Mulher-Maravilha: O Círculo

Mulher-Maravilha: O Círculo

Resenhas - Mulher Maravilha O Círculo

Karina 15/08/2022

Grata Surpresa!
O quadrinho escrito por Gail Simone pode se dizer que seja recente, de 2008. A história conta sobre sobre o nascimento de Diana, particularmente acho que o que chama mais a atenção são os desenhos de Terry Dodson (oooow!!!) tem uns no final que dá vontade de destacar e enquadrar! Mas a história...er...eu passo. AGORA....as histórias que vem depois, de 1958 (me corrijam se eu estiver errada) foi uma GRATA SURPRESA, eu AMEI! amei saber a maneira que Diana recebe os poderes, e as histórias apesar de simples, te seguram! já os desenhos não são tão legais.

Danilo.Almeida 04/04/2019

Roteiro bem elaborado e desenhos sensacionais.
Nesse volume da Eaglemoss somos apresentados a uma historia da Mulher Maravilha com roteiro de Gail Simone e Desenhos de Terry Dondoson e Ron Randal. Na trama, aborda o presente (Diana ja Adulta no mundo dos homens) e passado (sua origem e nascimento) no futuro, os Nazis conseguem chegar na ilha e a mulher maravilha precisa proteger seu lar. No passado é apresentado um desejo de varias amazonas, mas apenas 1 consegue atingir esse desejo, gerando uma traiçao.

Roteiro bem escrito, desenhos sensacionais.

Na historia extra é abordada tbm a origem da amazona e sua transicao para o mundo dos homens. Com desenhos de bem elaborados e uma trama simples mas legal, tipica de formatinho. Recomendo a leitura!

Luciano Luíz 24/05/2016

MULHER-MARAVILHA - O CÍRCULO, é uma estória recente, de 2008. Aqui Diana trabalha como agente secreta, seus poderes estão diminuídos e uma turma de nazistas querem destruir sua ilha natal. Além disso ela tem de conviver com o ódio de algumas outras amazonas, já que nenhuma mulher deveria nascer na ilha Paraíso. E assim, sua mãe, a rainha Hipólita tem de suportar certas cenas nada agradáveis. Aí com nazis e amazonas invejosas, a heroína tem um pouco mais de serviço. É uma estória simples, onde mais uma vez vemos sua origem (sempre com uma mudança aqui ou ali). Não é uma maravilha de enredo, mas é mediano e compensa.
Aqui o visual é aquele clássico de traje colorido demais. Cheia de estrelinhas. Algo que nunca gostei e prefiro a versão dos Novos 52.
Nos extras vem duas aventuras da década de 1950, Era de Prata dos quadrinhos. E ali, conhecemos a Moça-Maravilha (é praticamente a mesma personagem, só que mais jovenzinha) que passa por aventuras fantásticas. Curiosamente falando é interessante notar como as estórias da DC tinham uma narrativa muito mais fluente que as da Marvel naqueles dias antigos.
Bom, essa edição não é algo que vá fazer falta na coleção e vale mais na verdade pelas duas HQs antigas.

Nota: 8

L. L. Santos