Fantastic Beasts And Where To Find Them

J.K. Rowling

Resenhas - Fantastic Beasts And Where To Find Them

Gus | @escritavo 29/11/2016

Fantástico
O título já diz tudo: Fantastic. Aqui vemos a magia pura da JK e conseguimos entender melhor ainda o filme. Não contém cenas extras, mas contém nomes de locais não revelados no filme, mais informações sobre o interior da maleta e das criaturas e o mais legal: conseguimos entender e ver melhor os sentimentos dos personagens durante as cenas. Incrível.

Habner 16/12/2016

Que livro delicinha de ler!
É o primeiro roteiro de cinema que eu leio e foi incrível.
Me senti assistindo ao filme de novo, degustando cada cena bem mais detalhadamente.
Super recomendo a leitura pra quem gostou do filme.
Só J. K. mesmo pra fazer todo mundo comprar um roteiro de cinema!

Janine 30/12/2016

Só não dou 5 estelas por não ser uma história original, eu já sabia de tudo por ter assistido o filme... Mas ainda assim gosto muito dessa nova história do mundo de Harry Potter

@leiolivros 10/01/2017

Resenha postada no Instagram: @leiolivros

Terminei hoje mais cedo a leitura do roteiro de Animais Fantásticos e vim aqui contar um pouquinho do que achei, tanto do livro quanto do filme.⠀

Pra começar, apesar de sentir falta de um livro real da J.K., ler roteiros acabou se mostrando algo bem interessante. Foi legal notar as diferenças de montagem de Cursed Child e AF, até porque o primeiro é de teatro e o segundo para o cinema, o que inclui diversas expressões específicas do meio.⠀

Sobre a história, mais uma vez a Tia Jo nos encantou com a sua imaginação interminável e rica de detalhes, dando mais um gostinho do universo de HP. Newt é um personagem completamente diferente do que conhecemos nesse mundo e se tornou meu novo amorzinho.⠀

Não foi surpresa pra mim que o filme seria demais, não com toda aquela equipe que já havia participado de 8 filmes da nossa saga favorita, mas definitivamente rolou um medinho de ser menos do que eu esperava, o que felizmente não aconteceu!⠀

Pra minha tristeza o Depp realmente estava no elenco, o que me irritou, mas eu poderia relevar, se não fosse pela própria J.K. se pronunciando a favor (fala sério Jo, não passa vergonha, melhor ficar quieta).⠀

Minha única minúscula crítica e que na verdade não é nem crítica, é observação, é o fato de que o roteiro/filme/história são muito mais puxados pro lado do humor, o que não é nada ruim! Pelo contrário, eu adoro! Mas fica a dúvida de se esse tom vai de manter ao longo dos 5 filmes ou teremos uma pegada mais séria daqui pra frente.

site: https://www.instagram.com/p/BNZc-a8jno_/?taken-by=leiolivros

Maravilhosas Descobertas 21/01/2017

FANTASTIC BEASTS AND WHERE TO FIND THEM, DE J. K. ROWLING
Publicado em 2001, Animais Fantásticos e Onde Habitam foi lançado para dar aos fans mais um gostinho do mundo mágico criado cuidadosamente por J. K. Rowling. Anos depois, depois do fim de Harry Potter, fomos presenteados com um filme que conta a história do autor desse livro e, graças a Deus, alguém teve a ideia brilhante de pegar o roteiro e transformar num livro.

Se você ainda não conhece a história, ela conta sobre a viagem de Newt Scamander à Nova York. Newt carrega sua maleta que guarda uma coleção de criaturas mágicas coletadas em suas viagens. O que acontece, é que algumas dessas criaturas acabam escapando e Newt vai ter que contar com a ajuda das irmãs Goldstein e do No-Maj (jeitinho americano de se dizer Trouxa) Jacob para resolver esses problemas.

Eu preciso admitir que quando os filmes foram anunciados, eu não tinha certeza do quão animado eu estava. Quer dizer, eu ia assistir de qualquer forma, mas fiquei com medo de ser uma daquelas tentativas falhas de arrecadar mais e mais dinheiro em cima de uma saga que deu muito certo e acabar com um resultado decepcionante. Mas graças à Dumbledore eu estava completamente errado.

A história é muito bem feita e autêntica, ainda temos o mundo mágico do jeitinho que gostamos, mas sem parecer uma cópia de Harry Potter. Os personagens são super cativantes, as irmãs Goldstein são maravilhosas e Newt e Jacob juntos são geniais!

Infelizmente a adaptação do roteiro ainda não foi publicada no Brasil, mas de acordo com o que li, a Rocco vai publicá-lo ainda no primeiro semestre desse ano. Vamos torcer para que ele saia tão bonito quanto o americano. A jacket, a capa com escritos dourados e os arabescos dando forma a várias criaturas são a combinação perfeita!

É sério pessoal. Leiam, assistam e amem!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/01/fantastic-beasts-and-where-to-find-them.html

Maik 09/02/2017

Um grande alívio
Confesso que meu coração de fã deseja há tempos um novo romance do universo Harry Potter, e Fantastic Beasts talvez fosse a oportunidade pra isso, afinal é uma história que traz tantas curiosidades antigas que os leitores queriam conhecer. Mas imagino que depois dos oito filmes e de tantas atrocidades cometidas nas adaptações, a JK tenha sentido a vontade de ela mesma escrever os roteiros e assumir o controle de suas histórias no cinema.
Não tive vontade de assistir ao filme, devo dizer que a escolha do elenco não me empolgou nem um pouco, principalmente o protagonista. Então foi um alívio pra mim essa publicação do roteiro original, e olha... É uma leitura que vale muitíssimo a pena!
O estilo descritivo da JK nos situa muito bem ao acompanhar a trama, e mesmo nesse formato de roteiro a leitura flui super bem. A história é ótima, deixa uma ansiedade pela continuação e tem um plot twist que para os fãs é um verdadeiro presente, uma cena que mesmo apenas na leitura arranca suspiros.

Mila F. @delivroemlivro_ 23/03/2017

Incrível voltar para este universo.
Fantastic Beasts and Where to Find Them - The Original Screenplay se trata do roteiro original do filme Animais Fantástico e Onde Habitam cuja estreia foi em 17 de novembro de 2017. O roteiro foi escrito pela própria J.K. Rowling, acredito que, para quem é fã do mundo mágico se torna mais um livro indispensável em sua estante.

Como sempre, não tive paciência de esperar sair a tradução brasileira do livro e já adquiri e li o exemplar em inglês mesmo. Quando se trata do Universo Mágico e Harry Potter eu não tenho paciência de esperar tradução. Sou dessas.

Quem já assistiu o filme sabe o que esperar no roteiro, porque é exatamente a mesma coisa, só que temos apenas as falas dos personagens e descrições de ambiente e detalhes sobre as cenas, para quem é fã e gosta de livro pode até se sentir meio frustrado com o fato do livro ser apenas um roteiro, porque EU senti isso, queria um romance, sabe? Teria sido tão mais legal, mas J.K. Rowling já disse que não vai haver, então o jeito é se conformar.

Ao contrário de Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), que também saiu em forma de roteiro (só que para o teatro) e não foi escrito por J.K. Rowling, Fantastic Beasts and Where to Find Them vemos uma maior coerência com fatos e cronologia dos fatos mágicos do universo mágico, até porque J.K. sabe o que está escrevendo, então é bastante coerente.

Iludi-se quem pensa que o Filme e o Roteiro de Fantastic Beasts and Where to Find Them tem alguma coisa a ver com o livro escrito por J.K. Rowling "Animais Fantásticos e Onde Habitam", pois não tem nada a ver. A história que entramos no filme e, consequentemente, no roteiro não existe em nenhum livro do universo de Harry Potter e o livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" é como se fosse uma enciclopédia, um livro de estudos para os alunos de Hogwarts. A estória que encontramos no Filme e no Roteiro é a de Newt Scamander, o "autor" do livro/enciclopédia "Animais Fantásticos e Onde Habitam".

Aqui iremos acompanhar Newt chegando a Nova York num período bastante sombrio de 1926, o mais interessante é que ele traz uma maleta cheia de criaturas (animais) fantásticos que vai parar nas mãos de Jacob Kowalski um No-Maj, que seria o mesmo que um não mágico ou trouxa que acaba abrindo a maleta e liberando as criaturas por Nova York, então Newt acaba se envolvendo numa confusão enorme com o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, conhecido como MACUSA e Porpentina Goldstein, uma ex-auror, acaba mantendo-o sob sua custódia a fim de fazê-lo evitar cometer problemas, nisso confusões são armadas e um perigo muito maior está a espreita.

Nesse ínterim Newt, Porpentina, Queenie (irmã de Porpentina) e Jacob acabam tendo que fugir da MACUSA e tentam salvar o mundo mágico de ser descoberto pelos No-Maj (trouxas) e enfrentam um perigo que nem mesmo sabiam que estavam enfrentando: o mago Gellert Grindelwald.

Como fã eu amei mais este presente de J.K. Rowling sobre o universo mágico, gostei da história e dá para entender bem direitinho o roteiro, mas mesmo tendo gostado achei que faltou um pouco mais de motivação para Newt estar em Nova York e seu interesse de salvar a cidade de Grindelwald não pareceu heroico, ele simplesmente estava no meio da confusão toda e foi lá e ajudou a resolver, mas não houve um "destino" um sentido, sabe? Não sei bem como as coisas irão se desenvolver (J.K. Rowling prometeu cinco filmes), mas espero que melhore esses "ganchos" e que haja algumas explicações, embora eu esteja com um pé atrás.

site: www.delivroemlivro.com.br

Melissa 23/03/2017

Maravilhoso!
O mais legal é ter o filme passando na própria cabeça enquanto lê. É uma leitura rápida e gostosa, que traz detalhes que talvez não tenhamos notado no filme. Acho que simpatizei ainda mais com o Newt depois de ler o livro. É engraçado como a história, apesar de complexa, é muito bem descrita em forma de screenplay. JK mais uma vez provando sua genialidade! Espero que os próximos filmes também tenham seus respectivos roteiros publicados.

Ana Ira! 29/07/2017

E aí, gente, como vocês estão?
Já preparam os filmes/livros que curtiram nesse fim de semana!
Eu tô com minha lista de filmes pra assistir queimando em minhas mãos, de tanta ansiedade! rsrsrs
Hoje tem resenha dela, da diva, J. K. Rowling, confira!

Naquela doideira toda que foi o lançamento do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, eu fiquei louca pra assistir, e no começo desse ano, quando descobri que tinham um roteiro original do filme, é claro que não pude deixar de ler! Comprei o e-book em inglês mesmo e corri pro abraço.

Mas, confesso, preferi o filme. Achei mais cativante e ativo.

O roteiro é muito bom. Diferentemente de Cursed Child, foi escrito apenas pela divona J. K., e como sempre, ela arrasou na escrita, só que os personagens não me ganharam por completo!

Achei meio lento e sem graça em algumas partes. Não consegui imaginar tudo em minha cabeça.

A chegada de Newt Scamander em NY foi fantástica! Mais que isso! Bombardeada de correria e emoções.

Com No-Maj (trouxas) acompanhando-o e trazendo um ar mais divertido e cativante na história.

Foi bom. Gostoso de ler, principalmente para passar o tempo.
Porém, achei o filme mais legal mesmo.
Talvez se fosse romance eu tivesse curtido mais.
Roteiro fica muito corrido e não nos da tanta abertura pra imaginar com mais riqueza de detalhes os cenários e demais acontecimentos.

Bem, como sairá mais filmes com o Newt, espero que saia mais roteiros também, ou romances, que tal?!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/07/resenha-fantastic-beasts-and-where-to.html

Larissa Guedes de Souza 04/08/2017

Este é o roteiro original do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, que foi lançado em formato de livro pra nós, #potterheads e #pottermaníacos, comprarmos. E ele é lindo! O design da jacket é lindo! E a capa dura do livro mesmo é maravilhosa também: bem simples, naquele estilo clássico e clean, só com o Pelúcio (Niffler, em inglês) em dourado na frente e os nomes do livro e da autora na lombada. Fiquei apaixonada pela beleza do livro inteiro, pois as páginas internas também são lindas, com uns desenhos nas margens e algumas ilustrações dos animais fantásticos que estão aparecendo naquele momento da história espalhadas ao longo do livro. As folhas são daquelas de maior gramatura. Enfim, o livro é uma obra de arte. Sério!

Como é o roteiro do filme, não temos surpresas na história. Pensei até que poderia ter algumas cenas extras, mas não percebi nenhuma. O diferencial mesmo é a marca registrada da autora ao descrever com o máximo de detalhes possível as cenas e as instruções de sentimentos para os atores interpretarem. Nunca li um roteiro de filme, mas já li peças de teatro e em nenhuma delas a descrição das cenas ia tão fundo como a J.K. Rowling fez. Inclusive eu vi uma entrevista do Eddie Redmayne em que ele dizia justamente isso, que era incrível o nível de detalhes e profundidade neste roteiro escrito por ela, fazendo o trabalho dos atores ficar bem mais fácil. Pra se ter noção: até a letra da música jazz que está tocando no pub ela escreveu! Ou seja, é só uma música que tá no plano de fundo da cena, mas ela dá a mesma atenção aos detalhes que dá aos fatos principais.

Eu acho que para os fãs do mundo mágico da J.K. Rowling ler esse roteiro vale muito a pena, pois apesar de não trazer cenas significativas inéditas, dá pra perceber alguns detalhes que não tinha percebido no filme. Um olhar suspeito aqui, um sorriso de uma lembrança ali, uma sombra escapando acolá... A leitura é bem rápida e dinâmica. Você vê mesmo o filme passando na sua cabeça, enquanto está lendo. E, como eu já disse, o projeto gráfico do livro ficou maravilhoso. Porém se você não é super fã, ficar só filme já tá bom, pois ele ficou muito bem feito!

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br

asiwithbooks 21/02/2018

É um roteiro maravilhoso, devo confessar. Lembro que quando vi o filme saí do cinema com várias ressalvas sobre o que aconteceu, o formato, algumas cenas que perderam o sentido por ficarem divididas para mostrar o que acontecia com outros personagens ao mesmo tempo. Mas nesse formato eu adorei!

Acho que poder ler esse roteiro abriu um pouco mais a minha cabeça sobre vários momentos desse filme, mas ainda assim não sei se continuei a gostar tão mais.

A única coisa que eu gostei foi que a aproximação do Newt com a Tina no final ficou mais delicada. No filme fiquei sentindo como "ok, todo mundo sabe que eles se casam, então vamos começar a demonstrar isso aqui". Mas lendo ficou mais natural.

danigobbo 23/10/2018

Sempre bom voltar pra esse universo apaixonante :)
É um roteiro de cinema, então é rápido de ler e com cenas detalhadas pela visão da câmera, e não pela visão de personagens.

Luiz298 02/07/2019

Um glossário param o mundo mágico
O livro é tem uma leitura tranquila. Parece um adendo aos livros que tratam pouco das especificidades da obra que diferente do Tolkien, por exemplo, que narra o cenário e os seus personagens míticos/mágicos profundamente. É interessante para quem gostou dos novos filmes e quem tá curtindo o novo jogo para celular.

Lety Tate 28/02/2020

As expectativas se tornaram realidade
Ganhei esse livro do meu namorado e, durante dois anos, ficou encostado na minha prateleira. Motivo: medo.
Para uma potterhead, retornar ao mundo fantástico de Harry Potter é muito importante e deve ser perfeito, afinal ninguém gosta de que seus mundos idealizados serem estragados com o tempo. Quando li "A criança amaldiçoada", me decepcionei de uma maneira que nem tem como expressar em palavras. Porém, como a resenha é de outro livro, não irei me extender aqui.
O livro, por ser em inglês, se apresenta como uma ótima maneira de praticar a língua. O vocabulário que eu não compreendia se tornava de fácil entendimento pelo contexto (claro que também pesquisava em dicionários).
Sobre ser em formato de roteiro, várias situações não são explicadas. Tem gente que gosta desse estilo de escrita, mas não é o meu gosto pelo visto. Gosto mesmo daquele narrador onisciente, te falando dos sentimentos e pensamentos ocultos dos personagens, assim suas ações e escolhas acabam por fazerem mais sentido para nós do que um simplesmente "ele é egoísta", "ela é malvada", etc.
A história principal, Grindelwald estar a procura de uma criança com poderes descontrolados, é pouca abordada até o final quando todo o caos estoura. Antes disso, acontecem várias situações para construir uma amizade entre os três bruxos e o trouxa. Na minha humilde e sincera opinião, todos os personagens são muito rasos e, por consequência, a amizade entre eles acaba se tornando rasa também.
Não havia necessidade de mais um livro, mas se decidido escrever e ampliar o mundo deveria ao menos ser bem feito como Harry Potter.