Loney

Loney Andrew Michael Hurley

Resenhas - Loney

RobertaToussaint 18/12/2019

A sinopse é mentirosa, que odiooooo!
O livro é um nada. Os personagens são sem graça, a estória é sem sentindo, o mistério é inexistente. E que lentidão, MEU DEUS, vc ler, ler, ler lerrrrrr e parece que não sai do lugar.
Detestei todos os personagens desse livro. Insuportáveis todos eles. Não entendi nada. E o final era pra ser um tipo de metáfora? Não sei o que li.

Mas vale um segunda leitura, agora que sei que ele é um livro que fala sobre famílias e crenças religiosas.
Mas a escrita é muito boa, tanto que eu levei a leitura ate o fim.
Dei 2 estrelas pela escrita e capa.
mandita 05/05/2021minha estante
amg amo suas resenhas kkkkkkkk

RobertaToussaint 05/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk, muitos surtos

Dam Lima 06/05/2021minha estante
Eu sempre quis ler pela capa e título kk, mas depois de tantas resenhas ruins deixei pra lá

RobertaToussaint 06/05/2021minha estante
A mesmas coisa comigo, a capa é linda. Talvez você goste. O problema é que ele é vendido com um thriller eletrizante, mas ele não é, e isso frustra muito.

barros8rafael 11/03/2022minha estante
Eu tô terminando de ler no ódio tb, uma grande decepção kkkkkkkkkk

wchynha 03/05/2022minha estante
Eu larguei ele pra lá ... realmente eu tenho ódio dos personagens.

Rafael.Freitas 02/09/2022minha estante
Kkkkkkkkk, mds que horror. Eu até gostei do livro.

Ju Zanollo 12/12/2022minha estante
Acredito que , como vi em outras resenhas, ele foi vendido como um suspense/ terror na ? onda? de outros suspenses famosos e na verdade é mais um drama psicológico e aí acabamos lendo o com uma certa expectativa, tipo pensar estar lendo um thriller e ver q na verdade é um livro de poema. Eu gostei do livro, mas é um livro que vc precisa prestar atenção inclusive nas partes descritivas para entender certas coisas , o final me deixou um pouco confusa, reflexiva , mas gostei sim!

Wardson 14/10/2019

Drama psicológico. Traz o tema "religiosidade" de uma forma desconcertante, que te faz rever preceitos e confirmar outros. Faz crer no sobrenatural desacreditando dogmas religiosos e apresentando o ser humano como um "lugar" agourento, nostálgico que transpira segredos e pecados em uma sensação de ignorância - o não saber o por vir -, onde a única certeza nele são as dúvidas (mudanças constantes) e os questionamentos sem fim.
É uma obra com o desenrolar lento, como a maré que sobe e desce em seu próprio ritmo, brincado pela praia em suas infinitas ondas sem precisar da permissão de ninguém, não se importando com o que leva ou traz das entranhas do mar.
Ótima reflexão existencialista. E, ao menos a mim, trouxe um Deus mais sensato, Aquele que bate na porta antes de entrar, que pede licença para ajudar, que toma suas dores se permitires.

Pegue sua culpa e pare de jogá-la sobre Ele dando a desculpa que Deus não existe ou não está perto.
Porque a escuridão sobre teus olhos não é culpa dEle, já que tu escolhes não levá-Lo contigo!

Emanuely.Felipelli 14/10/2019

Livro não tem ritmo bom
Por mais que você vá avançando no livro, parece que nunca sai do mesmo lugar, não tem um ritmo gostoso, apesar das palavras escolhidas serem de fácil entendimento.

Pipoca Nerd 03/10/2019

Resenha do livro Loney de Andrew Michael Hurley
Loney é uma praia da costa da Inglaterra e é esse lugar insólito que causa tanta expectativa na vida dos personagens, ora a redenção, ora o terror.

Há um grupo católico, excêntrico e demasiadamente fervoroso, que costumavam ir na Páscoa para Moorings e após alguns anos esse mesmo grupo resolve retornar ao lugar com uma intensa expectativa de que o lugar ajudaria na concepção de um milagre.

A história é narrada por Smith quando ele era um jovem garoto. Na oportunidade da visita de Smith ao Loney, ele é acompanhado por seus pais e seu irmão Hanny (Andrew), outros dois casais e o Padre Bernard que é o substituto do antigo pároco que morreu recentemente.

O grande milagre que os religiosos esperam é que Hanny volte a falar. Para muitos, Hanny é considerado um retardado e precipuamente sua mãe crê que seguindo todos os rituais da Semana Santa e com muita oração no santuário Hanny cura-se-á da mudez.

O problema é que o lugar é muito apático. É um lugar frio, assombroso, decrépito que só piora com a rivalidade entre os visitantes e os moradores do lugar.

A religião é o ponto central da trama, com a efervescência da crença e as contradições humanas, onde as próprias atitudes terrenas são contraditórias com as orações pronunciadas. Toda a complexidade religiosa é frequentemente pano de fundo para discórdia entre o grupo.

A priori, gostaria de esclarecer que a história não é um terror psicológico. A capa do livro e os comentários iniciais no livro fazem crer que é uma história de terror. Isso é um tremendo equívoco, pois a história tem aspecto de um drama mesmo, com conflitos religiosos e familiares. Talvez tenha sido imputado como gênero de terror por conter personagens estranhos e a história ser revelada em um lugar hostil como o Loney.

Vale a pena ler a história por causa do afeto entre os irmãos Hanny e Smith que perdura por toda a vida. Smith simboliza o amor e o zelo fraternal com todo o cuidado despendido com Hanny.

Em contrapartida, o enredo deixa muito a desejar por que quando parece que as coisas vão finalmente acontecer e a história vai engrenar, é brutalmente cortada por um capítulo sobre religião. O livro é uma constante promessa que não se cumpre, o que é muito lamentável, pois Andrew tinha tudo para escrever uma história fantástica. Os elementos estavam todos ali, mas os fatos não sobrevieram e a trama ficou incompleta. A sensação que fica, é que Andrew apresentou o Loney e em seguida irá de fato apresentar a história.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-loney-de-andrew-michael-hurley/

Victor.Santos 05/09/2019

Meia boca
Terminei o livro hoje e fui conferir críticas/resenhas. Realmente foi vendido de maneira errada, é drama com suspense psicológico, e não o terror que aparenta. Não gostei da conclusão e achei bem moroso, porém bem escrito. Se você leu caixa de pássaros e o demonologista e não se impressionou, nem tente esse.

Thay 01/09/2019

Tinha bruxa ou não tinha?
O livro em si não é ruim, porém eu esperava mais da história

Jubiii 12/08/2019

nao.
enrolação, enrolação, e nada acontece. muito chato.

Paahbooks 16/07/2019

Loney
Olha , pra quem gosta de uma historia que mecha com o psicologico , leiam esse livro , sensacional sem contar que a escrita do Andrews é maravilhosa

Caroline.Weber 24/06/2019

Quando o corpo de uma criança é encontrado soterrado após um deslizamento em um local que costumava fazer parte da infância de dois irmãos, as sombra do passado voltam para contar como eles eram diferentes naquela época e de como sua relação mudou ao longo do anos.

Durante muito tempo quem comandou a paróquia foi o Padre Wilfred, um conservador da igreja que conduzia os súditos com pulso firme. ?Tonto?, apenas um garoto na época, era seu coroinha. Porém, algo mudou ao longo dos anos com esse padre e ele acabou morrendo em uma situação um tanto duvidosa. Um novo padre chega a comunidade para tomar as rédeas da congregação. Com um pensamento mais moderno e jovem ele vai ter que encarar o conservadorismo de Laura, a mãe de Tonto.

?No Loney as coisas viviam como deveriam viver. O vento, a chuva, o mar existiam em seu estado bruto, sempre recém-nascidos e ferozes. A natureza se revigorava. Seus processos de morte e reabastecimento aconteciam sem que ninguém percebesse, exceto Hanny e eu.?

20160910_154555

Esse garoto que nos conta sua história tem um irmão, Hanny, e logo sabemos que há algo de errado com ele. Sua mãe vê nisso uma grande vergonha para a família e, como o garoto se comunica com dificuldade, fica a cargo de Tonto tomar conta do irmão. Com a desculpa de que seria ótimo voltar às origens, Laura sugere ao novo padre que eles retornem a Moorings, uma casa enorme e sombria onde eles costumavam passar os feriados com o padre Wilfred antes de ele ficar introspectivo.

Tentando agradar a congregação, o novo padre topa e eles partem em direção ao Loney, um estranho pedaço entre lugar nenhum entre dois rios. Lá, além do pretexto de voltar às origens, Laura também está em busca de um milagre que ?conserte? seu filho Hanny. Para Tonto e o irmão é só mais uma viagem a um lugar já conhecido que guarda várias lembranças de viagens passadas, porém, eles vão acabar de metendo em algumas encrencas enquanto passam os dias por lá, e também entram na mira de pessoas da comunidade que não estão felizes em ter esses ?forasteiros? em sua região. Será que o corpo encontrado atualmente, 30 anos depois da última vez que estiveram em Coldbarrow, tem algo a ver com eles?

Heliene.Maia 26/05/2019

Chato... mas de um jeito estranho
É uma livro chato, mas a forma que o autor conduziu a narrativa me prendeu até o decepcionante fim.

Taverna do Pergaminho 07/05/2019

REVIEW - Loney - Andrew Michael Hurley
Confira o review no canal Taverna do Pergaminho - Livros e Participe dos sorteios :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=U9UUlPJXjmE