The Book of shhh

The Book of shhh Lauren Oliver

Resenhas - The Book of shhh

Hanns 30/07/2021

Medo
Lauren Oliver levou a trilogia de Delírio tão a sério ao ponto de criar o livro de Shhh, no começo parece parece um manual chato mas ele preenche entrelinhas da trilogia, como as figuras cristãs e religiosas em geral que foram apagadas da história, relacionamento homoafetivo e demais assuntos. Parece tão próximo da realidade e tem tantos traços similares a tantos fatos históricos que é impressionante como até mesmo de maneira ficcional uma ditadura pode ser criada com apenas 50 páginas de regras.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 19/05/2016

A trilogia Delirium é uma das minha favoritas de todos os tempos e esse conto/novela apesar de bem curto, é ótimo. A novella conta como eram as regras da sociedade em que a trilogia foi escrita, conta alguns casos de amor deliria antes da cura, tem citações, provérbios e respostas de como agir em vários situaçõe e informações detalhadas sobre de amor deliria nervosa. Não entendi pq depois de anos lançar essa novella, preferiria se tivesse sido lançada na época que a trilogia saiu, bem que podia ser pq a Lauren está com saudades desse mundo e quer escrever um quarto livro. Lol. A novella é curta, tem bastante informações e é de graça, então não tem do q reclamar, eu gostei. Deu até vontade de reler a série.

ZeL 07/04/2020

So long ago...
I was such a long time without to read something of Lauren Oliver, than I saw this e-book was free on Amazon website, and a few years ago I have read the trilogy of Delirium... and was really nice!! This book is like a manual with the rules about amor deliria nervosa. It was a nice and fast book to read!! I can wait to read more books of Lauren Oliver!

Rafael 19/01/2020

Trechos da Suma de hábitos, higiene e harmonia.
IG: @crushforbooks

"Delírio" é uma das minhas trilogias favoritas da vida. Acho a premissa e o significado da história incríveis, por isso fiquei muito animado quando esse livro bônus foi anunciado. O li há um tempo, durante a releitura que fiz da trilogia e quando também li os contos de "Delirium Stories", o que fez todas as informações juntarem-se positivamente.

Quem já leu ao menos "Delírio" deve ter ficado curioso para ter acesso ao Livro do SHHH, que acompanha os personagens durante boa parte da história, então esse e-book veio para matar tal vontade. Narrado pelo ponto de vista do Governo, temos ideia de como a ideia é repassada para a sociedade e assim como em "Delírio" é fácil entender o porquê a população acreditou que o amor seria uma doença. São informações muito persuasivas e que fazem parecer que o Governo se preocupa mesmo com a população e com a "doença".

Queria muito que Lauren Oliver escrevesse novos livros nesse universo - quem já leu Réquiem sabe o quanto seria ótimo e necessário -, mas já que ela não parece querer revisitá-lo tão cedo, "The Book of Shhh" foi uma leitura que matou a curiosidade sobre como as leis da sociedade funcionam e um divertido bônus para os fãs da trilogia.

PS: Este e-book foi lançado gratuitamente pela editora americana e pode ser baixado nas principais plataformas, como a Amazon. Até o momento, não há tradução disponível.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/