A Teia dos Sonhos

Karine Aragão

Resenhas - A Teia dos Sonhos

1 | 2 | 3 | 4

aally_souza 16/11/2020

Um livro para ser lido de uma só vez
A teia dos sonhos conta a história de duas amigas, Júlia e Laura, que para eternizar sua amizade, tatuam uma teia dos sonhos - desenhada pir Júlia - no antebraço. Durante a madrugada, Laura se suicida, jogando-se da janela de seu quarto, no 13° andar. Júlia sente falta e raiva da amiga, mas a pedido da mãe de Laura, investiga o motivo da garota ter morrido. Junto de Bernardo - o "menino dos sonhos" das duas amigas -, ela descobre "alguém" que ajudou a jovem a tomar aquela decisão.
O livro me emocionou do início ao fim, os sentimentos de Júlia eram intensos e a escrita fez com que sentisse cada um deles.

Pabloh Ferrera 23/02/2017

Completamente apaixonado
Júlia e sua amiga Laura decidem fazer uma tatuagem para poder concretizar sua amizade 5 anos tudo está bem na amizade notas escola, segredos compartilhados entre si, uma pequena disputa por crush (que Laura acaba "ganhando" mas com total conscientização da amiga). Fora isso tudo isso é normal; Até que uma manhã Júlia acorda atrasada para escola, sem saber de nada sabe que a partir desse dia não vai ser o mesmo sem a compania da melhor amiga já que na madrugada desse dia Laura se jogou pela janela do seu apartamento, e aí começa os pensamentos de Júlia: Em quem ela pode confiar já que a melhor amiga que achava que conhecia tão bem derrepente se mata. Ela vai tentar descobrir oque ou o porque de Laura ter feito isso, e com isso vai se aproximar de Bernado e assim os dois vão se conhecendo e descobrindo algumas coisas a respeito do suicídio de Laura.
Uma história muito bem escrita que me prendeu, me emocionou e me deu muita vontade de ficar escutando a banda "Onze: 20". E aviso para se preparar para algumas reviravoltas e frases fortes em relação a família, amizade, Deus, a morte e outros, um livro que aborda um tema forte que é o suicídio na adolescência Sem dúvidas Karine Aragão tem meu respeito e me disse em primeira mão que pretende escrever uma continuação (isso meu deixou muito feliz pois uma grande coisa ficou no ar e que todos os leitores do livro vão poder tirar isso a limpo, ela me disse que pretende lançar até o final do segundo semestre de 2017)
"A felicidade só pode existir enquanto estamos vivos
A vida é sempre a melhor escolha" ~Júlia .

#beautiful #Foto #FotoAleatória #Fotografia #Fotografando #Photo #FotoAutoral #beautiful #pictures #photography #night #Black #White #Fotografia #PhotoBook #FotoLivro #picturebook #Life #ATeiaDosSonhos #InstaBook #InstaBlogCanalFriends #Livro #Livros #book #books #Facebook #resenha #editora #Leitura #logosorteio l #Leitura #lendo #pode

Amanda 09/10/2016

É sempre melhor optar pela vida
Considero A Teia dos Sonhos um livro de extrema importância. Ele pode ser considerado um grande incentivador e até mesmo um autoajuda disfarçado com uma história realmente muito cativante, dramática e interessante. Apesar do tema pesado, Karine faz com que você consiga ver uma luz no fim do túnel. Ela alcançou o seu objetivo: transmitiu a importante mensagem de que é sempre melhor optar pela vida.

Se quiser saber com mais detalhes o que achei do livro, basta clicar no link abaixo! :D

site: http://amavelutopia.blogspot.com.br/2016/09/resenhalivro-teia-dos-sonhos.html#more

Aline T.K.M. | @aline_tkm 18/11/2016

Um livro sobre a juventude e o amadurecer
Tema entre os mais delicados, o suicídio nunca é algo fácil de se abordar. O tabu é ainda maior quando envolve adolescentes. Quando a gente encontra um livro que toca no assunto de maneira sensível, livre de gratuidades e, ao mesmo tempo, que não reforce o tabu que envolve o suicídio, vale super a pena recomendar. No caso, esse livro é A Teia dos Sonhos, da professora e escritora Karine Aragão.

Como uma maneira de eternizar a amizade que as une, Júlia e Laura, duas adolescentes de 16 anos, decidem tatuar uma teia dos sonhos em seus braços. A euforia pela tatuagem exclusiva, desenhada por Júlia, se esvai no dia seguinte, quando a garota recebe a notícia de que Laura havia se suicidado na noite anterior, atirando-se da janela do 13º andar.

A vida de Júlia fica de cabeça para baixo. Ora tomada pela tristeza ora pela raiva por nem desconfiar de quais teriam sido os motivos que levaram Laura a tirar a própria vida, Júlia se sente enganada – afinal, ao que tudo indicava, a amizade com Laura não era livre de segredos como ela acreditava.

Júlia embarca, então, em uma busca pelos fantasmas que invadiram a cabeça de Laura e a fizeram cometer suicídio, enquanto reflete sobre a própria vida. Em meio a esse turbilhão, a presença de Bernardo – o garoto de quem as duas amigas gostavam – expõe a dúvida sobre se o amor pode mesmo ser mais forte do que uma grande mentira.

Delicado; assim eu definiria o livro de Karine Aragão. A trama aborda com leveza – por mais contraditório que isso possa parecer – o tema do suicídio e da superação de uma perda tão importante como é a da melhor amiga, especialmente na adolescência, época em que construímos nossa identidade e as amizades são um reflexo do que somos, uma referência em meio à bagunça das mudanças que ocorrem nessa fase da vida. E é por meio de uma prosa fluida, gostosa e que acontece naturalmente, que entendemos o impacto de tudo isso na vida de Júlia e somos transportados para dentro de seus pensamentos.

É a própria Júlia quem narra os acontecimentos a partir de seu ponto de vista. Logo no início, conhecemos uma garota ainda imatura, que acaba de perder o chão com a morte inexplicável da melhor amiga. As lembranças se misturam ao sentimento inicial de negação, para então se tornarem aliadas de uma busca desenfreada por alguma pista – qualquer uma – que possa explicar o destino que Laura traçara para si própria. Ao mesmo tempo, e como parte da realidade que ela se vê obrigada a enfrentar desde a morte da amiga, Júlia precisa lidar com os olhares piedosos dos demais e com provocações na escola.

Desestabilizada pela dor inédita da morte, Júlia aos poucos vai encontrando uma maneira de sair daquele mundinho que havia construído com Laura. Ao longo dessa jornada, amparada pelo companheirismo de Bernardo e pelo surgimento de uma relação renovada com a própria mãe, é dentro de si mesma que Júlia fará as maiores descobertas, em um processo de amadurecimento e superação.

Envolvente e singelo, A Teia dos Sonhos fala sobre amizade, juventude, família; sobre a vida e as perdas que acontecem pelo caminho. E nos mostra que é necessário perdoar e saber deixar algumas coisas para trás para manter eterno o que realmente importa.

LEIA PORQUE
O livro aborda com sensibilidade um tema polêmico e importante de ser encarado, que é o suicídio entre os jovens, e ainda traz uma bonita mensagem de superação. Ah, e tem o Rio de Janeiro como cenário!

E também porque sou eu que assino a orelha do livro! A pessoa se achando rsrsrs, brincadeira, vale ler porque o livro é especial mesmo!

DA EXPERIÊNCIA
A Teia dos Sonhos é aquele tipo de livro que a gente lê em algumas sentadas, de leitura gostosa e com personagens que conquistam logo nas primeiras páginas.

FEZ PENSAR
A pegada é totalmente outra, mas me fez pensar em Garotas de Vidro, de Laurie Halse Anderson, cuja história traz uma adolescente que também percorre um longo e doloroso caminho para superar a morte de uma grande amiga. Só que Garotas de Vidro é pesado, envolve distúrbio alimentar, comportamento doentio e uma jovem que precisa achar uma maneira de lidar com seus fantasmas. Outro livro muito bom, também vale conhecer.

site: Livro Lab
Shadai.Vieira 18/11/2016minha estante
valeu pela dica! coloquei no "desejados"
e vc poderia sortear um no blog, né? :)

Aline T.K.M. | @aline_tkm 21/11/2016minha estante
O livro é bem bonito mesmo! Um sorteio seria bacana, tudo depende da autora do livro rsrsrs.

Marcos 03/12/2016

A Teia dos Sonhos traz a história de Júlia e Laura, duas amigas de infância que são inseparáveis, fazem tudo juntas. Elas moram em dois prédios vizinhos, as janelas de seus quartos ficam de frente uma para a outra. A amizade das duas e muito forte, a ponto de uma saber todos os segredos da outra. Esse sentimento é tão grande entre elas, que ambas decidem deixá-lo marcado em suas peles: resolvem fazer uma tatuagem para eternizá-la. Elas sempre foram a teia dos sonhos uma da outra, quando uma passava por um momento difícil, a outra estava do lado, dando apoio e força para seguir em frente.

Porém, no dia seguinte ao feito, algo terrível acontece e provoca uma situação de muita delicadeza e espanto. Laura se atira da janela de seu apartamento, no 13º andar. Júlia fica completamente perplexa e sem entender o motivo de a amiga ter feito isso, se um dia antes elas estavam muito felizes a ponto de fazerem uma tatuagem para celebrar a sua amizade. A garota então fica desolada e passa a perceber que, mesmo sendo a melhor amiga de Laura, não a conhecia tão profundamente como achava. Um misto de raiva, dúvida, tristeza e vazio a preenche.

"Já reparou como a cada dia as pessoas se tornam mais substituíveis? Pergunte pra você mesmo se seu melhor amigo do ano retrasado é o mesmo do ano passado e se é o mesmo desse ano..."

Aos poucos ela tenta retomar a vida, voltando ao colégio e às suas atividades normais, mas algo a incomoda muito; por que Laura tomou tal decisão e por qual motivo ela mudou subitamente de humor? Então, Júlia decide investigar por conta própria todos os fantasmas que rondavam a cabeça da amiga e arte em busca de respostas. Logo ela contará com a ajuda de Bernardo, um jovem pelo qual as duas garotas tinham gostado no passado e que agora só quer ajudar a resolver esse mistério.

"Laura escolheu a morte, esse foi o modo que ela encontrou pra acabar com a dor de viver. Porque viver dói, e muito."

A Teia dos Sonhos é o primeiro livro de Karine Aragão. O livro é um romance que fica entre o infanto-juvenil e o Young Adult e apresenta um misto de romance com drama e fortes questionamentos sobre a vida, os nossos sentimentos e o como a visão de mundo de uma pessoa pode ser influenciada.

Tratar de situações tão delicadas como o suicídio para o público jovem não é tarefa fácil, uma vez que essa problemática traz grandes discussões acerca. Karine consegue fazer isso muito bem, sem cair no clichê que muitos livros do gênero tem. Os personagens se aproximam muito do público-alvo do livro e a construção destes é um ponto de destaque na narrativa. Além da verossimilhança, eles também mostram as camadas que cada um traz em si. Mesmo sendo jovens, percebe-se que a autora os criou com vários traços de personalidade peculiares a cada um e é como se ela desnudasse aos poucos cada um deles ao londo da história, o que é algo que eu gosto muito de ler em qualquer narrativa.

Outro ponto que gostei foi a construção do romance, feita de forma gradual,, também fugindo ao romance instantâneo, tão comum aos livros do gênero. Júlia e Bernardo vão criando química ao longo da narrativa e, num momento difícil, acabam por descobrir um no outro um sentimento que cresce e se transforma em algo maior. Gostei da forma como a autora colocou isso, com sutileza, e mostrando uma outra faceta da protagonista.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2016/12/resenha-teia-dos-sonhos-de-karine-aragao.html

leitoradinamica 09/02/2017

Blog Leitora Dinâmica
Quando comecei a leitura de Teia dos Sonhos, meu primeiro pensamento foi: “nossa que narrativa imatura!”. Então corri para conferir novamente os dados da escritora – a idade dela, na verdade. E foi aí que me dei conta da perspicácia de Karine Aragão: o livro é narrado por Júlia, uma adolescente de 16 anos. Logo, nada mais justo que sua fala seja confusa, imatura, romântica e até mesmo incoerente em alguns momentos, pois se trata de uma adolescente, de forma que todas estas características são pertinentes. Sendo assim, fica clara a intenção da escritora, que não é mais uma adolescente (rs!).
A história se desenrola a partir do suicídio de Laura, melhor amiga da protagonista, e seus desdobramentos. Atendendo a um pedido da mãe de Laura, Júlia vai em busca das razões que levaram sua amiga a uma atitude tão finita e desesperada. Durante este processo de busca e amadurecimento, a protagonista enfrentará suas próprias questões, se envolverá emocionalmente com Bernardo e descobrirá que diferente do que achava, não sabia tudo a respeito de Laura.

PARA LER MAIS ACESSE: www.leitoradinamica.com.br

site: www.leitoradinamica.com.br

Yasmim Braga 11/02/2017

Uma leitura intensa!
Autora: Karine Aragão
Editora: Muiraquitã

"Quem nunca dividiu um crush com a melhor amiga?"

Júlia e Laura são melhores amigas.

Júlia é a mais tímida, nunca foi boa em socializar, fazer novas amizades, frequentar festas do colégio... preferia fazer o que tivesse vontade, mesmo que fosse ficar em casa.
Por outro lado, Laura é como o sol: extrovertida, sincera, espontânea, animada e muito divertida. Laura sempre superou muito rápido os problemas, as notas baixas e o divórcio dos pais. Sempre disse que ninguém gosta de 'pessoas tristes' e, por isso, sempre buscou esquecer das coisas ruins.

A amizade delas sempre foi baseada em uma cumplicidade intensa, onde contavam tudo uma pra outra, compartilhavam as risadas, as lágrimas, as decepções com os pais... compartilhavam tanto que chegaram a gostar de um mesmo garoto, o Bernardo.

Até que, um dia na escola, ele decide conversar apenas com Laura, o que deixa a outra inquieta. Após a conversa, Laura conta que Bernardo queria ficar com ela. Nesse dia, Júlia desiste de Bernardo e abre mão do crush, afinal de contas, amizade sempre acima de tudo, certo?
Laura e Bernardo ficaram próximos muito rápido, o que é estranho inicialmente, mas Júlia prefere superar isso e deixar de lado.

A amizade que as mantém unidas é tão forte que Laura decide eternizá-la na forma de uma tattoo. Decidem que o desenho será uma Teia dos sonhos, pois é o símbolo da integração e da harmonia, o que representa muito bem as duas. Muito felizes e empolgadas, elas fazem a tatuagem, certas de que a amizade será pra vida toda.

No dia seguinte, Júlia acorda e descobre que Laura se jogou do 13º andar. Nossa protagonista fica completamente sem chão, revoltada, perdida e angustiada. Se sente traída porque acreditava que as duas não mantinham segredos. Pelo visto, estava enganada.

A Teia dos Sonhos é uma história envolvente, que te prende do começo ao fim. É uma leitura de uma tarde, pois é bem intensa. A autora conseguiu abordar um tema tabu, que é o suicídio e a depressão, de forma leve, o que é bem difícil.

Amei a escrita da Karine, ela me fez sentir o que a personagem sentia. A curiosidade é constante. A diagramação está ótima e a capa representou muito bem a amizade delas. Recomendo MUITO a todos! É um livro que merece destaque! LEIAM! VALORIZEM NOSSA LITERATURA!

site: instagram.com/blogliterarte

Maníaca Literária 13/02/2017

A vida ou a morte ?
"Você sabia? Segundo o relatório dá OMS o Brasil é o 8° país com mais suicídios , 70% das pessoas dão sinais de que pensam em cometer o suicídio mais as vezes não são percebidos e acontece perdas drásticas . Para cada 100 mil habitantes de 15 a 19 anos 3,9 comete suicídio,um período de transição aonde os jovens passam por muitas coisas difíceis, alguns suportam e conseguem passar outros acabam tirando a própria vida ."

A Teia dos Sonhos conta a estória de Júlia e Laura , elas são melhores amigas , Laura é um pouco agitada diferente de Júlia que sempre mantém o pé no chão eram diferentes mais ao mesmo tempo iguais .
As duas tinham uma paixão platônica por Bernado mais resolveram deixar aquilo só para elas até que um dia Bernardo pede para a amiga chamar Laura para que ele falasse com ela , Júlia lhe disse que estava tudo bem então Laura começa a se aproximar de Bernardo e Júlia começa a sofrer com aquilo .
Elas estavam completando 5 anos de amizade e resolveram fazer uma tatuagem na qual Júlia se esforçou para desenhar uma tatuagem única na qual eterniza a amizade das duas uma tatu que fizesse bem que ao olhar uma lembrar dá outra e não se sentir só .Escondidas as duas fazem a Tatuagem e ficar super felizes, como de costume vindo dá escola uma se despedi dá outra e Laura fala que as duas estavam marcadas para sempre .Na manhã seguinte Júlia acorda e acha estranho a janela de Laura fechada e ela não ter lhe acordado , quando ela desce percebe algum estranho sua mãe que ultimamente só anda triste após o divórcio e ter descobrido que seu marido tem outra família , sentada no sofá Júlia recebe a notícia que sua amiga tinha morrido ela tinha se jogado do 13 andar , Júlia fica sem acreditar e dá um surto o porquê de Laura ter feito isso ? Porque deixou ela sozinha ? Não tinha explicação para isso ela estava bem . Diante da morte dá amiga Bernardo se aproxima de Júlia e os dois juntos vão atrás de respostas do porque dá Laura ter feito isso e juntos descobrem várias coisas e sentimentos que são difíceis de entender .

Um livro que aborda um tema polêmico que é o suicídio entre os jovens. A estória me fez lembrar do tempo do ensino médio será que alguém estava sofrendo na minha frente e eu não percebi e não fiz nada , a Karine deixa muito o que pensar quantos sinais e a gente não percebe , o valor dá vida no momento difícil será que o certo é desiste não tenta mais dá o basta no sofrimento. No momento dá perda se isolar a mente do ser humano que diante de situações invés de dar força só lhe puxa mais ainda para baixo se a pessoa não for forte acaba desistindo de tudo entrando em depressão um dos vários problemas que leva a muitos suicídios problemas familiares . Uma leitura rápida e muito boa para ler e refletir e se você for fan ou ouvi as músicas dá Banda Onze20 vai se encantar muito com as músicas deles no livro .

Dayenne Machado 16/02/2017

Maravilhoso
A Teia dos Sonhos e um livro que aborda um tema polêmico é importante de ser encarado, o suicídio. Não importa se é cometido por jovens ou adultos não deixa de ser um complicado de ser abordado e rejeitado por algumas pessoas.

O livro fala de uma amizade entre duas garotas que são melhores amigas. Júlia e Laura duas adolescentes com vidas normais, escola, família... garotos. Júlia e Laura são tão parecidas que até o gosto para garotos são o mesmo. O que você faria se você e sua amiga tivessem o mesmo crush? Uma pergunta um pouco complicada a ser respondida. Júlia e a mais reservada enquanto Laura e a mais simpática. Para comemorar 5 anos de amizade as meninas resolvem fazer uma tatuagem que pudesse simbolizar a amizade entre elas. Tatuagem e uma coisa que ficará marcado no corpo delas até a eternidade, Laura havia ficado empolgada com a marca em seu corpo, exalava felicidade. Júlia acorda em uma manhã e descobre que sua melhor amiga havia se jogado do 13° andar, no primeiro momento veio a negação, as perguntas porque Laura havia feito aquilo, porque a havia deixado. Júlia não tinha nenhuma daquelas respostas é isso a deixava arrasada. Júlia passou ir atrás de respostas com a ajuda de Bernardo. A aproximação de Bernardo fazia Júlia achar que estava traindo Laura já que ele e o crush das duas. Júlia descobriu muitas coisas a respeito de Laura e a fez ter dúvidas em relação e sua amizade com ela.

O livro aborda um assunto complicado de se falar, e mesmo assim a autora Karine soube expressar muito bem o tema. A criação dos personagens,o mistério envolvendo o suicídio, as descobertas, a superação, foi tudo muito bem trabalhado. O leitor se envolve com a história, da pra sentir o desespero, a aflição de Júlia, a dor da mãe de Laura. Fica nítido no livro o valor que uma amizade tem na adolescência. Peço a todos os leitores do mundo que dêem a chance esse livro, que lêem com a mente aberta, que se permitem sentir as emoções dos personagens que não se limitem só por falar de um tema polêmico.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com.br/

Nilton Alves 18/02/2017

Muito bom. Vale muito a pena ler
Resenha do Livro A Teia dos Sonhos da autora Karine Aragão publicado pela editora Muiraquita.
Júlia, uma garota de 16 anos que mora só  com sua mãe, depois que seu pai as deixou para viver com outra família.
Júlia tem uma amiga Laura...
As duas acabam se apaixonando pelo mesmo garoto Bernardo.
As duas garotas estão comemorando 5 anos de amizade e para celebrar elas resolvem fazer uma tatuagem.
Elas são vizinhas e quando Júlia acorda no outro dia descobri que Laura pulou da janela do seu quarto no décimo terceiro andar. Aparti dai Júlia começa a investigar o que fez Laura se suicida. Com isso ela fica mais próxima de Bernardo e os dois juntos começa a descobri o que aconteceu.
O livro é escrito em primeira pessoa, vemos tudo pelo ponto de vista da Júlia o que nos faz sentir tudo o que ela está pensando e sentindo.
A escrita da Autora é bastante envolvente, confesso que não conseguia para de ler, louco para descobrir logo o que estava acontecendo.
Apesar do tema abordado a narrativa é leve e de fácil absorção.
Gostei muito de como a autora conduziu os acontecimentos deixando a história bem envolvente.
O livro tem as páginas brancas, gostei do tamanho das fontes. A capa é linda. No decorrer da leitura encontramos algumas imagens.
" diante de qualquer problema, de qualquer sofrimento, a vida sempre é a melhor opção "
A teia dos sonhos é um livro que fala sobre as angústias e incertezas que os jovens e até os adultos passam. Sobre a Amizade, Problemas que enfrentamos tanto no convívio escolar quanto no familiar. Fala de superação.
Lendo o livro aprendi que por mais que sua vida esteja cheia de problemas, angústias, dores, desilusões. Você não pode fingir que isto não está acontecendo e fica guardando tudo pois vai chegar um dia que tudo irá pelos ares. Sempre é bom desabafar com alguém e tentar busca ajuda. Antes que seja tarde demais. Obrigado Karine adorei a leitura do seu livro. É um livro que conceteza vou reler, várias e várias vezes

FanaticaPorLivro 19/02/2017

[RESENHA] A teia dos sonhos
Duas adolescentes de 16 anos, amigas inseparáveis que dividem alegrias, tristezas e até o mesmo crush.

Julia e Laura possuíam personalidades opostas, enquanto uma era impulsiva a outra era comedida, juntas elas se equilibravam. Na tentativa de eternizar a bela amizade que as uniam decidiram fazer uma tatuagem, a escolhida por ambas foi uma teia dos sonhos por seu significado representar aquilo que elas queriam imortalizar.

"Eu e Laura sempre fomos a teia dos sonhos uma da outra."

No dia seguinte, Julia acorda com uma notícia que mudaria sua vida e lhe tiraria o chão. Sua melhor amiga pulou do 13° andar. Com isso, o maior desafio de Julia passa a ser aprender a viver sem Laura e seguir em frente, porém isso não seria possível até ela resolver as questões que a perturbavam, como os motivos que fizeram Laura se suicidar.

"A morte era definitiva, e a saudade um sentimento estranho de impotência."

No meio de tanta turbulência a vida lhe proporciona um alento, a aproximação de Bernardo o qual Julia sempre foi apaixonada, e este irá lhe ajudar a desvendar os mistérios que rondam a morte de Laura.

No decorrer do livro Julia passa por um amadurecimento notório, onde aprende a lidar com as tristezas e obstáculos que a vida lhe impõe. O que torna impossível não crescermos com ela durante esse processo.

A teia dos sonhos trata de um tema de grande importância que muitas vezes é banalizado, o suicídio que se mostra cada vez maior entre os adolescentes e jovens precisa ser discutido e tratado com a importância devida.

Karine trata dessa temática com certa "leveza", abordando problemas que rondam a maioria dos adolescentes e que muitas vezes é tratado como "frescura". A história narrada lhe transporta para a vida dos personagens de uma forma que é impossível não se emocionar. A leitura se apresenta de maneira fluida e gostosa que quando você vê já chegou ao final.

"A felicidade só pode existir enquanto estamos vivos. A vida é sempre a melhor escolha."

BDL 25/02/2017

A Teia dos Sonhos
Resenha: A teia dos sonhos 👭💔
Autor: Karine Aragão
Editora: Muiraquitã

Sinopse:
"Quem nunca dividiu uma paixão adolescente com a melhor amiga? Aquele crush meio impossível, o carinha gato por quem as duas suspiram e nenhuma tem coragem de chegar perto. Até ai, tudo bem. Mas e quando há o vislumbre de essa paixão migrar de campo platônico para o real, só que - claro- para apenas uma das amigas? O que fazer? Ficar ou não ficar, eis a questão... É isso o que acontece no livro A teia dos sonhos. Julia e Laura são melhores amigas- até fizeram uma tattoo juntas- e gostaram do Bernardo, um garoto muito lindo do colégio. De repente, ele começa a ficar muito próximo de Laura, de conversinhas meio secretas e por aí vai. Julia tenta relevar, amiga é amiga e vem em primeiro lugar, afinal. Entretanto, aquele aperto no peito é inevitável ao vê-los juntos. E para quem achou que era só isso... A amizade entre Júlia e Laura sofrerá um baque imenso: um dia, Júlia acorda e descobre que sua melhor amiga tirou a própria vida. Além de ter que superar essa perda, a garota não entende o porque dá atitude tão drástica dá amiga e resolve investigar o que poderia ter motivado seu suicídio"

Laura e Julia, duas melhores amigas totalmente opostas mas que juntas se completavam e guardavam assim suas alegrias, tristezas e paixões. Amigas que eram tão unidas a tal ponto de Julia deixar Laura ficar com Bernardo. Até que Laura comete um suicídio e faz Júlia repensar sobre a amizade de ambas.

Julia foi uma personagem apaixonante é muito "humana" pois ela viveu a dor dela junto com Bernardo e desvendou os mistérios que havia por trás dá morte dá melhor amiga.

A Teia dos Sonhos é um livro pequeno, rápido, bonito e com várias músicas da banda Onze:20. Karine soube muito bem criar uma história cheia de emoção e com muita personalidade e cuidado ao falar de um assunto tão delicado que é o suicídio.

Eu particularmente gostei muito do livro e achei que a Editora Muiraquitã acertou em cheio na diagramação e edição do livro e espero que Julia, Bernardo e Laura possam conquistar vocês e envolver a todos nessa obra fantástica.
Obs: Não se esqueçam de ler o livro escutando as músicas da banda Onze:20 já que elas dão o diferencial no livro e faz com que mil e um sentimentos surjam ao longo do livro

site: http://www.livrariacultura.com.br/p/a-teia-dos-sonhos-101527946

Isa - @livros_em_mente 02/03/2017

{Resenha} A Teia dos Sonhos - Karine Aragão
?Pode ser bom aluno, bom filho, bom irmão, bom amigo, e, até mesmo assim, existirão horas em que a vida parecerá se voltar contra você e o deixará sem saída. Nem todos os talentosos alcançam o sucesso. Nem sempre acreditar é suficiente. Nenhuma solução. Nenhuma vontade de continuar. Nenhum motivo tão importante a ponto de valer a pena ser forte e resistente.?

Júlia e Laura resolveram fazer uma tatuagem pra eternizar a amizade de cinco anos, só que elas não queriam qualquer tatuagem, nada que outras pessoas também possam ter. Então, Júlia resolveu voltar a desenhar, pra criar uma tatuagem especial só delas.

?- Moço, nós queremos exclusividade total. Você não pode fazer essa tatuagem em nenhuma outra pessoa.?

Elas sempre gostaram do mesmo menino (Bernardo), porém decidiram que nenhuma das duas iria investir nele, seria somente um amor platônico. Mas ultimamente Laura estava muito próxima a ele, tudo indicava que estavam ficando.

Era uma amizade perfeita. Até que Laura se suicida, após terem feito a tatuagem. Júlia fica sem explicação, sem saber o que aconteceu. Laura parecia estar feliz com Bernardo, vivia alegre. Elas eram melhores amigas, melhores amigas contam tudo uma para a outra. Pelo menos ela contava pra Laura.

?Nem Bernardo, nem ninguém fazia ideia de que não era só a dor pela saudade de Laura que eu tinha que enfrentar. Além de não ter mais minha melhor amiga ao meu lado, eu precisava lidar com o fato de que ela escondia segredos de mim. Segredos que a fizeram decidir tirar a própria vida.?

Júlia se sente sozinha em meio a tudo isso, todos a olham com pena, e alguns com desprezo. Em um misto de saudade e raiva de Laura ela resolve procurar respostas, por ela e por sua tia Adriana, que esta cada dia mais se sentindo culpada pela morte da filha.

E dentre essas investigações, Bernardo é quem mais a está ajudando, estando sempre ao seu lado. Será saudade de Laura? Culpa? Ou terá um algo a mais?

Um livro que me conquistou a cada página, confesso, quando eu fechei parceria com a Editora, fiquei torcendo para eles me enviarem esse livro por conta da capa linda (sou apaixonada por preto). E eu o recebi, mas quando comecei a ler, compreendi o quanto essa capa define a estória.

Karine consegue nos passar um pouco sobre um assunto pesado e tratado como ?TABU?, de uma forma legal e descontraída. Sou fã da Júlia, tão forte, tão determinada a encontrar os motivos pelo qual Laura se suicidou, entendo a raiva que sente da melhor amiga, ela ficou sozinha enfrentando o fantasma da culpa (por pensar não ter dado atenção o sufuciente pra amiga) e os olhares dos outros de pena, piedade e as vezes até desprezo por algumas coisas que acontecem no livro.

Eu entendi também, que mesmo com tantos problemas devemos lutar pela vida, ninguém tem uma vida perfeita, todos temos problemas, uns só conseguem esconder mais que os outros. Mesmo assim, devemos lutar por ela, é melhor você viver uma vida com problemas, de cabeça erguida, tentando e tentando ao lado das pessoas que ama, superar os problemas, do que tirar a própria vida e deixar a todos que ama dilacerados com a sua perda, sem contar que você também perde.

Uma coisa que senti falta e falei com a autora foi ver o lado de Laura, se bem que é bem difícil sabermos o que leva uma pessoa a se suicidar. O que passava pela sua cabeça naquele exato momento. Mas pra minha surpresa (comunicado inédito rs) o livro terá uma continuação? Sim, isso mesmo, terá um segundo livro e isso me deixou bem feliz, porque talvez possamos entender o que levou Laura a isso (se por fora ela parecia tão feliz e nada levava ninguém a desconfiar do que estaria por vir).
O final com certeza me surpreendeu (eu até imaginava, mas mesmo assim quando chegou foi um baque, não imagino como uma amiga pode mentir assim, se bem que?.), e me deixou com um gostinho de quero mais.

O livro é escrito em primeira pessoa, sendo narrado por Júlia. Então, sentimos toda aquela dor e confusão que ela está sentindo, tem uns momentos de alegria também em meio a tudo isso. A leitura é leve e fluida, confesso que chorei praticamente o livro todo rs.

?A felicidade só pode existir enquanto estamos vivos.
A vida é sempre a melhor escolha.?

Super recomendo esse livro, essa leitura?

Visite o meu blog: http://www.livrosemmente.WordPress.com

Beijinhoss e até a próxima!!!??

janainaflores 06/03/2017

A Teia dos Sonhos é um livro doce sobre um tema pesado - o suicídio. Logo no prólogo, o livro te joga na realidade, na injustiça, na confusão e nas coisas absurdas com que muitas pessoas passam - mais especificamente, adolescentes - pela maldade e falta de empatia de outros. E pelo pior dos males, a incompreensão.

A partir daí já com outros olhos, você é apresentado a duas garotas, Júlia e Laura, elas são as melhores amigas de todos os tempos. Laura é animada, alegre e impulsiva. Júlia é mais reservada e tímida. As duas se completam e se bastam.

"Se existe a tal da alma gêmea pro amor, tenho certeza de que também existe pra amizade. A minha, claro, é você."

A amizade é tão importante para as duas que nem o fato de estarem gostando do mesmo garoto chegou a afetá-las. E quando Bernardo - o crush das meninas - começa a se aproximar de Laura, Júlia fica com o coração apertado, mas jamais estragaria sua amizade com Laura por causa disso.

A grande surpresa - não é spoiler - acontece logo depois de elas terem feito uma tatuagem para comemorar os cinco anos de amizade, algo marcante - A Teia dos Sonhos. Laura, a sempre feliz Laura, se joga do décimo terceiro andar do prédio em que mora.

"Porque viver dói, e muito."

E o desenrolar da história - o foco da trama - é como Júlia vai lidar com tudo isso. De repente sua amiga se joga do décimo terceiro andar, sem motivo aparente. Para uma adolescente isso é o auge do sofrimento. Além disso, na busca por encontrar os motivos para Laura ter feito isso, ela faz descobertas importantes, sobre Laura e sobre si mesma, com o apoio não esperado de Bernardo.

Eu particularmente, gostei muito do livro. A melancolia da situação em que Júlia está vivendo nos faz refletir muito. E acompanhar o amadurecimento dela, os novos acontecimentos e descobertas, é delicadamente triste e bonito - se é que essa expressão faz sentido.

Além de tudo, esse tema - o suicídio - é muito importante ser tratado, de forma que possamos ver que uma pessoa pensar nisso não é "frescura" e sim algo que deve chamar nossa atenção para prestar ajuda, para compreender o que leva uma pessoa a isso, e em A Teia dos Sonhos podemos entender melhor essa situação e também como superá-la.

"A vida é sempre a melhor escolha."

É isso ai pessoal, eu super indico o livro, a leitura rápida e muito proveitosa.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2017/03/resenha-teia-dos-sonhos.html

1 | 2 | 3 | 4