Sem Olhar para Trás

Sem Olhar para Trás Lycia Barros

Resenhas - Sem Olhar para Trás

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cah 18/05/2022

Uma boa leitura e rápida
Não é aquela leitura maravilhosa, mas foi uma boa leitura e uma que valeu a pena. Bem rápido de ser ler e gostosinho também.

Danyelle22 10/04/2022

Sobre relacionamento abusivo...
O livro narra um relacionamento abusivo que chegou ao seu extremo, que é a violência doméstica.
Achei interessante o fato da autora não romantizar o relacionamento abusivo (as coisas começam bem) e demonstrar como a manipulação do agressor faz com que a vítima se sinta culpada pelo que está acontecendo.
A população, de uma maneira geral, deve ser conscientizada de que a culpa não é da vítima. Nenhuma mulher (ou homem) merece ser agredido!
Qualquer pessoa que esteja passando por um relacionamento abusivo merece acolhimento, auxílio psicológico e jurídico (abuso físico, moral, sexual, financeiro e psicológico são tipificados como crime).

Nanda Bastos 04/04/2022

Romance cristão
Livro com um enredo interessante envolvendo temas pesados como abuso sexual e violência contra a mulher. Porém, tanto o relacionamento entre o casal principal como o desenvolvimento da história ocorreram rápidos, fazendo com que ficasse um pouco superficial em alguns momentos.
Por ser um livro cristão gostei dos momentos referentes às reflexões envolvendo a Bíblia, porém, também achei poderia ter aprofundado mais.
Resumindo, é um bom livro para refletirmos sobre a bondade de Deus e em como podemos superar dificuldades consideradas impossíveis!

Larissa 03/04/2022

Temas importantes para abordar
Apesar do olhar que, em determinados momentos me incomoda, por falar de uma responsabilidade que não considero correta, o livro faz abordagens necessárias para falar sobre a reconstrução de uma mulher, sua determinação e coragem.

Izabela 03/03/2022

Leitura tranquila e fácil. Difícil viver a rotina de violência. Pior ainda quando tem criança envolvida.

Alves 02/03/2022

Gostei da primeira parte da história, mas não recomendo
Eu realmente gostei da primeira metade da história. Achei a construção do relacionamento entre Agatha e Vicente encantadora. Ver a protagonista assumindo um novo rumo em sua vida, libertando-se do relacionamento tóxico e abusivo que mantinha com o marido foi mto gratificante.
Minha crítica aqui fica ao que ficou, na minha opinião, implícito no discurso religioso de que Agatha passou por tudo que passou por consequência de um erro dela (que era ficar com Bruno, mesmo que os pais a tivessem alertado para não fazer isso, e detalhe, esses mesmos pais viraram totalmente as costas pra ela depois, o pai a acusando de ter matado a própria mãe de desgosto). Esse discurso de a "culpa ser da vítima" é bem perigoso e incoerente, sei que a autora deixou claro que algumas mulheres continuam nesse relacionamento por múltiplos fatores, mas realmente me incomodou o fato de terem considerado que Agatha ter apanhado horrores e ter sido quase morta foi também consequência da escolha dela de permanecer com Bruno.
Por esse motivo, apesar de ter me afeiçoado aos personagens eu não recomendo a leitura.

Paulo 22/02/2022

Dos livros que não devem ser lidos...
Minha teimosia fez com que eu fosse até o fim desse livro. Nunca li um livro tão mal desenvolvido como esse. Tem muitos detalhes em partes desnecessárias e os personagens não têm evolução gradual e são totalmente exagerados. Da noite para o dia as coisas acontecem. Além de que temas como violência doméstica e da mulher, aborto e deficiência física são totalmente moldados pela religião cristã durante a leitura. Não tenho mais o que dizer, só que perdi tempo.

Guilherme 13/02/2022

Livro super interessante
A história é muito bem contada, super bem dosada nos detalhes de descrição de personagens e ambientes. A trama é muito bem construída, que chega um momento que você não quer parar de ler para ver o desenrolar da história. Infelizmente é uma verdade que muitas mulheres se encontram, vivendo com homens que mais parecem monstros. O "vilão" é asqueroso, nojento, que você quer logo que ele morra por todos feitos, mas como Deus é mais que perfeito, tudo tem um final maravilhoso. Não sou muito de ler romance, mas confesso que esse me prendeu demais, e super indico.

Karinne 26/01/2022

Achei um ótimo livro, mas senti que faltou alguns detalhes e links entre capítulos, principalmente, entre a ligação da personagem com Deus. Mas no geral, o livro traz bastante críticas, é super necessário no conhecimento e combate à violência contra a mulher e relata bastante como beleza, poder aquisitivo, podem até mascarar, mas não isentam agressor algum e a importância de saber reconhecer isso.

Vivian.Bieberbach 07/01/2022

A partir de um certo momento vc já imagina o que vai acontecer,mesmo assim fica na expectativa do que vai acontecer. O livro mostra um pouco da realidade de muitas mulheres hoje em dia. Espero que todas possam ter a mesma garra, coragem e fé pra se libertarem dos seus cativeiros como Ágata fez no livro.

Yldalia 07/01/2022

A história dia é muito envolvente, por isso não consegui parar de ler.
Agatha mostra ser uma mulher forte e que serve de exemplo para muitas mulheres. O livro trata de um assunto muito atual e que precisa ser mais falado. O livro trás a violência doméstica sobre vários pontos de vista, o da vítima, o das pessoas que a amam e do agressor. E é interessante isso, nós permite vê que existem pessoas doentes por dentro e que acabam machucando outras pessoas por isso.
Vale a pena a leitura, o livro tem uma linguagem fácil de ser compreendida, além de um romance que desperta nosso sentimentos e nos faz viajar na história.
Amei!

Ali_Alvez 27/12/2021

Eu tinha certeza que iria odiar a leitura mas quando eu vi esse livro no skeelo decidi dar uma chance

E não me arrependo!!!

Amei cada segundo e fiquei apaixonada pelos personagens (com exceção a alguns vermes como Bruno por exemplo kkk)

Nix 06/12/2021

Angustiante
A sinopse cita Deus na primeira sentença, fazendo pensar que é um livro super religioso. Não é! Há pequenas partes que se concentra na fé cristã, mas não foca nisso e nem influencia o enredo. A temática é muito cativante, me vi o tempo todo tentando me colocar no lugar da personagem principal, e confesso, sofri muita angústia devido ao assunto principal abordado. Os personagens são descritos de forma que se consegue traçar toda a personalidade e aparência distinta a cada um... São poucos livros que tiveram o poder de me fazer chorar, e esse é um dos que eu não imaginava que teria!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6