Guerreiros não nascem prontos

Guerreiros não nascem prontos José Luiz Tejon

Resenhas - Guerreiros não nascem prontos

Katia Góes 23/09/2022

Pra pensar...
Em “Guerreiros não nascem prontos”, José Luiz Tejon nos ensina que somos todos recrutados para a profissão de guerreiros tão logo nascemos. Gostemos ou não da ideia, não há como viver sem constante embate contra o inesperado e experimentamos a dor, diversas e diversas vezes. Nossa missão é morrermos vivos e nunca vivermos mortos.
Para este livro, Carlinhos Brown escreveu: “o dia virá, pode faltar a escola, mas não o interesse em aprender… o guerreiro brota a cada esquina, das necessidades urgentes supera o osso, supera a si… ao longo da jornada! “
O próprio autor, tem uma história de vida, gigante, cheia de lutas, resiliência e muita coragem. O livro tem uma leitura fácil, fluida e muito pertinente... Um livro que aborda quem é incomum. Resolvi compartilhar com vocês, alguns trechos, comentários e aprendizados que destaquei.
“O incômodo é genial na nossa vida… Tudo o que nos incomoda não nos acomoda… e a não acomodação é tudo na transformação da vida.”
“O medo é um sentimento que paralisa. Já dizia o grande guerreiro mongol do século XII – Gengis Khan, considerado como o Khan dos Khans: se você tem medo, não faça; se você está fazendo não tenha medo.”
“Guerreiros são protagonistas, chamam para si a vida e sua decisões e jamais atuam como vítimas, colocando a culpa nos outros.”
“A diferença entre o vencedor e o perdedor não é a força nem o conhecimento, mas, sim, a vontade de vencer.” – Vince Lombardi.
“Nenhum guerreiro sai das batalhas sem cortes, machucados e ferimentos. Nenhum general carrega medalhas por bravura se não tiver marcas muito mais profundas no coração e na mente.”
“Guerreiros têm criatividade. Não se acomodam à rotina, sempre buscando o diferente em tudo. Essa virtude permite transformar lixo em luxo, extrair riqueza daquilo em que os outros só veem pobreza e até tornar belo o que parecia feio."
“Um grande lutador será aquele que mais conseguir ampliar o seu limiar de dor” – Ricardo Morgati, mestre de Jiu-jítsu.
“Se você estiver passando pelo inferno, continue caminhando.” – Winston Churchill.
“Guerreiros são eternas crianças dentro de grandes adultos.”
É isso, espero ter lhe tocado um pouco e despertado algo aí dentro. Até a próxima!

Mari 21/05/2018

Gratidão
Aproveito o recém término deste livro, que por voltar pegar transporte público, consegui terminá-lo de maneira tão interessada, avançando página a página.
Livro maravilhoso. Eu sei, talvez você não se empolgue tanto assim de início e pense "Afinal, como aplicar em minha vida?", mas o Tejon (homem admirável) também ensina isso no último capítulo. Resume-se em uma palavra, juro, não estou dando spoilers, e se chama gratidão.
Eu sou grata também por poder ler esse livro.
Obrigada.

@emtornodomeulivro 11/11/2020

Achei um livro bom, você consegue tirar vários insights, mas a leitura cansa um pouco. Era minha leitura matinal.

Nila 09/09/2020

Se você está pensando em estudar sobre liderança, esse livro é uma boa forma de começar. O autor tem uma escrita direta e rápida de acompanhar, provavelmente resquícios do seu tempo de jornalista. Ele traz e relembra aprendizados importantes, a lei o mínimo inda é um dos meus pontos favoritos desse livro. No capítulo 11 em que ele relata sobre os três aprendizados que teve com sua família, complementam tão bem o livro, ao mesmo tempo que nos aproximam do autor, promovendo uma empatia pela sua trajetória. É um livro bom para os iniciantes ou para aqueles que precisam relembrar dos princípios mais básicos da liderança.

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

Este livro fala de lutas. Lutas que nos servem de exemplo, que nos ensinam estratégias. Lutas que mostram que não é fácil correr atrás daquilo que queremos. Mas nunca devemos nos ajoelhar perante o destino porque essa é, nas palavras de José Luiz Tejon, “a essência da alma forjada na têmpera forte dos grandes guerreiros”. Em Guerreiros não nascem prontos, Tejon leva ao leitor palavras inspiradoras, mostrando que o caminho para a realização não chega sem obstáculos. Tejon despertará o guerreiro em você, ajudando-o a fazer escolhas inteligentes, alinhadas com os valores da sua vida. Entre outros pontos da ética do guerreiro, aprenda aqui: Construa sua identidade Saiba o que você representa Não deixe que os outros o definam Aceite seus próprios desafios Não tenha medo de ser o primeiro O livro vai que vai revolucionar sua carreira e sua vida.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788545200543

Cassio 10/06/2020

Um bom livro, mas não é imprescindível
A mensagem geral do livro é ótima e muito motivadora. Contudo, em certos momentos a escrita se torna arrastada, talvez até desnecessária, o que cansa o leitor. Mas, no geral, é uma boa leitura e vale a pena aprender com a história de superação do autor José Luiz Tejon.

Henrique 21/06/2020

Aprender a aprender
O livro aborda pontos fundamentais no desenvolvimento pessoal. No qual a principal lição consiste em sempre buscar aprender com a situações e com as pessoas ao seu redor.

Carla 19/07/2021

E assim termino esse livro fantástico,com mais bagagens e aprendizados,recomendo muito pois o senhor Tejom o entrega com muito amor,histórias,conhecimento,aprendizados e conselhos que devemos levar para vida. Confesso que fez muita diferença na minha vida,gratidão por todo o ensinamento.

Bela 12/10/2021

Ninguém nasce sabendo
O livro é importante para nos alertar que ninguém nasce sabendo tudo e que todo mundo pode ser preparado para os maiores percalços da vida, fazendo desses o trampolim para histórias de sucesso. Devemos aprender com os erros e caminhar sempre em busca do sucesso.

Cíntia 11/01/2022

Que livro maravilhoso, muita reflexão.
Faz você começar a olhar os pequenos detalhes e agradecer pelo o q você já tem, todos merecem ler esse livro.

Rapha 08/11/2022

Introduzindo o seu autoconhecimento
Esse livro diz que temos sempre que está buscando nossas melhorias e aperfeiçoando elas, fala de ter coragem para enfrentar seus medos e ser um verdadeiro guerreiro da sua própria vida. Um guerreiro é aquele que busca o melhor de si.

Confesso que eu não espera isso desse livro, pela capa dele e o tema eu pensava que iria me apresentar a história de grandes guerreiros, mas ele passa pelas história e não aprofunda tanto nelas. Minha crítica é mais pela profundidade do que o livro em si, acho que é um livro bom para quem está entrando nessa de autoconhecimento pois ele passa por várias árias do autoconhecimento e introduz elas muito bem. Gostei mas não para o momento que estou, estou buscando algo mais focado e aprofundado.

Tha 03/06/2020

Eu amei esse livro ele passa uma mensagem importante que precisa sempre ser repetida... a de estar sempre se renovando !
Guerreiros não nascem prontos! Conhecimento não ocupa espaço e ter conhecimentos variados é muito útil e enriquece nossa vida.

Heloisa Motoki 28/02/2021

Lutas que servem de exemplo
O livro fala de lutas. Lutas que servem de exemplo...Tejon conta histórias próprias e de terceiros, exemplos de luta sem romantizar o sofrimento.

malupissinati 23/06/2020

Recomendo
Comecei a ler para um trabalho da faculdade. Confesso que não gostei no início mas com o desenrolar dos capítulos, o autor trás muitas reflexões e que são válidas no dia a dia!

Jessé 20/07/2020

Uma leve leitura pra esses tempos de pandemia. Um texto com palavras de encorajamento e conforto. Afinal, guerreiros não nascem prontos!