Tem Alguém Aí?

Tem Alguém Aí? Marian Keyes

Resenhas - Tem Alguém Aí?

Alice 30/12/2009

O melhor de Marian Keyes
Eu sou uma fã de carteirinha de Marian keyes. Leio tudo que ela escreveu, desde os piores (Um Best Seller para chamar de meu, por exemplo), até os clássicos das irmãs Walsh. Leio em ingles e depois em portugues, morro de rir, morro de chorar, morro de pena, morro de vergonha, eu vivo a vida das personagens, e eu amo tudo isso.

Nesse livro, temos um novo nível de relacionamento com a personagem, Anna. A melhor das irmãs na minha opiniao (Helen vem logo atras) merecia o melhor dos livros. E que livro! Com a dose de drama que varias mulheres vivenciam, conseguimos sentir a dor de Anna em cada capítulo, choramos muito juntas, e aos poucos vamos melhorando e superando a dor, que nem a personagem. É muito interessante ver como a cabeça da mais excentrica das irmas funciona, e digo que mal posso esperar pelas aventuras da maluca da Helen.

Helen e Mama Walsh ficam por conta da parte comica do livro. Os emails das duas sao fantasticos, e o senso de humor da Helen e o seu jeito rude dao o ar da graça, nos fazendo esquecer dos problemas de Anna (que sao nossos problemas). E temos Jacqui, a melhor das melhores amigas que Keyes nos deu até agora.

Enfim, se vale a pena ler esse livro? Oh, se vale! É leitura obrigatória para as devotas de chick-lit. É Marian Keyes na sua melhor forma, as irmas Walsh como nunca vimos, e emoçoes realmente sinceras, o que é raro de encontrar. Nota 5, definitivamente
Marcele 02/12/2014minha estante
Concordo com tudo... Me acabo de rir com Mamãe Walsh e Helen... duas despirocadas!

Pietra 30/01/2023minha estante
Eu amei ler esse livro, queria ler pela primeira vez denovo.

Samia 06/07/2022

?Marian consegue nos levar às lágrima e, ao mesmo tempo, provocar gargalhadas de doer a barriga?, eu ri e chorei com cada detalhe da história de Anna. Com certeza é o meu preferido até agora das irmãs Walsh. O livro já começa com um toque ala intrigante, e quando eu achava que sabia o que havia acontecido, eu errava o chute mais uma vez (o que me fazia ler mais e mais). Enfim, uma história linda, gostosa, engraçada e, ao mesmo tempo, de conflito interno, superação e com um tema muito sensível, por ser o que mais me amedronta. Sigo sem palavras e feliz por ter aprendido step by step junto com Anna. Solucei horrores no final, haha

Laura 21/07/2023

Um querido
Esse livro comecei sem muitas expectativas e terminei amando. levei um tempão pra ler pois comecei em um período caótico da faculdade, mas tranquila agora voltei a ler e depois da metade do livro a leitura fluiu muito bem. fiquei curiosa sobre o que aconteceria com todos no livro, amei o final e o epílogo. recomendo, achei uma fofura.

Thaís 20/02/2010

Ai meu Deus!!!

Esse livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!
Foi o primeiro livro da Marian que eu li até o fim. E eu achei muito bom!
Foi uma total surpresa pra mim o desenrolar da história... e me identifiquei muito com ela. E principalmente com a dor dela. Preciso dizer que eu chorei horrores ao longo do livro. Mas eu amei a história. Muito bem escrita e a personagem e de encantar qualquer um.

A Anna poderia ser uma amiga, irmã, mãe... a personagem e a historia são tão reais que poderia acontecer com qualquer um.

A forma com que ela sofre no livro, a maneira como ela leva a vida e o final na qual ela supera td é impressionante.

Superindico o livro.

21/03/2010minha estante
fiquei com mais vontade ainda de ler =))

Silvana Barbosa 31/05/2021

Se estiver aí, responda.
Amei a história de Anna, com todo meu coração.
A viagem que a autora propoe ao leitor vai mostrando, entre flashbacks e momentos atuais, o que aconteceu com Anna Walsh e porque, apesar de ter um ótimo emprego e uma família bacana, a protagonista está quebrada. Aos poucos vamos sendo fisgados, nos apaixonando como Anna, e naturalmente, sofrendo como ela.
Me senti muitas vezes em um tipo de montanha russa, ora subia em risos, ora descia em lágrimas, que surgiram quando a razão para a confusão e desespero de Anna se mostrou incontestável. Parei de ler várias vezes, tomei fôlego e retornei porque queria ver como essa moça, mesmo perdendo o que havia de mais valioso para ela, poderia ainda assim ficar de pé. Ela consegue, como conseguem tantas pessoas que passam pelo inevitável. Seguimos em frente, mesmo com o vazio que alguém deixa, com a bagunça criada em nossa cabeça, o abalo da fé - ou o encontro com ela, e com o apoio, de longe ou de perto, de quem se importa conosco. Seguimos mesmo que não tenhamos a resposta de que tanto necessitamos.
Mas a história teve um fechamento lindo, e eu acabei de ler o livro senão feliz, pelo menos em paz.
Fabi 02/06/2021minha estante
É chick lit, Sil?

Silvana Barbosa 02/06/2021minha estante
É sim.

Mari 16/08/2020

Decepção.
A princípio, me iludi com a capa. Não gostei, não curti, perda de tempo total para mim.
597 páginas de pura decepção.

Segunda vez que essa autora me decepciona literariamente... Não leio mais.

Geovanna.Cookie 29/12/2020

Diferente
É uma reflexão sobre o luto. Não era bem o que eu esperava nem da personagem nem da história. Anna sempre foi conhecida por ser excêntrica, nesse livro ela deixa claro que era uma fase mas eu meio que fiquei decepcionada no início, agora sei que ela ainda é excêntrica só que de outra forma.
E sobre a história estava chata até eu me colocar na situação dela, então ficou emocionante.

Pri 28/08/2020

Livro divertido, leve e que deixa o leitor curioso com o desenrolar do enredo.

Douglas P Da Silva 16/11/2011

Recomendo!
Serei mais do que cuidadoso na minha resenha.Queria poder contar tintin por tintin desse livro maravilhoso, que me fez ficar lendo até quase 4 horas da manha, simplesmente porque não conseguia parar. Precisava de mais! Até que enfim me saciei ao chegar a ultima palavra. Mas se eu fizer isso, vocês vão perder a melhor sensação que existe: não conseguir parar de virar as paginas até descobrir o que realmente aconteceu. Se prepare para gargalhar sozinho (a), e chorar muito!(Foi o que aconteceu comigo) Um tema delicado narrado de forma sensível, verdadeira e de partir o coração. E para quem está perplexo com a transformação da personagem, se prepare para uma narrativa detalhada dos fatos que ocorrem após a história de "Los Angeles". sou fã incondicional de Anna.
Thays Rastelli 27/12/2011minha estante
Na minha opinião, o melhor livro da Marian Keyes.

Diana 21/09/2022

Uma história sofrida e envolvente
A história da Anna começa misteriosa, dolorida e envolvente. Conforme as páginas passam e entendemos de onde vem o sofrimento da personagem a empatia por ela nos leva a um nível ainda mais profundo de envolvimento. É uma obra linda, principalmente para quem já passou por momentos assim.