Sem Olhar para Trás

Sem Olhar para Trás Lycia Barros

Resenhas - Sem Olhar para Trás

Juliana.Blanco 01/09/2016

Ela encontrou em Deus sua liberdade!
A história narra a vida de Agatha que vive em constante sofrimento em um casamento de dores. Agatha é casada com Bruno que a faz sofrer por ser descontrolado e mimado pelos pais, tendo como a sua maior diversão machuca-lá, ela por si não consegue se livrar do casamento com medo da reação do marido e por não ter a quem recorrer já que saiu de casa fugida e brigada com os pais.

Um belo dia Agatha recebe uma herança de sua tia Dulce e ilumina em sua mente um escape para todo aquele sofrimento, decidindo assim fugir com seu filho Gabriel para a antiga fazenda de sua tia. Lá Agatha encontra amigos sinceros e um amor que nunca vivenciou antes por um homem amigo e protetor chamado Vincente. Mas não será fácil para Agatha se curar e viver com o pensamento de que Bruno a qualquer momento poderá ir ao seu encontro e ser cruel, ai é que Agatha e Vincente encontrarão em Deus forças para enfrentar muitos problemas que virão pela frente.

Esse livro me surpreendeu e falou claramente que quando achamos que tudo está perdido, Deus dá uma solução que as vezes nem esperamos e que nossas escolhas podem trazer más consequências em nossa vida e sofrimentos.

Memórias de uma Leitora 23/08/2016

Quando um livro é ruim ou muito bom eu tenho um bloqueio para escrever a resenha dele. Confesso que tive dificuldades para escrever essa, o motivo são todas as cinco estrelinhas que tive que dar e o caraçãozinho de favorito. A Lycia já é uma velha conhecida aqui do blog, lembro que fui no lançamento do seu primeiro livro: A Bandeja e também tive a oportunidade de fazer uma entrevista com ela algum tempo depois, logo, fiquei muito feliz por mais um livro dela ser publicado em uma grande editora.

Uma coisa que eu já sabia quando o blog foi chamado para ser parceiro da Valentina é que a editora tem um apreço muito grande com as capas das suas publicações. Amei tudo! Os detalhes de cada início de capítulo e na parte superior de cada página, a contra capa, o título em alto relevo e o papel cartão escolhido para a capa é diferente também dos livros que estou acostumada a ter (é bem mas maleável). É perceptível que cada detalhe foi pensado e bem executado.

Trata de um tema bastante comum principalmente no Brasil, mas é o primeiro livro que leio com esse tema. Agatha é casada e tem um filho mas o seu casamento está longe de ser perfeito, normal já seria mais que suficiente para ela. Bruno seu marido, é lindo, um verdadeiro deus grego que faz as mulheres virarem a cabeça quando ele passa, conquistador e cheio de surpresas, tudo que uma mulher gostaria. Mas logo no início do relacionamento, assim que Agatha tomou a decisão que mais se arrependeu na vida: de deixar seus pais em Ribeirão Preto para morar junto de Bruno, ela foi percebendo a mudança brusca que a sua vida tomaria. Alguns meses foram o suficiente para ele mostrar o seu lado possessivo. Em um dia era um bouquê de flores que tinha para dar e no outro, caso fosse contrariado, um tapa na cara. A cada pedido de desculpas o perdão vinha fácil e tudo voltava ao normal, até o próximo ataque. Agatha tinha tudo, uma excelente casa, um filho companheiro e todos os luxos que o dinheiro pudesse pagar, mas ela também tinha medo. Medo dos ciúmes do marido com o próprio filho, das agressões cada vez mais ferozes por motivos cada vez mais descabidos, além de ter que aguentar a infidelidade cometida por ele e seus diversos pretextos para ser como era.

Agatha foge, não poderia submeter mais o seu filho Gabriel à aquela situação, afinal são mais de nove anos! Em boa hora ela recebe uma herança singela da tia falecida, uma casinha no interior, um local que acredita que nem mesmo Bruno encontraria.

Mal ela sabia que aquele local tão simples, longe de todo o luxo que ela tinha iria trazer algo que talvez ela jamais tivesse vivido: paz, companherismo e o entendimento do perdão. E que o amor pode ser um lugar seguro e de calmaria. E que você pode escolher o amor à dor. E Vicente estaria lá para mostrá-la.
"Conversar com pessoas simples, ajudá-las de perto, abrir o coração, interagir... Isso, sim, faz a vida valer a pena. Pois, na verdade, todos precisamos uns dos outros, uma hora ou outra. Ela era prova viva disto."
Uma mulher de personalidade forte mas totalmente fragilizada no âmago de seu ser. Aquele momento que o abuso torna-se tão comum na vida da vítima que ela de fato começa a pensar que tem culpa e que merece ser tratada daquela forma. Um retrato tão verídico impresso nas páginas deste livro através das palavras.

Li este livro virando a noite por que não queria largá-lo. É um livro com poucas páginas, mas não acrescentaria nem retiraria nenhum capítulo. Todos eles foram bem dosados, e a história foi bem encaixada combinado partes do passado que precisaríamos saber para dar consistência no enredo e as partes em sua maioria no presente. Destaque para o romance que foi bem construído e mas uma vez, na medida certa. Nem houve muita embromação para que desenrolasse nem foi muito rápido, timing perfeito; com cenas intensas e marcantes mas sem beirar o erotismo e sim apresentado de forma singela e capaz de arrancar suspiros.
"-Acho que já está na hora de virarmos essa página.
- Antes eu virava a página, agora eu queimo o livro todo. Ela ameaçou ir embora mas Vicente a segurou pelo pulso.
- Este você não vai queimar.
- Só se eu tiver uma boa razão. Convença-me. "
Viram a dificuldade de escrever a resenha!? Quando me empolgo começo a escrever sem parar! O livro é repleto de quotes que eu não poderia deixar de colocar aqui. Como sempre, Lycia Barros consegue trazer temas cotidianos para as páginas de seus livros e dar o seu toque especial e ministrar um lição encorajadora. Mostrou que às vezes é necessário sair de perto do problema, distanciar-se sem olhar para trás, por que às vezes a felicidade está a um passo de distância.

"Deus preferiu criar os homens à sua imagem e semelhança, que o amassem de livre escolha, assim como Ele nos amou desde o começo. E escolhas precisam de consequências, boas ou ruins. Uma escolha sem consequência não seria autêntica."

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2016/08/resenha-sem-olhar-para-tras-lycia-barros.html

Helen Dutra 10/08/2016

Ela buscou em Deus a força necessária para recomeçar
Nossa protagonista é Agatha, uma mulher que fez uma escolha errada, se apaixonando ainda muito jovem por um suposto homem ideal. Bruno Albuquerque parecia ser o cara perfeito. Vindo de uma família rica e muito influente, ele tinha todas as características que uma garota sonhava: atraente, ousado, popular, sorridente e seguro de si. Totalmente apaixonada, Agatha largou a faculdade de administração e fugiu da casa de seus pais para o Rio de Janeiro, na esperança de viver feliz ao lado de Bruno.

Porém, não demorou muito para que Bruno demonstrasse o que ele realmente era: um homem ciumento, possessivo, arrogante e violento. Mas quando Agatha se deu conta disso, já era tarde demais. Ela sentia-se desamparada, sem família e amigos. Sua única alegria era o filho Gabriel, que logo também passou a ser alvo de ciúmes do próprio pai.

A situação se agravou numa das constantes brigas do casal, quando Bruno agrediu o filho, que se meteu na frente da mãe para que ela não apanhasse mais. Como se não bastasse o relacionamento destrutivo, as agressões e a falta de liberdade, agora a vida de Gabriel também estava em perigo. Mesmo assim, ela não tinha como fugir nem para onde ir. Até que surge uma esperança: uma tia de Agatha falece e deixa de herança uma casa para ela no interior. Diante dessa nova perspectiva, em dois dias ela arquiteta e executa um plano de fuga em busca de sua liberdade.

Em Rio Preto, Agatha e o filho recomeçam a vida. Eles contam com a ajuda de novos amigos muito prestativos e aos poucos vão se adaptando a vida simples do interior, bem diferente ao luxo que eram acostumados. Lá, eles também conhecem Vicente, o dono da única pousada da cidade e que desperta em Agatha um novo amor. O romance do casal é muito lindo e gostoso de acompanhar! Vicente também tem marcas do passado, mas está disposto a lutar por Agatha e protegê-la de tudo.

Mas mesmo cercada por bons amigos, amada por um homem maravilhoso e distante de sua antiga vida, a nossa protagonista ainda vive constantemente amedrontada. E muitas coisas ainda acontecerão para que ela se sinta realmente livre do passado. Agatha e Vicente vão precisar de muita força para ficarem juntos, e em Deus eles vão encontrar não as respostas para todo o sofrimento, mas a fé e o amor de que precisam para vencerem todas as dificuldades que enfrentam.

Achei bem interessante que no início de cada capítulo há sempre uma linda citação de alguma personalidade ou um provérbio popular. A diagramação também está linda! O título é em alto relevo e o livro possui orelhas.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora e posso afirmar que tive uma experiência de leitura muito boa. Gostei da forma delicada de como Lycia Barros abordou um tema tão comum na nossa sociedade, mas que ao meu ver, é pouco lembrado na literatura. A narrativa em terceira pessoa parece tão real, que é como se estivéssemos lendo um relato verdadeiro de uma mulher que, assim como qualquer um de nós, fez uma escolha errada, sofreu muito, mas buscou em Deus a força necessária para recomeçar.

Resenha completa em: http://helendutra.com/resenha-sem-olhar-para-tras-lycia-barros/

site: www.helendutra.com

Carolina DC 01/08/2016

A história é narrada em terceira pessoa e gira ao redor de Agatha, uma mulher de 28 anos que está fugindo do Rio de Janeiro. Perceptivelmente assustada, ela chega a cidade de Rio Preto, onde herdou uma casa de sua tia Dulce, uma mulher com quem ela teve pouco contato, mas que deixou a única propriedade que tinha em testamento para a sobrinha.
É em Rio Preto que Agatha tentará recomeçar com Gabriel, seu filho de nove anos de idade. Mas o problema em recomeçar sem encerrar com o passado é que ele volta para nos assombrar...
Agatha é uma mulher que se apaixonou profundamente e ficou encantada com os gestos românticos de Bruno Albuquerque. Bruno, filho de Rita e Rômulo, foi criado como o filho de ouro, aquele que tem direito a tudo e que não deve ter nada negado. Após o período de "lua de mel", Bruno começa a mostrar sua verdadeira faceta: um homem ciumento, possessivo e violento. Agatha passou anos aguentando os maus tratos, mas quando a violência atinge Gabriel ela decide que já basta.
Rio Preto é uma cidade pitoresca, típica cidade pequena do interior, onde todos se conhecem e sabem de tudo. Seu Pedro, o caseiro do sítio de Agatha, é um homem simples e trabalhador. Honesto, calmo e bondoso, é casado com dona Gema, uma senhorinha bem faceira que vive bancando o cupido. São os dois que irão se tornar o alicerce de Agatha e Gabriel, demonstrando aos dois a simplicidade e o amor verdadeiro.
Temos também seu Afonso, o dono da mercearia. Um homem solitário e amargo, que guarda ressentimentos e dificuldades para se relacionar com a família restante. Temos também a jovem Bianca, uma moça de 16 anos de idade que irá enfrentar inúmeros desafios, sempre com um sorriso no rosto e um coração repleto de sonhos...
Gabriel é um garotinho que em poucos anos de vida presenciou muita violência, mas que consegue manter a inocência e a esperança por dias melhores. É inteligente, sagaz e completamente fofo.

"Que tipo de menino criado numa cidade grande, com todos os recursos, encararia aquele casebre decrépito como uma benção? Um menino infeliz, com certeza. Um menino que passara a vida inteira com muito medo, mas que agora via alguma esperança no fim do túnel." (p.14)

Agatha é uma mulher resiliente. É alguém que precisa descobrir quem é e o que é capaz de fazer para seguir em frente. Nos últimos anos foi mantida como uma esposa troféu e sem renda própria ou referências profissionais, irá colocar a mão na massa para aprender um ofício capaz de sustentar a ela e ao filho. É uma pessoa que está se curando emocionalmente aos poucos, aprendendo a confiar em si mesmo e a compreender que existem pessoas realmente bondosas no mundo.
Vicente é o dono da única pousada da cidade. É um homem marcado pelo passado e que se retraiu um pouco socialmente por conta disso. É simpático, justo e engraçado, mas mantêm o seu coração seguro e tem receio de se relacionar novamente.
A escrita da autora Lycia Barros é delicada e aborda de forma suave esse tão aterrador assunto que é a violência doméstica. Seus personagens são complexos, humanos e cheios de defeitos e isso os torna ainda mais carismáticos.
O enredo é bem escrito e aborda outros temas, como a família, a amizade, a honestidade, as segundas chances e o amor. Ele aborda também a fé no enfrentamento dos problemas e a capacidade do ser humano em recomeçar várias e várias vezes.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora Valentina realizou um trabalho excepcional. Existem detalhes na parte interna do livro e um único errinho na página 37.

"Seu coração, havia muito tempo, estava preparado exclusivamente para lutas e decepções." (p. 14)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
Jacqueline 05/11/2016minha estante
Parece ser muito bom! Vai pra listinha rs

Marjebooks 31/07/2016

SEM OLHAR PARA TRÁS
"Todos somos a soma de nossas influências"

Sabe aquele tipo de livro que te faz ficar com um bolo na garganta durante toda a leitura?

Aquele tipo de livro que você sabe o que vai acontecer, mas não quer acreditar?

Sem Olhar Para Trás é um livro sério que vai tratar de coisas que todo mundo sabe o que acontece

Violência doméstica

Violência contra mulher

Agatha é que é nossa protagonista que vai contar como que, apesar do que todo mundo diz, não é fácil apenas dizer não para essa situação

Quando eu lia o livro, eu via o sentimentos da Agatha e é terrível pensar como ela achava merecer tudo isso

Mas apesar do peso desse assunto, Lycia Barros consegue mesclar a ele um romance e até religiosidade

Acho que as únicas coisas que eu tenho a reclamar desse livro são: Ele foi muito curto, e o fato da nossa protagonista ter confiado rápido demais em outra pessoa

E apesar de um leitura incrível, ela não vai trazer muitas surpresas, mas eu acho que é disso que se trata

Sempre acontece da mesma forma e a Lycia Barros nos mostra que como todos nós já conhecemos as histórias dessa violência

Mas que ainda assim ela acontece

Livro incrível, mas que poderia ter sido mais bem aprofundado.

Leitura recomendadíssima, publicada pela @edvalentina

Nota: 3,5/5,0

Aninha 26/07/2016

Resenha - Sem Olhar para Trás
O livro Sem Olhar para Trás traz a história da personagem Agatha, a qual durante muito tempo viveu em um relacionamento de união estável com Bruno, tendo como fruto da relação um filho, chamado Gabriel.

Bruno é um filho mimado, vindo de uma família com grande influência devido ao poder econômico, assim sempre teve tudo o que queria. Em decorrência disso, tinha um comportamento doentio em relação a Agatha, agredindo-a várias vezes, fazendo-a se sentir culpada, mesmo sendo ela a traída da relação.

Cansada de viver prisioneira, Agatha, em seu limite, une forças e foge para uma pequena cidade. Era como se tudo fosse um grande presente que a vida estava lhe dando! Lá experimenta a liberdade da vida simples, a felicidade que o luxo não trouxe!

Contudo, apesar de estar reconstruindo sua vida longe de Bruno, ela ainda o temia. Sabia que viria atrás dela!

Como um segundo presente que a vida lhe dava, Agatha, conhece Vicente, dono de uma pousada, mas que também já passara por grandes traumas na vida. Agatha aparece para tirá-lo da solidão e trazer cor a sua vida. Já Vicente aparece para lhe mostrar o amor e proteção que ela deveria ter vivido a vida toda.

No meio das dificuldades, ambos são atraídos para Deus, buscando nEle forças para vencer o que Agatha mais temia: o "poder" de Bruno.

Minha opinião:

Antes de lê-lo já sabia que tratava de um tema muito comum em nossa sociedade: agressão doméstica, mas não imaginava que a autora traria o assunto de forma tão viva.

Lycia se preocupou em mostrar momentos de agressão, mas também o reflexo disso na alma da vítima, ou seja, os reflexos causados nela. Foi interessante poder observar como a maioria das mulheres se sentem, o porquê de não denunciarem e o quanto o papel materno influencia em suas decisões. Além de mostrar a dificuldade que essas mulheres tem ao tentarem recomeçar suas vidas, em todos os aspectos, incluindo a amorosa.

Apesar do lado negro do tema exposto no livro, Lycia trouxe de uma forma incrível a demonstração de como é o verdadeiro amor! Vicente é, realmente, um personagem encantador, fará com que Agatha conheça o amor e carinho de Deus sonhado para ela!

Enfim, é um livro maravilhoso! Poderia escrever muito sobre ele, mas se eu o fizer vou contar a história toda!

site: http://aninhamorando.blogspot.com.br/2016/07/pitada-literaria-sem-olhar-para-tras.html

Thays 23/07/2016

Esse livro irá renovar a sua fé!

Agatha veio de uma família muito rígida e religiosa, quando mais nova conheceu Bruno, o homem dos seus sonhos e logo se juntou com ele e saiu da casa dos seus pais, e abandonou sua faculdade, Bruno era um homem gentil e que amava, e ela tinha o mundo aos seus pés.
No entanto seu conto de fadas foi se destruindo quando Bruno começou a se mostrar um homem ciumento, possessivo e que a agredia, Agatha queria voltar para casa dos seus pais e se ver livre desse pesadelo, pois Bruno não agredia apenas ela, ele havia passado a agredir seu próprio filho por causa do seu ciúme doentio. No entanto seu pai havia cortado o laço com ela a alguns anos quando sua mãe faleceu, ele jurou não perdoá-la por sair de casa e a culpa pela morte da esposa.
“-Talvez. Mas quando me dei conta das consequências que enfrentaria por conta disso, já era tarde demais para voltar atrás. “
Em meio ao mar agitado que ela estava vivendo, ela viu uma âncora, uma esperança, sua tia distante havia falecido e seu nome estava no testamento, Agatha não compreendia como isso era possível, pois elas eram bem distantes, mas ficou feliz pois agora ela tinha um teto para morar e poder fugir do seu marido.
Agatha foge com seu filho e a sua vida que era luxuosa já não seria mais, a casa veio no melhor momento, no entanto a situação era bem precária, era velha e precisaria de muitas reformas no qual ela não poderia se dar ao luxo de ter no momento. Sua casa não tinha nem ao menos um fogão, mas no meio de tudo isso dois anjos apareceram em sua vida.
Seus vizinhos um casal de idosos sempre cuidaram da fazenda, lhe ajudavam a lidar com a nova vida, a adaptação para ela não havia sido fácil, uma nova cidade, bem pequena, onde todos sabiam de tudo e onde ela precisaria aprender a se virar sozinha.
Mesmo sem querer Agatha conhece um homem que lhe despertou curiosidade, Vicente dono de uma linda pousada, filho de fazendeiro, que está passando um momento bem ruim na sua vida, ele se sentia solitário, assim como Agatha, em meio ao turbilhão de emoções que os dois estão enfrentando nasce ali algo que Agatha achava não experimentar mais, no entanto, a jornada de Agatha em busca da felicidade está apenas começando.
“-E quais são as suas convicções a nosso respeito?
-Que eu não paro de pensar em você – admitiu ele. ”
Agatha queria paz, mas como ela podia se dar ao luxo de tê-la? Ela havia fugido da casa do seu marido e ele não deixaria por menos, ele a acharia em qualquer lugar a mataria juntamente com seu filho.
A Lycia barros tem uma escrita que te pega logo no início e é impossível fechar o livro sem antes ter concluído a história. Uma coisa que eu admiro muito em todos os livros da Lycia é que ela traz personagens femininas marcadas pelo passado, ou que irão passar por algo, mas cada uma dessas personagens traz uma personalidade forte, elas são corajosas, Lycia escreve sobre mulheres guerreiras, e isso é o que torna a história melhor, e ao final sempre fechamos o livro e repensamos sobre nossas vidas. Esse é o terceiro livro que leio da autora e sempre que eu acabo eu fico me perguntando, será que estou vivendo do modo certo? E é isso que faz Lycia se destacar na literatura nacional.
O livro foi muito bem escrito e com personagens com fortes personalidades e bem maduros, o filho de Agatha com sua inocência infantil foi o que mais me surpreendeu, ele era o mais maduro e que compreendia a situação. Agatha é forte e decidida, o amadurecimento dela foi muito perceptível ao longo do livro, mesmo não se achando corajosa, ela era.
O livro é narrado em terceira pessoa, mas temos ciência e noção de cada pensamento dos personagens, o livro traz um enredo difícil de falar, mas que acontecem todos os dias com alguém, mesmo que não seja próximo a nós.
Esse é o tipo de livro que traz uma grande lição de vida, é tipo de livro que te permite sonhar.
Esse não é um livro religioso, sim o livro fala do amor de um homem para com uma mulher, mas fala também sobre respeito e obediência, é um livro que fala sobre o amor de Deus para com seus filhos, o livro também fala sobre nossos questionamentos acerca do mundo e de Deus, esse livro é tão lindo e emocionante que estou aqui escrevendo essa resenha com lágrimas nos olhos, esse livro que renovou a minha fé.
“-Tenha fé. – Marcos tocou seu ombro. – A fé é a certeza das coisas que se esperam, não das que se veem. ”

site: thaysmdelima.blogspot.com.br

Mary.Reis 22/07/2016

Uma mulher enganada pelo marido ou Cega pelo amor?
-Eu me casei muito cedo, cometi um grande erro e depois passei anos pagando por isso nas mãos do Bruno. No inicio, meu ex marido só era agressivo com palavras, muito possesivo e ciumento, e me via como um objeto pessoal. Mas, dois meses depois de morarmos juntos, ele me bateu no rosto pela primeira vez... -A recordação fez com que um mal-estar se remexesse dentro dela, mas algo em seu interior motivou-a a continuar. -Eu o amava, por isso o perdoei nas primeiras vezes. Além do que, era um homem tão convicente nos seus argumentos que cheguei a pensar que eu merecia apanhar. Mas, com o tempo, comecei a conviver com o medo, pois cada atitude minha fora das suas expectativas me gerava uma nova surra. Cheguei a pensar que me batia por esporte...
Apesar de ter um tema um tanto difícil o livro é bem leve e a leitura fluida.
Agatha viveu com seu Marido Bruno por anos sofrendo todo o tipo de agressão sem nenhuma possibilidade de defesa, sem ter como se libertar por não ter para onde ir ela apanhou e se manteve calada por todo esse tempo até o dia em que Bruno agrediu seu próprio filho, a maneira como o Bruno joga com o psicológico da Agatha em muitos momentos a gente conseguia sentir o medo exalando dela.
Agatha recebe de uma tia uma herança (um sítio) e foge abandonando o marido e levando seu filho junto, no interior de Minas ela vai encontrar um lugar para recomeçar a vida e conhecer pessoas que vão mudar a sua vida para sempre.
Vicente dono da fazenda vizinha a de Agatha e por quem Agatha claro vai se apaixonar (um clichezinho básico) vai ajuda-la a exorcizar os medos do passado trazendo alegria para a vida tanto dela como do filho.
Chega uma parte do livro que você se vê totalmente preso a historia e as coisas que eram clichês se tornam indispensáveis , esse livro foi um tapa na minha cara em diversos momentos, um livro tocante, eu amei o lado romance e senti falta de mais páginas alguns acontecimentos foram atropelados, as coisas aconteciam rápido demais.
Uma coisa que me incomodou bastante foram os finais dos capítulos alguns continham spoilers dos próximos capítulos e isso me irritou muito.
Eu amei demais essa historia e admito que não esperava tanto dela enfim é isso espero que gostem da resenha.

site: https://www.youtube.com/channel/UCP2zmMeOD0cW67eRuK7_UnQ

Emerson 08/07/2016

Resenha do Livro Sem Olhar Para Trás
A resenha de hoje é do mais novo livro da autora nacional Lycia Barros intitulado como Sem Olhar Para Trás, lançado no mês de julho desse ano pela Editora Valentina.
Lycia nos apresenta Agatha, que está partindo para uma nova vida com seu filho Gabriel de apenas nove anos de idade. Ela está fugindo do Rio de Janeiro onde foi casada com Bruno, um grande empresário, que nasceu no berço de ouro, que no começo da relação se apresentava ser um ótimo homem, mas com o passar do tempo, foi se tornando um homem agressivo e ciumento ao extremo.
Agatha nunca teve a oportunidade voltar a sua casa, pois saiu de lá fugida sem aprovação de seus país para viver um grande romance de sua. O seu grande amor, virou seu pior pesadelo. Seus país não permitiram sua volta, sua única solução era continuar ali. Agatha era agredida diariamente e sem motivos, quando a violência física e psicológica sofrida começa a repercutir no filho do casal, a jovem decide abandonar o marido rico e agressor. A reação é partir para uma nova vida e superar os traumas.

Agatha tinha uma tia que morava no Rio Preto, que veio a falecer e deixando de herança para ela, a sua fazenda. Ali ela enxerga a solução de sua vida. Ela começa a reconstruir sua nova vida, com seu filho na fazenda herdada de sua tia, porém ela desenvolve uma espécie de síndrome do pânico, tudo ela pensava que poderia ser seu marido, que ele teria achado ela e seu filho, e acaba passando por momentos bem tristes.

CONTINUE LENDO NO BLOG

site: http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/

Janaina Vieira Writer 25/06/2016

O poder das escolhas
Mais um livro da querida Lycia Barros, que tive o enorme prazer de ler quando ainda era um original a ser publicado e que tornou-se um lindo livro. A capa é maravilhosa e já diz a que veio a história. É impressionante o poder das imagens, que tantas vezes podem contar tanto com tão poucos elementos, como nesse caso.

A história de Agatha e Vicente é uma das mais bonitas que já li, mas não exatamente por ser uma história de amor e sim por tudo que o encontro deles representa para ambos. As marcas e feridas que cada um traz poderiam perfeitamente afastá-los do mundo, levando-os a não conseguir ou a não aceitar mais envolvimentos, sequer amizade com mais ninguém. Afinal, o ser humano pode nos magoar muito e isso acontece o tempo todo. Porém, ao se encontrarem "por acaso", eles se dão a oportunidade de ir em frente, apesar de tudo. OK, até aqui tudo bem.

A surpresa de tudo, porém, reside na aparente fraqueza deles, cada um por uma razão diferente e muito triste. Ela, porque durante muito tempo foi vítima das agressões covardes do ex-marido. Ele... Bem, é preciso ler o livro para conhecer seu segredo. Assim caminhando pela vida, às vezes confusos, meio trôpegos, cansados e com receio do que virá, eles começam a entender que a liberdade de cada ser só é real e completa quando vem de dentro e é capaz de apagar para sempre o medo.

É um livro maravilhoso e muito emocionante, que super recomendo, mas não quero fazer spoiler aqui. Que cada leitor possa sorrir e secar livremente suas próprias lágrimas!

Me/Mel/Jujuba/etc. 20/06/2016

Sinopse