Querido Líder

Querido Líder Jang Jin-Sung

Resenhas - Querido líder

Mel 15/09/2022

Livro maravilhoso
Que livro, senhores! Juntamente com a história de um refugiado norte-coreano, conta em detalhes a sucessão de Kim Il-sung pelo seu filho, Kim Jong-il (bem diferente da versão oficial). Narra, sem maquiagem alguma, as atrocidades do regime e a verdade sobre a sina do povo norte-coreano e dos desertores. Terminei o livro tão emocionada quanto chocada. Super indico a leitura!

Juliana 17/12/2021

Nesse livro descobri coisas que jamais pensei sobre a política da Coreia do Norte, senti angústia pelos protagonistas e gratidão pelas pessoas que o ajudaram!

Aécio de Paula 09/05/2021

Querido Líder - Jang Jin-Sung
Um livro sobre um refugiado da Coreia do Norte. Tendo um emprego prestigiado de escritor em Pyongyang, podia ter os jornais da Coreia do Sul a sua disposição para entender a Cultura do país inimigo. Ninguém a mais na Coreia do Norte tem acesso a tais jornais. E um belo dia ele empresta um desses jornais a um amigo e este os perde no metrô de Pyongyang. Tal procedimento é visto como alta traição e o crime é a execução. Para escaparem da punição, fogem para a China e lá vivem um pesadelo contado nesse livro. O autor faz duras críticas ao ditador Kim Jong-il e ao sistema opressor ditatorial da Coreia do norte. E ele explica como o governo faz lavagem cerebral na população que até hoje é oprimida por um governo tão hostil. Eu indico o livro Nada a invejar, antes de ler esse.

akio 07/10/2019

Querido Líder
Tanto se fala em totalitarismo que o termo se banalizou, sendo fácil esquecer o que realmente significa. Que tal deixar de lado posicionamentos ideológicos para fazer uma reflexão sobre o tema?

Esse livro foi escrito por um ex-funcionário do regime norte-coreano, que conseguiu fugir do país e contar sua história ao ocidente, lançando novas luzes sobre como é viver em uma das nações mais fechadas do planeta.

Você irá se surpreender com detalhes difíceis de imaginar, como, por exemplo, a atividade que o autor exercia no governo: escrever falsa literatura sul-coreana com elogios à Coreia do Norte, para convencer os leitores da Coreia do Sul a simpatizarem com a ditadura de Kim Jong-il. Poderia ser uma ficção inspirada em 1984, de George Orwell, mas, infelizmente, não é.

Instagram: @akio.com.livros

William Martins 05/09/2016

Querido Líder em carne e osso.
Já li vários livros sobre a Coreia do Norte, mas em nenhum deles a história é contada por um membro do partido, em nenhum deles existe um relato como em "Querido Líder". Eu esperava uma repetição sobre a Coreia do Norte; esse livro é essencial para quem tem curiosidade, um poeta norte coreano conta seu dia a dia no trabalho escrevendo poemas falsos (passando-se por sul coreano) assim enganando a população do norte e depois como escapou de seu país. Leia.