Fantastic Beasts And Where To Find Them

Fantastic Beasts And Where To Find Them J.K. Rowling
J.K. Rowling

Resenhas - Fantastic Beasts And Where To Find Them

Clara 22/12/2023

Achei esse formato de leitura muito gostosinho! além disso, entrar no mundo de novo é simplesmente incrível!

Lari Faccio 24/01/2023

Simplesmente um livro maravilhoso, como todos os outros que Rowling escreveu da saga Harry Potter.
Por mais que seja uma peça ao invés de um romance, achei a narrativa muito boa e fluida.

Mayara Mendes 10/10/2022

My first English book.
Meu primeiro livro em inglês

Florencia Hidalgo 30/01/2022

O livro é o roteiro do livro, adoro os filme e já assisti o 01 e 02, não vejo a hora de assistir o terceiro filme.

Gabriele Santuzzo 31/10/2021

Eu só li esse livro pelo fato de já estar na estante há séculos e sequer tinha pego, mas foi super rapidinho de ler e ajudou a me sentir mais confortável lendo coisas em inglês.

Ju 17/04/2021

I loved it!
This is the first time I have read a screenplay and I thought it really interesting. As I have already seen the movie, it was surprising and delightful to see how the scenes were written. I loved the genre and, off course, I loved the plot because I?m a potterhead and everything from this universe enchants me.

Camila Mantoanelli 10/08/2020

Não deixa a desejar, mas...
Amo tudo que envolve o mundo de Harry Potter. Essa nova história é muito boa, mas não chega aos pés da história do próprio Harry Potter

Thaìs.Sãntiago 14/05/2020

De volta ao mundo da magia
Sem dúvidas mais um trabalho incrível de J.K. Rowling. A proposta é diferente mas vale muito a pena ler! Harry Potter acabou mas essa franquia mantém meu coração aquecido ??

Lety Tate 28/02/2020

As expectativas se tornaram realidade
Ganhei esse livro do meu namorado e, durante dois anos, ficou encostado na minha prateleira. Motivo: medo.
Para uma potterhead, retornar ao mundo fantástico de Harry Potter é muito importante e deve ser perfeito, afinal ninguém gosta de que seus mundos idealizados serem estragados com o tempo. Quando li "A criança amaldiçoada", me decepcionei de uma maneira que nem tem como expressar em palavras. Porém, como a resenha é de outro livro, não irei me extender aqui.
O livro, por ser em inglês, se apresenta como uma ótima maneira de praticar a língua. O vocabulário que eu não compreendia se tornava de fácil entendimento pelo contexto (claro que também pesquisava em dicionários).
Sobre ser em formato de roteiro, várias situações não são explicadas. Tem gente que gosta desse estilo de escrita, mas não é o meu gosto pelo visto. Gosto mesmo daquele narrador onisciente, te falando dos sentimentos e pensamentos ocultos dos personagens, assim suas ações e escolhas acabam por fazerem mais sentido para nós do que um simplesmente "ele é egoísta", "ela é malvada", etc.
A história principal, Grindelwald estar a procura de uma criança com poderes descontrolados, é pouca abordada até o final quando todo o caos estoura. Antes disso, acontecem várias situações para construir uma amizade entre os três bruxos e o trouxa. Na minha humilde e sincera opinião, todos os personagens são muito rasos e, por consequência, a amizade entre eles acaba se tornando rasa também.
Não havia necessidade de mais um livro, mas se decidido escrever e ampliar o mundo deveria ao menos ser bem feito como Harry Potter.

Luiz298 02/07/2019

Um glossário param o mundo mágico
O livro é tem uma leitura tranquila. Parece um adendo aos livros que tratam pouco das especificidades da obra que diferente do Tolkien, por exemplo, que narra o cenário e os seus personagens míticos/mágicos profundamente. É interessante para quem gostou dos novos filmes e quem tá curtindo o novo jogo para celular.

danigobbo 23/10/2018

Sempre bom voltar pra esse universo apaixonante :)
É um roteiro de cinema, então é rápido de ler e com cenas detalhadas pela visão da câmera, e não pela visão de personagens.

asiwithbooks 21/02/2018

É um roteiro maravilhoso, devo confessar. Lembro que quando vi o filme saí do cinema com várias ressalvas sobre o que aconteceu, o formato, algumas cenas que perderam o sentido por ficarem divididas para mostrar o que acontecia com outros personagens ao mesmo tempo. Mas nesse formato eu adorei!

Acho que poder ler esse roteiro abriu um pouco mais a minha cabeça sobre vários momentos desse filme, mas ainda assim não sei se continuei a gostar tão mais.

A única coisa que eu gostei foi que a aproximação do Newt com a Tina no final ficou mais delicada. No filme fiquei sentindo como "ok, todo mundo sabe que eles se casam, então vamos começar a demonstrar isso aqui". Mas lendo ficou mais natural.

Larissa Guedes de Souza 04/08/2017

Este é o roteiro original do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, que foi lançado em formato de livro pra nós, #potterheads e #pottermaníacos, comprarmos. E ele é lindo! O design da jacket é lindo! E a capa dura do livro mesmo é maravilhosa também: bem simples, naquele estilo clássico e clean, só com o Pelúcio (Niffler, em inglês) em dourado na frente e os nomes do livro e da autora na lombada. Fiquei apaixonada pela beleza do livro inteiro, pois as páginas internas também são lindas, com uns desenhos nas margens e algumas ilustrações dos animais fantásticos que estão aparecendo naquele momento da história espalhadas ao longo do livro. As folhas são daquelas de maior gramatura. Enfim, o livro é uma obra de arte. Sério!

Como é o roteiro do filme, não temos surpresas na história. Pensei até que poderia ter algumas cenas extras, mas não percebi nenhuma. O diferencial mesmo é a marca registrada da autora ao descrever com o máximo de detalhes possível as cenas e as instruções de sentimentos para os atores interpretarem. Nunca li um roteiro de filme, mas já li peças de teatro e em nenhuma delas a descrição das cenas ia tão fundo como a J.K. Rowling fez. Inclusive eu vi uma entrevista do Eddie Redmayne em que ele dizia justamente isso, que era incrível o nível de detalhes e profundidade neste roteiro escrito por ela, fazendo o trabalho dos atores ficar bem mais fácil. Pra se ter noção: até a letra da música jazz que está tocando no pub ela escreveu! Ou seja, é só uma música que tá no plano de fundo da cena, mas ela dá a mesma atenção aos detalhes que dá aos fatos principais.

Eu acho que para os fãs do mundo mágico da J.K. Rowling ler esse roteiro vale muito a pena, pois apesar de não trazer cenas significativas inéditas, dá pra perceber alguns detalhes que não tinha percebido no filme. Um olhar suspeito aqui, um sorriso de uma lembrança ali, uma sombra escapando acolá... A leitura é bem rápida e dinâmica. Você vê mesmo o filme passando na sua cabeça, enquanto está lendo. E, como eu já disse, o projeto gráfico do livro ficou maravilhoso. Porém se você não é super fã, ficar só filme já tá bom, pois ele ficou muito bem feito!

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br

Ana Ira! 29/07/2017

E aí, gente, como vocês estão?
Já preparam os filmes/livros que curtiram nesse fim de semana!
Eu tô com minha lista de filmes pra assistir queimando em minhas mãos, de tanta ansiedade! rsrsrs
Hoje tem resenha dela, da diva, J. K. Rowling, confira!

Naquela doideira toda que foi o lançamento do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, eu fiquei louca pra assistir, e no começo desse ano, quando descobri que tinham um roteiro original do filme, é claro que não pude deixar de ler! Comprei o e-book em inglês mesmo e corri pro abraço.

Mas, confesso, preferi o filme. Achei mais cativante e ativo.

O roteiro é muito bom. Diferentemente de Cursed Child, foi escrito apenas pela divona J. K., e como sempre, ela arrasou na escrita, só que os personagens não me ganharam por completo!

Achei meio lento e sem graça em algumas partes. Não consegui imaginar tudo em minha cabeça.

A chegada de Newt Scamander em NY foi fantástica! Mais que isso! Bombardeada de correria e emoções.

Com No-Maj (trouxas) acompanhando-o e trazendo um ar mais divertido e cativante na história.

Foi bom. Gostoso de ler, principalmente para passar o tempo.
Porém, achei o filme mais legal mesmo.
Talvez se fosse romance eu tivesse curtido mais.
Roteiro fica muito corrido e não nos da tanta abertura pra imaginar com mais riqueza de detalhes os cenários e demais acontecimentos.

Bem, como sairá mais filmes com o Newt, espero que saia mais roteiros também, ou romances, que tal?!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/07/resenha-fantastic-beasts-and-where-to.html