A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

Vinicius 16/03/2020

Livro bom e rápido!
Funciona como conto independente.

Gostei da obra como um conto de fadas medieval, porém, não dar para levar a sério como sendo no universo oficial da animação (não todo pelo menos), para mim, encaixaria, mas como um universo paralelo a exemplo do filme malévola. Leitura muito rápida e bem fluida a escrita, o que se torna um ponto forte.

Penso que esse livro tenta transformar a vilã em uma Injustiçada que foi levada a cometer erros por causa de outras pessoas, muitas partes não me convenceram, se algumas coisas fossem retiradas ficaria muito melhor, como as tais irmãs estranhas que eu particularmente não gostei, me parece que foram adicionadas só para serem agentes do caos que basicamente deram quase todo o rumo da história e fizeram a rainha se tornar má.

O livro perdeu a chance de ser sobre como uma pessoa boa e amável se tornou má e fria, por causa de suas vivências e traumas pessoais, ainda é sobre isso, na verdade, só penso que o acréscimo das três irmãs bruxas foi muito forçado e tiraram grande parte da responsabilidade pelos atos da rainha.

Sem falar que isso do espelho falar somente a verdade, é mentira ou pelo menos é a verdade que ele acredita, que pode ser bem diferente da minha e de outras pessoas, não existia uma mulher mais bela no reino, existiam várias, isso não é uma crítica só estou comentando.
Liiis 31/01/2021minha estante
Eu acho q as irmãs esquisitas tão no livro pra tentar conectar aos outros livros de vilões da autora pois elas aparecem no da Úrsula e do fera tbm, e tem até um livro próprio

Vinicius 01/02/2021minha estante
Não li os outros então não sabia dessa informação, pelo que vc falou podem ter essa finalidade tbm

Vanna.Sousa 06/10/2022minha estante
Que resenha em... Mas é uma recontagem, uma versão diferente,mesmo que nem tão nova assim

Natasha.chagas 08/01/2023minha estante
PERFEITO DEMAISSSS!!!!! esperava nada recebi tudo

Myrella18 28/02/2023minha estante
Alguém sabe como faz para ler? ?

Vanna.Sousa 01/03/2023minha estante
Pra ler vc baixa no telegram o epub. Procura pelo grupo NOSSA BIBLIOTECA BR. Da pra abrir o arquivo em qualquer app de leitura, eu uso o Play Livros mesmo. Espero que ajude

Edilson.Viera 24/03/2023minha estante
Uma visão diferente da história da branca de neve e muito boa mostrando a visão da rainha má muito boa e favoritado

Elfa 24/01/2023

#6 leitura do ano ?
Então o que fala sobre esse livro
Simplesmente adorável ?? não sabia que precisava dele até ler ? bem fluído história boa personagem já conhecidos porém vendo através dos olhos dele ?

Mais apenas para deixa registrado cai no esquema de pirâmide dessa coleção pois vi muitos lugares falando que era apenas 8 livro porém a autora está escrevendo o 10 livro já então e apenas um lembrete porém o a história e escrita compressa demais a leitura então não tem como ficar brava ?
CPF1964 24/01/2023minha estante
???? Parabéns. Vai ler uns 150 este ano.

Elfa 24/01/2023minha estante
Kkkkk oxi meu sonho kkkkkk

Giu sccp 20/06/2022

Esse livro é maravilhoso, trás a história da Rainha Má, madrasta da Branca de neve, mostra como ela era uma pessoa amável antes de tudo acontece, gostei muito desse livro, a escrita é muito boa e a história muito interessante. Para quem gosta dos clássicos da Disney, eu recomendo muito.

Fabby 17/09/2021

Volto com mais uma resenha da Serena Valentino, aquela autora da qual eu quero ler até a lista de compras kkkkkk. Conheci a escritora através da leitura de Mamãe Bruxa (resenha na imagem abaixo), que conta a história da bruxa de Rapunzel... desta vez venho com a leitura de A Mais Bela de Todas, a história da Rainha Má de Branca de Neve.
A novidade nestes livros é que eles não nos contam aquilo que já sabemos sobre as vilãs destes amados contos de fadas mas sim a origem delas e como a maldade é inserida na vida de cada uma delas... Embora tenhamos personagens que aparecem em todos os livros (ao que me parece, as três irmãs Martha, Ruby e Lucinda são um ponto de ligação entre as bruxas, me fazendo acreditar que em breve ficarei com vontade de conhecer mais sobre elas....), eles podem ser lidos em ordem aleatória sem o menor problema (eu mesma comecei numa ordem totalmente "bagunçada"!) e sem comprometer os enredos e cenários.
A história começa antes que nossa conhecida Rainha Má conheça o Rei e Branca de Neve... Ela vive com seu pai (sobre quem teremos informações importantes e algumas surpresas no decorrer na leitura), um fabricante de espelhos, famosos por sua beleza; tendo sua reputação ultrapassado fronteiras e sua arte sendo tão respeitada, o rei se sente tentado a conhecer as obras deste artesão. No retorno, o Rei observa uma jovem singela e tímida que está tirando água de um poço e ao descobrir que é a filha do artesão, retorna várias vezes desde então, a cada dia se encantando mais com a docilidade e a beleza daquela moça... Logo após a partida do Rei, seu pai vem a falecer e a vida desta jovem modifica como se ela desabrochasse para o mundo.
"Era como se, ao deixar esse mundo, seu pai houvesse levado com ele toda a escuridão e deixando-a em um lugar onde ela pudesse ser capaz de encontrar, se não o amor e a felicidade, pelo menos algo mais do que ela tinha tido até então."
O Rei, sabendo de sua perda, retorna e encantado como estava, a visita várias vezes e, por fim, a pede em casamento. Ao se mudar para o castelo, a jovem conhece a filha do Rei, Branca de Neve, e se encanta pela menina à primeira vista, tomando para si a responsabilidade de criar e amar aquela linda e frágil garotinha.
"Branca era de fato uma menininha encantadora, uma criaturinha adorável; isso apertava o coração de sua madrasta, como se a beleza da criança a machucasse profundamente. Quando tomou Branca de Neve em seus braços, a Rainha foi preenchida por um amor que jamais experimentara."
Porém, pouco tempo após o casamento, recomeçam as viagens do Rei em batalhas contra outros reinos e a Rainha, se vendo só, começa a procurar distrações e lembra de abrir alguns presentes de casamento que estavam guardados, se deparando com nada mais nada menos do que um dos espelhos de seu pai. A partir deste momento as coisas começam a mudar e embarcamos na verdadeira origem de toda a maldade que conhecemos nessa vilã.
"Ela temia a rejeição porque era muito diferente de qualquer pessoa que já conhecera. Era tão cheia de medo que se afastara de tudo e de todos."
Um livro de leitura rápida, envolvente e muito interessante no quesito dos motivos que fazer com que uma pessoa de boa índole seja levada a se tornar um poço de maldade, inveja e vaidade extremas. Me reforça a idéia de que nem todos os vilões nascem maus mas algum gatilho os leva a ser como se tornam em determinado momento na vida (até hoje, só me deparei com vilões assim.... que despertaram sua maldade a partir de um evento traumático ou de influência do meio em que estão e das pessoas que os cercam).
"Seu amor por minha mãe era tão grande... Talvez sua alma tenha morrido com ela, na noite em que deixou este mundo. Ainda assim, tudo que restou nele foi pura maldade."
Mais uma leitura feita em e-book que me deixou com vontade de ter os livros físicos na minha estante para serem relidos e fazerem parte de minha biblioteca pessoal. As edições da Universo são sempre primorosas e com uma revisão impecável.

Gii.m 01/09/2023

História interessante, mostra que os danos que a vida nos traz podem ser permanentes e causar mudanças desastrosas. Não superar os lutos da vida pode te levar ao fundo do poço.

thainasouta 29/05/2021

Desvendando os Personagens (#004)
Foi incrível saber da história de umas das maiores vilã da Disney, foi um aprendizado a saber que ninguém nasce ruim. Incrível a história dela e depois do livro confesso que a Branca de Neve não é nada kkkkk

Emanuel156 26/03/2023

Estou lendo todos os livros dela, me interessei bastante em tudo, e tem coisas que os filmes não mostram.

Lady Addams 04/04/2023

Através do espelho, a corrupção da Rainha Má
Acho bem interessante essas versões de clássicos infantis, por isso, resolvi matar essa curiosidade lendo o primeiro da coleção Vilões sobre a Rainha Má. Livro curtinho e fácil de ler, vemos aqui uma versão da história de porquê a Rainha Má é tão vaidosa e perversa.
O conto se passa no período em que jovem conhece o Rei viúvo, pai de Branca de Neve, até então, era uma moça de alma pura que acolheu no fundo do seu coração a menina como sua própria filha, dedicando-se de forma árdua e devota ao reino e sua nova família.
No entanto, a perda de seu amado em campo de batalha fez com com traumas e vulnerabilidades de seu passado fossem aflorados, fazendo-a tomar atitudes conhecidas por todo reino. Inclusive a dependência do Espelho Mágico que envolve uma história medonha de sua família, nos mostrando problemas mal resolvidos e também problemas com auto estima.
A história finaliza como conhecidos por todos, mas com a adição de um final, que na minha opinião, é de uma exímia delicadeza e lindeza.

Maria1691 01/04/2022

Existe alguém mais bela do que eu?
Uma história sempre tem dois lados. Qual você vai acreditar? Conhecemos a versão da Branca de Neve, mas e a da rainha má? Será que ela sempre foi malvada e cruel? Será que tudo o que ela causou a branca de neve foi por pura inveja e obsessão? Nesse livro, o primeiro dos contos dos vilões, podemos conhecer a história da Rainha. Desde sua infância devastadora até o seu último dia de vida. Fica nítido que a rainha sofreu muito neste livro. Na sua infância, seu pai a maltratava muito, ela perdeu o marido e também as irmãs esquisitas atormentaram ela de maneira excessiva. Infelizmente, toda a sua irá, tristeza e raiva foram despertadas quando sua obsessão pela beleza nasceu. E a pobre branca de neve estava no seu caminho.
Eu particularmente, não gostei. Acho que poderia ter explorado mais os motivos para ela ter se tornado a rainha má. Ela era simplesmente perfeita com a branca de neve. Não acho que qualquer motivo fútil faria a mesma agir o contrário.
A ÚNICA coisa que eu gostei, foi o epílogo. ???

s0fifis :) 05/09/2022

espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?
confesso que, esperava a historinha de conto de fadas que todos nós já ouvimos; mas recebi muito mais. acho que essa história é TAO necessária para compreendermos melhor a vilã. e fiquei tao felizinha com o final, pq era diferente de tudo que eu já tinha visto na clássica história da branca de neve.

Lali 11/07/2021

exatamente o que já lemos mil vezes
Achei que teria uma história bem desenvolvida mostrando como a rainha má, não é realmente má. No final ganhei apenas foi o que eu já sabia, a história que já conhecia a anos, não me surpreendi, mesmo assim é um bom livro para crianças que acabaram de começar a ler

Duda 07/01/2022

A rainha
Eu não conseguia imaginar a rainha ficando má, ela era doce e gentil, mas depois comecei a entender, eu gostei muito do final!

becxj 04/11/2021

perfeito
esse livro conta a história da rainha má no seu ponto de vista. eu amei muito a história e o jeito como foi escrito, todo instante me lembrava de uma musica que descrevia a situação que estava se passando. o final então? favoritado!