Os Condenados

Os Condenados Andrew Pyper

Resenhas - Os Condenados

Trajano 20/04/2024

Instigante
O ritmo desse livro é mt bom. Segundo livro do Pyper que eu leio e pra mim esse é melhor que O demonilogista. A história é muito redonda, curiosa, original e bem narrada. O desenvolvimento da "assombração", a Ash, é muito boa e a cada capítulo há uma reviravolta em relação ao desfecho e o que tornou ela o que ela é. O Danny é um personagem que eu me identifiquei bastante, sendo um cara extremamente resiliente e que de fato tem aptidão em lutar pelo que ele considera importante. Foi uma jornada investigativa muito legal. Os momentos tensos me deixaram mt angustiado, principalmente na parte que ele tava em detroit e a Ash entrou na casa da mulher dele. O final, no "mundo invertido" acho que o autor deu uma viajada breve em adicionar algumas coisas que não me fizeram achar aquele lugar muito verossímil, mas num contexto geral, a história teve começo, meio e fins coerentes e que de fato me viciaram bem. Mais um livro do Pyper que ficaria perfeito como filme

Elizangela 29/02/2024

Tenebroso
Andrew Pyper nos brinda com um terror ao mesmo tempo cruel e fantástico. Não respire. Ela pode te ouvir...

gisele_ms 22/01/2024

Com uma narrativa que penetra a alma do leitor, Andrew nos apresenta uma história assustadora e cheia de amor. O livro é muito intrigante, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos.

Izaura Delfino 19/01/2024

Cara, eu comecei a ler despretensiosamente. Alem da leitura fluida, e que te deixa sempre querendo o próximo capitulo, a narrativa te envolve. As cenas sao perfeitamente descritas, te levam de fato para aquele momento de terror ou de imersão.

O mistério do livro, por mais que você ache que já sabe ou já descobriu, te conduzem até o momento final da história. Fiquei realmente surpresa com o desfecho, uma das melhores reviravoltas que já li. E um final aberto sempre deixa um livro como esse ainda mais gostoso.

Vale muito a pena a leitura e a imersão, uma história de terror e de mistério muito bem contada e equilibrada.

valen 15/01/2024

Achei a narrariva bem legal e rápida, mas nada de muito surpreendente, um livro normal e para ler sem ter que pensar muito

Renan.Ramon 14/01/2024

Livro ok
Plot twist meio inesperado, mas nada demais. Me prendeu apenas nas partes explicando o passado da irmã dele

MasQueTau 14/01/2024

Bem meia boca
Danny Orchard, nosso protagonista, morre e volta do além, ele escreve um livro sobre o acontecido, no qual ele conseguiu sobreviver e sua irmã gêmea não, mas ela acaba voltando pra continuar atormentando a vida do pobre diabo, mesmo depois de morta.

O começo do livro foi bom, bem misterioso, a escrita é bem fluida, estava no embalo, até que a história desandou.
Achei bem enrolado, muitas partes desnecessárias, algumas nem faziam sentido, a parte do além achei extremamente penosa de ler. Não me prendeu em nada.
O final foi bem sem sal e previsível.

karoline.godoy 12/01/2024

Expectativa: 8 realidade: 2
Talvez tenha vindo com uma expectativa alta e isso me decepcionou conforme fui avançando na leitura. Começou com um tema legal, mas se perdeu muuuuito no decorrer da história.

A leitura é fácil, mas o que cansa é milhares de descrições que não dão em nada, uma hora ta explicando tudinho e depois corre, atropelando o enredo.
Também achei que teve capítulos ali só pra ?encher? sumário. A história cresce muito no começo e tem um final bem morno.
Enfim, não leria novamente e nem recomendaria.

Vasconcelos 11/01/2024

Condenados ao nascimento.
Andrew Pyper conseguiu, novamente, criar uma narrativa que crescesse para o leitor e o puxasse pelos pés para que não parasse de ler.

?Os Condenados? nos traz uma narrativa que junta pesadelos familiares do passado com demônios literais. Danny e Ash foram condenados desde sempre, nascidos natimortos, os irmãos gêmeos finalmente suspiraram após sua mãe pedir a quem quer que a escutasse pela vida dos dois. A mulher só não se deu conta de que haveriam consequências até que o Diabo pessoalmente mostrasse para ela que tinha feito uma péssima escolha. Além de sua filha crescer oca. Sem alma.

Danny é um personagem que evolui muito durante o desenrolar da obra. Ele passa de ser uma simples sombra de sua irmã para ser protagonista de sua própria história e salvar sua família, Willa e Eddie.

Já Ashleigh? ela é a encarnação do que acontece quando você nasce, cresce e morre sem ter uma alma. O adjetivo ?vazia? casa perfeitamente com Ash. Uma psicopata que volta do além-vida para aterrorizar aquele que ela sempre julgou lhe pertencer, seu irmão gêmeo.

A história se tornou uma de minhas favoritas para o ano de 2024! Pyper é genial ao juntar o medo do inferno com os receios da vida mundana e mortal. Ele nos mostra o que acontece ?no Depois?. Para onde vamos e como o que fazemos e não fazemos pode afetar na nossa morada após a morte.

?Os Condenados? é realmente o que eu suspeitava: um livro dentro de um livro. Em alguns momentos tive a sensação de estar lendo algo que Danny escrevia, em outros, a narrativa estava tão fluida que esse sentimento sumia. Para mim, isso mostrou que Andrew Pyper conseguiu transferir sua genialidade na escrita para seu personagem principal.

O final me fez ficar enojada pela humanidade e falta de humanidade de alguns personagens. Eu tive de respirar um pouco para continuar. Em alguns momentos cheguei a sentir uma pitada de pena por Ash, pensei o que seria da mulher caso ela tivesse crescido com alma. Teria sido alguém diferente? Manteria quem ela é e suas ações? Nunca saberei. Ashleigh levou as respostas com ela para o ?Depois? e eu fiquei aqui, aterrorizada por sentir compaixão por uma psicopata de sangue frio.

Lauros 11/01/2024

Muitas pessoas chamando de simples, mas eu achei sem graça
O começo do livro fez todo o mistério da história parecer bem mais grandioso do que realmente foi e isso acabou me decepcionando bastante quando eu descobri do que realmente se tratava.
Eu poderia fazer uma autocrítica e culpar a expectativa, mas nesse caso foi realmente o que o livro propôs no início.
Ficou parecendo que o autor pensou demais no desenrolar do mistério e no final não soube como concluir.
Apesar de tudo consegui concluir o livro, mas realmente foi nem sem sal

Jk_coffee 03/01/2024

Esperava muito mais
Eu peguei esse livro emprestado com a promessa de que ele era um livro de terror absurdo, contudo, foi terrível.
Os personagens não são bem desenvolvidos e a relação entre eles é tipo ?é minha irmã gêmea.? ?Amor a primeira vista.?, não tem um bom desenvolvimento.
No final eu realmente não me importava com o que ia acontecer e mais, além de tudo o final é previsível e chato.
O protagonista é talvez o personagem mais chato de todos, ele não faz nada direito.
A forma como o livro termina também é clichê e aquele velho: e todos os problemas se resolveram num passe de mágica e todos foram felizes para sempre.
Mas, talvez, o que mais me irritou foi a falta de desenvolvimento da Ash, é bem meh.

Selene.aahmas 20/12/2023

Esse livro é simplesmente incrível.
Peguei esse livro ao acaso na biblioteca, e me apaixonei por ele nas primeiras páginas. Um enrendo que você não sente desejo de parar, que você fala "apenas mais um capítulo" e você passa de um capítulo.
Sobre a história...não tenho palavras, não chegou a ser um terror com Stephen King falou, mas é aquele tipo de história que te deixa com uma pulga atrás da orelha, principalmente quem tem irmão gêmeo, e que morreu.

Nitiele1 18/12/2023

A história é muito legal e o começo é bastante intrigante. O ritmo da história decai por volta da página 100, por isso demorei muito para ler. Já no final, isso muda novamente e a história fica em um ritmo muito bom.

Falando sobre a história agora, não gostei muito do final, mas os mistérios e personagens são bem construídos apesar de eu sentir falta de alguns temas terem sido tratados rápidos de mais.

RaquelSales17 17/12/2023

Casos de família
Será que alguém nasce mesmo má ?
Será a maldade inerente an alma e nos acompanha por toda a eternidade ?
Será que a ligação de irmãos gêmeos é intensa tanto para o bem como para o mal ?
São as perguntas que me surgiram durante a leitura desse livro.
Uma história que vaga entre a vida e morte devido conturbada relação entre irmãos gêmeos.
Está é somente para os fortes