Milk and Honey

Milk and Honey Rupi Kaur

Resenhas - Milk and Honey

Nicoly455 11/04/2024

Esperava um pouco mais...
Por ter muitos de seus trechos viralizados nas redes, eu me senti coagida a ler o livro. São poemas com muitos sentimento, isso é nítido, mas não consegui me conectar muito bem com a trama. A leitura transparece muita dor, que é visivelmente real, e acredito que seja o ponto mais triste e difícil do livro. A escrita é bem fluida, rápida, no entanto eu esperava poemas mais "elaborados", um eu lírico mais poético.

aninha 09/04/2024

Terminei de ler e pesquisando sobre o livro na internet, descobri que a autora roubou trabalhos de artistas negros (???), estou realmente decepcionada. o livro é quase como uma coleção de pensamentos tirados do meu aplicativo de notas. gostei de umas coisas, mesmo não me identificando com a maior parte do livro.

Quesia.Marco 07/04/2024

Toca lá no fundo
Quando você lê os poemas da rupi você entra no universo dela, sente os sentimentos que por tantas vezes como mulheres sentimos também, mas não sabemos como nomeá-los. são atuais, são profundos e são tocantes. amo também a estética que os livros trazem, sem pontuação além do ponto final e sem letras maiúsculas e minúsculas, representando a igualdade.

Books 30/03/2024

Bom tá ficando maçante todos os livros com poesias idênticas,umas foram muito boas mas outras parecem cópias de tudo já escrito!

fran 19/03/2024

You smell like earth, herbs, gardens
Li algumas resenhas sobre esse livro e percebi algo que estava claro mas não até aquele momento: a Rupi não inova muito nos temas das suas poesias. Todos os livros que li dela parecem uma reescrita dos anteriores mas com palavras e colocações diferentes, na maioria das vezes.
Talvez seja esse o motivo de eu não ter dado cinco estrelas, visto que esse foi o livro dela que mais tiveram poesias que me identifiquei.

gi.liins 13/02/2024

Somente minhas frases favs ??:

?i know the small talk is the only way you know how to tell me you love me. cause it?s the only way i know to tell you?

?it means nothing to me if he loves you if he can?t do a single wretched thing about it?

?isn?t it such a tragic thing. when you can see it so clearly but the other person doesn?t?

?that?s the thing about selfish people. they gamble entire beings. entire souls to please their own?

?my heart aches for sisters more than anything
it aches for women helping women
like flowers ache for spring?

beatriz fofa :) 19/01/2024

3.5 estrelas
Como eu li ele mais pra praticar minha leitura em inglês, não deu pra assimilar exatamente tudo, porém...

eu achei muito bom pra um livro de poemas onde geralmente são coisas repetitivas e sem muita conexão com o leitor, muitos versos se parecem com o que acontece na vida real das mulheres. aborda alguns assuntos como término, amor próprio, amor romântico e outros delicados então pra alguns pode gerar gatilho! no geral, eu gostei! a rupi kaur tem uma escrita confiante e autêntica.

Raica 06/01/2024

Apparently it is ungraceful of me
to mention my period in public
cause the actual biology
of my body is too real
it is okay to sell what?s
between a woman?s legs
beautiful while
its nature is
seen as ugly.

Thaina285 06/12/2023

I am sending you all my sugar
Fui ler bem despretensiosa. Eu gosto muito de poesias, e precisava treinar meu inglês por isso decidi ler milk&honey.

Amei de todo o meu coração e gosto muito de como a Rupi consegue transmitir tantas emoções em palavras. Um livro que qualquer mulher deveria ler.

Bia 02/12/2023

Não sirvo pra poesia
Ganhei de presente e resolvi ler, é boa e tem umas partes tocantes mas não sei, não é meu gosto pra ler, parece que todo livro de poesia que pego pra ler ultimamente tá escrito as mesmas coisas só de jeitos diferentes. Mas a escrita da autora é muito boa e pra quem gosta tenho certeza que vai adorar

luiza3004 10/11/2023

milk and honey
it must hurt to know i am your most beautiful regret. rupi kaur é uma gênia e sim, na minha cabeça a palavra gênio existe no feminino, beijinhos

Gabrielly659 28/10/2023

Milk and honey
Óbvio que a Rupi ia escrever um livro incrível.
O livro é lindo e uns dos meus preferidos escrito por ela. Ela traz assuntos como traumas, abuso, amor, perda, cura, feminilidade entre outros, é muito bom.

firefly 15/10/2023

The hurting, the loving, the beaking, the healing
Rupi como sempre maravilhosa, ela traz nas mais gentis palavras assuntos tão delicados e ainda consegue passar mensagens importantes, vale muito a pena a leitura!

sydorenko 24/09/2023

?if you are not enough for yourself
you will never be enough
for someone else?

eu li este livro à mais de um ano, e eu nao gosto muito de ler poesia, mas o qnt esse livro me impactou nao esta escrito? eu nunca marquei tanto um livro como eu marquei esse, a cada pagina tinha uma coisa mt verdadeira e q eu me identificava dms, esperava pouco e entregou tudo.

thali 19/09/2023

Outros jeitos de usar a boca - milk and honey
Resolvi reler esse aqui. gostei. como a rupi escreve sobre os abusos que sofreu, de diminuição feminina, família, amor, sofrimento, cura, e coisas do tipo, acaba que os livros e os textos ficam um pouco parecidos um com o outro. mas eu gosto muito da forma como ela escreve, EU não acho "enjoativo".

esse livro é separado por: dor (dos abusos, diminuição, falta de representatividade), amor (quando encontra alguém que aparentemente a faz feliz, que a vê além do externo), ruptura (término) e cura (empoderamento, como se reerguer, etc).