Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

Gabriel 08/03/2023

Um livro ótimo que termina de forma decepcionante
Eu gostei muito de como o livro aborda o impacto da literatura na vida de pessoas (o amor, a obsessão e a ganância). Achei a forma com que as diferentes linhas do tempo se cruzam muito bem feita, e achei que a participação do Bill Hodges e dos outros personagens do livro anterior satisfatória porque eles não tiraram o foco dos novos personagens.

O King nunca cansa de se homenagear, é muito bom ler essa história depois de ter lido "Misery", Morris e Annie são muito parecidos.

MAS, eu não gostei nada desse último capítulo do livro. O autor fez a história ganhar um novo tom que eu não esperava e não queria ver nessa trilogia. Não sei como ele vai conduzir o último livro, mas as minhas expectativas caíram bastante. Uma pena que um capítulo de 5 páginas tenha afetado tanto a minha satisfação com a obra.

Jon 17/10/2021

Gostei, mas...
De maneira geral é um livro bom, funciona bem, recomendo a leitura, porém, na minha opinião, está um degrau abaixo do primeiro livro da trilogia. Assim como Mr. Mercedes, é um Thriller que flui muito bem e prende a atenção do leitor com facilidade. O vilão Morris tem potencial, tem bons momentos na estória, mas ficou a sensação de que podia mais (pelo menos pra mim). Fazendo uma comparação inevitável, entendo que Brady é mais robusto como vilão. A história de Peter é boa, mas algumas passagens ficaram meio estranhas, meio "cabeludas" demais. O ponto máximo pra mim é o pano de fundo, que evidencia a obsessão do vilão por Jonh Rothstein e suas obras, curti demais, muito interessante. Hodges é sensacional, um personagem que adoro, assim como Jerome e Holly. Agora é partir para o Próximo Turno e reencontrar a boa e velha psicopatia de Brady.. rsrs..

Caamaar 20/05/2022

É um livro simplemente sensacional! Que história viciante, detalhista e eletrizante, em nenhum momento foi maçante ou tediosa. Foi uma delícia rever bill e sua turma, os personagens desse livro foram extremamente construídos e o Morris, nossa senhora, nunca vou superar a perfeição que é ler sobre a mente dos psicopatas que o Stephen King escreve, bom demais!
Freezerburn 20/05/2022minha estante
Esse já está na lista rrssrs

Fabio 13/04/2022

"Essa merda não quer dizer merda nenhuma"
Mais um livro do mestre King que fica entre os melhores. Na minha opinião este não ultrapassa o primeiro da triologia, mas, não quer dizer que não seja tão bom quanto. Este, trás uma narrativa diferente do primeiro, onde os Detetives protagonistas do Mr. Mercedes, só aparecem após 1/3 da história, porém tudo vai tomando um rumo incrível e as peças vão se encaixando, e no final, o mestre dispara um thriller de respeito, de dar inveja a Harlan Coben. Uma história viciante e imersiva, cheia de suspense e Easter eggs. Mais uma vez Stephen King não decepciona.

Vanessa.Papalardo 10/12/2020

Achados e Perdidos
Achados e Perdidos ? Stephen King

Segundo livro da trilogia Bill Hodges do autor Stephen King, tão surpreendente quanto o primeiro.

Típico do autor, o livro se inicia e termina com um suspense no ar, além de possuir inúmeros acontecimentos no desenrolar da história que te deixa com o coração nas mãos.

Neste livro, a história se passa com o personagem principal Morris Bellamy, grande fã e crítido do autor John Rothstein, que por não aceitar o final de seus livros, rouba inúmeros cadernos contendo livros e textos produzidos pelo autor, e logo em seguida, o mata e esconde as preciosidades roubadas.

Anos depois, com Bellamy ainda preso, Peter Saubers (uma das famílias afetadas pelo ataque do Mr. Mercedes) encontra dentro de um baú enterrado nas proximidades de seu quintal alguns cadernos e dinheiro, que começa a enviar anonimamente para sua família. Com isto, Peter se torna um fã do grande autor John.

Porém, nem tudo é um mar de rosas. Anos depois Bellamy é solto e decide ir em busca de seus cadernos para enfim poder ler e descobrir novas histórias de seu autor favorito. Até descobrir que os livros já foram encontrados e lidos por Peter.

Posto isto, você já imagina o desenrolar de toda esta história não é mesmo? Inúmeros acontecimentos, mortes e suspense!

Leitura extremamente rápida e fluída, repleta de descrições e muito suspense.

O que achou? Já leu algum livro do Stephen King? Qual?

Mi Rubin 22/10/2021

Narrativa tranquila de ler, fluída e que engrena fácil.

Mas depois de Mr Mercedes, esse ficou bem genérico.
O vilão é apenas mau, não tem outras camadas como vimos com o Brady.

Fica sempre uma expectativa que no fim se desenrola de uma forma previsível.

Os melhores momentos envolvem o trio de Mr Mercedes e que continuam incríveis!

E os pontos de Brady criam teorias para tentar saber o que tá rolando naquele centro de recuperação.

Espero que o próximo tenha mais agito :)

Joseane 12/05/2023

Decepção
Depois de um bom primeiro livro, o segundo da triologia foi um fracasso. Prolongava em uma narrativa muito desnecessária e não teve emoção nenhuma. O trio praticamente não fez nada, já que a história desenrolaria e terminaria sem eles.
A parte melhor era quando o o Bill ia visitar o Mr. Mercedes.

Edson Camara 08/05/2021

Esta é uma história para fãs de suspense e terror psicológico
Esta é uma história para fãs de suspense e terror psicológico. O enredo vai e volta no tempo construindo a base para o final desde 1978 até 2014. Os dois personagens principais são apresentados até que mais da metade do livro tenha se passado, tudo gira em torno de um baú com dinheiro e cadernos inéditos de um escritor famoso. A trama vai correndo em paralelo até que a distância dos 36 anos vai diminuindo até se encontrar e aí a ação de verdade começa.
Os três personagens principais do primeiro livro voltam para ajudar o bonzinho da história.
King é muito bom em desviar a atenção do leitor com pequenas tramas em paralelo que não tem nada ligado a trama principal, mas não é, elas são importantes para determinar a personalidade e o contexto de cada personagem, quando as pontas se unem é recompensador.
Há detalhes de violência que dão nó no estomago, King é muito bom em descrever cheiros, sons e dores do sofrimento, são flashs rápidos e explícitos que grudarão na sua mente por horas a fio, mas serão úteis durante o desenrolar da trama.
O mestre King sempre mostra sua genialidade nas últimas fases de um enredo, sou suspeito, porque para mim o último é sempre o melhor. Foi o que ocorreu com este, a adrenalina, a ansiedade, a raiva, solidariedade com os bons e a vontade de esganar os maus estão todas aqui, King vai desfiando os problemas e criando as soluções e você vai torcendo pelo final que você quer, mas não acontece, o final de King nem sempre agrada, este agradou, resolveu tudo e ainda deixou o gancho pro terceiro volume onde acho que o assassino da Mercedes vai voltar.
Me permita uma recomendação, se você nunca leu nada de King, não comece por este, e se já leu alguma obra do mestre, também não leia este antes de ler o primeiro da trilogia.

Beto | @beto_anderson 16/08/2021

Uma boa continuação
Em dois momentos pensei que eu fosse me arrepender de ter lido, mas ainda bem que o autor não fez o que imaginei que poderia fazer. Ainda bem. Assim, a segunda história de Bill Hodges foi bastante satisfatória. Talvez tenha faltado um pouquinho de ação, mas tudo bem. A primeira parte é meio lenta, mas o final consegue tem um gás que acelera a leitura.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Victor 15/05/2021

Muito bom!
Achados e Perdidos, segundo livro da trilogia Bill Hodges não é como o primeiro, mas não deixa de ser bom.

Achei o livro mais lento e parado até mais ou menos 50%. A partir daí, foi que tudo começou a se desenrolar e as coisas começaram a se ligar.

Da metade pra o final, foi bem melhor. Viciei igual o primeiro e não pude deixar pra ler depois.

Os personagens principais, Bill, Jerome e Holly aparecem bem menos nesse. Senti tanta falta... ?

Eu amo a Holly! Ela é incrível.
Jerome continua com seu humor de sempre.
Bill sempre perspicaz em suas investigações.

O trio de ouro hahahahhahahah

Espero que o terceiro seja melhor que o segundo e supere o primeiro.

Tales Martinelli 17/12/2020

"Essa merda não quer dizer merda nenhuma" - Jimmy Gold.
Achado e perdidos, na minha humilde opinião, não chega a superar Mr. Mercedes. Porém, ele se aproxima bastante! Neste livro, King introduz personagens completamente novos e que tomam conta da narrativa inteira, o que surpreende os leitores que acabaram de ler o primeiro livro da trilogia.

O livro é muito bem escrito, os personagens apresentados são muito bem desenvolvidos e possuem cargas dramáticas e reações e convencem bastante, o que aumentou a imersão na história.

Pra quem gostou de Mr. Mercedes, não vai se decepcionar com este, pois ele mantem a mesma dinâmica e narrativa, com uma história que surpreende do começo ao fim... com uma ressalva do ultimo paragrafo do livro, que eu achei muito nada a ver e fora do rumo original da saga... o que me deixa com um pé atrás pra ler o ultimo livro da trilogia hahahahaha

Gomes 28/12/2023

Que rumo estranho ?
Eu to AMANDO a trilogia Bill Hodges, e ainda bem que to amando a Holly, porque já tenho a "coleção" completa dela kkk
Eu gostei bastante da trama desse segundo livro, gostei de como SK conectou as histórias pelo menos um pouco, e amei o desenvolvimento dessa, achei bem mais fluido e frenético, tive mais facilidade em engatar na leitura e terminei bem mais rápido que o primeiro!!
Gostei do vilão e da construção dele, amo como o SK escreve personagens insanos (sempre repito isso nas minhas resenhas) e a insanidade de Morris Bellamy foi linda de se ver, o cérebro dele ruindo no final da trama foi muito interessante de assistir.
Apesar de algumas "jogadas mirabolantes" do SK no meio da trama, não achei nada que não fosse crível, apenas improvável.
O final me deixou pensativa (spoiler à frente), não entendi o rumo que a história tá tomando, uma trilogia de romance policial, mas tem realismo mágico? kkkkk Não saquei essa parte dos "poderes" do Brady, mas to curiosa, SK nunca me decepciona quando o assunto é surpreender sem extrapolar os limites.

Gabriela.Vieira 21/06/2022

Desenvolvimento de personagens perfeito, um vilão muito interessante e louco, um livro bem gostoso de ler e ao mesmo tempo angustiante.
Blue and Blue 21/06/2022minha estante
Esse é meu favorito na trilogia. Muito bom

Ivan Leite 17/10/2021

Achados e Perdidos Stephen King
?Uma história sobre o poder da literatura de mudar vidas - para o bem, para o mal, para sempre.?

Livro II da trilogia Bill Hodges

John Rothstein é um autor consagrado que há muito tempo abandonou o mundo literário. Bellamy é seu maior fã - e seu maior crítico. Inconformado com o fim que o autor deu a seu personagem favorito, ele invade a casa de Rothstein e rouba os cadernos com produções inéditas do escritor, antes de matá-lo.

Morris esconde os cadernos pouco antes de ser preso por outro crime. Décadas depois, é Peter Saubers, um garoto de treze anos, quem encontra o tesouro enterrado.

Quando Morris sai da prisão, depois de trinta e cinco anos, toda a família Saubers fica em perigo. Cabe ao ex-detetive Bill Hodges e a seus ajudantes, Holly e Jerome, protegê-los de uma assassino agora ainda mais perigoso e vingativo.

Boa leitura? boa viagem?
@biblioteca.giratoria