Guerreiros não nascem prontos

Guerreiros não nascem prontos José Luiz Tejon

Resenhas - Guerreiros não nascem prontos

Miriam172 22/05/2023

Que livro bagunçado... meio sem nexo, aborda vários assuntos diferentes. Tem alguns princípios que acompanham o livro do início ao fim, como a importância dos relacionamentos e das parcerias para crescer. Mas de um modo geral vai tratando de várias coisas e não dá pra acompanhar d direito a linha de raciocínio dele.

Rapha 08/11/2022

Introduzindo o seu autoconhecimento
Esse livro diz que temos sempre que está buscando nossas melhorias e aperfeiçoando elas, fala de ter coragem para enfrentar seus medos e ser um verdadeiro guerreiro da sua própria vida. Um guerreiro é aquele que busca o melhor de si.

Confesso que eu não espera isso desse livro, pela capa dele e o tema eu pensava que iria me apresentar a história de grandes guerreiros, mas ele passa pelas história e não aprofunda tanto nelas. Minha crítica é mais pela profundidade do que o livro em si, acho que é um livro bom para quem está entrando nessa de autoconhecimento pois ele passa por várias árias do autoconhecimento e introduz elas muito bem. Gostei mas não para o momento que estou, estou buscando algo mais focado e aprofundado.

Katia Góes 23/09/2022

Pra pensar...
Em “Guerreiros não nascem prontos”, José Luiz Tejon nos ensina que somos todos recrutados para a profissão de guerreiros tão logo nascemos. Gostemos ou não da ideia, não há como viver sem constante embate contra o inesperado e experimentamos a dor, diversas e diversas vezes. Nossa missão é morrermos vivos e nunca vivermos mortos.
Para este livro, Carlinhos Brown escreveu: “o dia virá, pode faltar a escola, mas não o interesse em aprender… o guerreiro brota a cada esquina, das necessidades urgentes supera o osso, supera a si… ao longo da jornada! “
O próprio autor, tem uma história de vida, gigante, cheia de lutas, resiliência e muita coragem. O livro tem uma leitura fácil, fluida e muito pertinente... Um livro que aborda quem é incomum. Resolvi compartilhar com vocês, alguns trechos, comentários e aprendizados que destaquei.
“O incômodo é genial na nossa vida… Tudo o que nos incomoda não nos acomoda… e a não acomodação é tudo na transformação da vida.”
“O medo é um sentimento que paralisa. Já dizia o grande guerreiro mongol do século XII – Gengis Khan, considerado como o Khan dos Khans: se você tem medo, não faça; se você está fazendo não tenha medo.”
“Guerreiros são protagonistas, chamam para si a vida e sua decisões e jamais atuam como vítimas, colocando a culpa nos outros.”
“A diferença entre o vencedor e o perdedor não é a força nem o conhecimento, mas, sim, a vontade de vencer.” – Vince Lombardi.
“Nenhum guerreiro sai das batalhas sem cortes, machucados e ferimentos. Nenhum general carrega medalhas por bravura se não tiver marcas muito mais profundas no coração e na mente.”
“Guerreiros têm criatividade. Não se acomodam à rotina, sempre buscando o diferente em tudo. Essa virtude permite transformar lixo em luxo, extrair riqueza daquilo em que os outros só veem pobreza e até tornar belo o que parecia feio."
“Um grande lutador será aquele que mais conseguir ampliar o seu limiar de dor” – Ricardo Morgati, mestre de Jiu-jítsu.
“Se você estiver passando pelo inferno, continue caminhando.” – Winston Churchill.
“Guerreiros são eternas crianças dentro de grandes adultos.”
É isso, espero ter lhe tocado um pouco e despertado algo aí dentro. Até a próxima!

Cíntia 11/01/2022

Que livro maravilhoso, muita reflexão.
Faz você começar a olhar os pequenos detalhes e agradecer pelo o q você já tem, todos merecem ler esse livro.

Bela 12/10/2021

Ninguém nasce sabendo
O livro é importante para nos alertar que ninguém nasce sabendo tudo e que todo mundo pode ser preparado para os maiores percalços da vida, fazendo desses o trampolim para histórias de sucesso. Devemos aprender com os erros e caminhar sempre em busca do sucesso.

Carla 19/07/2021

E assim termino esse livro fantástico,com mais bagagens e aprendizados,recomendo muito pois o senhor Tejom o entrega com muito amor,histórias,conhecimento,aprendizados e conselhos que devemos levar para vida. Confesso que fez muita diferença na minha vida,gratidão por todo o ensinamento.

Heloisa Motoki 28/02/2021

Lutas que servem de exemplo
O livro fala de lutas. Lutas que servem de exemplo...Tejon conta histórias próprias e de terceiros, exemplos de luta sem romantizar o sofrimento.

@emtornodomeulivro 11/11/2020

Achei um livro bom, você consegue tirar vários insights, mas a leitura cansa um pouco. Era minha leitura matinal.

Nila 09/09/2020

Se você está pensando em estudar sobre liderança, esse livro é uma boa forma de começar. O autor tem uma escrita direta e rápida de acompanhar, provavelmente resquícios do seu tempo de jornalista. Ele traz e relembra aprendizados importantes, a lei o mínimo inda é um dos meus pontos favoritos desse livro. No capítulo 11 em que ele relata sobre os três aprendizados que teve com sua família, complementam tão bem o livro, ao mesmo tempo que nos aproximam do autor, promovendo uma empatia pela sua trajetória. É um livro bom para os iniciantes ou para aqueles que precisam relembrar dos princípios mais básicos da liderança.

Ester Paiva 03/08/2020

O livro é sensacional, nós faz ver detalhes que passam despercebidos e nos mostra uma nova visão de se enxergar as situações e pessoas.

Jessé 20/07/2020

Uma leve leitura pra esses tempos de pandemia. Um texto com palavras de encorajamento e conforto. Afinal, guerreiros não nascem prontos!

malupissinati 23/06/2020

Recomendo
Comecei a ler para um trabalho da faculdade. Confesso que não gostei no início mas com o desenrolar dos capítulos, o autor trás muitas reflexões e que são válidas no dia a dia!

Henrique 21/06/2020

Aprender a aprender
O livro aborda pontos fundamentais no desenvolvimento pessoal. No qual a principal lição consiste em sempre buscar aprender com a situações e com as pessoas ao seu redor.

Cassio 10/06/2020

Um bom livro, mas não é imprescindível
A mensagem geral do livro é ótima e muito motivadora. Contudo, em certos momentos a escrita se torna arrastada, talvez até desnecessária, o que cansa o leitor. Mas, no geral, é uma boa leitura e vale a pena aprender com a história de superação do autor José Luiz Tejon.

Tha 03/06/2020

Eu amei esse livro ele passa uma mensagem importante que precisa sempre ser repetida... a de estar sempre se renovando !
Guerreiros não nascem prontos! Conhecimento não ocupa espaço e ter conhecimentos variados é muito útil e enriquece nossa vida.