As cartas que Maurício de Nassau nunca recebeu

As cartas que Maurício de Nassau nunca recebeu Marcos Antônio da Silva Pinto

Resenhas - As cartas que Maurício de Nassau nunca recebeu

Literatura Por Amor 08/06/2017

Adorei
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “As Cartas que Maurício de Nassau Nunca Recebeu” volumes 1 e 2 do escritor Marcos Antônio da Silva Pinto que foi lançado pela nossa parceira a Editora Fragmentos.
Os livros são uma viagem ao tempo na qual o escritor conta a história de Maurício Nassau que se passa mais ou menos pelo o século XVII, mostrando os costumes, tradições, hábitos e a convivência entre brancos, negros e índios. Nessa época a igreja Romana tinha uma grande poder sobe os homens e era no período do feudalismo que a politica tinha um grande domínio e tomava de conta de todas as grandes plantações da época.
Desde inicio do governo que Maurício tentou conquistar a confiança dos povos, pois ele sabia que os flamengos dominavam o comércio, principalmente a produção de açúcar que era uma das fontes mais ricas na época. Ele sempre tentou proteger os índios e conseguir proibir que os escravos fossem marcados por ferros. Dentro dessa política de paz e conciliação, o conde impediu as perseguições religiosas dos protestantes contra os católicos, e desses dois grupos contra os judeus.
A leitura desse livro é um mergulho na história brasileira no período do Jugo Holandês, no nordeste brasileiro e suas repercussões no Brasil, na Europa e no Mundo.

A sinopse do livro despertou muito a minha curiosidade, este é o primeiro livro que leio do autor e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer um autor que possui um excelente potencial. O livro conta uma história muito interessante sobre Maurício Nassau e com certeza este é um daqueles livros que devem ser lido por qualquer faixa etária, tanto crianças ou adultos.
Gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, pois contem ilustrações belíssimas de André Neves que dar um toque bem especial, a capa está maravilhosa e vale ressaltar o cuidado que a editora teve com o livro, pois ele está impecável e merece ser reconhecido.

site: http://literaturaporamor1.blogspot.com.br/2017/04/114-resenha-as-cartas-que-mauricio.html