Amor, otário amor.

Amor, otário amor. Léo Luz

Resenhas - Amor, otário amor.

Flávia Nunes 09/02/2022

Amei
Icônico!
Divertido!
Sensato!

Entenda o livro:
São 48 crônicas sobre relacionamentos; e quando se fala em relacionamento você já pode imaginar o que vai encontrar, né?

Vai ter arrancar boas risadas.

? Você vai pensar:
Nossa, mas isso já aconteceu comigo!

As crônicas são escritas de forma leve e fluída, isso tornou a leitura bem rápida.
É o tipo de livro que você lê em um dia e que cura aquela ressaca literária.

Uma crônica que me chamou bastante atenção foi Até o amor tem limite.
Eu me identifiquei bastante, sabe quando você tá empolgadíssima com uma paquera e el@ joga aquele erro de gramática/escrita gravíssimo? A gente desanima, né? Ou isso só acontece comigo? Hahaha?
Para mim, básico para um encontro é saber diferenciar ?mas? e ?mais?.

Gostei muito, recomendo!

Ray 18/02/2022

Então...
Sei lá, a necessidade de ficar falando do corpo das mulheres nas histórias me deixou um pouco desconfortável. O livro é legar e tem um ótimo potencial, mas isso em específico acabou estragando um pouco a experiência pra mim.

De resto, é bem engraçado.

Carol 17/02/2022

Uma leitura leve, para rir e também refletir
"De nada adianta você achar que encontrou a sua alma gêmea e não se esforçar para fazer dar certo."

? Um livro para ser lido em um dia ou um final de semana. É leve, divertido e fluído. Aqui teremos a reunião de quarenta crônicas que tratarão da vida a dois, relacionamentos. Alguns são mais divertidos e recheados de diálogos, outros são mais reflexivos e descritivos.

? O autor soube trazer tudo com muita leveza e bom humor, foi uma leitura prazerosa e que me agradou bastante. Por que eu não dei 5 estrelas? Alguns contos me cativaram mais, outros menos. Apenas. Indico demais a leitura para quem está em busca de uma leitura leve e divertida.

? Com certeza você será cativado por essas histórias e poderá se identificar com algumas situações apresentadas.

Luana 16/02/2022

“O primeiro sinal de que você está apaixonado, mesmo que ainda não saiba, é quando você muda o nome da pessoa no celular. É quando a “Roberta Bustamente” vira “Betinha”. Quando o “Alexandre Soares” vira “Alê”. (...) Mudar nome na agenda do celular é algo que ninguém faz. É enfadonho, dá preguiça. Se você se dispões vencer a preguiça e decide mergulhar de cabeça no pantanoso terreno da agenda do seu celular para mudar Juliana Coutinho para Ju, está apaixonado.”

▪️ Já parou para pensar em como eram os relacionamentos antes da internet? Antes de todo mundo ser ansioso, antes dessa quantidade assombrosa de informação, antes de tudo? Como alguém conseguia ser completamente fracassado na vida amorosa sem poder reclamar de que ela entrou no WhatsApp há cinco minutos e ainda não tem deu bom-dia?

▪️ São quarenta e oito crônicas que retratam o bom humor e um pouco pessimista da época em que estamos vivendo; com casais que demonstram felicidades nas redes sociais, mas que na vida real mal se falam.

▪️ O livro é curtinho, apenas cento e sessenta páginas com crônicas que são bem divertidas e humoradas e prometem te arrancar boas risadas; e que também possui crônicas que nos fazem refletir sobre o que estamos lendo. Ele fala sobre traições, ciúmes, medos, loucuras, incertezas, entre outros. É um livro que você lê em um dia.

▪️ A escrita do autor torna a leitura fluida e leve. As últimas crônicas mexeram bastante comigo, até deixei elas assinaladas para de vez em quando dar uma relida. O livro conta com os prefácios de Luiz Fernando Veríssimo, Hélio de la Peña e Fred Elboni.

site: https://www.instagram.com/bibliotecanoturna/

Oda @bibliotecadeumacacheada 14/02/2022

Amor, otário amor é um livro de crônicas que fala sobre relacionamentos antes da internet. Já imaginou como era o namoro antes do Google te dar dez segundos para desistir de mandar aquele e-mail se humilhando, ou ir "investigar" a vida da pessoa no Facebook antes de um encontro ?

"Namore um cara que escreve. Não um cara que te manda poesias do Drummond ou letras do Chico com foto de pôr do sol. Namore um cara que escreva ele mesmo para você."
"Ninguém é feito para ninguém. O mundo não é uma enorme caixa com milhões de pares de sapatos com somente dois de cada número, nos levando a uma busca incessante e insana por encontrar o par certo.
Com uma escrita leve e fluída o autor nos arranca muitas risadas e reflexão, tem horas que eu lia uma crônica e pensava "isso já aconteceu comigo".

É a primeira vez que leio algo do autor e gostei bastante. Impossível você ler esse livro e não dar boas risadas e se identificar com alguma crônica. " Se você não der uma risada ou pelo menos um sorrisinho de canto de boca. A culpa não é minha. Você que nasceu na época errada."

Lehlivros 14/02/2022

Uma leitura leve, bem humorada e ainda nos traz algumas reflexões sobre as relações amorosas. Nos traz um certo sentimento de nostalgia ao pensar em como os relacionamentos eram mais dignos de confiança sem a intervenção da tecnologia. Recomendo a todos os tipos de leitores

Tempo de leitura 25/02/2022

??Resenha #amorotarioamor ??

O livro conta com 48 crônicas sobre relacionamentos, traições, ciúmes, loucuras de amor, medos, incertezas, romantismo, enfim tudo que envolve o mundo dos apaixonados nesta época moderna no qual nas redes sociais tudo é perfeito, mas na vida real nem sempre é assim. Os relacionamentos eram bem diferentes antigamente, você já parou para pensar como era conhecer alguém sem essa quantidade de informações que temos hoje?

Em meio a leitura você vai encontrar situações que por muitas vezes você já passou e alguns sentimentos que já experimentou.
Ele fala de tudo um pouco, mas de um jeito leve e divertido, em meio a tantas situações inusitadas com certeza a gargalhada é garantida.
Léo escreve de uma maneira simples, divertida e com temas bem variados ele mostra a realidade de como nos comportamos quando estamos apaixonados.
Um livro daqueles que não dá vontade de parar de ler, então recomendo para quem quer ler algo leve, divertido ou até sair de uma ressaca literária.

O livro conta com o prefácio de Luis Fernando Verissimo, Hélio de la Penã e Fred Elboni.
Para quem não conhece o autor Léo Luz , além de escritor, ele é roteirista da terceira temporada do ?Vai que Cola? e colaborador de roteiro do filme ?Até que a Sorte Nos Separe 3?.

??A vida não é um filme. Você não vai conseguir fazer as pazes com a ajuda de uma rosa vermelha minutos depois de ter vomitado impropérios e verdades inconvenientes na cara da outra pessoa.??

??Ninguém é feito para ninguém. O mundo não é uma enorme caixa com milhões de pares de sapatos com somente dois de cada número, nos levando a uma busca incessante e insana por encontrar o par certo.??

Aline 13/02/2022

Incrível
Melhor nacional do ano até agora. Peguei pensando que seria mais um livro de crônicas mas me surpreendi totalmente com o conteúdo do livro, foi uma leitura incrível e maravilhosa

Gabi 15/06/2021

O despir do amor
Léo Luz cativa com rapidez, tamanha a sinceridade com que derruba as palavras no papel. É impossível não se perguntar: "Mas será que essa intensidade é ficção ou autobiografia?". Assim, Léo tira sua roupa para nós, de modo ficcional ou não, levando a risos, identificações e vontade de amar como se fosse a última vez.
Leitura leve, para quem busca melhorar o cotidiano com o cotidiano de outros.

Ana 30/03/2022

Sim, eu li romance e gostei!
Sim galerinha, eu li romance.
Vocês sabem que não é o meu estilo e que eu sou uma mulher trevosa, por assim dizer. Mas meu amigo do RPG colocou o livro dele na Amazon e vocês sabem que eu sou cadelinha de autor nacional, e se for meu amiguinho sou mais ainda. Então não pude deixar de ler esse apanhado de histórias românticas e engraçadas e, vou te falar parceiro, eu ADOREI!
Ele começa o livro agradecendo às suas 11 ex-namoradas e eu achei isso incrível! Como um compilado de histórias de amor ele não se esqueceu ou invalidou todas as experiências que teve, e vou te falar, parece que é realmente isso: contos autobiográficos.
Outro ponto importante são os prefácios e introdução. Sim, senhoras e senhores, esse livro tem 2 prefácios, um escrito por ninguém menos que Luiz Fernando Veríssimo (suscinto, por assim dizer) e um do incrível Hélio de La Peña. Além de dois prefácios, tem uma introdução. Achei exagerado? Talvez, mas nada que estrague a experiência, muito pelo contrário.
Sobre o livro em si. É engraçado, fofo, romântico, e muito autobiográfico. Ri, chorei e fiquei com dó do Léo, porque realmente a impressão que tive o tempo todo foi de que ele estava desabafando. Sei que muitos dos textos são baseados em sua vida, por exemplo, Iguaba, que é a cidade que ele mais ama e onde passava as férias de verão na infância, está muito representada nos contos.
São quase quarenta contos incríveis e vale muito a pena a leitura! Me agradou demais, mesmo sendo do gênero que eu menos gosto. Léo conseguiu me prender, me emocionar e me chocar com ROMANCE! Senhoras e senhores, isso é inédito! Por essas e outras eu vou 5 estrelas! Queria das 10 mas não posso.
Leiam!

site: https://anarosaautora.wordpress.com/2022/03/30/amor-otario-amor-leo-luz/

mmarcela 15/04/2023

São contos que levam questões como traição, ciúmes e derivados de um amor de forma divertida e descontraída.

Laura2574 11/09/2023

Ótima escrita! Diversas crônicas que ora fazem rir, ora fazem refletir, tratando, especialmente, do amor romântico. Amei e recomendo

Larissa1255 15/09/2023

Sou viciada...
Sempre que entro em ressaca literária leio este livro, ele me fez gostar de ler e ele é meu engov que me cura das ressacas e me reencanta na leitura.