Brincando com Fogo

Brincando com Fogo Jéssica Macedo

Resenhas - Brincando com Fogo

Cris Ribeiro 05/03/2024

Brincando com Fgo
Uma visão onde nosso mundo pode chegar com guerras pelo poder, matando e destruindo tudo ao redor. Nolan e Marjorie mostra que em meio ao caos encontram o amor dando forças para lutar junto aos amigos por um mundo melhor. Parabéns Jéssica ua visão futurista do que nos aguarda. ??????

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 21/04/2019

Brincando com Fogo - Jéssica Macedo / @wingardiumlivros
Marjore foi criada em meio ao caos. Sem referência do que é real ou não, a todo momento se questiona como seria o mundo lá fora. Ela mal podia esperar que esse pensamentos estavam tão próximos de se tornar realidade.

O livro começa com os pesadelos da personagem principal (ou seriam esses pesadelos, parte da sua realidade?). Algo surpreendentemente inesperado acontece e a partir daí sua vida nunca será mais a mesma. Tudo é narrado pelo ponto de vista de Marjore, mostrando todos os seus pensamentos mais íntimos sobre seu coração, sua vida, sua existência.

Em um cenário de guerra futurista e com muita destruição ao redor, é agoniante ver os tristes acontecimentos e não poder fazer nada pra ajudar os personagens. Logo no início teve a morte de uma personagem muito querida pra mim, de partir qualquer coração... Amei as características dos personagens criados e suas peculiaridades, mas senti que faltou desenvolver um pouco mais dos outros 5 personagens similares a Marjore; talvez conteúdo para um próximo livro.

Senti que a leitura foi bastante fluida - simplesmente não conseguia parar de ler -, mas ao mesmo tempo senti que o conteúdo da estória precisava de fôlego pro leitor digerir melhor os acontecimentos, sabe? Senti também que o ritmo da leitura parecia sempre o mesmo do início ao fim, não teve nenhum acontecimento que me fizesse ficar impressionada. Além disso, a escrita da autora é boa nesse livro, mas exagera na repetição de palavras, sinto que poderia enxugar algumas partes os variar mais no vocabulário mesmo.

No mais é isso. Eu dei minha opinião sincera sobre o livro, e por mais que existam defeitos é uma leitura super recomendada, principalmente pra quem gosta de guerras, luta por sobrevivência e bastante cenas de sexo entre o casal principal.

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Aisha Andris @AishandoBooks 28/02/2019

Emocionante e cheio de ação
Esta é uma história bem diferente das que eu já tinha lido da Jéssica Macedo, e o primeiro motivo de eu dar 4 estrelas é que, tendo começado a ler os livros dela pelos mais recentes, consigo perceber o quanto a escrita dela evoluiu e melhorou com o tempo, de uma forma impressionante. Acredito que, se fosse escrito hoje, ele seria ainda melhor. Já o segundo motivo é que o livro (pelo menos o e-book, que foi o que eu li) precisa de uma revisão para tirar alguns errinhos de português e, talvez, uma ou outra coisa repetitiva (declarações de amor em excesso, por exemplo) que atrapalham um pouco a leitura. Apesar disso, eu posso dizer que o livro ainda é incrível, emocionante e cheio de ação, prendendo desde o começo. Quem começar a ler, deve estar preparado para ver um pouco de Os Mutantes (sim, aquela novela da Record mesmo), só que bom (ok, eu também gostei da novela quando assisti, não quer dizer que não veja que ela não é exatamente aquele modelo de qualidade)
A protagonista, Marjore, é uma garota que cresceu num quarto, sem qualquer contato com outras pessoas (será?), tendo todas as suas necessidades atendidas por alguém que ela não faz ideia de quem seja; seu único contato com o mundo exterior é feito através de livros e filmes. No entanto, na primeira página já percebemos que as coisas estão esquisitas, quando a Marjore começa a ter “sonhos”, que desde o início conseguimos perceber que são mais reais do que qualquer outra coisa (acredito que isso não conte como spoiler). E ainda no primeiro capítulo, ela é libertada do quarto por um “desconhecido”, que a guia para fora do lugar, deixando inúmeras dúvidas plantadas em sua cabeça. Só então Marjore começa a se dar conta da realidade que a cerca, e é bem diferente do que ela via em seus livros e filmes.
Brincando com Fogo pode ser classificado como uma distopia, misturada à ficção científica e talvez algo mais. E acredito que vai agradar em cheio aos fãs do gênero (como eu). Inclusive, faço aqui a minha reclamação quanto ao fato de livros deste gênero fazerem tanto sucesso, quando escritos por autores internacionais (Jogos Vorazes, Divergente, O Conto da Aia, A Seleção, entre outros que todo mundo conhece), mas mofarem nas prateleiras quando feitos por brasileiros. Acho que muita coisa boa está passando despercebida por puro preconceito ou falta de interesse nosso em valorizar a literatura nacional.
Continuando, é importante salientar que, como uma distopia, a história não é o que podemos classificar como “bonitinha”. Aqui temos uma realidade cruel e, antes do que possa esperar, Marjore pode se pegar desejando que não tivesse saído daquele quarto, às vezes viver numa ilusão é melhor do que descobrir a verdade terrível que nos cerca (não que ela faça isso, é somente um pensamento meu). Quem começar a ler, deve se preparar para ver personagens queridos partirem, então é melhor segurar um lencinho. Até nisso a Jéssica caprichou, mostrando a realidade de uma guerra. Preciso dar um ponto extra pela forma incrível como ela construiu esse mundo, é muito crível e, se pararmos para pensar, não é difícil que as coisas cheguem àquele ponto se continuarmos devastando o meio ambiente no ritmo que estamos e investindo tanto em armas de destruição cada vez mais potentes. Consigo fazer um paralelo entre algumas das “criaturas” que aparecem no livro e o Godzilla (o filme original da década de 50, onde ele é resultado de radiação).
Já falei que é uma história cheia de ação? Pois sim, mas não custa repetir. E elas são realmente empolgantes, nos deixando alertas e com a sensação de perigo o tempo todo, porque as coisas podem “dar ruim” a qualquer momento (e realmente dão, muitas vezes).
Quem gosta de romance também vai amar o livro. O relacionamento da Marjore com o Noah é muito bonito e ajuda a quebrar um pouco a tensão. A versão em e-book contém algumas ceninhas sensuais que eu, particularmente, amei, então ao menos esse é indicado para maiores. Já a versão física, pelo que a autora me disse, é mais leve.
Enfim, é isso. 4 estrelinhas aí e mal posso esperar pelo próximo, que, para minha sorte, já está sendo escrito.

site: https://aishando.home.blog/

Aisha Andris @AishandoBooks 28/02/2019

Emocionante e cheio de ação

Chellot 06/03/2017

Sobreviventes
Marjore é uma garota que passou toda sua vida em uma cela dentro de um centro de pesquisa chamado BIOTEC. Ela é uma gênesis da qual foram feitos vários clones. Há outros cinco assim como ela. Aprendeu a vida nos livros e filmes, mas quando acabou sendo libertada de sua cela e viu o mundo tal como ele era, descobriu que vivia uma mentira.
Noah e sua irmã Aisha a abrigaram e ensinaram a ela como é viver fora dos muros da BIOTEC. No entanto, viver em um mundo pós guerras é muito difícil devido á falta de alimentos, água e tudo o que é necessário para a sobrevivência.
Marjore vai viver um grande amor, uma grande perda e terá a missão de reunir os gênesis. Será ela capaz de destruir a BIOTEC? Leia este livro e venha também brincar com fogo.
***
Gostei muito da história e dos personagens. Ação desde o início, cenas de destruição e morte e muito romance. Os gênesis tem poderes interessantes. Sobreviver em um mundo destruído não é para qualquer um e muitos acabam sucumbindo. Marjore é uma personagem forte e determinada. Noah é apaixonado pela vida e por sua família. Adorei ver os dois juntos, pois eles se completavam.

A autora Jessica Macedo nos leva para um mundo caindo aos pedaços, um mundo onde o amor e a esperança de viver e sobreviver é tão raro quanto água potável. Foi bom brincar com fogo e viver as aventuras e desventuras de Marjore, Noah e de todos os outros personagens.

Recomendo.

LT 24/08/2016

O mundo já não é o mesmo, depois de muitas guerras, do nosso planeta ser infectado pela radioatividade, os seres humanos vivem da melhor forma que podem. Com uma guerra sendo travada, a maioria das pessoas está no meio dessa guerra tentando sobreviver.

Uma indústria especializada em Biotecnologia cria super-humanos, mas apena seis vingam e crescem apresentando características únicas. Esses seis humanos mutantes são aprisionados em laboratório e não sabem nada sobre o lado de fora, o mundo real.

Somos apresentados a Marjorie - a protagonista, uma garota que passou a vida inteira dentro de um quarto, sem conhecer o mundo. Um dia ela é liberta por um mutante, assim como ela. Com medo e apavorada, ela foge e finalmente sai do laboratório. Depois de quase morrer de fome, sede e ser atacada por uma barata gigante – sim, uma barata gigante – ela é salva por desconhecidos e finalmente encontra “amigos”.

Nossa mocinha conhece Aisha, Noah e Norma, uma família que sobrevive se escondendo da guerra e dos mercenários. Eles convivem em uma comunidade afastada de tudo e todos. Marjorie então descobre que o laboratório em que ela viveu por toda a vida, Biotec, a clonava e também aos outros cinco que são como ela e mais... que os faz de armas, mortais e poderosas.

Marjorie é inocente, aos poucos, tenta entender os relacionamentos humanos, a medida que treina com Noah, para aprender a lutar e se defender, se apaixona pelo rapaz e ele por ela. Os sentimentos entre eles cresce tornando-os cada vez mais íntimos. Aos poucos, a jovem mutante aprende a controlar seus poderes e não queimar seu novo namorado.

A busca pelas “armas secretas” da Biotec, já que todos os seis mutantes escaparam do laboratório, começam. Uma busca implacável pelos seis jovens, inclusive, claro, a nossa Marjorie. Sabendo disso, uma mulher ciumenta interessada em Noah, dá a Biotec a localização da pequena e escondida comunidade onde eles vivem. Todos que estão nela, no momento em que a Biotec ataca, inclusive a família de Noah é morta, menos Marjorie, Noah, a ciumenta e outros que foram em busca de suprimentos e estavam ausentes na ocasião. A jovem sente-se culpada, uma vez que vieram atrás dela. Eles abandonam a comunidade e começam uma viagem, distanciando-se de tudo que eles
conhecem.

Marjorie vai encontrar as resposta que procura? Descobrir quem realmente é? Encontrar seus “irmãos" mutantes? Deter a Biotec e seus experimentos bizarros?
Essas e outras perguntas você terá que ler para descobrir!

Com uma narrativa envolvente, uma personagem que beira a inocência de uma criança, mas sem deixar de tentar entender o que é desejo, amor e relacionamento entre pessoas, Jéssica nos leva por entre as páginas de Brincando com Fogo. Noah é um personagem intrigante e charmoso. Aisha é tão fofa e adorável que dá vontade de colocar no bolso.

Surpreendente, fascinante e com um toque de ficção-cientifica, Brincando com fogo lhe transporta para um mundo, no qual, eu, com certeza, não queria estar. Guerras, monstros bizarros, mutantes com poderes inacreditáveis e contando sempre com a maldade humana, a gana por poder e dinheiro, o começo de todos os males, essa é a receita desta obra.

Jéssica Macedo soube de uma maneira muito interessante dosar uma escrita leve, com tons de cenas e acontecimentos pesados, dando a trama um olhar único e humanizado.

Resenhista: Jess Nascimento.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Maravilhosas Descobertas 15/08/2016

BRINCANDO COM FOGO, DE JÉSSICA MACEDO
O mundo já não é o mesmo, depois de muitas guerras, e por nosso planeta ser infectado pela radioatividade os seres humanos vivem da melhor forma que podem. Com uma guerra sendo travada, a maioria das pessoas está no meio dessa guerra.

Uma indústria especializada em Biotecnologia cria super-humanos, mas, apena seis vingam e crescem apresentando características únicas. Esses seis humanos mutantes são aprisionados em laboratório, e não sabem nada sobre o lado de fora, o mundo real.

Somos apresentados a Marjorie, uma garota que passou a vida inteira dentro de um quarto, sem conhecer o mundo de fora. Um dia ela liberta, por um mutante, assim como ela. Com medo e apavorada, ela foge e finalmente sai do laboratório. Depois de quase morrer de fome, sede e atacada por uma barata gigante – sim, uma barata gigante. – Ela é salva por desconhecidos, e finalmente encontra “amigos”.

Ela conhece Aisha, Noah e Norma. Uma família que sobrevive se escondendo da guerra e dos mercenários. Eles convivem em uma comunidade afastada de tudo e todos. Marjorie então descobre que o laboratório em que ela viveu por toda a vida, Biotec, clonava ela e os outros cinco como ela, e os faz de armas. Mortais e poderosas.

Marjorie é inocente, e aos poucos, tenta entender os relacionamentos humanos, a medida que treina com Noah, para aprender a lutar e se defender, ela se apaixona pelo rapaz, e ele por ela. Os sentimentos entre eles cresce, e eles se tornam cada vez mais íntimos. Aos poucos a jovem mutante aprende a controlar seus poderes, e não queimar seu novo namorado.

A busca pela “armas secretas” da Biotec, já que todos os seis mutantes escaparam do laboratório, então eles começam um busca implacável pelos seis jovens, inclusive Marjorie. Sabendo disso, uma mulher ciumenta interessada em Noah, dá a Biotec a localização da pequena e escondida comunidade. Todos que estão nela, menos Marjorie, Noah, a ciumenta, e outros que foram em busca de suprimentos.

A família de Noah é morta, e a jovem sente-se culpada, uma vez que vieram atrás dela. Eles abandonam a comunidade e começam uma viagem, distanciando de tudo que ele conhecem.

Marjoria vai encontrar as resposta que procura? Descobrir quem realmente é? Encontrar seus “irmãos mutantes? Deter a Biotec e seus experimentos bizarros? Essas e outras perguntas você terá que ler para descobrir.

Com uma narrativa envolvente, uma personagem que beira a inocência de uma criança, mas, sem deixar de tentar entender o que é desejo, amor e relacionamento entre pessoas. Noah é intrigante charmoso, e Aisha é tão fofa e adorável que dá vontade de colocar no bolso.

Surpreendente, fascinante e com um toque de ficção-cientifica. Brincando com fogo de transporta para um mundo que eu com certeza não queria estar. Guerras, monstros bizarros, mutantes com poderes inacreditáveis e sempre maldade humana, a gana por poder e dinheiro, o começo de todos os males.

Jéssica soube de uma maneira muito interessante dosar uma escrita leve, com tons de cenas e acontecimentos pesados, dando a trama um olhar único e humanizado.

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/08/brincando-com-fogo-de-jessica-macedo.html