Você Sempre Ganha!

Você Sempre Ganha! Zíbia Gasparetto

Resenhas - Você Sempre Ganha!

Neyara 21/07/2016

[Capsula de Banca] capsuladebanca.blogspot.com.br
Quando recebi o livro Você Sempre Ganha! lembrei de uma citação que costumo levar para a vida, não lembro exatamente onde escutei, ou exatamente o que escutei, mas fala que se você ainda não encontrou a felicidade é porque o fim ainda não chegou, logo, você sempre ganha. Esse livro é bem diferente dos outros da Zíbia, ele não é psicografado, não é um romance, mas conta diversas histórias que você acaba se identificando com os personagens.

Você Sempre Ganha! traz uma série de cartas/e-mails (44 para ser mais exata) de leitores que relatam seus problemas e pedem conselhos para Zíbia Gasparetto. No primeiro momento achei que as questões levantadas tinham um teor mais espirita, ou uma resposta que fosse por esse viés, mas me enganei, as perguntas relatam problemas bem comuns do nosso dia-a-dia e as respostas são bem maternalistas.

As perguntas são sobre relacionamentos, mentiras, traições, negativismo, impressões, crendices, emprego e principalmente sobre amor e cuidado. As respostas são pautadas no amor e no positivismo, que todos são capazes e merecem ser felizes, que devemos erguer a cabeça e lutar por nossos sonhos, que jamais devemos nos abater por pensamentos negativos, ou nos limitar por nossos medos, podemos e vamos conseguir vencer a batalha da vida, sempre ganhamos!

O que achei bem interessante nas colocações de Zíbia é que algumas perguntas tentavam colocar a culpa em espíritos obsessores (espíritos sem desenvolvimento espiritual que possuem pessoas suscetíveis para prejudica-las), ou em trabalhos (macumbas, feitiços, bruxarias), mas suas respostas sempre descartavam essas possibilidades, aconselhava o pensamento positivo (aquele de verdade, feito de coração), que a pessoa continuassem acreditando e lutando por uma situação melhor.

Espiritualmente falando espíritos obsessores e trabalhos prejudicam e muito a nossa vida, mas ambos precisam encontrar uma brecha para conseguir nos atingir, se você mantem o pensamento positivo, a caridade e trabalha o amor no seu dia-a-dia, seu corpo fica fechado para esse tipo de coisa, mas se você trabalha o negativismo e alimenta o ódio, você se torna suscetível a esses tipos de ataques. Lembre-se que o bem atrai o bem e o mal atrai o mal.

As questões são feitas anonimamente, por isso o livro traz apenas um trecho do que foi exposto, em seguida a Zíbia responde levando em consideração tudo o que foi dito, o que pode ser bastante confuso para o leitor, já que as vezes ela se refere a algo que foi oculto na pergunta. Alguns pontos leva o leitor a se identificar instantaneamente com a causa, por serem comuns, outras nem tanto.

Confesso que os romances da Zíbia são os meus preferidos, por isso me causou um pouco de estranhamento com esse formato de livro, apesar da escrita dela ser bem envolvente, mas ainda prefiro uma boa história e seus personagens cativantes. O trabalho editorial está impecável, eu sempre me pego babando a qualidade das cores da impressão, o que já considero uma característica da editora.

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2016/07/livro-voce-sempre-ganha-zibia-gasparetto.html

Kelly 24/09/2016

Olá
Pessoal!

Recebi essa cortesia da minha parceira Editora Vida e Consciência já tem algum tempinho, como foi um brinde enviado por eles não possuía conhecimento do tema abordado no livro,mas acreditava ser mais um romance espirita, e por isso ele já estava até classificado para nossa coluna #EspiritualidadeLiterária, mas como sempre acontece comigo me surpreendi muito ao perceber que o livro não era o que eu esperava e sim muito mais.

"A vida é uma troca, e é preciso dar para receber, ser para conquistar, participar para usufruir."

O livro é composto por várias cartas de leitores que se comunicaram com a escritora buscando conselhos amorosos e religiosos, como em sua maioria os leitores da Zibia acreditam no espiritismo, eles acabam culpando espíritos por seus males, e em muitos textos buscam como resolver isso, mas o que me surpreendeu foi que em todas as respostas a autora descartou uma resposta religiosa e buscou outra forma de abordar o problema.

Em todas as respostas Zibia busca um lado maternal para aconselhar seus leitores, em todas as suas respostas ela tenta fazer com que o leitor entenda que seus problemas estão nele mesmo, que os pensamentos positivos e a positividade em tudo que se faz é a solução. Com uma forma bem materna ela espalha amor e pensamentos positivos, levantando o astral e fazendo com que as pessoas se enxerguem.

"A vida é sábia e livre. Ninguém conseguirá manipulá-la. A sabedoria está em aceitar o que não pode mudar e mudar o que depende só de você mesmo, procurando cultivar energias boas que você só consegue atrair quando está no bem."

Quando resolvi ler essa exemplar, foi em uma noite relativamente calma, como minhas leituras andam meio atrasadas, estou me revezando para colocar minhas parcerias em dia, e foi em um momento de qual ler que resolvi me inspirar um pouco com Zibia. Quando muito nova eu lia muitos romances espiritas e a Zibia sempre foi minha escritora favorita, mas quando decidi retomar uma sensação gostosa da minha infância,me deparei com algo que precisava fervorosamente.

Me identifiquei em muitas das cartas, por estar passando por momentos turbulentos na minha vida pessoal, e com certeza qualquer um que pegar a obra para ler vai se identificar com pelo menos um, e as palavras da Zibia, a resposta dada aos leitores me tocou como se tivessem sido escritas para mim, e assim em algumas horas devorei a leitura e fui dormir muito mais leve e com a esperança de um amanhã melhor.

Esse é um livro que não possui um contexto religioso, Deus é citado em muitos momentos, mas de uma forma leve, em muitos momentos o ato de conversar com Deus é indicado pela autora, mas ainda sim não possui distinção de religião apenas de carinho e amor a si próprio.

Se você esta passando por um momento um pouco complicado, ou até mesmo esta apenas precisando de uma palavra de apoio ou incentivo, esse é um livro que deve estar na bolsa, ou na cabeceira da cama, que você abre no fim de um dia difícil e se depara com um conselho de mãe, uma palavra de conforto e assim dorme com a esperança de um dia melhor.

"Mande o passado embora e viva no presente. Cuide de você com carinho. Desenvolva suas qualidades e controle os pontos fracos. Acredite que você merece e pode ter uma vida boa, cheia de amor e de paz. Experimente e verá!"

A edição vem em tamanho menor, já facilitando para ser levada para os lugares dentro de bolsas ou mochilas, a capa condiz com o intuito do enredo, a diagramação é simples porém perfeita, com suas páginas amareladas a leitura é confortável, e quando você menos esperar já finalizou a leitura. As cartas são numeradas e cada uma se inicia com uma diagramação bonita de flores, trazendo um toque feminino ao livro.

Super recomendo para quem gosta de crônicas, e livros que passam mensagem de apoio.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Paraíso das Ideias 24/09/2016

Olá
Pessoal!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Khrys Anjos 17/12/2016

Quer ser um vencedor na vida? Mude seus pensamentos com um dos sábios conselhos da Zibia Gasparetto:
O título desta obra fará com que os leitores se perguntem se a Zíbia errou ao digitá-lo. Como assim Você sempre ganha! (Aconteça o que acontecer)?

Quer dizer que eu ganho quando um ente querido morre? Quando sofro um acidente? Quando perco um emprego? Quando sou abandonada pelo meu parceiro?

Se você ler este livro com a mente realmente conectada com a leitura irá entender o motivo que levou a Zibia a colocar esta afirmativa como título. E mais ainda entenderá a verdade contida nela.

Nesta obra não temos uma história de amor ou um drama. Temos 45 questões que foram feitas a autora pelos leitores através de cartas e que se tornaram artigos.

São questionamentos que todo ser humano já fez no passado, faz no presente ou fará no futuro. Mas se ler o livro hoje não terá que se questionar amanhã.

Nós (sempre irei me colocar no mesmo patamar pois ainda estou engatinhando rumo a minha evolução) seres humanos temos a terrível mania de nos fazermos de vítimas tanto da vida quanto dos outros (encarnados ou desencarnados) e não aceitamos que a verdade é que se somos vítimas de alguém o algoz somos nós mesmos.

Nossa trajetória de vida é determinada pelas nossas escolhas. Quando não fazemos uma escolha acreditando que assim não poderemos ser responsabilizados e outra pessoa toma a decisão por nós também estamos fazendo uma escolha.

Escolhemos entregar o poder sobre a nossa vida nas mãos de outra pessoa que pode nos guiar para o paraíso ou para o inferno. Porém não poderemos culpá-la por isso já que fomos nós que abrimos mão de fazer a escolha por nossa própria conta.

As questões aqui reunidas são perguntas que costumam nos levar a procurar as respostas em casas espíritas ou igrejas mas que na maioria das vezes não são esclarecidas como a Zibia teve o cuidado de fazer.

Falo isso por experiência própria pois já questionei em algumas casas sobre os temas e as respostas me deixaram ainda mais confusa do que quando entrei no local. Acabei me afastando e ficando com mais dúvidas a serem solucionadas.

Por que dizer que o título está corretíssimo? Porque esta é uma das verdades que os homens que possuem o poder do conhecimento mais desejam esconder da humanidade.

Se ao chegar numa casa espírita, numa igreja ou num templo a pessoa fizer um questionamento sobre qualquer um dos temas abordados nesta obra receberá uma resposta evasiva ou pior será condenado a acreditar que é uma vítima.

Não é a vida que nos pune por nossos erros. É a nossa consciência. Se estamos vivendo uma experiência ruim provavelmente é a conseqüência das escolhas que fizemos ou deixamos de fazer no passado.

Como podemos afirmar que sempre ganhamos quando algo que nos traz tristeza acontece? Aprendendo a olhar o acontecimento como um todo.

Vou dar um exemplo que aconteceu comigo: A 6 anos meu pai enfartou na cozinha da nossa casa. Tentei reanimá-lo, mas infelizmente para mim estava na hora dele voltar para o nosso verdadeiro lar. O que tirei de bom deste acontecimento: a certeza do que havia acontecido com ele. Quando a minha avó faleceu a 18 anos não tivemos esta certeza. Ela foi internada para retirada da vesícula e veio a falecer antes de receber alta. E mesmo tendo passados quase 2 décadas ainda não sabemos o que realmente aconteceu no hospital pois os parentes que iriam ficar com ela simplesmente se ausentaram e a incógnita sobre sua morte passou a nos acompanhar. No caso do meu pai pelo menos podemos dizer com absoluta certeza que foi um enfarto.

Tudo que nos acontece tem um lado positivo. Quando um ente falece ficamos com o amor que ele nos dedicou e o que nós lhe dedicamos a nos aquecer a alma nos momentos em que a tristeza chega amargurando nosso coração.

Quando sofremos um acidente e saímos vivos dele temos que agradecer por termos a chance de continuar nossa trajetória na vida. É difícil fazer isso quando perdemos uma perna ou braço no acidente, ou quando teremos que passar a viver presos numa cadeira de rodas ou numa cama hospitalar? Sim. É extremamente difícil para quem está tão apegado ao lado material. Mas não é impossível. O que temos que focar neste momento é que estamos recebendo uma nova chance de aprendizado. Podemos aprender a lição pelo amor ou pela dor. Aceitar nossa nova condição ou amaldiçoar a Deus e a todo mundo por estarmos incapacitados (lembrando que a pior incapacidade é a que nós produzimos em nossa mente).

Quando ficamos desempregados é uma oportunidade de estudarmos para conseguirmos algo melhor.

Quando um parceiro sai da nossa convivência é a chance de alguém que nos ame, e a qual poderemos amar de verdade, se aproxime de nós.

O que precisamos aprender é a decodificar a mensagem que a vida está nos transmitindo. Nós costumamos pedir coisas em nossas orações, mas não estamos preparados para os testes. Ao pedirmos paciência recebemos situações que irão testar o quanto estamos preparados a manter a paciência.

Nossa vida é apenas um reflexo dos nossos pensamentos. Isso eu afirmo por experiência. Tenho tido que lidar comigo mesma e lutar com os meus medos e angústias do passado. E convivido com as conseqüências das escolhas que fiz e das que permite que fizessem por mim. Deleguei este poder a uma outra pessoa e agora estou tendo que reaprender literalmente a andar com minhas próprias pernas. Não é um processo fácil nem rápido mas quando eu decide que era a hora de me libertar das algemas que eu mesma me coloquei para me atar a esta pessoa (não é um parceiro mas alguém a quem a vida me ligou mais cedo) entrei nesta batalha para ganhar.

Esta obra não foi escrita por sugestão de um espírito. São respostas dadas pela Zibia a seus leitores que demonstram todo o conhecimento que ela adquiriu durante seus anos de estudo da espiritualidade.

É como se o leitor estivesse recebendo um conselho da avó. Sabe aquela conversa que costumamos ter com a nossa segunda mãe (pelo menos é isso que acontece com a maioria das pessoas) e que ela nos auxilia com um sábio conselho? Aqui nesta obra vocês encontrarão vários conselhos que irão tocar fundo suas almas.

São verdades incontestáveis e que poucos mestres têm a sublime disposição de passar adiante. Não esperem ouvi-las por aí. Os “sábios” preferem um povo vivendo na ignorância para poderem manipulá-lo.

Se tem alguma situação que queira mudar em sua vida sugiro que leia este livro e se permita caminhar por esta estrada que o levará ao centro de si mesmo e no rumo da sua evolução. Aqui encontrará 45 questões que podem estar sendo as mesmas que você procura as respostas. Abra a sua mente e deixe que a oportunidade de sair como um vencedor desta batalha aconteça. Reveja seus conceitos e suas prioridades. Aconteça o que acontecer se ame, se valorize e seja o único condutor da carruagem da sua vida.

site: https://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2016/05/resenha-voce-sempre-ganha-zibia.html

Vanessa Vieira 14/02/2017

Você Sempre Ganha! - Zibia Gasparetto
O livro Você Sempre Ganha!, de Zibia Gasparetto, nos traz um apanhado de cartas respondidas pela autora para seus leitores sobre os mais variados temas, que vão desde depressão, sonhos com pessoas falecidas, vida profissional estagnada, busca pelo amor verdadeiro até mesmo cartas psicografadas e experiências espirituais. Com uma linguagem clara e objetiva, abordando o cerne das questões apresentadas com afinco e coesão, o livro se mostrou uma excelente leitura, além de elucidar muitos problemas pelo ponto de vista do espiritismo.

Preconizando que a vida sempre age a nosso favor, independente do curso que tome, encontramos reflexões repletas de equilíbrio e lucidez e dotadas de empoderamento, fé e esperança. A autocomiseração e o excesso de dramatização não levam a pessoa a lugar algum e achei a abordagem da autora a respeito muito interessante, principalmente por afirmar que ninguém muda ninguém a não ser a si próprio e que devemos enxergar o mundo livre de julgamentos e preconceitos.

Outro ponto abordado e extremamente válido é sobre a semeadura. É impossível você plantar cebola esperando colher morango e a responsabilidade pelos frutos é única e exclusivamente sua, não tendo a interferência de outrem neste campo.

"Amor acontece. É espontâneo e enche nossa vida de alegria, de razão para viver, de plenitude. Quando é recíproco, nos conduz à felicidade. Para merecê-lo, é preciso correr o risco."

Amor próprio, confiança em si mesmo e alegria de viver são outros dos tópicos abordados por Zibia Gasparetto. As pessoas acabam associando muitas coisas a uma espécie de mal, querendo justificar suas mazelas e infelicidades, sendo que tudo que precisam para ser felizes se encontra dentro delas mesmas. Muitos acabam por atribuir uma força absurda para o mal, sem ter consciência que o bem vence qualquer barreira e triunfa sobre tudo aquilo que é negativo.

"Mais importante do que ter alguém é ser alguém."

Em síntese, Você Sempre Ganha! é um livro repleto de otimismo e perseverança e com mensagens profundas acerca da fé, da paz e do amor. Com uma linguagem bem clara e objetiva, Zibia Gasparetto nos apresenta alternativas plausíveis e altruístas para lidar com diversos problemas, tanto nas áreas financeira, amorosa, familiar e até mesmo no campo espiritual. A capa é bem simples e a diagramação está ótima, com fonte em tamanho agradável e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2017/02/resenha-voce-sempre-ganha-zibia.html