Quatro estações

Quatro estações Juliana Marinho

Resenhas - Quatro estações

@sentiroslivros 23/07/2021

Romance fofo
O livro conta a história de Isabelle Fantini, que depois de um casamento desfeito por ter descoberto tarde demais o caráter do parceiro, aceita a proposta de mudar de país para assumir um novo cargo na rede de hotéis em que trabalha. Pode parecer uma fuga para evitar perguntas sobre o fim de seu relacionamento, mas vemos que ela busca algo mais.. busca se reencontrar?
Acompanhamos Isabelle durante as quatro estações em Paris, ela chega no inverno rigoroso da cidade, e mesmo com motivos de sobra para esse clima gelar também seu coração, ela, mesmo cautelosa e desconfiada não se fecha para novas experiências, que varia entre amizades antigas, novas, amor e também trabalho.

Esse livro caminha além do romance tradicional, ele exala amor próprio, principalmente nas partes em que a personagem acolhe todos seus sentimentos, até os ruins.

E a escrita da autora é bem fácil e dinâmica, aquele livro que você lê rapidinho, ótimo para intercalar com uma leitura mais densa.

Carol 23/08/2016

Doce Paris...
"- Agora eu sugiro comemorarmos tudo isso. As minhas malas continuam no carro e quero descer logo para o nosso brinde.
- Perfeito - admitiu Isabelle. Um brinde a uma nova vida!"

Isabelle acaba de passar por uma terrível separação. Sabe quando você se casa achando que ele é o amor da sua vida e com poucos anos de casamento você percebe que a pessoa é completamente diferente do que você imaginava?

Então, foi o que aconteceu na vida de Isabelle e somente uma mudança radical a ajudaria a passar por esse momento. Eis o que o seu chefe aparece com uma grande promoção: se mudar para Paris e trabalhar na rede de hotéis Les Lits.

No seu novo emprego Isabelle conhecerá novas pessoas, fará novos amigos, conquistará um novo amor, desvendará um mistério que atormenta uma das moradoras do hotel e se deliciará nas maravilhas da cidade mais romântica do mundo.

No livro escrito por Juliana Marinho vemos um romance leve e de rápida leitura, personagens que são fiéis ao que foi proposto desde o início, mas senti uma certa dificuldade de me apegar com alguns deles, por outro lado adorei o francês Jean.

Outra coisa linda que temos nesse romance nacional são alguns detalhes de Paris, imaginei que fosse ter mais sobre os pontos turísticos da cidade, mas como já diz o título do livro, as belezas da cidade são voltadas as estações do ano.

Fica a dica desse livro "Quatro estações" para quem gosta de romances fofos com finais felizes, de leituras rápidas e empolgantes.

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br

Thalita 02/06/2016

Ahhh... Paris ♥
Quem aí não sonha em dar uma voltinha na cidade da luz? hahah 🙌🏾
Temos aqui um romance leve e envolvente que se passa em sua maioria em Paris. Quer melhor combinação que romance e Paris?
Quatro estações conta a história de Isabelle Fantini, uma paulista que trabalha com relações públicas em um hotel de rede internacional chamado Les Lits.
Após sofrer uma decepção amorosa, Isabelle é surpreendida com uma proposta de trabalho irrecusável para assumir o cargo de relações públicas em uma filial da rede de hotéis onde trabalha, a Les Lits Paris.
Em pouco tempo morando e trabalhando no hotel Les Lits Paris, Isabelle faz novos amigos, descobre segredos bem guardados e desvenda um mistério.
Confesso que não sou fãzassa de romance, mas gosto sim de ler as vezes aquele romance leve e clichê. Quatro estações é assim, um livro bem tranquilo com uma história bonita e feliz.
Os personagens são bem simpáticos, e o ambiente não poderia ser melhor para um romance.
Acompanhamos os personagens visitando rapidamente alguns lugares famosos de Paris, mas confesso que pensei que teria mais história focada nessas visitas.
Bom, se você está procurando uma leitura bem levinha e rápida eis a solução: Quatro estações 💜
(Instagram literário: @colorindodevaneios)

site: https://www.instagram.com/p/BGK_zlgtQZh/?taken-by=colorindodevaneios

@andbookaholic 06/10/2016

Quatro estações
Um livro surpreendente, não esperava muito, mas me apaixonei pela leveza e a simplicidade do livro.

Patrick Rosário 13/05/2017

(Corujando nos Livros) Resenha: Quatro Estações
Pessoalmente falando, este é o primeiro livro onde a história é ambientada em Paris em que, realmente, eu me senti dentro da cidade francesa. A leitura do romance Quatro Estações traz uma mensagem de superação conquistada através do sentimento mais poderoso e complexo que existe: o amor; tudo escrito da forma mais leve e encantadora possível.

Após passar por uma recente separação conjugal, a brasileira Isabelle Fantini norteia à Paris para alavancar a sua carreira em Relações Públicas no hotel Les Lits Paris e sair da depressão em que se encontrava.
O que ela não esperava é que aquela proposta oportuna de seu chefe do Brasil, de exercer o seu excelente trabalho em outro país, a traria muitas surpresas e um invejável final feliz.

Estando em Paris, facilmente contemplamos o império da educação e da gentileza em Clara e nos colegas de trabalho; o amor por suas respectivas tarefas nos deixam admirados e, sinceramente, com a vontade de termos ussa utopia no Brasil. A protagonista é muito bem tratada e torna-se relevante por conta dos grandes eventos que ela propõe ao hotel, em destaque, a exposição das obras do artista brasileiro Davi Meireles, pois nessas páginas temos uma baita crítica sobre a preservação das riquezas da nossa amazônia, já que os quadros mostrados retratam as cores vivas da fauna e da flora.

Uma personagem secundária também traz uma onda de suspense para o romance, pois ela é uma moradora do hotel e conta com a ajuda de Clara para solucionar o mistério de cartas ameaçadoras que ela recebe de alguém do Les Lits Paris.

Do verão ao inverno vamos acompanhando a atuação dessa admirável Clara e sua evolução de cura na área emocional. O trabalho não só a ajudou a superar o passado como, também, lhe apresentou o seu futuro e grande amor.
"Sem Felipe, nem ninguém para atormentá-la. Percebeu que estava totalmente apaixonada e queria estar o tempo todo com ele. Seus medos e receios foram deixados para trás, foram largados em algum canto." Página 112.

A fusão do Brasil com Paris deu super certo neste romance. Os museus de arte, as comidas, os pontos de encontro... tudo é muito real em nossas mentes. Sei que é clichê, mas a autora é dotada do incrível talento de nos levar para outros lugares e conhecer novas pessoas, ou melhor, pessoas maravilhosas como Clara.

O romance possui poucas páginas e uma fonte de letras confortável, então a leitura torna-se mais rápida e precisa. A parte interna do livro, com a página de guarda numa estampa de flores, é muito linda.
Sobretudo, Quatro Estações é uma história curta, todavia muito bem amarrada e com um ótimo conteúdo. Você, de fato, é transportado para Paris! Então voem e comprem, pois esse está recomendadíssimo.

Supere a dor de uma união que não deu certo, assim como Clara.

Supere a dor de um amor que se foi, assim como Linda está tentando.

Supere a dor da distância e do desentendimento e dê espaço para o perdão, assim como Christopher fez viajando à Inglaterra.

Ame as pessoas. Ame o seu trabalho e tudo o que você faz. Ame a arte e toda a sua beleza. Ame a vida, pois um dia ela lhe retribuirá com o seu grande amor.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2017/05/resenha-quatro-estacoes-juliana-marinho.html#more

Librar(y)as 18/06/2020

Linear
Esse é o segundo livro mais encalhado da minha estante, então imagine a surpresa que eu senti quando comecei a leitura e...
Nada demais. Exatamente como fiz o título desta resenha "linear". A leitura foi sem grandes mistérios, romances, confusões ou humor. Foi simples.
Ainda não sei o que me fez gostar desse livro, mas acho q posso considerar que eu precisava ler algo assim, mais leve do que uma pluma.
O enredo não é elaborado, como o próprio nome do livro já diz, toda a história se desenrola em 4 estações do ano. Tem aquele final clichê de romances, mas fora dois pequenos momentos de "tensão" não há nada demais.
É um bom livro para se ler em um fim de tarde, para acalmar o coração depois de ter lido algo mais pesado.
Acompanhamos Isabelle na sua rotina em um novo país, com novos amigos e tentando superar o recente divórcio.
Christopher, o novo chefe dela, é simplesmente um pãozinho de queijo fofo. Essa é a melhor forma de descrevê-lo!

Eu sinceramente ainda não sei o que, como ou porquê gostei tanto desse livro. Ele é muito raso, muito simples, muito normal. Talvez seja esse o ponto. Quando você vai ver já chegou na metade do livro e então mais uma piscadela e ele acabou!

PS.: A escritora é brasileira e as folhas do livro são uma delicinha de passar a mão.