O Universo Quântico

O Universo Quântico Brian Cox...




Resenhas - O Universo Quântico


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Pedro.Henrique 31/01/2021

Essencial da física quântica
Os autores vão te levando passo a passo a entender a construção conceitual da física quântica, exige um pouco de conhecimento matemático para entender totalmente, mas você pode aceitar que a matemática esteja correta e seguir em frente.
comentários(0)comente



gbarreiros 26/01/2020

O universo quântico: tudo que pode acontecer realmente acontece - Brian Cox & Jeff Forshaw
O livro é bastante denso. A proposta é ser uma leitura simples, de introdução à mecânica quântica, mas não é. Os conceitos abordados são complexos e difíceis de entender em algum momento. Contudo, o tema é muito interessante e supera as dificuldades inerentes à física quântica. Há pontos que são abordados de forma inteligente, como a princípio da incerteza de Heisenberg e o princípio da exclusão de Pauli. A leitura é rica em ilustrações, conceitos e equações, o que é bom pra quem tem um conhecimento relativamente bacana em matemática e em física. Ler esse livro uma única vez, pode não ser suficiente. Lerei novamente, com certeza!
comentários(0)comente



Wilson Nunes 03/06/2019

Assunto fascinante com matemática avançada.
O assunto é fascinante. Entender o que ocorre no mais profundo íntimo da matéria atrai o mais desinteressado dos mortais. Porém nem sempre é fácil acompanhar a matemática complementar inerenteao assunto. Mesmo sem acompanhar a matemática é possível vislumbrar o que se passa no mundo subatômico.
A quem pretender ler sugiro fazê-lo com calma e vagar. Tente acompanhar a matemática com papel e lápis. Deguste aos poucos. Serão muitas as retomadas de parágrafos e por vezes capítulos inteiros. Mas, garanto, não se arrependerão. Os pacientes serão recompensados.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR