Sem Olhar para Trás

Sem Olhar para Trás Lycia Barros

Resenhas - Sem Olhar para Trás

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Richy. 15/03/2021

Confesso que, em muitos momentos, fiquei com raiva dos personagens. A narrativa da autora faz com que nos sintamos presentes e parte da vida de cada personagem. Traz o cotidiano de muitas mulheres que sofrem abuso e que sonham com o grande dia da libertação. Vale a pena a leitura!

Um livro na minha casa por Ariane 19/04/2021

Escrita leve com tema forte
Sem olhar para trás, foi meu segundo livro lido da autora nacional Lycia Barros, e só posso confirmar a admiração que estou desenvolvendo pela escrita da mesma, ágil e envolvente, conseguiu me capturar e me fazer ler essa delicinha de livro em apenas três dias.
Quem me ouve falar assim sobre a leveza da escrita talvez tenha uma ideia errada, achando que é um romance fofinho e açucarado, sim ele tem seu lado doce, mas a carga emocional é fortíssima, pois é tratado um dos temas mais triste e degradantes da sociedade na minha opinião, a violência doméstica.
Ágatha é a nossa protagonista que juntamente com seu filho Gabriel vive presa em um inferno diário, sofrendo violência física e emocional diariamente, recebe a herança de uma tia como um escape da sua triste realidade.
Nesse ambiente rural e inspirador ela vai descobrir que é muito mais forte do que imagina e encontrar em Vicente um amor verdadeiro e libertador.
O amor entre os dois é espontâneo e um tanto caliente, kkk, não é o meu tipo de romance favorito, confesso que senti as coisas um pouco rápidas demais entre os dois pombinhos, principalmente pelo histórico recente de sofrimento da personagem, mas acredito que é o meu gosto pessoal, imagino que muitas pessoas gostem.
Um ponto que creio que devo comentar, é que diferente de muitas outras ficções cristãs que li, o casal não é cristão durante quase toda a história, não é que eles não acreditem em Deus, mas nem um dos dois são convertidos e praticantes da fé, isso é visto através da dinâmica do casal, que se envolve em relações sexuais antes do casamento por exemplo, somente nas últimas páginas, devido a um acontecimento da trama, eles iram ter um encontro com Deus, buscando por fim levar a relação dos dois de acordo com os princípios bíblicos.
Enfim um leitura rápida e que me deixou com o coração quentinho. Até a próxima pessoal...

site: https://www.instagram.com/p/CN2012vjnYP/
@biblioteca.da.ju 25/04/2021minha estante
Ta na.lista tb

Um livro na minha casa por Ariane 25/04/2021minha estante
A gente se combina kkk

Ali_Alvez 27/12/2021

Eu tinha certeza que iria odiar a leitura mas quando eu vi esse livro no skeelo decidi dar uma chance

E não me arrependo!!!

Amei cada segundo e fiquei apaixonada pelos personagens (com exceção a alguns vermes como Bruno por exemplo kkk)

Asenate Brasil 22/11/2020

Um romance cristão maravilhoso!!!! Amei cada página, me emocionei, ri, chorei. Violência doméstica é um dos focos da história e é impossível não ficar meio angustiada com o sofrimento da personagem. É uma romance lindo e recomendo demais.

Yldalia 07/01/2022

A história dia é muito envolvente, por isso não consegui parar de ler.
Agatha mostra ser uma mulher forte e que serve de exemplo para muitas mulheres. O livro trata de um assunto muito atual e que precisa ser mais falado. O livro trás a violência doméstica sobre vários pontos de vista, o da vítima, o das pessoas que a amam e do agressor. E é interessante isso, nós permite vê que existem pessoas doentes por dentro e que acabam machucando outras pessoas por isso.
Vale a pena a leitura, o livro tem uma linguagem fácil de ser compreendida, além de um romance que desperta nosso sentimentos e nos faz viajar na história.
Amei!

Nix 06/12/2021

Angustiante
A sinopse cita Deus na primeira sentença, fazendo pensar que é um livro super religioso. Não é! Há pequenas partes que se concentra na fé cristã, mas não foca nisso e nem influencia o enredo. A temática é muito cativante, me vi o tempo todo tentando me colocar no lugar da personagem principal, e confesso, sofri muita angústia devido ao assunto principal abordado. Os personagens são descritos de forma que se consegue traçar toda a personalidade e aparência distinta a cada um... São poucos livros que tiveram o poder de me fazer chorar, e esse é um dos que eu não imaginava que teria!

Keila 21/04/2023

Resenha Sem Olhar para Trás
"Ela recorreu ao amor de Deus e conseguiu vencer o ódio e a violência"

Livro muito importante sobre violência doméstica (inclusive estou escrevendo um conto sobre o assunto no wattpad - a culpa não é sua).

A autora conseguiu capturar minha atenção desde o início, e tem muitos momentos do livro que o coração fica apertadíssimo ?????

Muitas reflexões sobre o passado, sobre Deus e que valem a pena serem lidas.

Jessica 07/09/2022

Um livro que realmente prende a sua atenção!
Eu amei o livro, uma história que prende a atenção e casos que realmente temos na vida real infelizmente.

Just Mike 10/04/2020

Li o livro todo em 1 Dia!!
História magnífica que lembra "Dormindo Com o Inimigo" com Julia Roberts. O enredo trás personagens cativantes que você se apaixona.

A única coisa que achei estranho foi misturar a religião nos capítulos finais - a história esquenta, você se anima e do nada leva um balde de água fria com um capítulo inteiro do pastor explicando a bíblia e vários versículos e etc... como assim??!! E aí, do capítulo 27 (que
eu pulei porque não tinha nada a ver com a história) até o fim (capítulo 32) tem muitas inserções religiosas que destoam com todo o clima de suspense e romance. Dá impressão que a autora quis subliminarmente converter seus leitores. Tirando isso o livro é muito bom!

Cah 18/05/2022

Uma boa leitura e rápida
Não é aquela leitura maravilhosa, mas foi uma boa leitura e uma que valeu a pena. Bem rápido de ser ler e gostosinho também.

Fran 01/04/2020

IG @rassumido
Agatha fugiu de casa ainda jovem para viver um romance ao lado do sedutor e excêntrico Bruno Albuquerque. Sonhadora e romântica, ela não imaginava que a imagem do homem bonito e apaixonado era na verdade de um lobo em pele de cordeiro.

Sem ter para onde ir e sem ter mais contato com os pais (que eram o tipo religiosos e muito rígidos), ela se submete as violências e traições do companheiro. Somente após herdar um pequena propriedade de uma tia distante é que Agatha cria coragem para fugir com o filho Gabriel (dez anos aguentando abusos e pancandas).

Totalmente o oposto da vida luxuosa que levavam, eles irão encontrar muitos amigos e recomeçar a vida, envolvidos em atividades bem diferentes das que estavam acostumados. Lá, encontrarão segurança em Vicente, que esconde um segredo.

A estória é muito bonita e me conectei com a Agatha desde o início, pelas feridas internas e externas (não que eu tenha passado por isso, mas porque me doeram). Fiquei muito apegada com a Dona Gema (uma cupido e tanto), seu Pedro também que são pessoas simples e honestas. Vicente por ser um anjo, o Gabriel por ser uma criança tão sábia... O enredo é bem trabalhado, a autora soube escrever bem a trama e mesclar com a religião, tornando um livro maravilhoso e apaixonante.

Quote preferido: "Se não pode lidar com o meu barulho, não mexa com o meu silêncio."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6