Loney

Loney Andrew Michael Hurley

Resenhas - Loney

Ruuh Vergara 02/03/2022

Surpreso
Cara eu estou sem palavra para esse livro?.
Ele me pegou de surpresa e foi uma surpresa muito boa, afinal sou católico e algumas coisas que se passa nesse livro eu acabei vivenciando e isso deixou ainda mais realista?

Eu vi muitas resenhas negativas aqui e em outros lugares e a única coisa que eu posso dizer é: Não criem expectativas, apenas deixe rolar história, foi o que eu fiz, apenas deixei rolar e li por ler e no final fui surpreendido. Eu recomendo, porém não esperem muito, apenas leiam com calma, e paciência e tudo vai se encaixar.

hércules 11/02/2022

A Canana está de volta
Fui ler Loney apenas a partir da indicação de Stephen King e nada a mais. Foi uma total surpresa.

A história dos irmãos em sua peregrinação pela região de Loney é marcada por um ar de mistério e, sobretudo, religioso. Estava esperando um livro parado (como já tinha visto em algumas resenhas por aqui) mas me deparei com uma abordagem bem imersiva e uma escrita muito bem desenvolvida para contar a história de Hanny e seu irmão cuidador. Para um romance de estreia, também concordo com avaliações que dizem ser um feito incrível, e quanto ao desenvolvimento da história, já li livros clássicos e contemporâneos bem mais parados que esse e que não trazem um final satisfatório ou condizente com a trama.

Loney foi uma ótima experiência, no geral, e recomendo bastante para quem gosta de um mistério com temas religiosos envolvidos. Uma leitura rápida e envolvente. Mantenha sua cabeça bem aberta e vá com a certeza de que você provavelmente não vai entender o final, mas que mesmo assim ele será maravilhoso.

Steinert 04/02/2022

Gostei
O livro não é tão ruim como vi em muitos comentários, só precisa ter muito foco para ler ele. O livro é muito detalhado e se você não prestar muita atenção tu nem sabe mais onde está. Acho que seu maior defeito foi que boa parte dos personagens são fracos, poucos são bons.

Heloyse 29/01/2022

Nada acontece, feijoada...
Sabe aquela ideia maravilhosa, que tem tudo pra dar certo, mas no meio do caminho o autor se perde?
Foi exatamente isso que aconteceu aqui...
Muitos capítulos que poderiam ser descartados, e a parte que interessa é deixada de lado.
Uma pena, pois eu realmente achei a sinopse promissora.

MaSantana 25/01/2022

Uma grande perda de tempo
A história tem muito potencial mas só. O autor é prolixo e divaga em questões que não contribuem em nada pra história. O plot twist é ainda mais sem graça e os esclarecimentos deixaram tudo ainda mais confuso. O livro é parado do começo ao fim e só consegui levar a diante porque a escrita do autor é até que boa.

Fabio 21/01/2022

Uma leitura e tanto!
Me assustei com o número de reações negativas, mas insisti na leitura. Na verdade, eu havia começado há anos mas desisti na época por considerar "chato". Que erro eu cometi...

Achei a leitura detalhista e muito desenvolvida à partir dos detalhes. Sim, de uma forma lenta, mas uma lentidão satisfatória com o quebra-cabeça que vai se espalhando para se juntar.

Tudo é misterioso, mas cada resposta está ali nas entrelinhas. Fica um que de final aberto, mas ao mesmo tempo que se você parar e analisar, tudo o que houve tem uma resposta mesmo que ela seja meio esquisito.

Certeza que irei ler novamente em algum momento no futuro, para me atentar ainda mais aos detalhes da narrativa.

(Só não dei 5 estrelas porque a Esther realmente me deixou nervoso)

Andressa.Moura 31/12/2021

A escrita é boa mas a história é chata e sem noção. Deu para ler sem pensar em desistir. Não senti e nem entendi o suspense que o livro propõe.

Barbarella 11/12/2021

Muito cansativo
Uma família busca pela cura de seu filho indo a um lugar sagrado, porém anos depois os mistérios do passado continuam a assombrar os irmãos.
A história não me prendeu em nenhum momento, a leitura é muito monótona, poucos são os momentos de ação.

Renatinha 04/12/2021

Decepcionante
Embora a capa e a sinopse tragam um tom sombrio, e eu particularmente me enganei a achar que era um suspense. Demorei um bom tempo para terminar o livro devido a muitos abandonos. Nos momentos de maior adrenalina e tensão, tive esperanças de que o livro fosse melhorar, mas ao fim, deixou muitas pontas soltas. Não sei dizer se pelo ponto de vista da personagem principal, mas nós leitores também ficamos sem respostas.

Lily.Viana 13/11/2021

RESENHA: LONEY🌳
“Achei que eu seria capaz de esquecer, mas não consigo. Quanto mais a gente tenta esquecer, mais se lembra.”

Acompanharemos dois irmãos. Um chamado Andrew que é o mais velho e que nasceu mudo, a única pessoa que tem uma aproximação muito melhor e seu irmão, Smith. Smith passa o seu tempo cuidado do seu irmão, já que ele não pode ficar muito tempo sozinho. Alguns anos atras a família sempre passa a época de pascoa na cidadezinha chamada Loney em que fazia peregrinação e cultos com o padre Wilfred.

Como o tempo passou o padre faleceu e outro ocupou o seu lugar, Padre Bernard. Esther Smith, mãe dos garotos, não se simpatizar com ele e tentar de varias maneiras mostrar como o antigo padre fazia e por isso resolve fazer a viagem para Loney na época de pascoa junto com o Padre Bernard e com seus amigos da paroquia.

Ao chegar em Loney cada um vão tentando se encaixa ali e ate mesmo se acostumar com o local. Com os dias passando coisas estranhas vão acontecendo nessa cidadezinha, alguns segredos começam aparecer, os irmãos se metem em problemas que não deveriam e a Esther, mãe dos garotos, fica tentando mostra um caminho certo para o padre e ao mesmo tempo quer encontrar a cura para seu filho, Andrew, através da religião.

É uma leitura interessante, vamos dizer assim. Quando resolvi ler essa história esperava por mais, esperava por suspense, thrillers e no final das contas não encontrei nada disso, só alguns mistérios que no final foram desvendados, mas fora isso, nada do que estava pensando. A Leitura é bem descritiva com poucos diálogos e meio que fez a leitura fica bem arrastada pra mim.

Esse livro não é para todos os leitores, já que muitos irão acha a leitura chata e bem arrastada. Eu não indicaria para qualquer leitor, se pensa que vai encontrar suspense, thriller nesse livro, pois lhe digo que não vai encontrar. Foi bem decepcionante pra mim!

site: https://www.instagram.com/p/CUDsm8SLHy7/?utm_source=ig_web_copy_link

Carol 01/09/2021

A escrita é boa. Consegui finalizar o livro o que sinceramente pé sei que não conseguiria. Muito lento chato. Não entendi nada. Você lê, lê, lê e não sai do lugar. Não me apaguei a nada, personagens, mistérios, estória nada me prendeu.

Yas 28/08/2021

Não entendo todo o hate
Sinceramente o livro cumpre tudo aquilo que promete, não entendo o hate todo em cima dele, achei que fosse algo surreal de ruim. Paguei R$5 nesse livro na última bienal, quase não trouxe por conta da quantidade absurda de resenhas ruins em cima dele. Ainda bem que gosto de tirar minhas próprias conclusões. Não é um livro excelente, mas não é um livro ruim também. Enfim, não merece as estrelas que tem aqui.
Bocca 12/10/2021minha estante
As vezes as resenhas do Skoob, não todas, me dão essa mesma impressão. Não sei dizer se a galera anda ficando exigente demais, ou se é a minha humildade intelectual que não me permite classificar algo que já li, com tanta negatividade.
Apesar de sempre ler uma ou outra antes de começar o livro sempre prefiro tirar minhas próprias conclusões também.

Steinert 22/12/2021minha estante
O autor é detalhista neste livro?

Nadih 22/08/2021

O mais emocionante do livro é quando ele acabou
Meu Deus eu criei tanta expectativa, não tem nada da sinopse no livro, história totalmente aleatória.
Dei meia estrela pela capa bonita, me enganou gostoso!!

TaliaZanoni 19/07/2021

Sinceramente, sei lá...
Sem pé nem cabeça, pouquíssimas coisas fizeram sentido, e mesmo assim, não foram sentidos completos e objetivos. De verdade, não sei o que o autor quis passar com esse livro, fiquei o tempo todo ????? Parei de ler e voltei tempos depois, apenas por que não queria deixar mais um livro incompleto na minha estante.

Continuei apenas pela escrita maravilhosa, única coisa de que não posso reclamar, já de resto...