A Vingança

A Vingança Christopher Reich

Resenhas - A Vingança

Jhaze 04/05/2022

Lee Child tinha razão
Não é sempre que deixo me envolver e ser convencido por frases e comentários de críticos literários sobre livros.
Cada pessoa tem sua própria visão de mundo particular e isso interfere nas escolhas e gosto pessoal de cada ser humano, fazendo com que muitas vezes uma recomendação positiva não agrade leitores e vice versa.
Mas não é o caso em relação A Vingança. O comentário de Lee Child foi posto na capa do livro, acima do título.
E não foi prepotência dos editores. Foi algo certeiro.
As reviravoltas surpreendentes na história fazem com que vilões se mostrem boas pessoas, e mocinhos apareçam mais á frente como vilões enquanto o suspense faz com que os mais sensíveis roam as unhas quando personagens de grande importância para história são cortadas de cena numa narração obscura que traz indefinição se tal personagem voltará à história mais à frente ou não.
Christopher Reich é um mestre que cria histórias à altura de Sidney Sheldon mesclando temas da geopolítica internacional nos moldes de Frederick Forsyth sem ficar devendo nada à nenhum desses grandes nomes.
Ele é uma amálgama dos dois mestres. Coisa do século XXI.
Núbia Cortinhas 04/05/2022minha estante
Que resenha maravilhosa! Arrasooouuu!!!

Jhaze 04/05/2022minha estante
? kkkkkkk obrigada Núbia. Jamais imaginei que alguém lesse rsrsrs. Faço elas mais pela força do hábito pra constar na sequência do aplicativo.

Gabi 19/05/2022minha estante
Verdade, excelente resenha. Acabei de ler este livro e já sou fã do autor. Muito bom! É o terceiro livro que leio do Reich e estou admirando a forma como ele moldou essa trilogia. Agora vou para o terceiro, o A Traição. E tbm tenho esse hábito de fazer as resenhas sem esperar que outros as leiam, pois gosto de voltar às minhas resenhas para lembrar das estórias. E fora que organizo as ideias do que achei do livro.

Jhaze 01/02/2023minha estante
Gabi não sabia do terceiro livro A Traição... vou pôr na minha lista de leitura. Obrigada pela dica.

Gabi 02/02/2023minha estante
Isso, Jaaziel, é uma trilogia. Se n achar o livro pra comprar em loja, procure por sebos online. Completei minha coleção via Shopee. ;)

Jhaze 02/02/2023minha estante
Provavelmente será uma compra por sebo online Gabi... eu sabia do segundo livro e nunca achei para comprar, de forma que passaram doze anos até eu encontrar o segundo acidentalmente em um sebo... vou diretamente na estante virtual dessa vez rsrs.

Gabi 04/02/2023minha estante
Isso, procure que vc acha sim. Tem q ter persistência e paciência. É pq estes dois últimos estão fora de catálogo, aí fica complicado mesmo. Vc já leu a quadrilogia do Steven James do personagem Patrick Bowers? Tem O Peão, O Cavalo, A Torre,

Gabi 04/02/2023minha estante
E O Bispo. Aí descobri que eram 5. Demorou, mas achei o A Rainha. Os outros vc acha em ebook, mas o último só comprando físico, nem em ebook tem.

Jhaze 04/02/2023minha estante
Sou a pessoa para essas buscas... tenho enorme paciência para isso. Era fanático por cinema e colecionava filmes que me interessavam. Alguns filmes fora do circuito de Hollywood(europeus,asiáticos,do oriente médio e independentes) precisei procurar por 13, 15 anos até encontra-los... Vai ser moleza rsrs

Gabi 08/02/2023minha estante
Ahaha que legal. Tbm adoro cinema, mas n coleciono filmes. Cultura é muito bom, né?! Então, boa caça! Aliás, já comecei a ler A Rainha. Está ótimo. Eletrizante.

Jhaze 09/02/2023minha estante
Gabi nunca li nada do Steven James... terei que começar do zero... na época dos primeiros lançamentos O Peão e o Cavalo cheguei a ver serem vendidos mas não comprei... terei que achar tempo... encaixar na ordem de prioridades rsrs.

Gabi 22/02/2023minha estante
Haha tbm sou assim. Ordem de prioridades. Mas qd dá na telha, leio coisas q nem estavam nas listas ou na meta de leitura. Gostoso é assim, qd dá na telha.

Jhaze 23/02/2023minha estante
Fim de uma espera de 26 anos Gabi. Consegui um livro sobre o Elvis Presley que quero ler desde1996/1997 rsrs?

Gabi 27/02/2023minha estante
Caraaaaca!!! Show!!! Boa leitura e depois nos conte o que achou. Garimpou legal hein?! Rsrsrs

Jhaze 27/02/2023minha estante
É sou bem paciente rsrs...

Lally 22/06/2010

Sem palavras
Se em 'A Farsa' nós terminamos o livro morrendo de ódio da Emma e de pena do Jonathan, no fim de 'A Vingança' nós não sabemos o que pensar de nenhum dos dois. Neste livro, por amor ao SPOILER, os dois se emaranham em uma confusão ainda maior, mas o Dr. Ramson demonstra um maior amadurecimento depois de suas aventuras. Neste jogo de poder, novamente o Christopher nos manipula e nos faz tirar todas as conclusões precipitadas do mundo, nos induzindo a um raciocínio e depois quebra nossas pernas. Ficou no final um ar de livro três e com certeza eu pago quanto for para ler de camarote.
Bruno 10/07/2011minha estante
Spoiler logo no início.

Karine 13/10/2012minha estante
Amei o livro. Só que ao terminar de ler fiquei com cara de "Acabou?". Perguntei à Editora e disseram que este foi o último livro. Juro, me decepcionei com a resposta!

eduumafra 28/11/2012minha estante
Karine, esse não é o último livro. Depois de A Vingança vem A Traição, e na página oficial do autor num post que eu coloquei ele confirmou que vai haver um quarto livro!

duanygroto 29/05/2015minha estante
Eu queria saber, como termina A farsa???

Curuma 26/07/2023

Com potencial porém capenga
Um livro com potencial, tem horas instigantes e com uma escrita legal, mas por outro lado alguns personagens são incomodos e nitidamente gritantes. A história em si é boa, mas o autor contribui a favor do protagonista. Em muitos momentos me senti puto com o livro e torcendo pra acabar, em outros achei bem escrito e causou suspense. De forma geral curti a leitura.

iammoremylrds 19/11/2023

Uma leitura bastante envolvente, uma história bem explorada, com bastante suspense e inúmeras reviravoltas, de tirar o fôlego, um livro eletrizante com muita ação no desenvolver da obra, sendo um prato cheio pra quem gosta de mistério!!

CooltureNews 07/12/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Quando li A Farsa, primeiro volume desta série, não tinha noção de que se tratava de uma série, afinal o autor conseguiu fechar todas as pontas referentes àquela obra e estava satisfeito pela leitura. Imaginem minha surpresa ao descobrir que já existia não um, mas outros dois livros dando continuidade a essa história. Mesmo receoso, afinal é difícil superar um primeiro volume quando este é muito bom, entrei de cabeça na leitura de A Vingança (Christopher Reich, Editora Arqueiro) e posso afirmar que o autor se superou.

Novamente somos presenteados com tudo aquilo que os fãs de livros policiais adoram. Uma obra complexa, personagens cativantes, cenas de tirar o fôlego e principalmente, um ótimo mistério que consegue nos deixar de olhos grudados nas páginas, eu mesmo não consegui fazer mais nada durante o dia que tirei para ler essa obra, e sim, li o livro em um único dia.

Pelo fato do primeiro livro ter fechado todos os arcos, não existe muito perigo ao se ler essa resenha e descobrir informações importantes, apesar de que a única informação realmente importante entre as duas obras se encontra na própria sinopse. Esse é justamente um dos maiores atrativos desta série, se o leitor quiser interromper a leitura dela após ler o primeiro ou o segundo livro, ele pode sem medo, mas já deixo claro que se você leu algum deles isso será impossível. Sem contar que logo no começo deste livro, temos algumas situações que explica exatamente o que aconteceu em A Farsa, uma ótima forma de lembrar a história ou ser introduzido neste cenário.

Jonathan Ramson novamente é catapultado no meio de mais um ato terrorista, tornando-se alvo da polícia e da Divisão. Tudo isso graças a sua queria, amada e falecida para o mundo, esposa, Emma Ramson. Com uma narrativa rápida e uma história eletrizante, fica claro o crescimento do personagem de Jonathan. Enquanto que em A Farsa tudo poderia ser classificado como um golpe de sorte ou em alguns casos ser ele mais um peão em um jogo de xadrez neste livro ele consegue sozinho escapar de situações de risco e avançar em sua própria investigação em busca de Emma e de respostas sobre seu misterioso passado, e quanto a esse último, nem adianta fazer divagações ou suposições, certamente você irá quebrar a cara.

Não sei se preciso repetir, mas essa definitivamente é uma leitura recomendada para aqueles que gostam de um bom livro policial com perseguições cinematográficas e uma história envolvente. Ansioso para ler A Traição e saber o desfecho desta história.

Milene 28/09/2010

O primeiro livro A Farsa também foi muito bom, mas o escritor conseguiu anular todas as nossas conclusões com A Vingança.

Adorei esse livro. Quando terminei de ler percebi que o primeiro livro era realmente desde o inicio uma farsa...

Ana Taise 16/11/2009

Há menos de seis meses, o respeitado cirurgião da ONG Médico sem Fronteiras Jonathan Ransom teve sua vida drasticamente transformada. Durante uma escalada na Suíça, ele e a sua esposa, Emma, foram surpreendidos por uma tempestade. Jonathan acreditou que a mulher tivesse morrido, mas logo descobriu que ela escondia um passado obscuro. Emma é uma agente secreta. E não está morta.

Agora, atuando num lugar remoto da África, o Dr. Ransom tira uma folga de suas atividades humanitárias para ir a Londres, convidado a dar uma palestra num congresso de medicina. Assim que chega ao hotel de luxo onde ficará hospedado, é abordado por um desconhecido que lhe dá instruções para se encontrar com Emma.

Apaixonado e cheio de saudades, ele vê a esposa por duas vezes. Mas então Emma se despede de novo, dizendo que ainda corre grande perigo e precisa desaparecer. Incapaz de aceitar essa segunda separação, Jonathan a segue até uma movimentada rua de Westminster. Ao perceber o que a mulher está tramando, ele tenta detê-la, mas não consegue.

Emma detona um potente carro-bomba na frente de um edifício ministerial, deixando quatro mortos e mais de 30 feridos. Ao tentar ajudar uma das vítimas, Igor Ivanov, ministro do Interior russo, Jonathan é preso, acusado de cumplicidade no atentado. Para provar sua inocência, a polícia exige que ele ajude a encontrar Emma.

Incapaz de entregar a mulher que ama, Jonathan foge, dando início a uma caçada eletrizante, na qual é, ao mesmo tempo, caça e caçador.

Em A vingança, continuação de A farsa, Christopher Reich cria uma trama intrigante e repleta de reviravoltas, sem deixar escapar uma pista sequer de quem é o verdadeiro culpado.

****

Em A farsa, conhecemos o Dr. Jonathan Rasnsom e sua esposa, a enfermeira Emma. Ambos trabalhavam para a ONG Médicos sem Fronteiras. Mas, após oito anos de casamento, Jonathan descobre que a esposa matinha uma vida secreta como agente da Divisão - uma ramificação do Pentágono.

Após trair a agência, Emma precisa fugir, e Jonathan se vê envolvido numa série de acontecimentos inusitados que colocam sua vida em risco.

Agora, seis meses depois, o Dr. Ransom é convidado a dar uma palestra durante um congresso em Londres. Lá ele revê Emma, mas um atentado a bomba contra o ministro do Interior russo transforma o reencontro num banho de sangue. Jonathan tem certeza de que a esposa está envolvida no crime, mas a polícia acredita que ele é o responsável e lhe dá apenas duas alternativas: a prisão perpétua ou ajudar na captura de sua esposa.

Jonathan então se dá conta de que a única coisa que ele pode fazer é fugir e se tornar, ele próprio, um espião, para rastrear Emma e descobrir a conspiração que ela está tramando. Então foge para o continente, com as autoridades o perseguindo tão avidamente quanto ele procura a esposa. Ao que tudo indica, Emma pretende explodir um reator nuclear.

Enquanto busca a verdade e tenta provar sua inocência, Jonathan descobre que foi usado desde o início, servindo o tempo todo de marionete nas mãos de perigosos agentes do terrorismo internacional.

Envolvente do início ao fim, A vingança é muito mais do que uma sequência de A farsa. Neste novo livro, Christopher Reich leva seus personagens por caminhos inesperados, que culminam num final surpreendente.

Fonte: http://www.esextante.com.br/

Rita Nunes 16/04/2013

Esse livro foi muito melhor do que o primeiro, que já foi bom. A cadeia de eventos foi mais clara, o envolvimento dos personagens foi melhor. A narrativa amadureceu. E tem muito mais ação. Adorei!

crpaiva 25/01/2010

Boa sequência
Continuação de A FARSA do mesmo autor. Conseguiu dar final ao primeiro livro. Achei um pouco demais o desenlace do personagem Eva/Emma, mas me agradou muito a leitura. Precisei cancelar um compromisso para fechar a leitura.

PolyFlores 22/08/2010

Melhor que o primeiro
Não esperava, mas gostei mais da continuação desta história, que se iniciou no "A Farsa". Em "A Vingança" o autor foi muito menos confuso e escreveu uma continuação bem interessante. E ainda ficou a deixa para o terceiro título, que certamente irei ler.

Gabi 19/05/2022

Ação, muitos personagens intrigantes e muita diplomacia
Excelente continuação do livro A Farsa. Um prato cheio para quem gosta de mistérios de espionagem moderna a la Frederick Forsyth, Ken Follett, Sidney Sheldon e John Le Carre. O leitor devora cada página do livro de forma intensa, pois as cenas são dignas dos melhores filmes de ação atuais. Se vc curte sobre assuntos diplomáticos sem ser uma coisa maçante, com cenas de ação, assassinatos em uma trama robusta e pra lá de tecnológica, com diálogos vivos e personagens interessantes, em que ninguém é absolutamente o mocinho, leia este livro. Já virei fã do autor. \Que eu leia agora o próximo desta trama do Ramson, o A Traição!
Jhaze 09/03/2023minha estante
Gabrielle não tinha visto até agora(09/03/2023 - 19:45) que no ano passado vc tbm fez uma resenha de A Vingança, basicamente na mesma época que eu... percebi agora. Ótima resenha que vai direto ao ponto sem entregar nada da trama. Fiquei mega surpreso e empolgado por vc associar A Vingança com os dois nomes que mais aprecio na literatura de suspense fictício político, Sidney Sheldon e Frederick Forsyth... ótima associação!!!!?

Gabi 11/04/2023minha estante
Ah que demais! Bacana seu comentário, Jaaziel. Faz tempinho que não leio efetivamente um livro todo. Toda semana leio trechinhos de livros que acompanho semanalmente (orações, etc). Mas me lembro dessa resenha do A Vingança. Eu gostei muito desse autor. E adoro livros de ficção política e de espionagem. Forsyth era mestre nisso e o Sheldon já utilizava mais as intrigas familiares. Gosto de ambos. Agora, tô doida pro Ken Follett lançar o quinto livro da saga do Os Pilares da Terra. E Setembro sairá no exterior. Tô doidinha! Admiro demais este autor!

Jhaze 12/04/2023minha estante
Não li nenhum ainda de Os Pilares da Terra. O último livro do Ken Follet que li foi JackDaws. Gostei tanto que nesses últimos treze anos li e reli 3 ou 4 vezes. Tem um autor que apesar de não desenvolver ficção política provavelmente você irá gostar, Robert Craiss. Lembrei dele agora. O único livro dele que tenho (O Expectador) leio uma vez anualmente. Ele tem o mesmo ritmo e desenvolvimento do Christopher Reich. Recomendo.

Gabi 17/04/2023minha estante
Ah é? Não conheço. Obrigada! Tá anotado. Do Ken Follett, indico O Buraco na Agulha, espionagem. Muito bom. Os Pilares da Terra é um livro longo, tipo saga mesmo. Vc torce pro mocinho se dar bem e torce para os algozes e os maus se ferrarem kkk.

Gabi 17/04/2023minha estante
O Jackdaws ainda n li. Já li o Homem de São Petersburgo, é bom tbm

Jhaze 17/04/2023minha estante
Tenho que ler... Se lembro bem foi a estréia do Follet na literatura... tem um dele não tão conhecido (embora eu gosto bastante) chamado Triângulo...leia algum dia.

Gabi 18/04/2023minha estante
Ah eu sempre quis posso compro tudo dele. Gosto demais.

Jhaze 19/04/2023minha estante
Sim ele é muito bom...o que me fascina nele é o fato dele criar ficção em cima de um acontecimento real...

Gabi 19/04/2023minha estante
Exatamente! Ele "brinca" com os fatos históricos criando estórias. É super criativo tbm, sempre com muita pesquisa e personagens criados. Admiro demais este trabalho detalhado que ele faz.

Luis Rafael 23/03/2014

Empolgante
A vingança,continuação de A Farsa cria uma trama intrigante e repleta de aventura e ação,tem reviravoltas que deixam o livro empolgante.

Gomor 14/06/2022

Livro de ação, mas que não me prendeu a atenção. O personagem Jonathan Ramsom tenta descobrir pq sua esposa está envolvida em ações de terrorismo internacional. Ele faz uma corrida contra o tempo para impedi-la de destruir uma usina atômica na França.

Biblioteca Álvaro Guerra 09/01/2020

Envolvente do início ao fim, A vingança é muito mais do que uma sequência de A Farsa. Neste novo livro, Christopher Reich leva suas personagens por caminhos inesperados, que culminam num final surpreendente.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788599296561

Kidinho 29/07/2012

Quando comecei a ler o livro achei que a leitura seria extremamente cansativa. Estava enganado. A trajetória de Emma Ranson e seu marido, Jonathan Ramson, prende o leitor de uma forma alucinante. Horas são minutos viajando em helicópteros de perseguição e trilhas de escape. A rede de informações, aliado à uma boa teoria da conspiração acelera a leitura de uma forma arrebatadora. Há momentos que sentimos uma certa pena de alguns personagens; também há momentos em que a mãe do talentoso escritor sofre pra caramba(...). Enfim, é um livro que eu recomendaria a qualquer pessoa.