Loney

Loney Andrew Michael Hurley

Resenhas - Loney

Walisson 16/02/2024

Que livro ruim!!!
Sem dúvidas o pior livro que eu já li na minha vida. Pra começar ele tá na minha estante desde 2021, de onde eu já tinha tentado ler e não passei nem do primeiro capítulo, e só agora eu desencalhei. Escrita péssima, arrastada, personagens chatos, não tem suspense, nem mistério, só um bando de gente irritante. A história começa com nada e termina do mesmo jeito, é um livro de religião e que deveria guardar algum suspense, mas nem isso conseguiram fazer. Sinceramente, foi tempo perdido. Um conselho pra quem pensar em ler esse livro: NÃO LEIAM, porque não vale a pena!

Julia G. 08/02/2024

Devo ter dormido enquanto lia
Livro cansativo, enrolado, não acontece nada, nada me prendeu, terminei só pq não abandono livros. Esperava mais do final que foi um tanto quanto ruim.

bruna.diska 06/10/2023

Bom, mas esperava mais
O livro tem uma aura de mistério, desde a sinopse até na própria capa e estética do livro. Mas tenho que confessar que me frustrei um pouco, certamente criei expectativas demais.

Pra mim, o  começo foi bem morno e lento, uma leitura que demorou pra engrenar. Contudo, a escrita é rica em detalhes, bem descritivo e boa construção dos personagens e das referências religiosas, posto que a fé é um dos pontos principais abordados.

A partir da metade do livro é que as tramas construídas (lentamente) no início começam a desenrolar, seguindo assim até o final, mas ao meu ver não entregou tudo que poderia entregar.

Esperava no final uma explicação mais detalhada sobre o que de fato aconteceu no Loney, mesmo que fosse algo surreal, no entanto, pouca coisa foi explicada e ficou tudo subentendido, pairando no ar apenas uma ideia do que supostamente aconteceu.

Em contrapartida, traz muitas informações sobre a rotina da comunidade religiosa em destaque, abordando também questões sobre julgamento, preconceito, fanatismo e afins, haja vista ser o tema central, ficando e todo o mistério praticamente em segundo plano, infelizmente.

Por isso não foi uma leitura que eu amei, foi um tanto frustrante, já que esperei um grande mistério, com grandes reviravoltas, mas, se tratando da trama em si, foi pra mim uma história um tanto arrastada, que no final deixou algumas pontas soltas, sem resposta.

Lu Procópio 02/10/2023

Não sei o que falar
Você acha que o livro vai ser tudo que está escrito na descrição dele, chama a sua atenção pela capa do livro, mas quando começa a ler vê que nada é como parece.
Tem diversos momentos do livro que te prende e te chama a atenção, mas muitas partes desnecessárias fazem com que você perca o gosto pela leitura.
O escritor enrolou em 300 páginas o que ele poderia ter escrito pela metade. Apesar disso, a escrita é muito boa.

Debbie 01/10/2023

Não sei por que li até o final
Comecei a ler e desde o começo já não parecia nada interessante o livro. Continuei lendo e realmente, o livro não tem tanto sentido, os personagens são chatos, a história não tem uma explicação, você fica sem entender direito o que aconteceu, enfim, não recomendo não.

Maitê Kp 22/09/2023

Um livro sobre fé e misticismo. Confuso é difícil de ligar os pontos. Devagar quase parando? lento? mas o mistério te prende e ti quer saber o que acontece.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno numa extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era criança e visitou o lugar.À época, a mãe de Smith arrastou a família para aquela região numa peregrinação de Páscoa com o padre Bernard, cujo antecessor, Wilfred, morrera pouco tempo antes. Cabia ao jovem sacerdote liderar a comunidade até um antigo santuário, onde a obstinada sra. Smith crê que irá encontrar a cura para o filho mais velho, um garoto mudo e com problemas de aprendizagem.

Cayo.Lima 27/07/2023

Uma perda de tempo!
Leitura extremante arrastada! Só li porque estava empacado na minha estante a 5 anos e por isso resolvi ler! Pela sinopse parecia muito bom! Fora que a capa é bonita e tals! Mas infelizmente o autor prometeu muito e não entregou nada!

Mi Lopes 15/06/2023

É um livro bastante religioso. Foca muito em devoção em busca de um milagre, tudo num clica meio sinistro e tenso. Mas o que mais incomoda são os furos sem explicação. Em um livro de suspense com uma trama bem estruturada, esse tipo de conteúdo é esplêndido pra criar uma história de arrepiar, mas não é o que acontece nesse, infelizmente. O livro da uma melhorada mais para o final, a gente jura que haverá a costura de todas as pontas soltas que se arrastam ao longo do livro, mas nos decepciona com um final sem sentido e sem explicação alguma.

Laura Lavinia 16/04/2023

Será que eu li errado?
Quando você lê um livro e fala que é MUITO ruim, sempre tem alguém pra dizer "Ah, você leu errado" ou "Você não soube interpretar". Fico me perguntando se eu não soube ler ou se esse livro que é péssimo mesmo.

O.B.S.: Não se deixe levar pela sinopse.

JL Marcal 06/04/2023

Uma leitura sombria
Gostei muito de ler este livro. O clima de mistério que ronda todas as páginas foi muito bem executado. Achei o final bem surpreendente. Recomendo demais!!

Lavs.Simonavicius 12/02/2023

História totalmente dispensável
O livro tem 300 páginas, mas poderia ter 100, no máximo. Não me afeiçoei a nenhum personagem. Nada acontece o livro inteiro. É incrível isso. Não há suspense, nem terror. Está mais para um livro reflexivo sobre religião, fé, crenças.

Acredito que o único motivo por eu não ter ficado com sono e querer terminar a leitura foi a escrita do autor.

Lis 07/01/2023

Não entrega o que promete
Leitura densa que se desenvolve lentamente. Há breves instantes, nos quais se tem a esperança de que o livro finalmente desenvolva o tal suspense que se propõe.

Xxx.ana 30/12/2022

O livro é terrível. Os personagens são chatos, a história não tem nada haver com a sinopse e a leitura ainda consegue ser chata e cansativa. Enfim, não recomendo.