A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

Lilá Rayana 19/03/2019

Bela, amorosa, perdida e triste. Essas são as quatro palavras que definem a Rainha Má agora. Da mesma forma que os outros livros mostram como os vilões se tornaram vilões esse não é diferente, revelando o passado de uma das rainhas mais temidas da Disney.
Particularmente, como uma fã do universo Disney, eu achei incrível a expansão dessa personagem, dando uma nova visão sobre quem é a Rainha Má, ela sempre foi assim ou algo dentro dela mudou? Sempre uma bruxa ou foi apresentada a magia? Essa e outras dúvidas são esclarecidas no livro. E é sempre bom lembrar que essa é uma expansão do universo da Disney, não uma verdade absoluta apesar de ser um livro reconhecido pela Disney, então pode haver certos desentendimentos entre o filme clássico e o livro, porém são destelhes que não deturpam a história do clássico.

Elba Mara 28/07/2018

Uma estrela até dou
O livro é bem enrolão no começo, foi difícil de aturar a rainha boa. As três bruxas então já eram estranhas no livro da fera, ficou pior. Sei lá elas parecem um bando de louças sem sentido na história.
Quando a rainha torna má ficou parecendo só uma louca varrida, nada da fria e elegante rainha do original. E quando as bruxas cospem num copo e dá pra rainha má beber?
Sério eu podia passar sem isso , pelo menos os momentos finais foram bons, o fim interessante também por isso dou uma estrela.

Mendes 29/07/2018

5 estrelas, sem dúvida!
Desde sempre a minha curiosidade sobre o porquê dos vilões da Disney terem os objetivos que tem e serem malvados do jeito que são fica martelando na minha cabeça, mas felizmente a escritora brilhante que é Serena Valentino conseguiu me salvar dessa curiosidade insana.
Em "A mais bela de todas", Valentino consegue criar uma história encantadora e encaixando-a perfeitamente às partes apresentadas no filme, sem deixar uma ponta solta sequer.
Mergulhe nessa história maravilhosa sobre quem era a Rainha Má antes de ser Rainha, como era sua relação com Branca de Neve, oque a levou a ser tomada pela maldade e entre várias outras curiosidades sobre ela.
Eu recomendo bastante à todo amante de contos de fadas e de livros fantasiosos, tenho certeza de que não se arrependerá! - Ou então seu dinheiro de volta-, tô brincando, não posso garantir isso! :')

Ps: Não me fez odiar ainda mais a personagem, apenas aumentou o meu amor por ela!

Tatiane Arias 16/08/2018

A mais bela de todas
Autora: Serena Valentino
N° de Páginas: 268
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: “Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante,
é invejosa e extremamente má. Capaz de pedir a um caçador o coração
da doce e ingênua princesa do reino, ela chega envenenar uma maça
para conseguir se livrar de sua rival. Mas toda história tem dois lados,
não é verdade?
Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai
te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda,
com pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar
enigmático da mais bela de todas.”

O primeiro livro da série “Os vilões da Disney”, conta a historia da Rainha Má do conto “Branca de Neve e os Sete
Anãos”. Toda historia tem dois lados e nesse livro veremos o lado da Rainha Má, afim porque ela é tão má? O que
levou ela ser a madrasta cruel com sua jovem enteada a jovem princesa Branca de Neve.
O grande e famoso artesão de espelhos de um reino distante tem uma jovem e bela filha, sua beleza é admirada
por todos que a conhece, menos pelo seu próprio pai. Sua mãe morreu ao dar à luz a bela criança o que fez o seu
pai a odiá-la e culpá-la pela morte de sua querida e adorada esposa.
Mesmo sendo hostilizada pro seu pai, que a mal trata e chama de feia, a bela jovem cresce com doçura e bondade
no seu coração e nunca deixou de amar e cuidar de seu pai.
Sua vida é solitária e triste, ela passa boa parte do tempo admirando os retratos de sua mãe, admirada e
contemplada pela sua beleza. E sonha com o dia em que tudo irá mudar.
Um certo dia , enquanto fazia suas tarefas domesticas a bela jovem se depara com o Rei, que tinha ido até sua
casa conhecer o trabalho do famoso artesão de espelhos do seu reino. O rei fica admirado com beleza da jovem
filha do artesão, ele é gentil e doce com ela, isso faz despertar algo dentro dela, algo que nunca tinha sentido.
Ambos sentiram um sentimento muito forte um pelo outro e o Rei prometeu voltar e visitar novamente a bela
jovem.
Pouco tempo depois o velho artesão morre, deixando sozinha sua filha, mas o que parecia ser algo trágico se torna
algo libertador.
O Rei volta conforme tinha prometido e pede a bela em casamento, tudo parece um sonho. Ela é amada de
verdade, por um homem lindo e bondoso, vive num belo e grande castelo com a pequena princesa Branca de
Neve, filha do primeiro casamento do Rei.
Todos do reino admiram a beleza da nova rainha, muitos a consideram a mais bela de todo o reino.
A rainha é admirada e amada por todos do Reino, inclusive pela Branca de Neve a relação das duas é de mãe e
filha, já que ambas perderam suas mães muito cedo, acabam encontrando uma na outra uma parte que lhes
faltavam. As duas passam boa parte do tempo juntas e a bela rainha chama a pequena princesa de “meu
passarinho".
Tudo ia muito bem ao reino, tudo parece um sonho para bela rainha e nem mesmo a turbulenta visita de três
primas do rei, abala a relação do rei e da rainha. Nem um estranho, lindo e mágico presente do rei estragam a
felicidade da rainha, ao menos por enquanto.
Mas um dia o rei parte para uma guerra do reino e infelizmente não acaba voltando para os braços da rainha.
Muito triste e abalada com a perda do seu grande amor a rainha endurece seu coração, inclusive para Branca de
Neve.
A rainha passa boa parte do seu tempo trancada em seu quarto com seu espelho mágico (Espelho que esconde
um segredo surpreendente). Com o passar do tempo ela se afasta de Branca de Neve e fica obcecada por sua
beleza, não tem um dia em que ela não consiga ficar sem perguntar ao seu espelho mágico: “Espelho, espelho
meu, existe alguém mais bela do que eu?”, e fica sempre apreensiva para o espelho responda que ela é a mais bela
de todas.
Mas certo dia o espelho deu uma resposta diferente a Rainha, respondeu que Branca era a mais bela de todas, o
que fez a Rainha odiar e querer matar a jovem princesa, se esquecendo de todo afeto e amor que tinha por ela, se
cegando por sua obsessão por ser a mais bela de todas.
O restante da história todos sabem, a Rainha manda o caçador matar a princesa e como ele não cumpre sua
ordem ela mesmo decide matar “seu passarinho”, envenenando com uma maça e fazendo que ela caia num sono
profundo da morte, até ser despertada por um beijo de amor verdadeiro de seu príncipe. A Rainha por sua vez,
acaba morrendo.
Mas nesse livro o final dele não é o mesmo que todos nos sabemos, ele é diferente, se é bom ou ruim isso vai da
versão do olhar de cada um.
O foco do livro é Rainha Má e não Branca de Neve, nos motivos que levaram a bela e bondosa jovem se tornar
numa pessoa cruel e fria, nas escolhas erradas que ela fez, na magoa e raiva que deixou ser plantada em seu
coração, na sua infância difícil, da perda do seu grande amor, nos seus segredos turbulentos e de sua relação de
amor e ódio pro Branca de Neve.

site: http://www.nossomundofazdeconta.com/2017/12/a-mais-bela-de-todas-resenha.html

Cristiane 17/08/2018

Uma leitura interessante.
O livro é bastante diferente,muito interessante de se ler. Ele estava bastante interessante no começo,porém depois ficou um pouco cansativo. Mas mesmo assim fiquei muito feliz em lê-lo.

Todos nós conhecemos a clássica história da Brancas de neve. Mas a maioria de nós não conhece a história da Rainha Má. No livro "A Mais Bela de Todas",Serena Valentino conta sobre a origem da Rainha Má,e quais foram os seus motivos para tentar matar Branca de Neve.

"Escravo no Espelho Mágico,
Venha do espaço mais distante.
Através do vento e da escuridão,o convocamos.
Fale! Vamos ver o teu semblante."

Jessica 17/08/2018

Um choque de pura delícia
Quem nunca se perguntou, porque ela é tão má? Será que ela foi sempre assim?
Será que ela nunca amou de verdade?
Sempre me fiz essas perguntas pois sou apaixonada pelos clássicos da Disney. E descobrir e existe um porque de tudo isso.
Me fez enxergar a Bruxa Má da Branca de Neve com outros olhos.
Hoje brinco dizendo que gosto dela mais que da protagonista original. Hahaha
Leiam e se apaixone assim como eu.
Boa leitura.

TatáVasconcelos 10/09/2018

Uma Rainha Não Tão Má Assim...
Depois de conhecer o passado da Fera – que na verdade não é um vilão, conforme a proposta da série de livros intitulada Disney Vilains, mas quem gostaria de ler sobre o Gaston? –, pelas mãos da talentosa Serena Valentino em A Fera Em Mim, chegou a hora de conhecer o passado da minha vilã favorita dos contos de fadas em A Mais Bela de Todas – A História da Rainha Má.

Por que ela é minha vilã favorita? Não sei. Acho que de algum modo entendo – até certo ponto – essa mulher amargurada e solitária, que não tinha nada em que se apegar exceto sua beleza. Provavelmente grande parte dessa admiração seja culpa de Regina Mills, sua versão em Once Upon a Time – embora eu já simpatizasse com a vilã de outros carnavais. Pode ter algo a ver com a versão do Chapolin Colorado, ou vai ver eu precise mesmo procurar um psiquiatra... Seja lá como for, gosto da figura.

E nessa versão é possível redimi-la completamente de seus pecados, pois, acredite se quiser, essa Rainha sempre teve um bom coração; o que não prestava era aquele Espelho malacabado.

A exemplo do Príncipe de Bela, a Rainha Má também não teve o nome revelado nem na animação nem no livro. Ela era referida por Serena Valentino como “Rainha” mesmo antes de se casar com o Rei. Para todos os efeitos, antes de se mudar para o palácio ela era somente a filha do “Artesão de Espelhos”. Qualquer ironia, não é mera coincidência.

O que ninguém sabe, e Serena nos revelou, é que quando se casou com o Rei, a Rainha – que ainda não era Má – estava determinada a ser uma verdadeira mãe para Branca de Neve, e realmente a amava como filha. Para se ter uma ideia de como essa relação era forte, ela chegou a gritar com o Rei diante de toda a corte para defender a princesa de uma injustiça.

Sim, a Rainha Má tinha um coração maternal.

Porém tudo começou a ruir após a morte do Rei. A Rainha ficou devastada com o luto, se isolou em seu castelo por muito tempo, e chegou a desprezar até a companhia de sua amada filha postiça.

Foi após essa tragédia que o Espelho Mágico começou a ter um papel importante em sua vida. O Rei o dera a ela como presente de casamento, pensando que ela gostaria de ter uma das obras mais suntuosas de seu pai por perto em sua nova vida. O que o Rei não sabia era que o Artesão de Espelhos causara somente sofrimento à Rainha sua vida toda, e a odiava por ter causado a morte de sua mãe no parto. Agora, o que a Rainha não sabia, era que as três primas esquisitas do Rei, grandes praticantes de magia negra, haviam aprisionado a alma de seu pai no Espelho após sua morte, tornando-o seu escravo, e forçando-o a dizer somente a verdade.

Como nada mais lhe restara, e o Espelho não podia ver além do véu que separa este mundo do Reino dos Mortos, a única coisa em que a Rainha pôde pensar para se consolar de sua tragédia foi ver seu pai, que por tantos anos a atormentara dizendo que ela era feia, sendo obrigado a reconhecer todos os dias que ela era a mais bela de todas.

Foi assim que começou a mania da Rainha Má de reafirmar sua beleza incansavelmente. E foi graças a isso que ela exilou a única amiga que tinha no castelo, e mais tarde desejou matar a menina que antes considerava como uma filha.

Algumas coisas me chamaram atenção nas versões de Serena Valentino de suas histórias: tanto no conto da Fera, quanto no da Rainha Má, suas desgraças foram provocadas pelas mesmas três bruxas. A Fera tinha dificuldade em se colocar no bom caminho graças às tramoias das três irmãs de Circe, a feiticeira que o amaldiçoou, Lucinda, Martha e Ruby; e a Rainha Má se tornou amargurada e homicida graças às armações das três primas esquisitas do Rei. Adivinhe os nomes delas? Lucinda, Martha e Ruby.

Dia desses, a Disney vai fazer um filme sobre essas três bruxas do mal, anotem!

Outro detalhe que me chamou atenção foi uma escolha de nomes para certos personagens. Na história da Fera, a feiticeira que o amaldiçoou se chamava Circe – na mitologia grega, Circe era uma feiticeira que usava sua beleza para atrair os homens para sua ilha, a fim de transformá-los em animais. Em A Mais Bela de Todas, a Rainha Má tinha uma criada chamada Verona – o mesmo nome da cidade onde se desenvolve a maior e mais bela tragédia romântica de todos os tempos, Romeu & Julieta. Não sei se essa foi uma escolha consciente, se foi feita por esse motivo, mas achei curiosa a relação da feiticeira que usa sua beleza para destruir os homens com a feiticeira que amaldiçoou a Fera; e o palco da bela tragédia dar nome a uma das personagens mais importantes na trágica história da mais bela de todas.

Como em A Fera Em Mim, sabemos desde o princípio como a história irá terminar – afinal, quem nunca assistiu Branca de Neve e os Sete Anões? Com um dos desfechos favoritos da Disney para seus vilões. Mas isso não torna a leitura maçante. Pelo contrário, pode ser justamente o fato de saber como a história acaba que nos motiva a querer saber como ela começa.

No fundo, a Rainha não era realmente Má. Ela é apenas a síntese de uma personagem que foi levada a fazer todas as escolhas erradas, e que só percebeu seu grande erro quando era tarde demais para remediá-los.

Ao menos, ela poderá tentar manter a pureza no coração de sua amada Branca de Neve. Afinal, a alma presa no Espelho Mágico só pode falar a verdade.

site: https://admiravelmundoinventado.blogspot.com/2018/07/uma-rainha-nao-tao-ma-assim.html

Stephanie214 15/10/2018

A História da Rainha Má
Se você gosta da história de A Branca de Neve, e tem curiosidade em saber ou entender o que levou a Rainha Má a dar a maçã envenenada a Branca,esse livro irá esclarece-lo.
Como a Rainha conheceu o Rei? Como chegou ao ponto de ir do amor ao ódio com Branca de Neve?Quem é o escravo no espelho?E porque essa obsessão em ser a mais bela de todas?
Essas são perguntas que a autora Serena Valentino responde aos leitores.
Uma leitura para os fãs de contos de fada e dos vilões da disney.

Dani de Casa 25/10/2018

A mais bela de todas
Ca-ra-ca que livro ? meu, sem palavras pra esse livro. Simplesmente apaixonada, amei, amei, amei... Branca de neve era a minha história favorita quando criança, tinha um disco (sim, disco de vinil) que eu colocava na vitrola pra tocar o dia inteiro, acho que minha mãe enlouquecia comigo... Rsrsrs
Mas saber o outro lado da história (afinal toda história tem 2 lados) me deixou ainda mais apaixonada por esse conto de fadas. Eu sempre fui princesa, se até hoje eu não era fã de uma vilã, a partir de agora eu sou. Livro incrível que vale muito a pena ser lido, ou devorado como eu fiz ?.
Ele conta toda a história da rainha má (que até hoje não sabemos o nome dele). Uma doce e bondosa mulher (sim doce e bondosa), filha de um artesão de espelhos, que é agredida e mal tratada pelo pai, que a chama de feia e a culpa pela morte da mãe a vida toda. Um belo dia o rei se apaixona por sua beleza e a pede em casamento, antes de se casarem seu pai falece. Ela passa a ter uma vida feliz e perfeita ao lado de seu marido e da filha que ela tanto ama (sim ela ama e cuida com muito carinho de Branca de neve) por ser ainda criança e ter perdido a mãe, Branca de Neve adota a rainha como sua mãe e a ama muito e esse amor é recíproco. Porém com o decorrer da história o rei morre em uma batalha e deixa a rainha transtornada, que a partir de então passa a viver trancada em seu quarto na companhia de um espelho que ganhou de presente de casamento, nesse espelho existe uma alma aprisionada por três feiticeiras e essa alma a Rainha conhece muito bem ?. Assim ela se afasta da Branca de Neve sua filha tão amada e muda também a sua personalidade se tornando a Rainha má que todos conhecemos. A história tem um desfecho surpreendente que jamais imaginaria. Mas se eu contar mais que isso seria spoiler. Então leiam... Vale cada capítulo, livro ma-ra-vi-lho-so #livrosdanidecasa #resenhasdanidecasa

Thais 28/12/2018

Melhor Vilã, melhor história.
Na minha opinião é o melhor livro da série vilões.
Grimhilde era uma mulher doce, que se achava não merecedora e incapaz de ser amada. O rei viúvo a mostrou que isso não é verdade e lhe deu uma família e seu coração como prova. Depois da morte do rei, a rainha ficou sofrendo ao nível extremo e se isolou em seu quarto não dando nem atenção para sua filha Branca de Neve. Dentro do seu quarto ela era atormentada com sonhos e aparições em um espelho mágico, ela achava que estava ficando louca, mas quando o espelho lhe dizia palavras bonitas ela ficava mais forte, esse era o único motivo para ela seguir em frente, a aprovação do espelho. Porém ela ficou muito dependente desse espelho e começou a fazer de tudo para ter sua aprovação e seu título como A Mais Bela De Todas, e nós já sabemos até onde isso vai.

Jana.Cappio 06/01/2019

Encantada
Leitura fácil e fluida! Uma outra visão dos contos de fadas! Estou encantada!

Babi 17/01/2019

Uma camponesa, filha de um artesão de espelhos, consegue conquistar o coração do rei. Ela tem inseguranças quanto a sua beleza, afinal nunca será tão linda quanto sua falecida mãe e não sabe o que pode ter feito o rei se apaixonar por ela mas como o sentimento foi recíproco, aceitou seu pedido de casamento e assim ela se tornou a rainha.
Ao se mudar para o castelo teve que se adaptar as mudanças e também cativar o coraçãozinho da jovem Branca de Neve, filha do rei, sua enteada. Isso foi fácil para a rainha, afinal ela tinha Branca como filha de sangue e Branca a tratava como sua verdadeira mãe. Eles formavam uma família muito unida e feliz.
Um dia, recebeu de presente um belíssimo espelho, o qual ela não tinha muito afeto, pois lembrava-a do pai que nunca a amou. E justamente esse espelho passou a trazer muitos problemas na vida da rainha, afinal ele contém uma magia poderosa e maligna que passa a dominar sua mente e seu temperamento.
Muitos já conhecem a história da rainha má... é a vilã e madrasta de Branca de Neve, que por possuir uma inveja e maldade tão grandes tenta a todo custo acabar com a vida da jovem princesa. Não pretendo contar toda a história desse livro, pois acho que se eu detalhasse tudo, iria perder toda a magia e encanto que ele possui.
Aqui conhecemos a origem da rainha, em qual ambiente ela nasceu, cresceu, como se tornou a rainha mais bela de todas e como sua paranóia com a beleza levou a sua ruina. Conhecemos um outro lado dela, pois antes ela era uma pessoa de bom coração, até que determinadas situações e pessoas a transformaram na vilã que ela é. O foco desse livro é totalmente voltado para a transformação da rainha má.
Esse exemplar foi muito bem escrito, a autora conseguiu conciliar muito bem a história que já conhecemos da disney com detalhes que até então eram desconhecidos sobre a vida da rainha. Foi impossível não sentir vontade de ler mais e mais! Não sei se essa empolgação toda é por conta da minha já antiga fascinação com a rainha má ou se é porque é realmente uma obra e tanto!

Adorei saber mais a fundo sobre minha vilã preferida e saber que como a maioria dos vilões, ela era uma pessoa boa que se deixou envenenar por terceiros (para quem já assistiu Once Upon A Time vai ter mais ou menos um noção do que estou falando, mas aqui a história da rainha é beeem diferente da série).
Além disso, reencontramos 3 personagens que já apareceram no livro "a fera em mim" e mais uma vez a autora já nos apresenta a outra vilã, que já tem seu livro publicado pela mesma editora aqui no Brasil. Por fim, concluo essa resenha dizendo que além da autora ter dado uma bela história para vilã mais antiga da disney, ela conseguiu me cativar muito com essa obra

site: https://www.instagram.com/p/BpK1G3kHUbu/

Ceci (@umcantinhosomeu) 20/01/2019

Não tanto uma nova historia
Toda história tem dois lados, e porque não contar a versão da história da mais icônica e poderosa bruxa dos contos de fadas, a Rainha Má.
Nessa história vemos que ela era inicialmente uma camponesa, filha do ..., mas que por alguma razão não tinha amor nenhum pela filha. Uma das mais lindas do vilarejo todos a invejavam, diferente de seu pai, que somente a menosprezava e a diminuía até ela própria acreditar que não era digna de elogios. Isso muda com a visita do Rei até a estalagem onde seu pai trabalhava, no momento em que ele pós os olhos nela o Rei não teve como não se apaixonar. Após o casamento ela se torna madrasta de Branca de neve, mas diferente do que mostra no filme da Disney, ela a princípio é uma segunda mãe para Branca, atenciosa, carinhosa e amável para a criança. Mas então como ela se transformou nessa mulher tão ruim? Em que momento seu coração foi corrompido para caçar o coração de sua 'filha'? E isso que vamos descobrir nessas páginas.

Sinceramente não sou muito fã da Branca de Neve, mas sempre gostei da Madrasta Má, então fiquei curiosa para saber o que poderia estar por trás dessa história. Infelizmente a autora não nos mostra muita coisa. São fatos soltos que não fazem muito sentido para a história que já conhecemos e que muitos amam. Mas vale a pena para ter uma outra visão de personagens que gostamos.