The Contract

The Contract Melanie Moreland

Resenhas - The Contract

Kamilla 10/02/2023

Clichê bom para sair de uma ressaca
Não tem muito o que se falar dessa temática de chefe que se apaixona pela funcionária, mas destaco alguns pontos que gostei. O chefe não é um self made CEO multimilionário de menos de 30 anos - é um alto executivo querendo se tornar o sócio de uma grande empresa - um cenário mais crível, na minha opinião.

Também gostei que foi um enemies to lovers bem slow burn, nada se desenvolveu assustadoramente rápido, só acho que o terceiro ato teve uma barriguinha, umas páginas a mais que poderiam ter sido cortadas, mas gostei do ritmo do desenvolvimento no geral.

Gostei de Richard, o livro se passa quase todo no pov dele, ele tem vários traumas e conflitos que ele precisa superar, bem do jeito que eu gosto. Por esse mesmo motivo eu achei a Katherine um pouco sem sal, ela é simplesmente perfeita demais, sem nenhuma falha ou defeito, logo, ela não teve nenhuma jornada de desenvolvimento ao longo do livro, o que a tornou um pouco sem graça para mim.

Os personagens secundários são o que precisam ser para a história acontecer, Penny é uma fofura e a família de Graham um sonho, lógico que seria demais trabalhar numa empresa assim, mas isso só acontece no mundo de romancelândia. Vou prosseguir com a série, curiosa para saber quanto assunto a autora conseguiu arrumar para tirar mais três livros desse casal.

Rebecca 24/09/2022

Amei o livro mds, achei mt continuo tipo podia ter acabo um pc antes mas enfim adorei mesmo. Muito bom, tudo, os personagens, a história, o hotzinho e td.

RECOMENDO MT

Jessica 26/05/2022

Affff que romance lindoooo
AMEI esse livro, perfeito o desenvolvimento do casal, nada foi apressado, sem nada mirabolante.

Katharyna 24/03/2022

Bem meh...
A leitura foi rápida, mas a trama é completamente esquecível. É a história do cara extremamente babaca que se apaixona pela secretária supostamente sem graça. ?

Thaís 11/04/2021

Só amor por esse história
Eu já amei o livro nos primeiros capítulos. Amei a escrita dessa autora, nunca tinha lido nada dela e a primeira impressão foi ótima.
O que tornou esse livro especial, mesmo sendo bastante clichê, é o jeito como a história é contada, é muito emocional, o jeito como as coisas descritas você sente o que o personagem está sentindo de uma forma muito legal. Não é muito focado em físico e em aparência, é mais sobre emoções e laços e isso tornou essa leitura diferente e muito mágica, pelo menos pra mim.
Ver o desenvolvimento do Richard foi incrível, principalmente com o livro sendo narrado por ele, na maior parte do tempo.
Outra coisa que ganhou meu coração: o final do livro não é corrido, tudo acontece e se desenvolve de uma forma que dá tempo de contar tudo, não é sobre ?se encontraram, se perdoaram e viveram felizes, fim?. Aqui você vê as coisas sendo finalizadas e bem emocionais como todo o resto e eu amei isso.
Enfim... leiam! Aquele livro de te fazer rir, chorar, emocionar e se apaixonar pelos personagens.

Karine Marchelli 06/04/2021

Que quentinho no coração e amor por todos os personagens!
Primeiro livro da Melanie e já adorei! O enredo e a escrita lembram bastante o Marriage for One da Ella Maise, porém menos hot... Mas a história não deixa a desejar, os capítulos são super fluídos e nada cansativos.
Adorei que o livro inteiro praticamente é narrado só pelo Richard, a forma como ele amadureceu e foi se apaixonando aos poucos pela Kate, é de aquecer qualquer coração! A autora soube construir muito bem a mudança dele durante o enredo.
Todos os personagens secundários são de se apaixonar e criar um laço amoroso.
A leitura em inglês foi super gostosa, mesmo achando que a escrita da Ella seja levemente mais fácil de entender, de qualquer forma... Vale super a pena a leitura??

Amanda.Tavares 03/10/2020

Leitura fácil
É uma leitura fácil que te tira dos EUA para o Canadá com personagens simples, história simples mas bem encantadores. Você torce pra dar certo e dá. Sem traumas. Bom pra suspirar um pouco.

Vanessa.Issa 23/01/2020

Uma outra leitura minha não estava fluindo, aí resolvi pegar "The Contract" pra relaxar a cabeça e... Deu super certo. Devorei em 2 dias! Que livro mais delicinha! Clichezinho, mas com personagens bem construídos. Ambos enfrentaram muita coisa no passado que explica o motivo de tomarem certas atitudes no presente. Embora tenha algumas partes que pareçam surreais demais, foi um livro que aqueceu meu coração e me deixou com vontade de ler mais.

Márcia Gerly 07/09/2018

Clichê é bom e eu gosto
Pra quem gosta de um clichê baseado em love-hate relationship, este livro é um prato cheio. Curti demais!

Suelen 18/02/2018

Quando li a sinopse e vi o nome do livro pensei que seria mais um livro hot onde acontece aqueles "insta loves"

Entretanto no decorrer da leitura, vi que estava enganada porque nesse livro consegui ver o amor entre os protagonistas crescer aos poucos, com a convivência do dia a dia e foi muito legal, pois a história acaba se tornando mais crível pra mim. Outro ponto é que a autora tem o tipo de escrita que a gente não consegue parar de ler, tanto que li o livro em 2 dias.

"I learned very early in my life, love was an emotion that didn't interest me. It made me weak. So I stopped trying."

E também gostei de autora ter se aprofundado na vida de ambos os protagonistas, pois podemos conhecer o motivo de cada um ser do jeito que é.

"It was what I knew best. Katherine brought a warmth and ease to the interactions. Somehow, she made me more likeble; her softness was doing exactly what I wanted it to do."

Para quem gosta de romance, recomendo a leitura!
Márcia Gerly 05/09/2018minha estante
Lendo agora e gostando muito. Acabei de ler o Over the Fence da mesma autora. Gostei muito da escrita e da criatividade dela.

Jan 21/05/2016

***3.75*** Estrelas

site: https://www.goodreads.com/review/show/1612760166?type=review#rating_76901649