O contrário da morte

O contrário da morte Roberto Saviano

Resenhas - O Contrário da Morte

l1abettega 09/01/2023

É o segundo livro que leio do autor. Me agrada como ele desenvolve a temática da violência em território napolitano, nesse livro com duas pequenas histórias sobre o assunto. Recomendo.

Nádia C. 04/06/2020

O amor é o contrário da morte
Comprei esse livro na intenção de conhecer o autor e estou impressionada. Escrita forte e sensível. Reportagens que revelam a vida napolitana apagada pela mídia. Às vezes achei excessiva a maneira do descrever as mortes para emocionar o leitor, tendo em vista que se trata de uma reportagem e de pessoas reais. Mas com certeza lerei mais dele.

André Azevedo Ferreira 12/03/2020

O Amor é o Contrário da Morte
Eu adoro o estilo do Saviano, em descrever uma Itália que estamos longe de conhecer. Aqui ele faz isso mais uma vez em duas histórias curtas, porém significativas.

O tema de assassinato está sempre presente e faz o leitor se deparar com um clima de tristeza e arrependimento que permeiam o livro.

Tenho tudo o que ele já fez em português e no que depender de mim, sempre terá a minha atenção. ??

Xandy Xandy 04/04/2017

Jovens napolitanos e suas dores
O livro é constituído por dois contos que mostram como os jovens convivem com suas “dores” na cidade de Nápoles:
Se quiser ler o resto, visite o meu blog:

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/04/04/o-contrario-da-morte-roberto-saviano/

Raquel 17/12/2015

Roberto Saviano escreve duas mini histórias. Tristes. Bonitas.
Uma pena o livro ser tão pequeno!

Gustota 15/07/2014

Ele pessoalmente me lembrou "A Vida que Ninguém Vê" da Eliane Brum, mas com apenas duas histórias envolvendo a violência napolitana: uma narrando a situação dos combatentes italianos como mercenários na Guerra do Afeganistão e outra narrando a intervenção violenta da máfia no cotidiano.

O livro possui 90 páginas, mas dá pra ler em menos de uma hora, pois se reduzissem as letras garrafais, cabia numas 35 ou 40 páginas. Creio que seria mais interessante que tivessem mais histórias de relatos para incorporar no livro. Com o pouco que tem, acho que não cabia ser lançado neste formato.

Janus 14/11/2009

Um excelente livro reportagem.

Traz apenas duas historias de pessoas que de certa forma estou envolvidas com a Camorra, sendo ela vitimas ou trabalhadores de Camorra.

Um livro curto, porém, surpreendente e realista.