A Vingança Christopher Reich

Resenhas - A Vingança

iammoremylrds 19/11/2023

Uma leitura bastante envolvente, uma história bem explorada, com bastante suspense e inúmeras reviravoltas, de tirar o fôlego, um livro eletrizante com muita ação no desenvolver da obra, sendo um prato cheio pra quem gosta de mistério!!

Curuma 26/07/2023

Com potencial porém capenga
Um livro com potencial, tem horas instigantes e com uma escrita legal, mas por outro lado alguns personagens são incomodos e nitidamente gritantes. A história em si é boa, mas o autor contribui a favor do protagonista. Em muitos momentos me senti puto com o livro e torcendo pra acabar, em outros achei bem escrito e causou suspense. De forma geral curti a leitura.

Lilia.Tranin 20/12/2022

Emocionante
O livro é bem interessante. Uma leitura que te prende. Uma frase que resume bem esse livro é: Tiro, porrada e bomba!!

Guilherme.Dabul 03/07/2022

A vingança!
Depois de meses de vida "normal" Dr. Jonathan Ransom encontra sua esposa Emma Ransom, agente secreto do governo americano. A partir daí sua vida vira de cabeça para baixo.
Continuação de "A Farsa"

Gomor 14/06/2022

Livro de ação, mas que não me prendeu a atenção. O personagem Jonathan Ramsom tenta descobrir pq sua esposa está envolvida em ações de terrorismo internacional. Ele faz uma corrida contra o tempo para impedi-la de destruir uma usina atômica na França.

Gabi 19/05/2022

Ação, muitos personagens intrigantes e muita diplomacia
Excelente continuação do livro A Farsa. Um prato cheio para quem gosta de mistérios de espionagem moderna a la Frederick Forsyth, Ken Follett, Sidney Sheldon e John Le Carre. O leitor devora cada página do livro de forma intensa, pois as cenas são dignas dos melhores filmes de ação atuais. Se vc curte sobre assuntos diplomáticos sem ser uma coisa maçante, com cenas de ação, assassinatos em uma trama robusta e pra lá de tecnológica, com diálogos vivos e personagens interessantes, em que ninguém é absolutamente o mocinho, leia este livro. Já virei fã do autor. \Que eu leia agora o próximo desta trama do Ramson, o A Traição!
Jhaze 09/03/2023minha estante
Gabrielle não tinha visto até agora(09/03/2023 - 19:45) que no ano passado vc tbm fez uma resenha de A Vingança, basicamente na mesma época que eu... percebi agora. Ótima resenha que vai direto ao ponto sem entregar nada da trama. Fiquei mega surpreso e empolgado por vc associar A Vingança com os dois nomes que mais aprecio na literatura de suspense fictício político, Sidney Sheldon e Frederick Forsyth... ótima associação!!!!?

Gabi 11/04/2023minha estante
Ah que demais! Bacana seu comentário, Jaaziel. Faz tempinho que não leio efetivamente um livro todo. Toda semana leio trechinhos de livros que acompanho semanalmente (orações, etc). Mas me lembro dessa resenha do A Vingança. Eu gostei muito desse autor. E adoro livros de ficção política e de espionagem. Forsyth era mestre nisso e o Sheldon já utilizava mais as intrigas familiares. Gosto de ambos. Agora, tô doida pro Ken Follett lançar o quinto livro da saga do Os Pilares da Terra. E Setembro sairá no exterior. Tô doidinha! Admiro demais este autor!

Jhaze 12/04/2023minha estante
Não li nenhum ainda de Os Pilares da Terra. O último livro do Ken Follet que li foi JackDaws. Gostei tanto que nesses últimos treze anos li e reli 3 ou 4 vezes. Tem um autor que apesar de não desenvolver ficção política provavelmente você irá gostar, Robert Craiss. Lembrei dele agora. O único livro dele que tenho (O Expectador) leio uma vez anualmente. Ele tem o mesmo ritmo e desenvolvimento do Christopher Reich. Recomendo.

Gabi 17/04/2023minha estante
Ah é? Não conheço. Obrigada! Tá anotado. Do Ken Follett, indico O Buraco na Agulha, espionagem. Muito bom. Os Pilares da Terra é um livro longo, tipo saga mesmo. Vc torce pro mocinho se dar bem e torce para os algozes e os maus se ferrarem kkk.

Gabi 17/04/2023minha estante
O Jackdaws ainda n li. Já li o Homem de São Petersburgo, é bom tbm

Jhaze 17/04/2023minha estante
Tenho que ler... Se lembro bem foi a estréia do Follet na literatura... tem um dele não tão conhecido (embora eu gosto bastante) chamado Triângulo...leia algum dia.

Gabi 18/04/2023minha estante
Ah eu sempre quis posso compro tudo dele. Gosto demais.

Jhaze 19/04/2023minha estante
Sim ele é muito bom...o que me fascina nele é o fato dele criar ficção em cima de um acontecimento real...

Gabi 19/04/2023minha estante
Exatamente! Ele "brinca" com os fatos históricos criando estórias. É super criativo tbm, sempre com muita pesquisa e personagens criados. Admiro demais este trabalho detalhado que ele faz.

Jhaze 04/05/2022

Lee Child tinha razão
Não é sempre que deixo me envolver e ser convencido por frases e comentários de críticos literários sobre livros.
Cada pessoa tem sua própria visão de mundo particular e isso interfere nas escolhas e gosto pessoal de cada ser humano, fazendo com que muitas vezes uma recomendação positiva não agrade leitores e vice versa.
Mas não é o caso em relação A Vingança. O comentário de Lee Child foi posto na capa do livro, acima do título.
E não foi prepotência dos editores. Foi algo certeiro.
As reviravoltas surpreendentes na história fazem com que vilões se mostrem boas pessoas, e mocinhos apareçam mais á frente como vilões enquanto o suspense faz com que os mais sensíveis roam as unhas quando personagens de grande importância para história são cortadas de cena numa narração obscura que traz indefinição se tal personagem voltará à história mais à frente ou não.
Christopher Reich é um mestre que cria histórias à altura de Sidney Sheldon mesclando temas da geopolítica internacional nos moldes de Frederick Forsyth sem ficar devendo nada à nenhum desses grandes nomes.
Ele é uma amálgama dos dois mestres. Coisa do século XXI.
Núbia Cortinhas 04/05/2022minha estante
Que resenha maravilhosa! Arrasooouuu!!!

Jhaze 04/05/2022minha estante
? kkkkkkk obrigada Núbia. Jamais imaginei que alguém lesse rsrsrs. Faço elas mais pela força do hábito pra constar na sequência do aplicativo.

Gabi 19/05/2022minha estante
Verdade, excelente resenha. Acabei de ler este livro e já sou fã do autor. Muito bom! É o terceiro livro que leio do Reich e estou admirando a forma como ele moldou essa trilogia. Agora vou para o terceiro, o A Traição. E tbm tenho esse hábito de fazer as resenhas sem esperar que outros as leiam, pois gosto de voltar às minhas resenhas para lembrar das estórias. E fora que organizo as ideias do que achei do livro.

Jhaze 01/02/2023minha estante
Gabi não sabia do terceiro livro A Traição... vou pôr na minha lista de leitura. Obrigada pela dica.

Gabi 02/02/2023minha estante
Isso, Jaaziel, é uma trilogia. Se n achar o livro pra comprar em loja, procure por sebos online. Completei minha coleção via Shopee. ;)

Jhaze 02/02/2023minha estante
Provavelmente será uma compra por sebo online Gabi... eu sabia do segundo livro e nunca achei para comprar, de forma que passaram doze anos até eu encontrar o segundo acidentalmente em um sebo... vou diretamente na estante virtual dessa vez rsrs.

Gabi 04/02/2023minha estante
Isso, procure que vc acha sim. Tem q ter persistência e paciência. É pq estes dois últimos estão fora de catálogo, aí fica complicado mesmo. Vc já leu a quadrilogia do Steven James do personagem Patrick Bowers? Tem O Peão, O Cavalo, A Torre,

Gabi 04/02/2023minha estante
E O Bispo. Aí descobri que eram 5. Demorou, mas achei o A Rainha. Os outros vc acha em ebook, mas o último só comprando físico, nem em ebook tem.

Jhaze 04/02/2023minha estante
Sou a pessoa para essas buscas... tenho enorme paciência para isso. Era fanático por cinema e colecionava filmes que me interessavam. Alguns filmes fora do circuito de Hollywood(europeus,asiáticos,do oriente médio e independentes) precisei procurar por 13, 15 anos até encontra-los... Vai ser moleza rsrs

Gabi 08/02/2023minha estante
Ahaha que legal. Tbm adoro cinema, mas n coleciono filmes. Cultura é muito bom, né?! Então, boa caça! Aliás, já comecei a ler A Rainha. Está ótimo. Eletrizante.

Jhaze 09/02/2023minha estante
Gabi nunca li nada do Steven James... terei que começar do zero... na época dos primeiros lançamentos O Peão e o Cavalo cheguei a ver serem vendidos mas não comprei... terei que achar tempo... encaixar na ordem de prioridades rsrs.

Gabi 22/02/2023minha estante
Haha tbm sou assim. Ordem de prioridades. Mas qd dá na telha, leio coisas q nem estavam nas listas ou na meta de leitura. Gostoso é assim, qd dá na telha.

Jhaze 23/02/2023minha estante
Fim de uma espera de 26 anos Gabi. Consegui um livro sobre o Elvis Presley que quero ler desde1996/1997 rsrs?

Gabi 27/02/2023minha estante
Caraaaaca!!! Show!!! Boa leitura e depois nos conte o que achou. Garimpou legal hein?! Rsrsrs

Jhaze 27/02/2023minha estante
É sou bem paciente rsrs...

Denise 25/05/2020

A Vingança
Ainda mais eletrizante do A Farsa. As reviravoltas da espionagem. Gostei!

Biblioteca Álvaro Guerra 09/01/2020

Envolvente do início ao fim, A vingança é muito mais do que uma sequência de A Farsa. Neste novo livro, Christopher Reich leva suas personagens por caminhos inesperados, que culminam num final surpreendente.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788599296561

George. 18/07/2016

Impecável
Livro com muita sutileza nos detalhes, tendo uma história leve e bem contada pelo Chistopher Reich.
Achei melhor que o primeiro volume (A Farsa).
Vejo esse livro como um amadurecimento literário do próprio autor.
Recomendo a leitura.

Luiza.Thereza 29/10/2015

A Vingança
Seis meses se passaram desde que a verdade sobre sua esposa foi revelado. O médico Jonathan Ransom voltou exercer sua profissão nas missões dos “Médicos sem fronteiras”. Apesar dos acontecimentos, ele não desistiu de sua esposa. Após receber um convite para palestrar em um seminário internacional de medicina em Londres, Jonathan é reaproximado da esposa. É aí que as coisas desandam novamente.

Preciso comentar uma coisa completamente fora do livro: eu não sei como DIABOS alguém ainda não percebeu que essa trama é PERFEITA para ser adaptada às telonas. É intrigante, é surpreendente e o Karl Urban ficaria perfeito como Jonathan. =x

O dinamismo de A farsa continua. A exceção de Jonathan e Emma, os demais personagens mudaram. A trama fica definida lá pelo capítulo 21 (quase 10 capítulos a mais de introdução que o livro antecessor). Apesar do início longo, foi algo necessário, qualquer corte ou resumo faria a trama ficar sem pé nem cabeça.

Talvez pelo fato de você esperar uma pista em cada capítulo, fica mais fácil de identificar os rastros que alguns deles trazem. Falando como uma novata em literatura investigativa, é bem emocionante (quem sabe eu me aventure em Sherlock Holmes depois dessa Kkkk).

site: http://www.oslivrosdebela.com/2013/11/a-vinganca-christopher-reich.html

Vânia Duarte 13/04/2015

Envolvente..!!
Uma trama muito bem elaborada, arquitetada e altruísta, quando ao ler "A Farsa" , pensei não ter mais como ser surpreendida, me surge "A Vingança", ainda mais espetacularmente fabulosa, envolvente, eletrizante do início ao fim. Não só recomendo, como também hiper indico para aqueles que, assim como eu adora uma leitura carregada de suspense, emoção, tramas e conspirações...livro aprovadíssimo...!!!

Rosana 12/11/2014

Eletrizante
Simplesmente sensacional, é gratificante quando você termina um livro e parece que não acabou sabe aquele gosto de quero mais, o livro te prende do começo ao fim, vamos para o Traição e ver se esta no mesmo nível, muito bom.
Kau 13/11/2014minha estante
Sou doida pra ler esse livro, talvez o coloque na meta do ano que vem. Sabe me dizer se são apenas 3 livros essa série? ou se tem mais previsto?

Rosana 17/11/2014minha estante
São só três estou no terceiro mas vale é eletrizante muito bom.

Sara 08/05/2014

Eletrizante!!
O livro é muito bom e prende sua atenção do início ao fim. Mescla passado e presente e traça histórias e acontecimentos de vários personagens. A história não se desenvolve em torno apenas de 1 personagem, não é uma história linear. Cada hora tem-se uma visão dos fatos de uma nova perspectiva, de um outro personagem, o que não deixa a leitura monótona. Com uma trama bem envolvente, esse é um dos livros que merecem ser lidos!

Luis Rafael 23/03/2014

Empolgante
A vingança,continuação de A Farsa cria uma trama intrigante e repleta de aventura e ação,tem reviravoltas que deixam o livro empolgante.