Sem Olhar para Trás

Resenhas - Sem Olhar para Trás

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Hidalberto 30/01/2024

Jamais olhe para trás
O livro começou meio fraquinho. Estava parecendo aquelas velhas histórias clichês, porém, os personagens começam a te fisgar e quando você percebe está lendo a todo vapor. Foi assim que aconteceu comigo.

A autora usa de algo tão real e que precisa ser combatido em nossa sociedade (no caso a violência contra a mulher) para escrever o enredo do livro, coloca uma pitada de espiritualidade e faz uma bela reflexão sobre a questão da violência contra a mulher. Mostra também que para ser feliz não é necessário muito, mas ter aquilo que te traz felicidade (e que está nas coisas simples da vida).

Além disso, nos leva a uma reflexão sobre a questão do perdão dos outros, de si e do seu passado. Não conhecia essa autora, mas estou encantado pela maneira que escreveu esse livro, com toda certeza irei ler os outros livros dela.

PCataletra 16/10/2023

Bela história de superação e força da Ágatha,não teve medo de enfrentar o desconhecido pra salvar o filho,na verdade na certa ela teve medo mas foi assim mesmo e teve seu final merecido.

Amanda.Elpidio 27/09/2023

RELEITURA ??
Li esse livro lá em 2021 e a Amanda daquela época já tinha gostado, a de 2023 gostou ainda mais.

Mesmo já sabendo todo o enredo (obviamente), eu devorei como se fosse um livro nunca lido. "Sem olhar para trás" te envolve na história com personagens cativantes, tensões de dar medo, ambientação gostosinha e um romance fofo.

Paula 18/08/2023

O amor de mãe falou mais alto e fez ela ter coragem para fugir e tentar recomeçar. Mais uma pessoa possessiva não desisti tão fácil.
Uma leitura muito atual onde a violência doméstica coloca em pauta a coragem de dizer basta e a esperança de viver um novo amor. Eu amei essa leitura pela superação e força dessa mulher.

@PattySantos11 26/05/2023

Muito bom, mas não sei ainda se é 5 estrelas, então fica 4!
Eu gosto dos primeiros livros que li da Lycia, vi que o objetivo dela era mesmo passar uma mensagem forte sobre fé, mas vejo agora que os livros dela estão em outra vibe (o que me deixa triste porque estava da vibe cristã), mas ela não decepciona porque a escrita é muito boa.
Ela conseguiu trazer um tema muito relevante neste livro, um tema muito crítico e ainda não sei se foi bem tratado, porém, gostei do desfecho da história.
Acho que a personagem principal poderia ter sido melhor desenvolvida sobre este problema tão relevante que tantas mulheres passam, isso não se resolve com romance e vi que o livro foi por este lado.
Acredito que a personagem precisava de mais tempo para descobrir e crer em si mesma, antes de entrar para um novo relacionamento.
Enfim, não sei ainda o que achei, mas pela escrita e envolvência é 4 estrelas!

Keila 21/04/2023

Resenha Sem Olhar para Trás
"Ela recorreu ao amor de Deus e conseguiu vencer o ódio e a violência"

Livro muito importante sobre violência doméstica (inclusive estou escrevendo um conto sobre o assunto no wattpad - a culpa não é sua).

A autora conseguiu capturar minha atenção desde o início, e tem muitos momentos do livro que o coração fica apertadíssimo ?????

Muitas reflexões sobre o passado, sobre Deus e que valem a pena serem lidas.

Jessica 07/09/2022

Um livro que realmente prende a sua atenção!
Eu amei o livro, uma história que prende a atenção e casos que realmente temos na vida real infelizmente.

Nouzaíra 12/08/2022

Uma história que retrata a vidas de muitas mulheres mundo afora, que sofrem violência dentro de casa, é preciso mudar isso. #leimariadapenha

Ivy.K 01/08/2022

Rumo ao Futuro
"Sem Olhar Para Trás", mesmo sendo uma obra de ficção, é um relato fiel das lutas, dores, dificuldades e desespero enfrentados por muitas mulheres.

A trama trata de violência doméstica, relacionamentos abusivos, crueldade e violência praticadas contras mulheres e crianças e é bem pesada ao falar sobre essas temáticas. Mas isso não é o que define a obra.

Ao meu ver, o ponto alto deste livro é a superação e a caminhada rumo a um futuro melhor, feliz e com propósito, junto a pessoas que amam de verdade.

Larissa 28/07/2022

Me surpreendeu!
Eu não dava nada por essa leitura, eu achava (e ainda acho kkkk) a capa feia, não é um livro muito comentado, além de ser um pouco antigo, não é tão velho mas não é algo muito atual, MAS QUE TRAMA BOA, virou um dos meus livros nacionais preferidos, não só meu favorito, meu top 1!

@natalie_livros 20/07/2022

Uou
Sério se não fosse pelo fato de meu celular estar prestes a descarregar (obs: e outro motivos) faria uma redação o quanto me senti por esse livro. Aviso pra quem que ler, mas está vendo algumas críticas. ELE É PESADO PARA ALGUMAS IDADES, mas é INCRÍVEL!.

katia.fernanda.313 25/05/2022

Autora brasileira, esperava um pouco mais do livre pela sinopse, em alguns momentos faltou algo pra deixar o livro mais atraente e deixou partes sem um desfecho melhor. O fim poderia ter sido escrito de outra forma. Mas ainda assim achei um livro bom com as ideias e informações que traz.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6