Confessions

Confessions Kanae Minato

Resenhas - Confessions

Pipoca 21/03/2020

Perfeitamente angustiante
Um livro que nos faz pensar e muito, sobre a delinquência juvenil e os seus motivos ocultos. Muito bem escrito e cada capítulo narrado por um dos personagens, somos levados a mergulhar bem fundo na mente, muitas vezes obscura, de cada um deles. Chega a doer de tão angustiante ... E o final ... Sem palavras mesmo!! Um dos melhores livros que já li!

amanda 21/04/2020

nesse livro a bala desce com força
pela sinopse eu já fiquei intrigada, ansiosa e achei que a história seria TUDO; e certa estava eu, cumpriu todas as expectativas e no final não foi muito bem o que eu esperava, foi muito melhor.

escrita - 4.5
premissa - 5
andamento - 4.5
personagens - 5
final - 5
os capítulos (8) são contados através da visão de diferentes personagens - o livro é tão inesperado que nem os personagens que estão contando a história você consegue imaginar quem são kkkk; por exemplo, assim que começava os capítulos, pelo menos durante o primeiro parágrafo, eu ficava MEU DEUS MAS QUEM É QUE TÁ NARRANDO??

no começo, acho que como a maioria, amei ver os bad guys se lascando e o karma se concretizando como uma grande bitch; mas ao longo da história, você vai ficando cada vez mais desconfortável com as consequências e uma ou duas vezes eu fui capaz de sentir pena dos bad guys.

o andamento do texto achei perfeito, não tem muitos adjetivos nem palavras mirabolantes no inglês o que deixou a leitura extremamente fluída. mas como os capítulos são contados de perspectivas diferentes, apesar deles acrescentarem muita coisa á história, também tem um pouco de repetição (que eu achei que ficou muito óbvio já no último penúltimo capítulo, e meu ritmo foi desembalando).

espero ler mais obras da autora e que sejam tão cativantes.

Leo 17/01/2021

Decepção...
Meu maior problema com esse livro, definitivamente, foi com expectativa. As resenhas lidas e assistidas prometiam algo que o livro não me entregou: reviravoltas surpreendentes.

Durante toda a leitura, me perguntei inúmeras vezes "cadê?" e até me vi pesquisando se estava realmente lendo o livro que me recomendaram. Não me conectei com quase nada na história e não poderia estar mais indiferente com o que acontecia enquanto lia. Até quando acontece algo que muda o rumo da trama, tudo parece muito linear e desinteressante.

O primeiro e o último capítulo são os únicos que parecem se encaixar com a expectativa criada pela sinopse e, mesmo assim, não foram bons o suficiente pra provocar qualquer tipo de reação.

julia 03/09/2023

Bom mas nada demais
Esse livro veio como recomendação pra mim, e eu estava com a expectativa de ser um suspense cheio de reviravoltas. realmente, o início e o final contam com esses "plot twists" mas o meio é um pouco sem sentido. enfim, gostei mas não achei nada demais

leonel 25/10/2016

Há livros que compramos e guardamos como quem investe na bolsa de valores. Ouvimos uma opinião, um indicação, folheamos displicentemente o livro mas resolvemos seguir o instinto mais primário de o deixarmos de lado. Anos depois o reencontramos (ou ele nos reencontra) e eis que percebemos que estamos escrevendo veadagem.

Natália 23/07/2021

Um ótimo thriller, bem fluido e apesar de ter um tema bem difícil a leitura é bem rápida. A única coisa que me incomodou é que por ser contado em diversos pontos de vista, algumas coisas acabaram sendo bem repetitivas. Mas é um ótimo livro.

Godoy Ambrozio 17/01/2023

Mas você tá bem?
Devorei esse livro mas estou até agora sem entender o que carvalhos eu acabei de ler.

Se passa no Japão e conta a história de uma professora que perdeu sua filha de 4 anos e resolve se vingar dos alunos que são responsáveis pela morte dela.

Um livros com múltiplas perspectivas e personagens que precisam desesperadamente de uma terapia.