Dez Mil Céus Sobre Você

Dez Mil Céus Sobre Você Claudia Gray

Resenhas - Dez Mil Céus Sobre Você

Monithex 14/06/2021

Dez mil céus sobre você
Ok. O Paul da dimensão em que a Marguerite era da realeza foi simplesmente perfeito. Mas desde o começo eu sinto que só eu que shippo ela com o Théo. E ainda continuo shippando o casal errado!
Jooh 18/08/2021minha estante
Tbm,eu super shippei os dois juntos ?

Monithex 19/08/2021minha estante
Foi a única parte de gostei do Paul.
Ainda sou team Theo ?

Rodrigo Silvestre 30/06/2020

Os mundos podem acabar, mas a protagonista só pensa em omi
Vou fingir que não tem outro livro

Aggretsuko0 15/10/2022

Enquanto isso no multiverso da loucura...
Eu sabia que ler algo que envolvesse realidades paralelas seria complexo, mas esse livro atingiu um nível que eu não imaginava!!!!
O primeiro livro, por dar uma introdução à estória foi bem mais simples de entender, mas esse começou a se desenvolver de um jeito que me deu até dor de cabeça, mas de uma forma MARAVILHOSA.
Meu deus eu amei esse livro, eu achei melhor que o primeiro, mas não tenho certeza absoluta porque NADA nem ninguém ainda superaram o MARAVILHOSO PAUL RUSSO (eternamente em nossos corações?).
De modo mais simples e resumido de explicar, nesse livro a Marguerite deixa de ser bocó e acreditar que o destino sempre vai fazer todos os pauls e as marguerites de todos os universos ficarem juntos...pelo amor de deus ne, nem uma criança de 2 anos chegaria nessa conclusão podre! Kkkkkkk obviamente dimensões diferentes formam vidas diferentes e, consequentemente, personalidades diferentes. Acreditar que um casal está destinado a sempre ficar junto em uma infinidade de dimensões é algo ridiculo de se pensar kkkkkk vou parar de esculhambar ela, prometo, ela teve boa intenção. Nesse livro ela aprende que nada é realmente o que parece e que são as escolhas que definem quem somos e não a porcaria do destino. A Marguerite claramente nunca leu harry potter e a câmara secreta, senão ela já teria conhecido a famosa frase de Dumbledore: "São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos".
Eu to aqui impressionada com o nivel de profundidade que a autora desenvolveu as personalidades da Marguerite, do Paul e do Theo. Eu até agora não aprendi essa técnica de pegar uma característica simples e fazer ela ter sentido 500 paginas depois, fazendo sua mente explodir. Eu acho brilhante.
Também to confusa com relação a esse romance. Pela primeira vez, acho que em muito tempo eu não tenho certeza sobre esse casal. A Marguerite pode até ter se decidido já, mas eu nao kkkkkkk e até hoje eu só shippei um casal errado, então geralmente eu nao estou enganada...
Meu medo é realmente a autora não estar fazendo isso de propósito e no fim eu me decepcionar com o desfecho do romance, mas se até agora ela nao me decepcionou e o meu fanservice pessoal está sendo entregue, vou continuar acreditando...kkkkkk.
Não sei se deu pra entender o que eu quis dizer, mas em resumo(risos): se eu to shippando errado vou ficar revoltada, entao a autora tem que me fazer ser convencida que a Marguerite terminou com o carinha certo, senao dou MEIA estrela kkkkkkkk.
Sabe qual é o problema? E SEGURA QUE LÁ VEM O SPOILER HEIN, NAO DIGA QUE EU NÃO AVISEI AGORA TEM UM LEVE SPOILER....vc, é você mesma curiosa que não leu ainda o livro...pare com isso kkkk...enfim

????????????SPOILERS????????????

O problema é que a autora ta vendendo um Paul super romântico, legal e gente boa, imcompreendido porem amável, mas ele mal aparece pra sustentar isso. Geralmente a gente conhece ele do ponto de vista da marguerite e não propriamente ele falando por si. Geralmente ele tá numa memória dela ou ela ta dizendo que conhece ele como ninguem, que ele é assim ou assado...mas ele mal tem aventura com ela, geralmente quem tá presente é sempre o Paul do outro universo, o cara que ela não conhece, mas que "provavelmente" é apaixonado por ela. Aí a gente conhece menos ele e mais como ele pode ser. Por outro lado...o Theo tá sempre lá, ajudando ela, sofrendo por ela, lutando por ela, salvando ela, amando ela...como a gente não vai gostar dele? Ele é o único que tá interagindo sempre com ela em todos os universos e se mostrando um PARTIDÃO KKKKKKKK.
É esse o meu dilema... Se vou mudar de ideia e comprar o casal correto, só saberei no proximo livro.
Se vc leu isso tudo ou vc compartilha do mesmo surto que eu nesse livro ou vc é uma pessoa paciente. Obrigada kkkkk.
Brenda 15/10/2022minha estante
EU TE ENTENDO ?? Tô na mesma situação e doida pra ler o terceiro livro!

Aggretsuko0 15/10/2022minha estante
Ai amiga que bom ler isso TAMO JUNTA SEGURA NA MINHA MAONE VAMO TER FÉ KKKKKKKKK

anne 28/08/2020

Não gostei muito da protagonista, ela chega a ser muito "chata" as vezes e isso é muito ruim. Meu favorito é o Theo, embora todo mundo passa metade do tempo jogando hate nele

MayaraMoeller 11/07/2021

Eu simplesmente amo o multiverso, amo conhecer todas as dimensões e investigar suas versões com a Marguerite.
Amei o romance construído com o Paul, é uma pena que nesse livro tenha tido tantos delírios da parte dela com o Theo, sinceramente achei exaustivo e tornou o personagem apenas o amigo apaixonado pela namorada do melhor amigo...
Fora isso eu amo todas as conspirações e reviravoltas, ansiosa para ler o próximo!

Amy 11/04/2021

Gosto muito da ideia, gosto da escrita, mas a autora sabe como tornar a personagem chata, não consigo ter uma conexão com a protagonista, simplesmente porque ela não passa empatia a ninguém, só ao macho dela, o tempo todo. Isso já é obsessão, pelo amor de Deus.

Queria Estar Lendo 14/02/2018

Resenha: Dez Mil Céus sobre Você
Dez Mil Céus sobre Você é o segundo volume da Trilogia Firebird, escrita pela Claudia Gray. Dando sequência aos acontecimentos marcantes de Mil Pedaços de Você, esse livro é marcado por um ritmo que equilibra ação e calmaria na medida certa.

Marguerite vivenciou o multiverso de muitas maneiras, e isso teve um preço alto. Ela acabou se envolvendo em uma trama de conspiração e traições muito grandiosa e cheia de perigos; no início desse segundo livro, já somos tragados para um dos muitos universos acessíveis à garota com o Firebird, e descobrimos que ela está em uma missão. Conley detém a salvação para duas das pessoas mais importantes de sua vida e, se quiser salvá-los, Marguerite precisará se aliar ao seu maior inimigo.

"As pessoas cruzam nosso caminho em muitas dimensões, e não importa o quão diferentes os mundos sejam, o destino sempre nos aproxima."

Mais uma vez, o desenvolvimento da história me prendeu nessa leitura de tal maneira que foi difícil largar o livro em muitos momentos. Claudia Gray sabe desenvolver uma aventura, e sabe criar viradas de trama e cliffhangers nos instantes precisos para trazer adrenalina aos personagens e aos leitores. Para um segundo livro de série, esse com certeza manteve a qualidade do primeiro volume. Teve seus escorregões, sim, mas sustentou a história como um todo - e com certeza teve o final mais O QUE ACABOU DE ACONTECER? de todos.

Marguerite ainda é a mesma garota que conhecemos no primeiro volume. Ansiosa para fazer a coisa certa, disposta a aceitar riscos demais para garantias de menos, e totalmente voluntária a salvar as pessoas que ela ama - mesmo que isso signifique se enfiar em um acordo com o homem responsável por todo o caos em sua vida. Marguerite vive uma jornada de indecisões nesse livro, ciente de que a vida e a existência de duas pessoas que ela tanto ama estão em suas mãos.

"Você calcula suas chances a cada segundo. Inventa opções e possibilidades que jamais consideraria em outro momento. Percebe que sua vida é a única coisa que é completa e verdadeiramente sua. Existe uma força dentro de nós que não compreendemos até que ela seja necessária."

Théo e Paul dependem dela. Théo, por consequência de alguns acontecimentos no livro um, tornou-se um viciado em Furtanoite, uma droga pesada que pode acabar com a sua vida. E Paul, em busca da salvação do amigo, foi fragmentado por Conley - o que significa que pedaços do seu eu estão espalhados em alguns multiversos escolhidos a dedo. Para salvá-los, Marguerite parte para esses quatro multiversos para cumprir uma promessa feita a Conley, rezando para que não seja tarde demais para fazer o certo, mesmo com os riscos que isso implica.

Eu gostei bastante da jornada da Marguerite até certo ponto da trama, aí rolou uma treta que me fez querer estrangulá-la. Deus do céu, para alguém tão sensata, ela foi muito ingênua e personagem da Disney!

Mas ok, ela se recupera no final e volta a ganhar minha simpatia. E aí o final. Minha nossa, o final. Leiam com um desfibrilador do lado, porque vai se fazer necessário.

De novo, a riqueza nos detalhes dos multiversos cria toda uma imersão durante a leitura. Dessa vez, visitamos mundos diferentes do primeiro livro; vemos um planeta tomado por guerra, outro em que a máfia tem grande importância no cenário de Marguerite, e outro em que traidores estão onde ela menos espera. Ah, e também reencontramos um cenário familiar lá do primeiro volume - mas eu nem consegui ficar feliz porque foi durante a epifania de burrice da protagonista e eu só queria ela atropelada por um trem pra ver se parava de graça.

Théo foi um personagem que ganhou bastante destaque nesse volume, e eu adorei! Ele, Marguerite e Paul compõem um triângulo amoroso bem distante do usual, e é interessante ver como a autora desenvolveu as interações entre os três. Temos a amizade, que é o ponto chave nos relacionamentos, a atração e as dúvidas que eclipsam cada personagem. Mesmo Marguerite, tão certa do seu amor por Paul, vive alguns momentos de hesitação na obra.

"- Eu poderia visitar um milhão de universos e nunca encontrar alguém que pode me fazer sentir dessa forma. Só o meu Paul. Só ele."

Gostei muito do desenvolvimento do Théo. Ele era um personagem bem aleatório para mim, mas encontrei espaço no meu coração para abraçá-lo. Seu humor característico e o companheirismo desenfreado estão muito presentes durante as viagens ao lado de Marguerite, e mesmo os mais bizarros multiversos não foram capazes de afastar sua determinação para salvar Paul. Diferente de certas pessoas...

A história da Marguerite com seus pais também teve um bom crescimento. No mundo ao qual ela pertence, mas também todos que ela visitou. Mais uma vez, família é uma palavra essencial para essa trama.

Foi um livro cativante do início ao fim, com ação e drama na medida certa. Os personagens tiveram as melhores interações, com foco nos relacionamentos e nas consequências de eles existirem. Gostei bastante de um plot twist que aconteceu lá no final; apesar de me revoltar, é compreensível o quanto o amor pode se tornar um problema, de um sentimento bom para uma obsessão doentia, uma coisa que te cega para consequências.

"Dez mil céus e um milhão de universos e ainda seria pouco para viver com você. Nada menos que o para sempre."

Dez Mil Céus sobre Você foi um segundo volume maravilhoso. E deixou espaço para um desfecho arrepiante; se a autora conseguir sustentar a narrativa e a história como fez até agora, Um Milhão de Mundos com Você com certeza vai ser eletrizante.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/02/resenha-dez-mil-ceus-sobre-voce.html

zitsõl 19/07/2022

mil reviravoltas e dimensões amooo :)
A história continua com a mesma fluidez que a anterior. É impressionante a forma que a autora nos envolve, escrevendo histórias que nos deixam apaixonadas e apegadas a diversos universos diferentes.
No comecinho fiquei meio perdida, mas a dinâmica que é explicada as situações torna tudo mais fácil.
Uma coisa que me incomodou um pouco é a ?distância? entre a Marguerite e o Paul ?verdadeiros? nesse livro, algo bem típico de segundo livro de trilogia mesmo. Essa pseudo tentativa de triângulo amoroso (odeio). Além de algumas atitudes da protagonista, mas nada woww, foi um livro bom.

Mary 28/01/2021

Definitivamente bem melhor que o primeiro
Os acontecimentos foram surpreendentes e o final me deixou um pouco abalada
Gostei do desenvolvimento dos personagens nesse livro mas a Marguerite me irritou um pouco com suas atitudes inconsequentes várias vezes

kaylaninha 10/03/2021

GENTE QUE LOUCURA
Cara eu acabei de acabar e estou surtando, de novo. De novo pq eu tive muitos momentos de surto com esse livro, gente eu to completamente no chão com essa trilogia, enfim vamos às minhas observações/opiniões/coisas que talvez sejam importantes pra que você decida se lê ou não.

Eu gostei muito do segundo livro, o que pra mim foi um alívio pq vi mt gente reclamando, mas eu gostei mesmo, a única coisa que me incomodou foi que ele é um pouco mais confuso que o primeiro, só não sei dizer se é pq eu sou lerda e acabei perdendo alguma coisa no meio do caminho (talvez no começo do caminho) ou se ele realmente É confuso, por isso dei menos uma estrelinha, pq eu tive q parar algumas vezes e ficar, "ok, isso aconteceu por isso, e aquilo aconteceu por aquilo, e agora vai ter q acontecer tal coisa pra resolver" mas no geral entndi o básico mais importante, a Tríade não presta. kakakakakakakak

Estou gostando bastante da trilogia, o primeiro me prendeu muito e o segundo me prendeu tanto quanto, uma coisa que acho muito incrível desses livros é que sempre tem um plot, quando vc acha que as coisas vão dar certo ou que está tudo normal BUM acontece mais um monte de coisas, então temos surto atrás de surto, o que me grantiu uma leitura nada entediante.

Enfim, recomendo e com certeza leria de novo.

Emily 20/01/2022

Bem.... Terminei
Senti uma história muito arrastada, muito repetitiva. O final deixou com uma leve vontade de terminar a série.

Dani do Book Galaxy 24/03/2020

Era só tirar a protagonista que o livro ficava bom
"Dez Mil Céus Sobre Você", segundo livro da trilogia Firebird, é uma continuação justa para um primeiro livro que prometeu coisas interessantes, mas não as cumpriu. Assim como seu livro antecessor, "Dez Mil Céus..." tem uma premissa bem bacana, prometendo uma aventura sci-fi cheia de suspense e pormenores científicos, mas entrega um romance adolescente com um flerte com o sci-fi - que é tão sutil que eu nem me sinto confortável em encaixar esse livro no gênero de sci-fi.

Vou começar com o problema mais óbvio que é a personagem principal. Marguerite é uma personagem narradora que não me despertou nenhuma simpatia; além de ser impulsiva e inconsequente como qualquer adolescente, o foco dela é seu namorado, Paul.
Dessa forma, apesar de a história se passar em diferentes dimensões, em TODAS somos obrigados a aguentar os sentimentos de Marguerite sobre Paul.

Sendo justa, o maior problema do livro não é o romance em si. Acho que, se fosse bem executado, uma história com foco em amantes separados pelo espaço-tempo seria SIM bem bacana, mas não é isso o que acontece aqui.

Claudia Gray deixa sua personagem entediante nos guiar em viagens interdimensionais que, na verdade, mais parecem como viagens no tempo ou uma volta ao mundo.
A autora, em minha opinião, poderia ter sido muito, MUITO mais criativa ao criar novas dimensões para inserir suas personagens nessas viagens. Me pareceu um tanto preguiçoso o modo como ela imaginou essas diferentes dimensões, e, principalmente, o modo como as personagens interagem em cada uma dessas dimensões.

Outro ponto que me incomodou bastante foi sua aparente negligência com a contextualização de elementos importantes no livro. Já explico: essas viagens entre dimensões são possíveis por conta do Firebird, um dispositivo criado pelos pais de Marguerite, cientistas renomados, e seus assistentes cientistas. O problema é que, como a narrativa é feita por Marguerite - que não é cientista, e sim, artista -, ela admite "não entender nada" de como essa tecnologia funciona e... a coisa fica por aí mesmo.
Em diversas passagens a autora usa esse recurso, de fazer a narradora desprezar ou não explicar algo por simplesmente não saber. Achei uma saída bem preguiçosa e ligeiramente decepcionante. Afinal, leitores de sci-fi geralmente costumam ter respostas elucidativas sobre aspectos importantes nos livros - mesmo que sejam absurdos ou completamente viajados.

Por fim, o que me fez não odiar o livro e ainda assim querer ler o terceiro e último volume foi uma certa reviravolta lá no final. Pelo menos isso a autora conseguiu fazer - criou um último gancho que me manteve levemente interessada em ler o último volume.

Mas só consigo dar graças a Deus que só tem mais um livro, porque eu, sinceramente, não vou aguentar muito mais dessa Marguerite...
Gabriel.Oliveira 24/03/2020minha estante
Li a resenha pensando nisso: https://www.youtube.com/watch?v=kRinCyay1kI

Dani do Book Galaxy 24/03/2020minha estante
HAHAHAAHAHAHHAHA
Putz por que não lembrei disso, ia ter deixado a leitura mais divertida aiushauhshuias

Gabriel.Oliveira 25/03/2020minha estante
asdjaskahdah