As Fases da Lua

As Fases da Lua Leila Rego...

Resenhas - As Fases da Lua

lalaliz mavitorie 27/06/2020

Cinco
Conto 1: incrível e sensacional. Não tem um começo lá muito bom mas tá de parabéns.
Conto 2: eu tive uma vontade enorme de jogar o livro fora.
Conto 3: triste, muito bom foi lindo mas triste.
Conto 4: tá de parabéns também, o primeiro tá melhor mas esse com certeza leva o segundo lugar
Conto 5: as partes boas são tão poucas mas tão poucas que eu não gostei de nada.
É um ótimo livro.

Babi @leiturasdababi 15/01/2020

Resenha @blogmyselfhere
O livro "As Fases da Lua" contém 5 contos, escritos por 5 incríveis mulheres e com 5 histórias de amor.

1️⃣ "Caminhos Cruzados" - Clarissa Corrêa. Nele conhecemos Alice e somos apresentados a sua vida desde sua infância até o momento atual. Um conto que me impressionou muito com a riqueza de detalhes, como tudo acontece e vai se encaixando e a habilidade da escritora de escrever uma história tão rica em poucas páginas. Alice vai amadurecendo e crescendo com o tempo, por isso ela é a Lua Crescente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2️⃣ "Algumas coisas que aprendi" - Liliane Prata. Um conto bem mais lede que o primeiro, os assuntos abordados são mais simples mas é tão bom quanto. Lena é uma mulher forte, porém às vezes precisa de um puxãozinho de orelha. Tem problemas em relação ao amor, mas consegue se encontrar.

3️⃣ "Se você pudesse ficar..." - Bianca Briones. Nesse conto conhecemos Bruna e Guilherme (mesmo nome que meu boy, já amei né!? Hahaha). Um casal perfeito, super felizes, deram o primeiro beijo aos 13 anos e hoje com 24 anos ainda são tão apaixonados como antes. Mas nem tudo sai flores e acaba ocorrendo algo que mexeu demais com meu coração, fiquei destruída.. Um conto muito bem escrito e que daria um livro só pra ele, certeza!!! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4️⃣ "Minha canção favorita é você" - Leila Rego. Meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei muito. A nossa protagonista é uma médica oftalmologista chamada Dora, ela tem traumas do amor, pois seu passado foi muito cruel com ela. Não quer nem pensar em se relacionar com alguém mas quando Rico aparece na sua frente, pensar é a última coisa que ela consegue fazer! Um conto de arrancar suspiros, amei muito!
5️⃣ "Oráculo Azul" - Jennifer Brown. Temos aqui a personagem Destiny, uma criança adotada que mora nos EUA. Na cidade em que mora está ocorrendo um fenômeno misterioso... O estilo desse conto foi diferente dos demais, achei um pouco confuso e não consegui me apegar na história...
Por fim, é um livro que deve ser lindo sim, pois trata de diversos assuntos atuais e bem sérios. Apesar do último conto não ter me agradado, eu favoritei esse livro, pois eu amei demais os 4 primeiros!!!

site: https://www.instagram.com/p/B3muJVdjvqv/

Julia Sales 20/08/2018

A nota é basicamente pelos dois últimos contos, pois eles são anos luz melhores em qualidade entre todos.

Hemy Gomes 24/09/2017

Não sei se estamos sendo testados por uma força maior ou se é apenas a vida nos mostrando o quanto somos insignificantes. (Página 214)
Nesse livro com uma capa maravilhosa, a editora Gutemberg nos traz cinco histórias de amor de cinco mulheres diferentes, escritos por quatro autoras nacionais e uma estrangeira. O livro retratam vários tipos de amor, de superação e de estilos de vida, deixando cada personagem única.

CAMINHOS CRUZADOS (Lua Crescente) – 2 de 5
Sim, porque se apaixonar é viver em constante perigo, você nunca sabe se vai ou não se queimar, sobreviver, ficar em paz. (Página 22)
Nesse conto, Clarissa Corrêa conta sobre Alice, uma garota cheia de atitude, que sempre tem uma resposta pronta na ponta da língua e que possui o desejo de conquistar o mundo. Desde pequena ela sempre sofreu muitas comparações com sua irmã mais nova: Valentina, a caçula, uma verdadeira boneca, a queridinha de toda família. E graças ao apoio e amor que recebe de sua tia Antônia, que era praticamente uma mãe para ela, Alice consegue superar vários problemas.

Esse foi o conto que eu mais detestei, achei muito sem pé nem cabeça, a personagem é chata e irresponsável e o final é muito estranho.
Resumindo o conto: Alice conhece um cara numa balada, dorme com ele várias vezes e acabar grávida, aborta, e ele some do mapa e ela vai morar com a tia. Mais tarde ela descobre que Valentina se casou com esse cara e teve um filho, mas foi abandonada e sofreu bastante e no final tudo acaba bem e todo mundo fica feliz.

ALGUMAS COISAS QUE APRENDI (Lua Cheia) – 4 de 5
Não estou atrás exatamente de respostas, até porque acho que nunca vou achar uma chave que “resolva” a minha vida. [...] Não preciso encontrar nenhuma certeza, basta ter a delicadeza de encontrar minhas certezas do presente. (Página 159)
Lena é uma jovem mulher muito ansiosa, professora de artes, que detesta o seu trabalho e que está apaixonada por Eduardo, um homem que vive sumindo e só aparece quando está interessado em “se divertir”. Quando uma velha amiga de infância reaparece, Lena toma uma decisão que pode resolver sua vida: ir para a Itália.

Esse conto foi um dos que mais gostei, ele começa bem chatinho e depois engata e fica interessante, achei muito fofo e merecia ter um livro somente dele, merece muito um desfecho legal, já que muitas coisas ficaram em aberto.
Resumindo o conto: Lena é apaixonada por um cara que vive fazendo ela de trouxa e só aparece quando quer dormir com ela, e essa situação fica nesse vai e vem. Lendo o seu diário de infância, ela lembra de um pacto que fez com uma antiga amiga e resolve visitá-la na Itália, onde ajuda a amiga a superar um momento difícil, mas também encontra um amor de verdade: Antônio.

SE VOCÊ PUDESSE FICAR... (Lua Minguante) – 4 de 5
Se apaixonar por seu melhor amigo é o sonho de qualquer uma, certo? Bruna é o nome dessa garota sortuda, que está noiva de seu amigo de infância: Guilherme. Foram vários anos de relacionamento, com eles tendo de superar algumas complicações e a distância que o separa. Finalmente eles estão prontos para começarem a vida juntos com quem eles tanto sonhavam. Porém, o destino parece ter outro plano para essa perfeição.

Esse conto foi ótimo. O começo é super clichê, muito diferente do final, que foi surpreendente e muito triste e me deixou bem impactada. Não curti muito o tanto de flashbacks, a maioria foi desnecessário.
Resumindo o conto: Bruna namora seu melhor amigo de infância, Guilherme e o relacionamento dos dois é perfeito, sempre regado de amor, carinho e surpresas. Dessa vez o destino trouxe uma surpresa: Bruna descobre que o amor de sua vida está com uma anemia grave e que contraiu hepatite em uma viagem com os amigos e precisa de um transplante de fígado. Após a cirurgia, o corpo de Guilherme rejeita o órgão e ele morre depois de se despedir de sua noiva para sempre.

MINHA CANÇÃO FAVORITA É VOCÊ (Lua Nova) – 4 de 5
O amor não fere ninguém. Aquele que te feriu desconhece completamente o que é amar. (Página 230)
Dora é uma oftalmologista que é muito dedicada em seu trabalho. E após o seu último namorado, ela deixou o amor de lado em sua vida. Contudo, em uma viagem a trabalho, Dora se permite deixar o trabalho um pouco de lado e começa a apreciar outras coisas da vida e dar mais uma chance para o amor.

Esse também foi um ótimo conto, a história é legal e bem construída e merecia um livro único para ele, que com certeza seria hot ou new adult.
Resumindo o conto: Em um seminário de medicina, Dora está completamente focada a absorver conhecimento e não ter distrações, mas acaba se apaixonando por um desconhecido no elevador (que na verdade era Rico, um cantor sertanejo muito famoso) ao seguir o conselho de sua amiga de esquecer um pouco o trabalho e se divertir. Dora tem medo de entrar em um relacionamento, por causa do seu ex-namorado abusivo e isso atrapalha um pouco o envolvimento entre ela e Rico, mas tudo acaba bem no final.

ORÁCULO AZUL (Lua Azul) – 1 de 5
Eu acreditava que tudo era possível. Tão possível quanto uma lua azul. (Página 350)
A jovem Desnity (ou Des) nunca teve uma vida fácil, sua mãe morreu após uma overdose, ela nunca conheceu o seu pai, ela sofre com um enorme preconceito por ser adotada e o seu emprego é péssimo. Ela vive em um lar com os seus pais adotivos, os seus irmãos "naturais" e outro irmão também adotado. Porém, uma estranha lua azul em sua cidade, que parece ser uma solução para os problemas.

Eu confesso que li o conto, mas não entendi nada. Foi muito raso e bizarro, e o final ficou tão em aberto que não dá pra tirar nenhuma conclusão plausível e torci para que a última página fosse a protagonista acordando desse sonho bizarro.

Raquel.Euphrasio 27/03/2017

5 contos, 5 autoras. Umas que eu já conhecia e gostava e outras q eu nunca tinha lido. Prometia! Mas não funcionou para mim, não sei eu senti falta de algo em todos, e não é por causa do formato. Não sei explicar! O quarto é o único q eu gostei um pouco, uma pena.