Georgia Peaches and Other Forbidden Fruit

Georgia Peaches and Other Forbidden Fruit Jaye Robin Brown




Resenhas - Georgia Peaches and Other Forbidden Fruit


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Victória 19/03/2022

Prometeu nada e entregou tudo
Eu comecei esse livro por ele ser YA e ter uma linguagem mais fácil, já estava esperando um romance besta e que por vezes iria me entendiar. Eu estava completamente enganada.
A perspectiva da fé sendo a protagonista uma pessoa Lésbica, foi muito bem trabalhada ao meu ver. As reações pareceram muito otimistas, mas a própria autora fala que talvez isso possa ser algo de um futuro melhor.
Amei ver o romance entre Joanna e Mary Carlson, que sabor, que lindo. A amizade entre as pessoas do grupo que se forma, o B.T.B com suas falas perfeitas.
Apesar de algumas coisas poderem ser resolvidas apenas com diálogos eu gostei muito do livro. Recomendo muito.
comentários(0)comente



laly 08/07/2021

Livro muito bom, pra pensar estar dentro ou fora do armário e os embates familiares e religiosos...
comentários(0)comente



Lenas 01/06/2021

O livro gira em torno da vida da Joanna, que fez a promessa ao pai de não falar nada sobre ser lésbica quando eles se mudam pra uma nova cidade. O que estava ?tudo bem? por ela até conhecer Mary Carlson e se apaixonar.

Achei o núcleo familiar da Joanna bem legal. Primeiro o relacionamento dela com seu pai, que diz que a apoia, e realmente apoia na maior parte do tempo, mas que eventualmente percebe que o que ele pediu pra ela fazer foi injusto. Depois o relacionamento dela com a madrasta, que foi topíssimo. A evolução gradativa, a forma como ela passa a vê-la não como ?a terceira esposa? do seu pai e sim como uma aliada e amiga. Amei.

Outra coisa que também gostei, é que não existiu crise com a fé. As duas personagens, mesmo sendo lésbicas, nunca duvidaram do que acreditavam. Houve dúvida quanto a como as outras pessoas reagem ou como iriam reagir, mas não existiu um ?Será que Deus ainda me ama? Eu vou para o inferno?.

Agora o que eu não gostei? Não entendi o motivo de ela simplesmente não contar pra Mary Carlson que o pai havia pedido pra ela não ?se assumir? por um ano. Quão ruim isso teria sido? Com certeza seria melhor do que continuar mentindo pra alguém que disse que odiava mentiras.

No geral, este foi um livro realmente bom e eu definitivamente recomendo. O que eu não recomendo é mentir pra alguém que você ama, como Joanna fez ?.

__________________
Meu trecho favorito:

?When the people you love more than anything in the world reveal themselves and they?re scared and nervous and fearful of loss of love, then something?s wrong. It ain?t like they?re telling us they?re serial killers or child molesters. All they?re telling us is they want to be free to love. To love! What the hell?s wrong with that??
comentários(0)comente



littleoblivions 10/05/2021

for sure a book
that was a book i guess???

if you stop to consider the fact that I ordered this book back in march but never received it because all the units were sold out and that everywhere i look there were praises about it. You must imagine that it was meant to be THE book, but in reality it was a book, just another one in fact.

I said it before, but I will said it again, how many tropes can it be in one single book? the how thing was so cliche and that?s not at all a complement. It was lacking in many places and over done in others. Not to mention the amount of times that I was just so done if the whole shenanigans that i just had to stop and take i deep breath to finish the chapter.

In a resume, it was a very forgettable reading to me and I just going to forget it ever happened in about a week, specially since amazon did me the favour of cancelling my other after making me wait for two months lol.
comentários(0)comente



pontes 07/04/2021

Terminei ontem e fiquei tão impactada que nem vim fazer resenha! Eu demorei um século pra ler esse livro pq a ressaca literária me alcançou, mas que livro bommmmmm! To com ódio do pai da Jo desde as primeiras páginas e não passou até agora
comentários(0)comente



victor lopes 16/04/2018

Me envergonho em dizer isso, mas acho que esse foi o primeiro romance lésbico que eu li. O bom é que adorei o livro, o que foi um ótimo começo.
A história me prendeu bastante, os personagens são bem diversos e representam a realidade de uma maneira bem verdadeira. É fácil se conectar com eles, principalmente com o grupo de amizade que se forma.
O romance em si é bem simples e bem construído do começo ao fim. Consegui shippar as personagens, torcendo pra tudo dar certo entre elas mesmo com tantas mentiras que envolviam as duas. Odiei muito a melhor amiga da personagem principal, uma garota egoísta e que não se desculpa por ser uma péssima amiga, esperava algo diferente em relação a amizade delas, que achei bastante tóxica.
Além disso, alguns pontos me incomodaram, como a velocidade com que aconteciam certas coisas e a passagem do tempo meio confusa em certos momentos. É um pouco problemático também em relação a algumas decisões da personagem principal, dá um pouco de raiva por ela aceitar certas coisas do pai dela, mas é bem compreensível.
Na real esse livro é uma comédia romântica maravilhosa, bem simples e fofinha, que acerta em muitos pontos e flui bem. Gostei bastante e quero muito esse livro lançado no Brasil, precisamos de comédias românticas com personagens LGBT+.
comentários(0)comente



notmuchcompany 27/04/2017

Em partes achei que beirava a condescendência, mas se salvou. Tem um bom equilíbrio entre os temas (religião e sexualidade) e a forma como é conduzido. Fofinho, eu gostei bastante. Adoro histórias com grupinhos de amigos que salvam o dia! E as notas da autora no final matou a pau:

"As you walk away from this novel, there’s one thing I’d like you to take with you […], and that’s the knowledge that there are many people in the world who think you are perfect just the way you are. - Go out and find them."

comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR