As Fases da Lua

As Fases da Lua Leila Rego...

Resenhas - As Fases da Lua

Jessie.lopes 20/08/2020

Livro bem legal
No geral é um bom livro, mas é claro que tem algumas histórias que se sobressaem mais que outras.

Baby 06/07/2021

Bem legal, mas achei meio cansativo. Alguns contos são ótimos, já outros, tem uma escrita péssima...

Rafa 01/09/2020

As fases da lua
É muito bom de ler é bem interessante . gosto muito de livros sobre a lua

Rose 23/06/2016

O livro é composto por cinco contos diferentes, onde cada um deles fala de uma mulher e a fase de vida em que se encontra.
O primeiro conto foi o da Clarissa Corrêa com "Caminhos Cruzados":
Alice sempre foi uma garota espivetada e cheia de vida. Esse negócio de andar arrumadinha e limpinha, definitivamente não era para ela, ao contrário de sua irmã Valentina, que era uma verdadeira bonequinha, não só pela beleza, mas também por sua meiguice.
Acontece que em algum momento após o nascimento de sua irmã, Alice começou a ressentir-se da atenção recebida por Valentina, assim como de sua beleza. Não que Alice fosse feia, longe disso, mas quando criança, ela era mais uma menina-moleque.
Carente de atenção em casa, Alice encontra refúgio na casa e nos braços de sua tia Antônia, de quem sempre recebeu apoio e carinho, coisas que ela não tinha em casa, ou assim achava que era.
Com a adolescência as coisas mudaram, e Alice começou a dar mais atenção a sua própria aparência. Época das paqueras e flertes, Alice não deixava por menos, e sempre acabava conquistando quem queria. Nunca teve como objetivo um namoro sério, até porquê seu sonho era fazer faculdade em São Paulo, ao contrário de Valentina que dava sinais claros de não querer sair dali do interior. Mais uma grande diferença entre as irmãs.
Foi nesta época que Alice conseguiu elevar a rivalidade com Valentina para outro patamar, o que acabou deixando a relação fraterna, que já não era lá estas coisas, para quase nenhuma.
De gênio forte, Alice queria era mais viver o momento e ser feliz, mas ela não entendia que a vida é feita de altos e baixos, e que muitas vezes o tombo vai depender justamente do tamanho da nossa arrogância...
Foi quando ela estava muito perto de alcançar seu sonho de fazer faculdade em São Paulo que ela conheceu Gustavo, o vocalista de uma banda da região. E justamente ela, que não acreditava em amor a primeira vista e nem tinha planos de se envolver seriamente com ninguém, estava ali, completamente perdida e sem chão pelo belo e atraente rapaz.
Eles logo engataram um namoro, e Alice nunca experimentou tal sentimento de entrega e paixão. Todos os momentos possíveis eles estavam juntos. Era o momento mais feliz de sua vida.
Mas então veio a tempestade e Alice foi ao fundo do poço. Ao seu lado, sempre a fiel e querida tia Antônia, que fez o possível para ajudar Alice a superar o momento delicado e conturbado.
Foi neste contexto que ela acabou indo para São Paulo começar sua tão sonhada faculdade. Mas seu carma estava apenas começando e a pancada final veio certeira e mortal. Com raiva de tudo e de todos, Alice praticamente se transformou em outra pessoa. Afastou-se dos amigos, mesmo aqueles mais chegados, da família, que já não fazia mesmo nenhuma questão de ter e até da tia Antônia. Sua vida mudou radicalmente, e apesar da aparente felicidade, a realidade era que ela nunca esteve tão só.
E foi mais uma vez tia Antônia que veio resgatá-la e colocá-la novamente no prumo. Depois de falar poucas e boas na cara na sobrinha, Alice ainda ouviu mais um tanto de seus dois amigos mais íntimos Carlos e Maurício.
Mas foi diante da perda mais dolorosa que teve que ela acabou caindo em si e percebendo a merda que estava fazendo com sua vida. É quando ela dá uma total virada e se muda para Itália, disposta a recomeçar do zero. Apesar da distância, é neste momento que ela recomeça uma aproximação com sua mãe e mais lentamente com a irmã.
Agora de volta ao Brasil, ela tem a chance de mostrar se realmente aprendeu alguma coisa nesta sua jornada de reconhecimento.

O segundo conto foi da Liliana Prata com "Algumas Coisas Que Aprendi":
Lena é uma mulher cheia de amor para dar, e talvez seja justamente este seu grande problema...
Trabalhando como professora em uma escola que detesta, Lena vê seus planos de trabalhar como designer gráfico cada vez mais distante.
Sua vida amorosa também não anda nada bem. Ela está apaixonada por Du, que não quer nada sério além de um sexo casual quando está de bobeira... Apesar dos constantes avisos dos amigos, Lena não se dá conta do que faz consigo mesmo ao se anular em função de Du.
Sua vida fica resumida em stalkear todos os passos do rapaz pelas redes sociais e torcer para que ele pelo menos curta uma foto sua. Se ele mandar alguma mensagem ou comentário então, já é o céu...
Felizmente para ela, o destino resolve intervir e põe em seu caminho uma amiga há muito afastada. Do nada ela recebe uma mensagem de sua amiga de infância Giulia, que morava na Itália. Elas que eram o que hoje chamamos de BFF, perderam o contato depois que Giulia e sua família mudaram-se para a Itália.
Ela acaba descobrindo que o pai de Giulia acabara de falecer, e invocando um antigo pacto que fizeram, Lena aproveita suas férias escolares e vai passar uns dias na casa da amiga para dar a ela o apoio necessário neste momento difícil.
É na Itália que Lena sem querer começa a encontrar a si mesmo. Em um dos berços da arte, ela retoma seu sonho de designer gráfico e de quebra engata um namoro com um lindo e charmoso italiano.
Estaria tudo tranquilo se seu lado inseguro não desse o ar das graças. Mas para sua sorte, os problemas enfrentado pela amiga acabam fazendo Lena perceber que as dificuldades que ela estava enfrentando eram culpa exclusivamente de si mesmo. Para amar alguém é preciso antes de mais nada estar bem consigo mesmo. Será que Lena vai conseguir entender esta lição e ainda ajudar sua querida amiga?

O terceiro conto foi da Bianca Briones com "Se Você Pudesse Ficar":
Bruna e Gui se conheceram ainda crianças, e logo perceberam que a amizade deles era para sempre. A ligação deles era tão forte e sincera que não foi surpresa nenhuma quando acabou evoluindo para o amor. Não que o início do namoro tenha sido de forma natural... Foi preciso o medo de se perderem para que resolvessem dar o passo decisivo. Depois disso, a relação que já era forte, ficou ainda mais forte...
Mas a vida adulta trás escolhas e responsabilidades, e ambos tiveram que se separar, pelo menos fisicamente. Gui foi estudar nos EUA, enquanto Bruna continuou no Brasil. As idas e vindas entre os dois países era uma constância do namoro, que seguiu forte e apaixonante. O que eles tinham era único, e não seria isso que iria separar estes dois. Eles eram mais unidos que muito casal que mora na mesma casa.
Peter Pan e Wendy, os apelidos que tinham, acalentavam o sonho de se casarem e isso estava cada dia mais perto conforme os dias de afastamento estavam chagando ao fim. E foi como um conto de fadas que eles viram este dia chegar...
O problema é que a vida não é um conto de fadas, e é preciso força para enfrentar as dificuldades que a vida impõe. Um amor forte e verdadeiro, que nasceu na infância e cresceu com a maturidade da idade, que viveu apesar da distância, está diante do seu desafio final. Mas a verdade é que seja qual for este resultado, Gui e Bruna, ou Peter e Wendy se amarão para sempre...

O quarto conto foi da Leila Rego com "Minha Canção Favorita é Você":
Nele conhecemos Dora, uma oftamologista renomada que foi a um congresso em Salvador. Dora Sempre foi tímida e reservada, e depois dos problemas que passou com o ex, ela se entregou de corpo e alma no trabalho e nos estudos de especializações. Sarah, sua melhor amiga vivia pegando no seu pé por conta disso, dizendo que ela precisava viver, que a vida era curta...
Justamente no congresso ela conhece Rico (Ricardo) um belo e maravilhoso exemplar da ala masculina que fez seus hormônios entrarem em ebulição e porquê não dizer renasceram para vida?
Mas Rico tem alguns mistérios sobre si, o que deixa Dora com um pé atrás. Mas mal sabe ela, que o que Rico mais queria era ser visto como Dora o enxergava, e não como todos o viam. Confuso? Não muito.
Acontece que Rico era na verdade João Leone, um famoso e desejado cantor sertanejo, e ele estava cansado das pessoas se aproximarem dele apenas por sua fama, e não por ele mesmo. Quando ele conheceu Dora, ficou interessado nela, e mais ainda quando percebeu que ela não tinha a mínima ideia de quem ele era.
Agora o que ele queira era tempo suficiente para conquistar o coração de Dora. Mas será que ela estaria preparada para todo o pacote que viria junto com João Leone?
Uma história fofa, que mostrou também a força de uma amizade, e que terminou com duas frases lindas, daquelas que falamos owwwn!

O quinto conto foi da Jenniffer Brown com Oráculo Azul":
Destiny apesar de jovem já sofreu bastante em sua pequena trajetória de vida. Sem saber quem é seu pai, foi criada pela mãe viciada e muitas vezes passou fome, pois não tinha ninguém que olhasse por ela.
Agora, sendo criada por Peter e Gail, que também adotaram Ryan e eram pais de Trevor e Mitch, ela ainda não estava totalmente habituada a ter uma família. A ligação entre eles não parecia completa ou real.
E o surgimento da misteriosa lua cheia azul estava deixando a cidade inteira em confusão, assim como a própria Destiny, que estava tendo que encarar suas próprias confusões e tormentos. Mas um problema com seu irmão Ryan acaba fazendo-a enxergar que a vida que ela deseja depende apenas dela mesma. E que o caminho para suas respostas o seu próprio coração tem.

Foram cinco contos bem diferentes entre si, sendo que o da Bianca Briones foi o que mais me conquistou e arrebatou e do qual eu destaco. Ela foi a responsável por deixar meu livro com algumas páginas molhadas por contas das lágrimas que derramei por Bruna e Gui, dois personagens incríveis que eu quis proteger.
Leiam, briguem e se encantem com cada uma destas mulheres.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Paulinha 06/08/2020

O conto da lua minguante, escrito pela Bianca Briones, foi definitivamente o que mais mexeu comigo. A história de Bruna e Guilherme é linda e caracteriza um belo romance clichê e o final me deixou sem palavras, só sentimentos.
O conto da lua cheia, escrito pela Liliane Prata, foi oq eu pude mais me identificar com a personagem principal e a Itália que me aguarde!!!
Os demais contos são igualmente cativantes, mas preferi ressaltar esses dois pq foram os meus favoritos.

Stephany 29/10/2022

Livro bom
Eu esperava mais do livro mas não significa que seja uma leitura ruim.
Algumas histórias me cativaram mais, outras achei bem cansativa, nem todas são de romance com final feliz para o casal, mas todas com final feliz para a personagem.

Ycaro10 29/01/2023

Li esse livro na biblioteca da minha antiga escola, o livro é ótimo e as histórias são incríveis, gostaria de te-lo então talvez eu compre ele. Recomendo bastante, a história delas te comovem e te fazem apegar.

Gabi 18/10/2016

Atual, divertido... Mas faltou muita coisa
Às vezes, quando não gostamos de um livro a culpa é totalmente nossa. É errado depositar muitas expectativas, porque quanto maiores elas forem, maior pode ser a queda... As Fases da Lua me empurrou de um precipício. Que decepção!

O livro é dividido em 5 contos, 4 deles para as fases da lua e um para a misteriosa "lua azul". Cada uma dessas fases rege sobre as histórias das personagens principais: para a lua crescente, o nascimento de uma nova mulher; para a cheia, a plenitude encontrada no amor; para a minguante, a perda daquilo que poderia ter sido um brilhante futuro; para a nova, um recomeço a partir da decepção e do sofrimento. E Jenniffer Brown que me perdoe, mas o conto dela foi o mais sem noção possível, tanto no tema quanto na escrita. - Por que será que não consigo gostar de nada que ela escreve?

Dentre os demais contos, os que mais me agradaram foram os de Leila Rego (Lua Nova) e de Liliane Prata (Lua Cheia), nessa ordem. São historinhas bonitinhas e criativas, daquelas de dar gritinhos "Onw!" e suspiros.

O de Clarissa Corrêa (Lua Crescente) é um meio termo: achei a ideia dela maravilhosa, a história bem pensada e tudo mais... Mas não para um conto. Eu gostaria de que fosse um livro. Ficou tudo muito corrido e superficial - eu sei que isso é comum em contos, mas não gostei da desenvoltura e ponto final! Preferiria como livro.

Sobre a Lua Minguante de Bianca Briones... Desnecessário. Sério mesmo. Clichê demais!

E, bem... Apesar da criatividade de algumas autoras, o que mais me incomodou no livro todo, por incrível que pareça, foi a escrita. Uma escrita excessivamente informal. Ok, é divertido inserir algumas gírias e expressões atuais, mas calma lá, né? Não sei vocês, mas acredito que isso não acrescenta nada ao nosso repertório. - E, sim, eu gosto muito de ler também para aprimorar minha escrita!

Agora, respirem e parem de me odiar por ser tão chata. Não vou só criticar, sei reconhecer os aspectos positivos.

Acima de tudo, acima do meu ódio pelos "tá" colocados no lugar de "está", acima dos clichês e das correrias, eu amei a abordagem. Quatro contos voltados para MULHERES. Quatro contos para mostrar que PODEMOS SER AMADAS DE MANEIRA DIGNA. Sem preconceitos. Sem machismo. Três contos voltados para RELACIONAMENTOS ABUSIVOS. Dois contos voltados para questionar POR QUE MULHERES SÃO VISTAS COMO OBJETOS. Sério, isso é lindo. Essa é a parte linda do livro. A parte que vale pena!

(E, claro, nada contra quem gosta de estilos mais livres e informais. Se você aprecia, vá em frente, o livro será perfeito!)

Cecilia 01/03/2022

Livro leve, com cinco histórias completamente diferentes, mas propósitos semelhantes. Algumas histórias me cativaram mais, porém é um bom livro!! ?

almeida.mr 08/12/2020

O livro é bom. Os contos que mais gostei foram lua cheia e minguante. O único que não entendi a proposta foi o luar azul, achei mt confuso. Porém, os demais fluíram muito bem!

Caroline 20/04/2023

As fases da lua
Neste livro acompanhamos a vida de cinco mulheres, em cinco fases da lua.
eu particularmente gostei muito, teve altos e baixos, as personagens tiveram um bom desenvolvimento, eu apenas não gostei tanto da última pq n teve bem um final.

Amanda 10/09/2016

Resenha As fases da Lua ^^
Como o livro é dividido em 5 contos vou comentar rapidinho sobre cada um e Dar as notas individuais :)
O primeiro conto é o Caminhos cruzados da Clarissa Corrêa. É sobre a Lua Crescente. Eu me identifiquei com a personagem em alguns aspectos, porém, discordei dela em outros e algumas atitudes dela achei bem sem noção. Em questão de historia eu achei muito boa, a autora vai falar de um tema bem pesado e que ainda é Tabu na nossa sociedade, então achei bem interessante e outra coisa é que gostei muito da tia dela que é uma personagem muito fofa :) Porém tive alguns probleminhas como por exemplo, não sei, mas senti que a escrita as vezes parecia meio bobinha e também não posso deixar de falar que a historia ficou um pouco rasa, sem muito aprofundamento ,mas como é um conto dá para dar um desconto,acho que se fosse um livro ela ia conseguir aprofundar mais e teria sido incrível! mas emfim, o que mais me incomodou na verdade, foi que senti que faltou uma "punição" em relação a um acontecimento, que no fim ficou meio como "Então é isso ai ... aceita, passa por cima disso e vida que segue " que me incomodou um pouco. Mas enfim a historia foi interessante nunca tinha lido nada da autora e com certeza vou procurar ler algo mais, mas gostei bastante." Nota: 4
"O segundo conto é Algumas coisas que aprendi da Liliane prata e é sobre a Lua cheia. Esse conto tem uma narrativa muito gostosa que me prendeu desde o inicio, mas em compensação a personagem principal é extremamente babaca, super egoísta, fria e insensível, enfim não curti nem um pouco ela e eu até entendo a critica da autora, mas é que não consegui crer no crescimento dela, para mim ela até tenta ser melhor, mas acaba sendo só menos escrota do que era no inicio. E o desenvolvimento da historia não me cativou tanto quanto poderia. O fato de não ter curtido a personagem pesou muito e acabei não gostando tanto quanto queria. No fim apesar de ser interessante não foi meu favorito. Nunca tinha lido nada dessa autora também, mas pretendo dar outra chance." Nota: 3,5
"O terceiro conto é Se você pudesse ficar... da Bianca Briones

Bruna 03/10/2016

“Caminhos Cruzados” - Clarissa Corrêa (lua crescente)
Alice é uma jovem com uma vontade crescente de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade. Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre.

Essa foi uma história sobre aprendizagem e amadurecimento. Acompanhamos toda a vida de Alice, uma jovem que sempre viveu em conflito familiar com a mãe e a irmã. Porém não pensem que ela é uma vítima, não, apesar de em muitos momentos ela ter se comportado assim. Alice foi uma personagem que teve muitas atitudes que me incomodaram, ao demonstrar um tremendo egoísmo. Porém, ela cresceu, ela amadureceu, e esse era realmente o foco da autora. Problemas familiares, amores que ferem, amizade, são os principais focos do conto.

“Algumas coisas que aprendi” - Liliane Prata (lua cheia)
Lena é uma mulher cheia de amor para dar e que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. O problema é que eles não se apaixonam por ela…

Louca, louquinha, é a Lena quando se apaixona. E ela sempre se apaixona por todos os caras com quem fica, vira a stalker e literalmente para a sua vida, em função da deles. Liliane criou uma história gostosa, e a mais divertida do livro, ao criar uma personagem muito real, porque pessoas que se anulam "em nome do amor" existe aos montes. O conto foi super gostoso, e nos mostrou que antes de amar alguém, é preciso se amar, se amar profundamente. Além disso, que as amizades são os pilares da vida, aqueles que nos sustentam e que também precisam do nosso apoio, em muitos momentos. Adorei acompanhar o crescimento da personagem, seu amadurecimento e as relações que ela criou. E que amigos ótimos, os dela!

“Se você pudesse ficar...” - Bianca Briones (lua minguante)
Um amor minguante não tem vez na vida de Bruna. Noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos. Mas será que não é perfeição demais?

E lá vem a Bianca Briones destruindo nosso emocional mais uma vez. E dessa vez em poucas páginas. Sabem aquele ditado de quando a esmola é muita, o santo desconfia? Bom, é isso que encontramos no conto da Bianca, que narra a história de amor entre Gui e Bruna, que passaram de melhores amigos de infância ao casal mais perfeito que existe. Sério, era perfeição demais, e isso só serviu para me deixar apreensiva, pois conheço a autora, e sabia que tanta perfeição não ia acabar bem. E, nossa! Quando os problemas começaram a aparecer, foram devastadores. Esse foi o conto mais emocionante do livro, e também meu favorito. Bianca tem uma escrita super sensível, e abordou de forma linda a trajetória de Gui e Bru. Me emocionei demais com eles.

“Minha canção favorita é você” - Leila Rego (lua nova)
Ainda nova, Dora já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção…

Dora é uma médica conceituada e renomada, apesar de ter apenas 32 anos, que focou todas as forças e dedicação na carreira, após uma terrível desilusão amorosa. Quando ela conhece o misterioso Rico, em um congresso de medicina, acaba se envolvendo, sem saber quem ele é na verdade e que ele também esconde suas dores. Esse foi um conto mais adulto, por personagens maduros, porém feridos, mas o foco não foi apenas o romance. Houve uma reviravolta envolvendo uma pessoa querida de Dora, e tornou "Minha canção favorita é você" o conto que eu mais desejei ver desenvolvido como um livro.

“Oráculo Azul” - Jennifer Brown (lua azul)
Destiny é uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo… pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca.

Ambientado nos EUA, o conto narra a história de Destiny, uma jovem órfã com um passado triste e sombrio, que vive em um lar adotivo, com outro adolescente adotado, além dos dois filhos do casal. A cidade da jovem está passando por um estranho e mistérios fenômeno, no qual a lua se mantém cheia e azul por dias. O conto é bem curtinho, e foi o único juvenil do livro, porém, assim como os demais, os temas abordados foram sérios e bem atuais, como o sistema de lares adotivos americano, preconceito e discriminação.

Eu gostei muito do livro e dos contos, principalmente por me permitir conhecer um pouco a escrita das autoras. Até então, só havia lido Bianca Briones. Foram histórias bem reais, com personagens reais. E além disso, as histórias também são atuais, com a presença firme e forte de redes sociais, conectividade, e adoção de uma linguagem bem atual e dinâmica. Os acontecimentos são rápidos, claro, afinal, estamos falando de contos, mas acho que todas as autoras souberam desenvolver bem suas histórias dentro dessas poucas páginas. A revisão e diagramação da Gutenberg estão bem feitas, com pequenos desenhos, folhas amareladas, alto-relevo na capa e contracapa.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2016/07/resenha-as-fases-da-lua-varios-autores.html

Bruna 06/04/2017

Resenha: As Fases da Lua
Conheci esse livro pro acaso, estava olhando algumas coisas que precisava comprar na Leitura quando me deparei com ele. O que me chamou atenção foi a capa que eu considerei muito bonita, sem contar que se tratava de um livro de contos (eu amo). E depois de ler eu entendi o porquê dele estar conquistando tantas pessoas.

"5 mulheres, 5 fases da Lua, 5 histórias de… amor?
Assim como a Lua, a vida também é repleta de fases, e neste livro acompanhamos as deliciosas histórias de cinco mulheres que estão em diferentes fases da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade."

LUA CRESCENTE
Nesse conto conhecemos a história de Alice, e desde pequena ela sempre sofreu muitas comparações com sua irmã mais nova: Valentina. Enquanto a caçula da família era uma verdadeira boneca, a queridinha de toda família, já Alice é o totalmente o oposto de sua irmã, ela é uma garota cheia de atitude, que sempre tem uma resposta pronta na ponta da língua e que possui o desejo de conquistar o mundo. E graças ao apoio e amor que recebe de sua tia Antônia, que era praticamente uma mãe para ela, Alice consegue superar alguns problemas e desafios que aparecem ao longo de sua vida.

"Era lua crescente. Sempre gostei dessa fase da lua, porque é a época em que ela vai ganhando cada vez mais luminosidade até chegar ao auge."

LUA CHEIA
Lena é uma jovem mulher muito ansiosa, professora de artes, que detesta o seu trabalho e que está perdidamente apaixonada por Eduardo (Du), um homem que vive sumindo e só aparece quando é conveniente. Essa relação é uma verdadeira ilusão. E quando uma velha amiga reaparece, Lena toma uma decisão bastante impulsiva que pode ser definitiva para a sua vida, tanto para a questão do seu trabalho, já que está infeliz, quanto para o seu problema com Du.

"Fecho os olhos sentindo que tirei um peso enorme das costas. Ir para a Itália... talvez seja isso, afinal, que o meu coração está dizendo."

LUA MINGUANTE
Se apaixonar por seu melhor amigo é o sonho de qualquer uma, certo? Bruna é o nome dessa garota sortuda, que está noiva de seu amigo de infância: Guilherme. Foram vários anos de relacionamento, com eles tendo de superar algumas complicações e a maldita distância que o separa. Finalmente eles estão prontos para se casarem, começarem a vida juntos com quem eles tanto sonhavam. Porém, o destino parece ter outro plano para os dois.

"Lágrimas escorreram pelo meu rosto. Na única vez que o Guilherme jurou algo era mentira e foi tentando me proteger. Ele sempre disse que sua palavra era o bastante e não era preciso juramentos. Essa mudança repentina diz tudo o que preciso e, no fundo, não queria saber: ele está mentindo para mim."

LUA NOVA
Dora é uma oftalmologista que é muito dedicada em seu trabalho, é como se sua vida apenas girasse em torno dele, não havendo mais nenhum tempo para nada. E após o seu último namorado, ela deixou o amor de lado em sua vida. Contudo, em uma viagem a trabalho, Dora se permite deixar o trabalho um pouco de lado e começa a apreciar outras coisas da vida, e quem sabe ela não aproveita o momento para se deixar dar mais uma chance para o amor.

"— Ah, o amor... Sem ele nada faz sentido! — minha voz saiu carregada de ironia."

LUA AZUL
A jovem Desnity (ou Des) nunca teve uma vida fácil, sua mãe morreu após uma overdose, ela nunca conheceu o seu pai, ela sofre com um enorme preconceito por ser adotada e o seu emprego é péssimo. Ela vive em um lar com os seus pais adotivos, os seus irmãos "naturais" e outro irmão também adotado. Porém, quando uma estranha lua azul em sua cidade, deixando toda população assustada, essa pode ser a resposta para todos os problemas de Des.

"Ache seu rumo, menina. Ache seu rumo, antes que a lua exploda todo seu azul sobre você."

Assim como a lua, as nossas vidas passam por diversas fases e o mesmo acontece com o amor. O livro "As Fases da Lua" retratam vários tipos de amor: o épico, o próprio, duradouros e outros romances que são rápidos. Cada história acaba sendo diferente da outra, mas uma coisa é certa: todas as personagens possuem um jeito único e marcante de ser.

Essa leitura fez com que eu saísse um pouco da minha zona de conforto, pude conhecer o trabalho de outras escritoras e acabei me encantando. Para quem é fã de contos "As Fases da Lua" é uma ótima opção para ler.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2017/04/resenha-as-fases-da-lua.html

MermaidTears 25/04/2017

As Fases da Lua
Foi uma leitura confortável, mas nada mais que isso. Creio que as histórias poderiam ter sido mais desenvolvidas. Decepcionante, havia criado expectativas para esse livro.