Corações Sem Destino Eliana Machado Coelho

Resenhas - Corações Sem Destino

ThaAs 08/03/2024

Muito bom. Aborda temas de saúde mental como depressão e ansiedade e também como os obssessores se aproveitam desses pacientes os inspirando. Nunca tinha lido livros dessa autora. Li por indicação de uma amiga e agora sou uma fã

Carla.Parreira 01/11/2023

Corações sem destino (Eliana Machado Coelho/Schellida).
Melhores trechos: "...Nós temos o livre-arbítrio, mas é Deus quem dirige o nosso destino... Encarnado, sob o véu do esquecimento, o nosso inconsciente se revela sutilmente e é por isso que atraímos para nós o que precisamos para nos corrigirmos. Se você atraiu para si uma pessoa agressiva, que não te respeita nem te ama, é porque está faltando amor e carinho de você para com você mesma... Eu virei as costas para o meu filho e os meus netos acreditando que não eram problema meu. Realmente não eram, mas passaram a ser quando eu tive condições e não ajudei, não amparei.... Quando um casal não se dá bem ou quando um deles quer, definitivamente, se afastar do outro, começa-se a criar situações ou procurar-se incompatibilidades em pequenos acontecimentos e costumes que poderiam ser considerados corriqueiros, normais e sem importância... Precisará reagir. Se não puser um basta nessa situação, o quanto antes, tudo tenderá a piorar ainda mais. Você sabe. Eu, por experiência, penso assim: se a pessoa não tomar determinada atitude no momento certo, a vida indicará, obrigatoriamente, um rumo para ela seguir e nem sempre o que for estabelecido será do seu agrado... Seria desleal e desumano abandonar um filho por não tê-lo planejado. Eu acredito que, se você não o planejou aqui, hoje, certamente em esferas espirituais o aceitou ou até implorou para que ele viesse... Você se acha tão poderoso assim?! Acredita que é só desejar uma coisa e ela acontece?! Acredita que o seu ódio ou a sua vontade de matá-lo contribuiu de alguma forma para que ele morresse? Ora, Humberto! Seja sensato!... Imediatamente, eles seguiram atravessando várias regiões sob o domínio das sombras. Era um vale infeliz onde grupos de espíritos hostis e desequilibrados se defrontavam sem qualquer razão. Mais adiante, alcançaram uma vila de ruas, vielas e alguns becos sinistros. As estruturas eram de deploráveis moradias rodeadas como que por esgotos correndo a céu aberto. Havia vasta aglomeração de espíritos decadentes e sórdidos com aparência horrenda, pois seus corpos espirituais refletiam as suas viciações e revoltas. Outros ainda, possuíam formas quase animalescas. Todos, sem dúvida, cumpriam ali, sofrida penitência por sua natureza rude e cruel quando encarnados. A frente, a extensão do território mudava de aparência. Contrações mais imponentes se erguiam, fazendo um contraste chocante com a região deplorável e miserável que as rodeavam. Adentrando naquele que parecia ser o edifício principal, Adimar e Natan foram interpelados por um dos que ali estavam como guardas do lugar. Após dizerem com quem queriam falar, seguiram até o local indicado. Percorreram corredores e salões de aspecto desagradável e iluminação bruxelenta de onde se ouviam gemidos, lamentos e choros. Adiante, chegaram a uma grande sala de atmosfera abafada, de pouca claridade, mobília escura e pesada que lembravam tribunais de séculos atrás. O lugar estava lotado e não conseguiam entrar. Da porta ouvia-se vozerio em meio a algo semelhante à música primitiva, cujos tambores rufavam em ritmo alucinante e explosivo. Sentinelas, rigorosamente uniformizadas, preservavam a segurança do local... Enquanto percorriam corredores, podiam ouvir gemidos desagradáveis, choros convulsivos e gritos atormentados de criaturas aglomeradas e presas atrás de grades, em diversas celas. Eram espíritos escravizados, ali, por força de atração, pois, quando encarnados, viveram o erro moral e cometeram delitos dos mais diversos. Caluniaram, criaram ambientes negativos com suas brigas ou discussões sem propósito. Cultivaram o ódio, a raiva e o rancor. Não perdoaram. Foram maliciosos, traíram, enganaram, iludiram ou adulteraram, até em pensamento, tirando vantagem de alguma forma. Alimentaram-se nos vícios dos assédios morais ou sexuais, das fofocas e conversas sem fundamento sobre a vida alheia. Muitos cultivaram a discórdia, o ciúme, a inveja. Outros, ainda, viveram os vícios materiais, físicos. Abusaram do sexo, fumaram, drogaram-se ou beberam destruindo células e neurônios perfeitos concedidos pelo Pai como dadivosa bênção de saúde em um corpo físico perfeito. Havia os que centralizaram os sentidos humanos nos vícios do jogo, abusando das faculdades sagradas pela satisfação de elevar o ego ou em função da ganância pessoal. Todos vítimas de si mesmos, vítimas de suas paixões terrenas que inferiorizaram suas almas. Agora, no mundo real, eram obrigados a se defrontarem com as deploráveis condições em que se colocaram. Sem encontrar apoio ou amparo, como os que tiveram à disposição quando encarnados, estavam aglomerados, mas sozinhos com suas enfermidades. Muitos sofriam desequilíbrios mentais visíveis. Outros viviam necessidades enlouquecedoras no pântano de suas consciências, arquivos mentais de cada um. Muitos sabiam de seus erros. Suplicavam socorro e misericórdia. A inquietação e o medo eram desesperadores... Muitas coisas acontecem por nossa invigilância. Mas, sem dúvida, essas experiências servirão de aprendizado para a elevação do homem de bem... Vai conseguir viver melhor a vida, amando, respeitando, aproveitando a alegria dos bons momentos, aprendendo com as dificuldades das tristezas sem se deixar envolver por elas. Quando sentir raiva, ódio, parar e pensar: de que adianta isso? Para que vai me servir tanta preocupação? Para que vai me servir esse sentimento triste? Então vai se socorrer nas reflexões do Evangelho e perceber que em vez de raiva e ódio, deve compreender aquele que tenta provocar em você tais sentimentos e que aquilo vai passar. Vai descobrir que sentir tristeza e não poder fazer nada, faz parte da vida e que isso também vai passar. Você vai poder se esforçar para fazer o melhor e se sentir bem com isso. Deitar a cabeça no travesseiro e dizer: hoje eu dei o melhor de mim!... Insatisfação e intolerância eram sentimentos que estavam adormecidos, esperando uma oportunidade para se manifestarem. Essa oportunidade acabou acontecendo... Humberto entrou em conflito com tudo o que aconteceu! Ficou extremamente contrariado, revoltado, indignado! Sentiu raiva e ódio com tamanha intensidade que não se pode imaginar. O resultado foram os sentimentos e as sensações que desaguaram no corpo e que denominam depressão, pânico, ansiedade ou sei lá mais o quê! Quando uma pessoa passa por uma experiência forte e tem pensamentos e sentimentos extremamente intensos, contrários ao que ela é, incompatíveis ao que ela acredita, opostos ao que deveria sentir, ela surta! Entra em crise! Só que o pior, o mais terrível nisso tudo são as companhias espirituais que ela encontra nessa crise por causa de sua fragilidade. Realmente a pessoa fica muito frágil espiritualmente falando. Podemos comparar os transtornos como depressão, pânico, ansiedade com a AIDS. A AIDS é um vírus que nos leva a deficiência imunológica, ou seja, nós ficamos com pouca defesa e isso é progressivo. Ele propicia o desenvolvimento de graves infecções oportunistas, compromete o sistema nervoso, os pulmões, estômago, compromete o estado geral da pessoa com febre, diarréia, perda de peso, cabelo, etc. Em outras palavras, ficamos frágeis. Só que o vírus da AIDS é algo físico, material. Os transtornos emocionais como a depressão, a ansiedade e a síndrome do pânico agem no espírito, na alma e fragilizam as nossas defesas psíquicas ou psicológicas. Em outras palavras, ficamos vulneráveis a outros, vamos dizer, "vírus" emocionais ou energias espirituais que vão nos atacar e nos abalar. Espíritos doentes, zombeteiros, vingadores e inferiores, de uma forma geral, certamente, vão se aproveitar desse abalo, dessa fragilidade para bagunçar a nossa vida. Assim o choque energético entre os fluidos que criamos com os sentimentos negativos e a energia positiva que deveríamos conservar é tão grande, tão intenso que causam algo como que abalos, rachaduras, em nossa estrutura fluídica, ou melhor, em nossa aura ou na energia do nosso corpo espiritual. Por isso a mente fica confusa, começa a surgir uma sensibilidade emocional, um medo não se sabe do quê, uma impressão de que algo terrível vai acontecer. Observe que tudo começa em nível mental, espiritual... Só que existem espíritos inferiores que vão se aproveitar desse abalo, desse choque de energias, criadas por nós mesmos, para, através das lesões espirituais, introduzirem os fluidos negativos e inferiores ainda piores e mais terríveis do que imaginamos. Assim, as sensações, os sentimentos, os pensamentos ficam insuportáveis. Muitos enlouquecem e chegam a pratica do suicídio por não aguentarem tamanha pressão. Outros se entregam à cama, à clausura e ao desrespeito dos familiares que não entendem e não aceitam sua condição frágil, sensível, chorosa, desesperadora. Há, ainda, os que se deixam levar por um descontrole total das emoções e, apesar de não serem loucos, passam a aceitar e viver na condição dependente de um. É como que infectados por essa espécie de vírus espiritual da depressão, do pânico ou da ansiedade, começam a se contaminar por outras emoções, sensações, pensamentos que, consequentemente, podem, com o tempo, causar abalos físicos, doenças que jamais teriam... Diante das adversidades da vida, das gigantescas dificuldades, é que nós nos colocamos à prova e nos testamos. O medo, o receio de que isso aconteça outra vez vai desaparecer quando a pessoa vencer o que a abala, tiver fé verdadeira em Deus e em si mesma, aí ela será inabalável. Se, por acaso, o estado depressivo, o pânico ocorrerem novamente é porque tem o dispositivo avisando que, ainda, está trilhando psicologicamente o caminho errado e precisa corrigir algo em si para mudar o comportamento mental, ou seja, precisa rever as atitudes desde sua fala, às vezes, mansa demais, sem vontade, ou agressiva demais e repleta de imposições, seus pensamentos frenéticos, ansiosos, impacientes ou tranquilos ao extremo, despreocupados ou irresponsáveis, orgulhosos, vaidosos, raivosos, odiosos, vingativos. Seus gestos agressivos, espaçosos que incomodam os outros ou retraídos, submissos. A pessoa deve descobrir o seu equilíbrio para viver em harmonia, pois todo extremo é prejudicial a ela... As medicações só tentam anestesiar alguns sintomas e adiar a ação da pessoa. Em casos assim, é a pessoa quem precisa reagir e agir. Ela não pode se acomodar, ficar anestesiada... Bem que Jesus falou 'não se preocupe com o dia de amanhã, já basta a cada dia o seu mal. Buscai primeiro o reino de Deus.' 'Reconcilia-te depressa com o teu adversário enquanto estás no caminho com ele.' Jesus disse isso combatendo a ansiedade, a raiva, a contrariedade, o ódio, a falta de fé, que são os primeiros sentimentos que te arrastam para a depressão... Mente é alma, é espírito e a medicina humana não atingiu essa área... Alguns psiquiatras deixam a desejar quando querem resolver um problema como o seu somente com remédios. Alguns fazem isso por falta de conhecimento, e outros por preguiça, pois não ganham o bastante para resolver o problema conversando, que é o melhor remédio em muitos casos como o seu. Temos de lembrar que a palavra é remédio para a alma... Quero lembrar que somente os antidepressivos não vão resolver o seu caso. Somente com a medicação isso o que sente pode passar, mas é bem possível que volte a esse estado, novamente, quando estiver diante de outro momento exigente ou estressante no futuro... Uma vida social harmoniosa, uma psicoterapia, exercícios físicos e muitas outras situações vão te ajudar, sem dúvida!... A ajuda pode não vir exatamente da religião ou da filosofia, mas sim da pessoa sentir que encontrou um lugar que a complete interiormente. Um lugar que ela se sinta bem... Você já teve a companhia de alguém gostando de outra pessoa? Já, respondeu de imediato. Pensei como você: em ter somente um amigo, alguém com quem eu pudesse desabafar, me distrair. Foi a maior burrada que eu já fiz na minha vida. Você não pode imaginar no que me envolvi. Suspirando fundo, ainda falou: Se o momento é delicado, vá devagar. Pense, ore... Talvez seja uma prova. Uma prova de fidelidade. Você está sendo testada para se desviar do caminho com ele. Não dê atenção ao que esse rapaz está tentando propor ou, então, você deve se afastar do Humberto... Sentindo-se amedrontada, entregou-se ao sono sem uma prece, sem ligar-se a Deus rogando bênçãos protetoras e forças para suportar e agir com sabedoria. Por isso, durante o sono, foi abalada e vampirizada pelos espíritos inferiores que a acompanharam e lhe incutiram ideias desanimadoras, julgamentos confusos e duvidosos... O número de pessoas que usam essas drogas é muito, muito grande e, a meu ver, desnecessário. Um comprimido não pode e não vai resolver um desafio que deve ser tratado na alma, com a mudança de comportamento e de pensamento de situações passadas e atuais. Alguns remédios só vão deixar algumas pessoas apáticas, como um zumbi, anestesiadas e sem reação. Isso não é cura, é só um adiamento. Pense bem, quem disse que a depressão acaba quando a criatura desencarna? Com isso, vai entrar em terrível desespero, não só por estar viciado na droga que usou como antidepressivo, quando estava encarnado, mas também por não ter fortalecido o espírito, organizado a mente e se guarnecer, psiquicamente, com meios eficientes... Quase não se comenta que o número de suicídios é grande entre as pessoas que usavam antidepressivos sem um rigoroso acompanhamento de um médico psiquiatra junto com um psicólogo. Esses remédios, sem dúvida, podem interferir na capacidade de julgamento, pensamento e ação. Isso é relatado inclusive em muitas bulas. Além disso, a pessoa não deve, de forma alguma, fazer uso de bebida alcoólica. Não deve dirigir ou operar máquinas até ter a certeza de que seu desempenho não tenha sido afetado pelo medicamento... Como há pessoas com intolerância a determinados analgésicos, antibióticos e até alimentos naturais como peixe, leite, glúten e outros, há pessoas intolerantes a antidepressivos e as consequências podem ser bem sérias, muito graves, pois se os sintomas não forem físicos, serão psíquicos, psicológicos e não tão fáceis de serem percebidos. Por essa razão elas devem ter um acompanhamento rigoroso quando fazem uso de antidepressivo... Tem gente que vive dizendo: eu tenho depressão! Com essa afirmação, a sua mente fica presa nesse estado. Ela acredita e vive tendo o que diz ter. Esquecer o nome: depressão, pânico, ansiedade e se for preciso mencionar, dizer: eu tive depressão, tive pânico. Em seguida afirmar: a cada dia estou melhor, mais segura e feliz. Essa é uma tática ótima para impressionar o inconsciente e mudar de atitude mental. Você sabe, como disse o grande sábio: o que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade!... Alguns chamam a esses momentos ou períodos de recaídas. Eles não têm muito a ver com os remédios, mas sim com o estado emocional. Na verdade, são adaptações psíquicas e fisiológicas, vamos dizer... Você está carregado ou sobrecarregado de uma energia muito negativa. O que precisa fazer é gastar, livrar-se dessa energia ruim para que uma energia boa ocupe novamente esse lugar... É importante descobrir que a felicidade não está nas coisas, mas em nós. Acredito que, a frase, 'a felicidade não é deste mundo", refere-se ao mundo exterior. Na verdade, a felicidade é do mundo interior, tem que ser na alma... Como peças de um quebra-cabeças, tudo na vida se encaixa no devido lugar..."

Blenda Costa 24/01/2022

Corações sem destino
É uma livro muito bom, no começo eu não tava entendendo muito, mas depois fui entendendo é gostei demais.?
É uma história bem marcante, como muitas reviravoltas.... E como um final maravilhoso.??

Jessica.Sousa 02/07/2021

Corações Sem Destino
Ainda em plano superior é planejada a encarnação de uma família com o objetivo de juntos buscar a evolução espiritual de irmãos que em vidas anteriores não conseguiram cumprir alguns projetos, uma linda história de perdão, superação, e de muito amor, para enfrentar ass dificuldades importas pelo esquecimento no mundo material.

Clara3385 23/12/2020

Ótimo!!!Lindo
Livro lindo que esclarece sobre assuntos como a depressão e o alcoolismo,nos traz bons conhecimentos sobre a obsessão e o planejamento reencarnatório.
RECOMENDO!!

Allan.Silva 22/02/2020

Leitura finalizada...
📖📚📖📝

Uma trama prazerosa e agradável.

Temas fortes como: depressão, síndrome do pânico, distúrbio de ansiedade, alcoolismo, traições entre tantos outros, são momentos que foram necessário para o amadurecimento de cada um que fazem parte dessa história, que precisaram passar por tais situações, mesmo sendo tentados por espíritos de baixa vibrações, para ceder e cair em um mundo escuro e trevas. Mas como a lutas dos guerreiros espirituais é incansáveis não tem dia, nem hora, estão sempre ao nosso dispor, dependendo de cada vibração de pensamento, apresentando sempre como nosso anjo da guarda, ou mentor.

Em minha humilde opinião, Rubens não amava Lívia apenas desejava a noiva do irmão, invejoso e acha que tinha o poder de persuasão, até cometer um crime que nunca foi descoberto, tudo pelo desejo de ter Lívia em seus braços. Humberto perdoa o irmão, e o vai socorrer no umbral.
Fazendo planos reecarnatório para resgatarem os desafetos do passado, mesmo com medo de fracassar, e pelo que enfrentou na última encarnação, Humberto aceita o desafio.
Assim todos foram agraciados, Reunindo mais uma vez, para vencer mais um obstáculo, um desafio escolhido por Todos.
Rubens namorava Lívia, que ao conhecer Huberto seus sentimentos de outrora vem forte, mas sempre respeitando, e Humberto namorava Irene, que o engana de todas as formas, só para ficar com ele. Humberto, sentindo-se derrotado e inútil diante de tanto desgosto, e inconformado com o que vive, é acometido por transtornos psicológicos, deixando-se abater e caindo em profunda depressão, era muita coisa na cabeça para enfrentar um deles era alcoolismo do pai, e para piorar a situação descobre uma traições das piores, uma gravidez inesperada, um acidente que leva a morte de um deles. O casal amigo Sérgio e Débora sempre presente, ajudando na medida do possível, com palavras acolhedoras e revigorantes... Para tudo fluir e existir trocas de energia, é necessário querer por si só, mudanças, pq insistir em algo que não te faz bem? Pq Sempre se fazer de vítima, sabendo que o único prejudicado é você!

Uma coisa que me deixou de boca aberta, foi a explicação do médico do Humberto, fato das pessoas entrarem na moda dizendo que tem síndrome disso ou daquilo, só pq um psicólogo disse para pessoa, só pra arrancar dinheiro dos pacientes, fazendo acreditar que uma tristeza momentânea seja depressão, e a pessoa adota a tal doença como sua, alegando que tem determinada doença.
Mas como era esperado tudo entra nos eixos, e os corações que estavam sem destino, tomou um rumo certo a seguir, curando corações feridos e sofridos pelo tempo, fazendo a assim o sol brilhar mais uma vez!

#Super_indico.

Gláucia 27/08/2015

Finalizei o livro "Corações Sem Destino da querida e amada dupla Eliana Machado Coelho/Schellida.
Nossaaa... nunca demorei tanto para ler um livro!
Cada capítulo que lia refletia muito, às vezes ficava até dois dias refletindo sobre o que tinha lido e quantas vezes me peguei vendo a mim mesma e não ao Humberto nas páginas desse livro e cheguei até a pensar: acho que esse livro foi escrito para mim!
Eu tinha que lê-lo na hora e no momento certo e essa hora e esse momento chegaram.
O que aprendi?
Muitas coisas, que o primeiro passo para nos livrarmos definitivamente da depressão, síndrome do pânico e distúrbio de ansiedade, está em nós mesmos e não em rémedios.
Basta parar, pensar e analisar o quê e o porquê das coisas acontecerem.
Claro que muitas vezes precisamos de um profissional na área para nos ajudarmos, mas a sua cura depende total e exclusivamente de você!
A mudança principal tem que vir de nós mesmos.
Também faço psicoterapia, só que agora tenho outra visão a respeito dela.
A psicoterapia nos ajuda a mudar e ver o que não está bom em nós mesmos.
Nos ajuda a ver a causa (situação ou algum acontecimento) que não aceitamos.
Que mudaremos pouco a pouco, até estarmos aptos novamente, de bem com nós e com a vida, além de descobrirmos que possuímos uma imensa força interior!
Basta nos deixar olhar para dentro de nós mesmos e descobrir que somos fortes e capazes de vencer tudo!
Agradeço imensamente à Deus, por ter colocado em minha vida, as queridas Eliana/Schellida por terem escrito esse livro.
Recomendo esse livro a todos que tem, tiveram ou que algum dia possam passar por algum transtorno como a depressão, a síndrome do pânico e o distúrbio de ansiedade.
Deixo algumas das muitas frases que me tocaram profundamente e me fizeram refletir muito:
* "Ninguém passa por uma situação de que não precisa. Nesta ou em outra vida, você fez ou deixou de fazer algo para hoje se colocar nessa condição."
* "Sofrer é ruim, é horrível, mas faz parte da vida! O sofrimento passa, assim como a alegria chega."
* "Perdoar é amar incondicionalmente e aceitar viver ao lado daquela pessoa ajudando-a, amparando-a e ensinando-a a evoluir."
* "É importante descobrir que a felicidade não está nas coisas, mas em nós."
Roberta 20/02/2020minha estante
Terminei a leitura agora e senti o mesmo que você.

@Vicahelena 31/05/2015

Corações sem destino
Leitura rápida. Interessante. Sobre depressão e interferências do espiritual (tanto boas como ruins). Gostei bastante.

Nanda 16/03/2015

Corações sem Destino
e um bom livro, porem um pouco cansativo principalmente no inicio.
É cercado de ensinamentos voltados para nosso alto controle diante das dificuldades da vida

Rosangela 16/03/2013

Sinopse
Rubens era apaixonado por Lívia, noiva de seu irmão Humberto. Mergulhado numa vida desequilibrada pelo jogo, pela bebida e pela promiscuidade, Rubens assim mesmo alimentava o sonho de ter Lívia em seus braços. Movido pela Paixão incontrolável e pela inveja, comete um desatino: decide matar seu irmão empurrando-o sob as rodas de um trem. O crime jamais foi descoberto. Anos depois, na espiritualidade, o próprio Humberto irá se empenhar para socorrer o irmão nas zonas inferiores. Um novo planejamento reencarnatório é programado para Humberto, Rubens e Lívia. Só que, desta vez, é Humberto que não vai suportar ver Lívia ao lado de Rubens.

'Katia 11/04/2012

The best
Simplesmente o melhor romance espirita que já li. Recomendo!!!

Elvira 08/01/2010

Corações sem Destino

Muito bom, nos mostra que devemos estar sempre ligados a Deus, e que sem fé, perseverança, força de vontade, não chegamos a lugar nenhum, e também que precisamos uns dos outros, sozinhos as vezes não conseguimos nos centrar e que precisamos sim de ajuda de amigos, parentes e tbém vizinhos.

"Se a solidão valesse, as Leis de Deus não fariam o seu nascimento na terra entre duas criaturas convertendo vc em terceira pessoa para construir um grupo maior."(André Luiz)

Este livro para mim foi um grande aprendizado, gostei muito.

Evy 08/01/2010minha estante
Olha só que bela resenha! Parece mesmo um livro interessante e cheio de belas lições!

Gostei de ver mamis!!!! :) Te Amo