A Sociedade Santa Zita

A Sociedade Santa Zita Ruth Rendell

Resenhas - A Sociedade Santa Zita

Oceano 25/01/2024

E temos aqui a pior leitura de janeiro.
A Sociedade Santa Zita parece, a julgar pelo nome, a capa e o tropo, uma história enigmática, cheia de mansões e mistérios, onde não dá pra confiar em ninguém e todos traem todos.
Só que é uma história amadora, sem sal nem açúcar e com a profundidade de um pires.
A autora, que era apontada como a Agatha Christie da atualidade, comete uma série de erros, um atrás do outro, socando uns quinze personagens de uma vez e não explorando nenhum deles direito, no máximo com uma história monótona ou, pior ainda, dando poucos parágrafos de desenvolvimento a eles antes de arranjar algum jeito de dispensá-los.
Não recomendo a leitura.

Danilo116 29/11/2023

Bem ruim
Achei o livro bem desagradável de ler,primeiro você é apresentado a uns 15 personagens,e você pensa que a personalidade deles vai ser desenvolvida,mas na verdade ela desenvolve uns 4,faz uma caricatura estranha de uns 7 e esquece o resto dos personagens,tornando a trama chata e sem sentindo,sem realmente apresentar um mistério e assassinato decente ,sem mencionar a inutilidade de vários personagens,tipo o casal gay ,na qual a personalidade deles é ser gays e serem chatos e sérios, não acrescentando nada na trama,esperava muito e sai decepcionando e triste

Fátima Lopes 27/08/2016

Decepcionante
Já li vários livros da autora e este foi o menos interessante. A trama demora para engrenar e é somente na metade que começa a ser razoavelmente atraente. Aconselho a quem quiser conhecer a obra de Ruth Rendell que inicie por títulos de qualidade como "Carne Trêmula " e "Sem Perdão".