Misery na prateleira! Você me deu um baita incentivo para ler! ?
Verdade, se o problema fossem só os fãs né?! O problema mesmo são os fanáticos! Ainda bem que ele sabe como lidar com isso tão bem! Exatamente, a gente ama do jeito que é, então, a gente defende sempre ??

Flávia Menezes 24/01/2022minha estante
Aryta, você vai amar ler Misery depois da nossa conversa!! E daí vamos ter que voltar a esse assunto quando você terminar! ????

Will 24/01/2022minha estante
Aryta, Misery é outro livro sensacional do mestre! Eu sinceramente coloco ele no meu top 5 do King.

Aryta 24/01/2022minha estante
Nossa! Vou começar a ler. Obrigada pela dica, Will e Flávia!
E, com certeza, a gente volta a falar dele quando eu terminar ?

Dhewyd 25/01/2022minha estante
Dizem que o terceiro livro da trilogia, último turno, é o melhor dos 3... Então você deve já tá ansiosa pelo próximo rsrs

Flávia Menezes 25/01/2022minha estante
Você está corretíssimo, Dhewyd! Tão ansiosa que já engatei assim que terminei o 2o. ???????

Dhewyd 25/01/2022minha estante
Showww... depois nos conta como foi.

Rosangela Max 14/02/2021

Melhor que o primeiro!
Achei essa história muito mais interessante que a primeira.
Bill Hodges aqui é um coadjuvante.
A forma que SK desenvolveu o personagem de Morris Bellamy é incrível!
Prepare-se para cenas fortes.

Tati 05/10/2021

Genial !!
Que livro sensacional, estou amando conhecer a trilogia Bill Hodges!! O king nos apresenta novos personagens nessa sequência, Peter e Tina são maravilhosos e muito corajosos! Holly minha personagem favorita, continua mostrando o crescimento dela como pessoa,o convívio em sociedade ,muitoo bomm! E que final maravilhoso,será que Brady Hartsfield estará de volta?? MEU DEUS ,MEU DEUS! Preciso começar o 3 logo,mas ao mesmo tempo não quero que acabe aaarggh !!
Dr. Sleep 05/10/2021minha estante
Uma trilogia que ainda pretendo ler...

Tati 05/10/2021minha estante
Leia sim!! Muito bom ?....Estou gostando bastante ?

Filipe 13/10/2021minha estante
O melhor da trilogia, mas deslocado entre os 3, ele não tem muita relevância para a história do Hodges! Isoladamente é um livro sensacional

João Lucas 15/11/2021

Expectativas superadadas
Sempre da aquele medo de ler uma continuação, comecei receoso, mas já de cara me peguei imerso na estória. Muito bem escrito, frenético e viciante. Conseguiu superar o primeiro livro.
Simplesmente perfeito.
Caio 15/11/2021minha estante
É muito bom!

Fernando2109 30/09/2023

Tive altos e baixos na parte inicial do livro mas depois me adaptei e gostei de toda a história. Demorei concluir o livro devido a problemas particulares. Espero ler num ritmo melhor o volume 3.

Gustavo Kamenach 04/06/2023

Fanatismo e sociopatia
Talvez a junção dessas características psicológicas seja uma das mais ameaçadoras, capaz de criar pessoas tão odiosas quanto Morris Bellamy. O vilão do segundo livro da trilogia se mostrou tão ameaçador quanto Mr. Mercedes.

Aqui temos mais uma história de King que explora o universo literário de forma metalinguística e mesmo que essa temática se repita nas obras do mestre, sempre temos um vislumbre diferente desse tema. Escritores, livros, fãs n°1 e muita violência se unem em um thriller eletrizante. O clímax desse livro me arrancou todas as unhas e litros de suor nas mãos.

Gostei bastante do protagonista Peter, ele é tridimensional, não é perfeitinho tem seus defeitos e qualidades e isso me agrada muito em protagonistas. E o que dizer de Holly Gibney, meus caros? Se eu já gostei muito dessa personagem no primeiro livro, aqui me conquistou de vez e estou ansioso para suas novas aventuras e seu livro solo que sairá nesse ano de 2023.

A história principal é independente da trama do primeiro livro, mas ainda temos detalhes revelados do Mr. Mercedes e retorno dele no terceiro livro parece ser bem promissor com uma pegada a la A Zona Morta, deu vontade de começar logo em seguida a leitura do terceiro volume.

Flávia Menezes 21/09/2021minha estante
Amo essas referências do ?Leitor Fiel?. ?? E quem não é fiel né? Afinal?ele é o Mestre dos Mestres!
E ainda bem que tem mais um, pra curtir um pouquinho mais dessa história que você gostou bastante ?

Marcos 21/09/2021minha estante
Sim Flávia, estou ansioso para o último livro da trilogia! Espero que seja tão bom quanto os dois primeiros.

NayLyra 21/09/2021minha estante
Esse livro é TUDOOOOOOO

Marcos 22/09/2021minha estante
É muito bom ouuuuu, mas podia ter mais Bill Hodges!!!

O terceiro compensa !

Marcos 22/09/2021minha estante
Ansioso para começar ??????

NayLyra 22/09/2021minha estante
Será o próximo do King que você lerá ?

Olha, boa pergunta kkkkkkkk o It é forte concorrente Kkkkkkkk

???

Amanda.Moreira 07/06/2022

Continuação perfeita de Mister Mercedes, demorei mt pra ler esse livro pq não tava conseguindo focar na leitura e por isso a história não me envolveu como deveria e por isso também que preferi o primeiro. A história tem uma desenvoltura brilhante e consegue mostrar como é o amor do leitor pelos livros.
Michele.Helena 07/06/2022minha estante
É bom ? Quero ler ele, mas não tenho esse ainda, apenas o 1 e o 3

Amanda.Moreira 07/06/2022minha estante
Gostei muito, segue o mesmo estilo do primeiro

alexandreff 26/03/2021

King ajudando a destruir minha ressaca literária
É um livro maravilhoso. Não consegui parar de ler, queria saber tudo o mais rápido possível e Hodges e sua turma são personagens maravilhosos e que venha o último turno para encerrar essa trilogia maravilhosa do king.

c a r o l 15/05/2023

Bem, quem está na chuva é para se molhar.
Cara, esse livro é ainda mais viciante do que o primeiro! O que mais me fisgou em "Achados e Perdidos" foi a trama girar em torno do poder da literatura, de como ela nos move e nos transforma. Se é pra melhor ou pior vai depender de nossas vivências, caráter etc.
Então é legal ver como Peter e Morris são bem diferentes, porém com algo em comum: o amor pela literatura. Isso conectou demais com esse livro e com os personagens, até mesmo com o assassino. King pega esse tema clichê e faz algo muito bem-feito e maravilhoso.

Bill, Molly e Jerome fazem só uma pontinha nesse livro. Dei graças a Deus por isso porque amei demais acompanhar o pov do Peter e do Morris.
Não acho que Morris é um vilão tão memorável quanto ao Brady, mas ele é muito competente e convincente em sua insanidade.

Gostei muito de como quase tudo estava conectado com o primeiro livro. Às vezes ficava um pouco repetitivo por causa da recapitulação? Sim. Mas acho que senti isso porque li um livro atrás do outro.

Percebi que o King tem sido bem bonzinho nessa trilogia. Consegui ficar apreensiva durante a leitura, mas no fundo sabia que nada grave iria acontecer com os personagens. Isso é um pouco decepcionante.

Brady fez sua aparição, mas não sei se gosto do seu novo rumo. Vamos ver como tudo isso vai se desenrolar no terceiro livro.

Victor Hugo 25/04/2021

Morris Bellamy e sua louca obsessão
Realmente uma leitura insana e muito bem desenvolvida. Além de termos de volta o trio Bill, Holly e Jerome, conhecemos outras histórias paralelas, que envolve muitos personagens e grandes acontecimentos, motivações que te fazem pensar em como a literatura tem o seu poder em cada um de nós, você acaba ficando imerso naquele universo. O modo como os caminhos se encontram te enche de curiosidade por mais páginas. Gostei bastante da leitura, a escrita do King sempre satisfatória, os detalhes em momentos tensos fazem uma grande diferença. Ansioso para começar o último livro da trilogia. Mergulhe nesse enredo insano com Morris e sua síndrome de Annie.

"?Acorde, Gênio"

Amoriim 30/01/2021

O homem de lábios vermelhos
O livro se inicia alternando-se o passado e o presente. O passado conta sobre a invasão da casa de John Rothstein por um fã chamado Morris Bellamy, que rouba manuscritos com produções que o autor pretendia publicar futuramente, pouco antes de matá-lo. Bellamy consegue esconder esses manuscritos antes de ser preso por outro crime.

O presente conta sobre Peter Saubers, um garoto que acaba encontrando esses manuscritos e leva-os. Assim que Bellamy sai da prisão e descobre que os cadernos não estão onde deixou, a família Saubers começa a correr um grande perigo. Hodges, Holly e Jeromy terão que proteger os Saubers de Bellamy.

O livro traz momentos eletrizantes e uma narrativa constante a partir da segunda parte da história, além de conter referências e detalhes sobre o caso Mr. Mercedes, o primeiro caso que Hodges e seus parceiros resolveram juntos.

Senti em algumas partes que o assunto dos manuscritos ficaram em segundo plano, porém sem atrapalhar a leitura. Acabo preferindo o primeiro livro da trilogia, o que não significa que Achados e perdidos não seja uma leitura sensacional.

O final do livro é espetacular, assim como o primeiro e te deixa ansioso para ler o terceiro livro da trilogia.
Ani 30/01/2021minha estante
amei a resenha, vc como sempre faz tudo ?

Amoriim 30/01/2021minha estante
obrigado ani ??

Manrique 30/01/2021minha estante
a resenha ta melhor q o livro rs

Kawan.Felipp 30/01/2021minha estante
5 estrelas para a resenha

Bia 30/01/2021minha estante
Q orgulho desse menino, Meu Deus!

samara698 30/01/2021minha estante
amei

Fred Zanitti 22/08/2023minha estante
Acabei de lê-lo! Como pode a sequência ser tão melhor que o original? hahaha
Esse final foi espetacular! Bora pro próximo.