Onde Fica o Para Sempre

Onde Fica o Para Sempre Mayra Carvalho

Resenhas - Onde Fica o Para Sempre

Fer Kaczynski 28/07/2016

A protagonista do livro é a Olívia, uma jovem estudante que perde seu namorado em consequência de um acidente de moto, onde vivencia seu luto de forma a enxergar seu fantasma. A autora, no dia do lançamento comentou que não se trata de um livro espírita, é um romance sobrenatural, onde a personagem mantém contato com o espírito do namorado.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2016/07/resenha-onde-fica-o-para-sempre-mayra.html

Mariana 04/06/2016

Descobrindo o para sempre
Onde Fica o Para Sempre exige empatia. Ele te faz criar empatia. Logo nas primeiras páginas, lágrimas. Impossível não se emocionar com Olívia e Daniel, impossível não sentir o gosto da injustiça das fatalidades, se imaginar ali, perdendo o amor de sua vida.
No decorrer do livro, toda emoção é atenuada e dá lugar à ansiedade: Olívia encarando uma nova vida, apesar de estar destruída por dentro. Faculdade, amizades, distância da família... Tudo fica ainda mais difícil quando Vinicius aparece, como o príncipe no cavalo branco, só que no momento errado. Inconscientemente começa uma disputa: time Vinicius ou time Daniel? Qual explicação para as visões de Olivia? Seria psicológico? Apenas apego demais por seu falecido namorado? São dúvidas, muitas dúvidas que te fazem criar dezenas de teorias diferentes para os acontecimentos, que desenrolam levemente a cada página, nos mostrando como amor é capaz de coisas inacreditáveis, como existe sempre uma saída mesmo quando tudo parece perdido. No final, me peguei pensando: Onde fica o meu para sempre? Ou melhor, QUEM é o meu para sempre?
Mayra 04/06/2016minha estante
Ah!!! Que bom que consegui transmitir todos esses sentimentos. :)

Ediane.Lima 19/06/2016

"Onde fica o para sempre"
Foi emocionante do começo ao fim, a sensação foi de estar vivendo tudo junto com Olívia seus sentimentos, suas dúvidas e seus medos, uma história que não tem como não se apaixonar e se envolver completamente. Um livro que você começa a ler e não quer parar mais. Aqueles que ainda não leram corram para ler, tenho certeza que não vão se arrepender. Parabéns Mayra Carvalho por essa história tão encantadora.

Ariane 19/07/2016

Resenha Onde fica o para sempre
Estava em um quarto de hospital, com meu pai que já estava em seu segundo derrame, este tinha sido devastador, minha mãe quase não o visitava, só pensava no trabalho. Eu já cansado de ficar o tempo todo no quarto resolvi dar uma volta pelo hospital. Em uma cama vejo uma garota de olhos fechados e pálida, porém sinto algo forte nesse momento e não consigo parar de admira-la...

onde fica o para sempreOlivia com quase 18 anos acaba de perder seu namorado Daniel para um acidente terrível de moto.
Estavam juntos a dois anos, e seu amor era muito forte. Tinham tantos planos, o próximo seria começarem a faculdade juntos e fazerem amor pela primeira vez quando Olivia completasse 18 anos. Porém não foi assim que quis o destino.
Olivia não consegue entender porque Daniel foi morrer tão jovem, e está em um luto imenso, chegou a precisar ficar internada, pois não comia mais, não tinha forças para lutar contra a tristeza.
Sua família e amigos te dão o maior apoio, tentando tirar Olivia dessa tristeza que a falta de Daniel deixou. Olivia para não deixar mais as pessoas a sua volta preocupadas tenta demonstrar sua melhora. Isso ela sabe fazer, por fora parece bem, mas em seu interior só ela sabe o que se passa.

"...Ninguém nunca vai saber o que você senti quando deu o primeiro beijo, as palpitações do seu coração ou saberá como você tentou esconder o suor da mão... Ninguém vai enxergar a sua alma, as cores que a envolvem... Ninguém vai saber o que você sentiu quando a pessoa que você mais amava na vida fechou os olhos pela última vez e não disse nem mesmo um adeus... Vão conhecer sua identidade exterior, mas jamais conhecerão a sua essência, se você não permitir."

Dois meses após a morte de Daniel, Olivia começa sua faculdade de Letras, e resolve também se mudar para dividir o apartamento com duas garotas, na mesma cidade dos pais, porém Olivia precisava de seu espaço, mas antes passa na casa de Daniel para pegar algumas coisas que a façam se lembrar sempre dele. E é nesse momento que ela vê o "fantasma" de Daniel pela primeira vez, mas não a última, durante o livro Daniel aparece para Olivia, e as vezes até fala com ela, tentando transmitir uma mensagem importante.
Olivia agora precisa aprender a conviver com sua perda, mas é tão difícil...

"Eu não tenho medo do escuro, tenho medo de o escuro tomar conta de mim, e uma coisa é bem diferente da outra."

Em seu primeiro dia de aula Olivia conhece Vinicius, um cara lindo, que fez ela ter sensações que não imaginava poder sentir, porém os sentimentos por Daniel ainda são tão recentes e a faz ter dificuldade para corresponder as investidas de Vinicius que também está em sua turma de letras. Vini quer muito mais do que ela é capaz de dar.
Vini também está passando por uma fase difícil em sua vida, também perdeu uma pessoa que amava muito, e está tentando reerguer a antiga gráfica de seu pai.

onde fica o para sempre

Um livro incrível, uma história emocionante,
Olivia tem muitas coisas a aprender, mas nós leitores é que aprendemos muito com ela e sua história. Olivia começa o livro como uma lagar e termina se transformando em uma linda borboleta. Aquela garota introvertida, com medo de dizer o que realmente queria, aprende tanto e se torna uma mulher forte.
O livro é muito poético, com frases profundas, a autora é ótima, tem um jeito de escrever que toca profundamente nossa alma. Estou apaixonada por esse livro, por essa história, pelos ensinamentos, e pelas palavras nele escrito.

Veja resenha completa no blog

site: https://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/07/blog-ariane-eleuterio-resenha-onde-fica.html

Fran @paginasdafran 08/08/2016

Até quando é possível fazer planos? Pensamos no amanhã, no depois, pensamos e planejamos uma vida toda; e quando temos um amor, principalmente na adolescência, planejar o futuro é inevitável. Mas e quando tudo de uma hora para a outra desmorona frente a seus olhos e nem a mais simples das promessas fica para consolar o coração?

É assim que Olívia fica quando Daniel, seu namorado e melhor amigo, perde a vida em um trágico acidente de moto. O sentimento de culpa, que sempre encontra brecha para atormentar os pensamentos de quem, de alguma forma, acredita que poderia ter feito algo que impedisse tal tragédia, soma-se ao desespero e tristeza de quem passa por isso e a vida parece ficar sem sentido, sem cor.

Diferente de histórias onde casualmente a morte chega no final do livro e só podemos imaginar o vazio sentido pela pessoa que perde um ente querido, em Onde Fica o Para Sempre, sentimos na pele toda a tristeza e sentimento de angústia trazidos pela realidade da perda; saber o que Daniel significava para Olívia nos permite se colocar em seu lugar e sofrer junto com ela.

"Daniel era uma pessoa iluminada. Sempre me incentivava em todos os aspectos da minha vida. Ele me conhecia, conhecia os meus medos e me ajudava a enfrentá-los."

Mas Olívia precisa seguir em frente. A Faculdade de Letras com que tanto sonhou está próxima, mesmo sem Daniel a seu lado e após tantos pedidos, tanto dos pais quanto das amigas, ela resolve disfarçar a tristeza ao menos por fora, já que as frequentes visões de seu antigo namorado estão fazendo com que sinta se cada vez mais confusa, e até mesmo insana.

Juntamente com as aulas, Olívia inicia uma nova rotina; Após alugar um apartamento no Butantã, muito perto de onde moram seus pais e seu irmão, mas agora sem eles, ela dividirá sua nova casa com duas meninas também da Universidade de São Paulo. O que ela não esperava, tão pouco tempo após a morte de Daniel, é que se sentiria atraída por Vinícius, um colega de curso que parece fazer de tudo para se aproximar dela.

Vinícius é gentil, bonito, divertido e está sempre por perto, trazendo um sentimento estranho e conflitante para o coração de Olívia, que cada vez se dá mais conta de que as visões de Daniel não são exatamente frutos de sua imaginação e que ele aparece justamente nos momentos em que ela está junto de Vini, uma sutil dica de que ele não concorda com tal aproximação.

Conforme as aparições de Daniel vão surgindo, Olívia se vê em uma situação bastante complicada: Se entregar a uma nova paixão ou manter o respeito à memória do amor que lhe foi arrancado tão prematuramente? Até que em uma de suas visitas, mostrando que suas intenções não são exatamente as que ela imaginava, Daniel deixa uma enigmática mensagem da qual a princípio, Olívia não consegue desvendar: “salve-a!”

Incrivelmente, Olivia tem uma predisposição para entender as coisas de forma errada, e até que ela descubra a quem deve salvar, acaba descobrindo um mundo de possibilidades, novas amizades surgem, aventuras, situações incomuns, e percebendo melhor o mundo a seu redor, Olívia muitas vezes sai de sua zona de conforto e dedica-se a ajudar quem precisa, encontrando em si mesma a maturidade necessária para enfrentar seus próprios problemas.

Onde Fica o Para Sempre é um livro que fala principalmente de valores; mostra a importância da família, das amizades, de conhecer a si próprio. Todos fazemos planos, como se o amanhã fosse eterno e a vida não interferisse de outra forma, mas o amanhã é desconhecido, é algo que se vive a cada momento, e Olívia aos poucos vai aprender, (e também nos ensinar), que tudo passa e que mesmo as coisas tristes, como a morte de um grande amor, não serão esquecidas, mas sim, guardadas com carinho no fundo do coração, de onde nunca sairão. Aos poucos, a busca do para sempre será novamente definida e reencontrada, assim como a felicidade é sempre desejada por todos, pois no fim, uma vida só tem sentido quando a alegria consegue encontrar-se em meio a dor.

"Eu poderia escolher ficar de luto para sempre ou levantar a cabeça e seguir em frente. Eu escolhi não sofrer mais..."

Mayra Carvalho conseguiu, através de uma escrita leve e delicada, mostrar que tudo pode ser superado, que os valores, construídos por cada um, são o que realmente importam; que muitas vezes os nossos problemas, são problemas de muitas outras pessoas também e que ao olhar para fora, é possível reconstruir o que está machucado dentro de nós mesmos, basta querer.

site: www.livrosemrabisco.com

Rafaella Avelar 13/08/2016

RESENHA DESTE LIVRO NO MEU BLOG: http://versosevirgulas.blogspot.com.br/2016/08/resenha-onde-fica-o-para-sempre.html#gpluscomments

site: http://versosevirgulas.blogspot.com.br/2016/08/resenha-onde-fica-o-para-sempre.html#gpluscomments

mabelslivros 15/08/2016

Onde fica o Para sempre
Em Onde Fica o Para Sempre se desenrola a historia de Olívia, uma jovem de 18 anos que acaba de perder seu namorado em um trágico acidente de moto.
Olívia e Daniel namoravam a mais de dois anos, ela esta arrasada, perdida e se sentindo culpada. Os dois tinha uma vida cheia de planos pela frente, planos que foram interrompidos drasticamente.
Agora ela tem que seguir sua vida, mas uma visão a deixa desorientada, será que foi apenas imaginação sua ou ela teria mesmo visto Daniel?

Ela conseguiu ingressar na faculdade de Letras, no primeiro dia de aula ela conhece Vinícius, um homem lindo, com olhos misteriosos, que fez com que Olívia se sentisse atraída por ele. Logo uma amizade surge entre os dois, por mais que a atração fosse muito forte ela não se sentia segura para que a relação dos dois passasse de amizade.
A cada dia a amizade dos dois ia ficando cada vez mais forte, assim como seus sentimentos, mas Daniel sempre aparecia e um turbilhão de emoções tomava conta de Olívia. Às vezes tudo que ela queria era se afastar de Vinícius, às vezes queria viver aquele amor, aquela nova oportunidade que vida estava lhe dando para ser feliz.

Mas muita coisa estava em jogo, muitas incógnitas ainda teriam que ser descobertas. Ela terá que enfrentar a dor da perda, as diversas duvidas, o medo, para finalmente poder viver a alegria do recomeço.

Carol 18/08/2016

Sampa brilhando nesse romance...
"Somos todos sonhadores. Realistas ou românticos, otimistas ou pessimistas, a verdade é que todos carregamos uma sementinha que nos leva a almejar o 'para sempre'. Queremos amor eterno, felicidade infinita, juventude ininterrupta. E parte de nós, lá dentro, gosta de acreditar que isso é possível; que os dias de sol não terão fim, os sorrisos jamais se cessarão e que as pessoas que amamos nunca faltarão."

Olívia se sente perdida, se sente sozinha, se sente culpada... Na verdade a tristeza é tanta após a morte de seu namorado Daniel que ela nem sabe mais o que se sente. Perda, dor, saudades e tristezas vão andando lado a lado na vida da garota. Eles sonhavam em cursar a universidade juntos na USP, ela em Letras e ele em Engenharia. Mas assim como ele perdeu a vida, os sonhos em conjunto também foram perdidos.

Mesmo sem a mínima vontade Olívia persiste em seu objetivo e começa a cursar Letras na Universidade de São Paulo, pois assim acalma sua mãe, pois assim as pessoas param de se preocupar com ela, assim ela consegue enganar a todos de que esta superando. Mas não esta e, sinceramente, como superar a perda do amor da sua vida e melhor amigo?

Até que ela conhece Vinícius e o seu coração, finalmente começa a se alegrar novamente, mas junto com ele também vêm o fantasma de Daniel, que além de mexer demais com os sentimentos de Olívia também deixa o pedido: salve-a. Mas salvar quem?

Achei a construção dos personagens muito interessante, Mayra Carvalho faz com que a gente os conheça, sabe? Porém teve uma atitude do Vinícius que eu tô revoltada até agora. Adorei o livro, adorei a premissa abordada, adorei a escrita rápida e fluída dela, só não dei 5 estrelas por essa atitude que desencadeou muitas outras coisas.

No livro "Onde fica o para sempre" vemos a superação, vemos como a dor nos paralisa e como apenas o amor por quem se foi e pelos que ficaram pode nos levar adiante. O que adorei foi ver os costumes brasileiros, ver uma autora que ama o estado de São Paulo e o seu país, ver sempre bons comentários sobre o meu amado Brasil.

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br

Julyanna | @becodasleitoras 09/09/2016

[ RESENHA ] - ONDE FICA O PARA SEMPRE
Daniel e Olivia estão juntos à dois anos, ambos apaixonados pela música e pela escrita. Ela escrevia, e ele, tocava. Um casal a qual podemos chamar de "o casal perfeito", mas o destino, ou talvez Deus, fez com que eles viessem a se separar de uma forma drástica. De uma forma trágica: A Morte.

"Olivia vê sua vida se transformar quando seu grande amor, Daniel, morre em um trágico acidente de moto."
"Quando alguém muito próximo da gente morre, é como se morrêssemos também. Então existe um momento em que, quem fica precisa renascer."

A partir dai, Olivia se vê sem chão, sem saber o que fazer. E agora? E os tão sonhados planos do casal? O que aconteceria agora com seus planos sem Daniel?
Olivia não aceita a morte de seu grande amor, não aceita que o Destino ou talvez Deus tenha o tirado dela. Então tentando seguir sua vida, ela entra para a universidade, e compra um AP próximo à universidade, onde morará com mais duas meninas: Carina e Julia. E na faculdade, conhece Vinícius, um cara dos olhos lindos, do sorriso melhor ainda. O qual ela acaba sentindo uma atração inexplicável desde a primeira troca de olhares. Mas Olivia tem medo de se envolver com Vinicius, pois alega estar "traindo" Daniel, e assim, acaba vivendo no passado, não conseguindo se entregar ao seu presente, Vinicius. E por não conseguir deixar seu passado de lado, ela acaba tendo visões do Espirito do Daniel.

"Não fico apenas muda. Fico congelada, perplexa. Meu coração bate tão rápido que fico com medo dele descompassar. Não vejo mais nada além dele, ali parado, diante dos meus olhos."

O que o leva a ser egoísta, a querer Olivia para si, sugerindo até que a mesma desse sua própria vida para se juntar à ele. E Olivia a cada visão, fica mais confusa entre o que é real e o que é fantasia, até que Daniel lhe dá as seguintes palavras: GAROTO, LONGE, SALVE-A, LIBERTE. O que ela fará com essas palavras? Salvar quem? Libertar quem? Olivia se vê completamente confusa, completamente sem saber o que fazer. A quem Daniel queria que ela salvasse e libertasse? Sendo que nem ela mesma está salva e liberta do passado. Será tudo coisa da cabeça dela?

" - Eu te amo, Daniel. Eu sempre vou te amar. Mas o nosso amor não pode mais acontecer.
- Eu estou procurando um jeito de fazer acontecer."

Não será tão fácil assim se livrar de Daniel, ou melhor, do espirito de Daniel, seu passado. Antes ela terá que desvendar essa "charada". "Salve-a", o que será que Daniel quis dizer com isso? Olívia irá ter que descobrir sozinha...

Paixão. Essa seria a palavra para descrever o que eu senti durante a leitura, é um livro completamente apaixonante, um livro o qual você não consegue parar de ler. Eu achei ele sensacional, pois ele não só conta a história de uma menina que perdeu o namorado e não consegue se livrar dele, e sim, de uma história de "conquista", de superação. Pois, Mayra pega no mais profundo dos sentimentos, ela usa de uma forma mais oculta o que acontece com muitas pessoas no dia de hoje, pode não ser a morte que nos separa de alguém que amamos muito, mas sim a separação de um relacionamento, algo que não deu certo e que precisamos aceitar, precisamos libertar a pessoa e nos salvar do passado, salvar nossa dignidade, e viver novos momentos, novos ares.

E foi o que Olívia fez, fez de tudo para deixar seu passado de lado, se mudou, entrou para a universidade, conheceu novas pessoas, enfim, viveu sua vida.
Sobre os personagens e a história, eu achei todos bem dignos de seus papéis, de suas posturas. Menos Vinícius, pois teve alguns momentos que achei ele MEGA infantil, mas confesso que me apaixonei por ele, e me senti uma Olívia enquanto eu lia a história!!!! Foi realmente muito boa essa leitura, Mayra tem uma escrita gostosa de se ler, eu fiquei simplesmente APAIXONADA por cada pedacinho da história. Acho que poderia ter um livro 2 (HAHAHA).

Agradeço muito à Mayra pela oportunidade de me permitir conhecer um pouquinho mais da sua história, de sua trajetória, da história de Olívia, a qual eu me apaixonei, e me identifiquei muito. Obrigada, Mayra! Espero muito que todos leiam seu livro, pois todos precisam conhecer seu livro, e Olívia.

site: www.becodasleitoras.blogspot.com

Nina.Santos 11/09/2016

Confesso que este livro me surpreendeu, não que eu esperava pouco dele, mas é que pelo começo ele não me cativou tanto, porém ao longo da história ele foi me pegando de uma forma que não conseguia deixar de ler.
A May, é uma ótima escritora, não deixou pontos soltos na história e tudo se desenvolveu muito bem.
A Olivia, ela vai acabar mexendo um pouco com a crença de cada, pois a Lívi sofreu um acidente de moto com o namorado Daniel, cujo qual morreu, a Olivia sente muita falta dele e não consegue seguir em frente sem se lembrar dele, mas ela acaba indo para faculdade e saindo da casa dos pais, pois não quer ficar explicando seus sentimentos e também quer tentar dar uma direção a sua vida, porém, sem se desapegar do Daniel.. já na nova escola, ela conhece um jovem chamado Vinicius, que a encanta no primeiro momento, mas nada vai ser tão fácil para eles, pois Daniel começa a aparecer para a Olívia e manda um recado, no qual ela não consegue entender, a deixando aflita, e ela terá que se decidi, se seguirá em frente, ou se continuará presa ao passado!!! ?
Para aqueles que acharam o tema um pouco espírita, pelo fato de ela ver o ex namorado, o livro não é espírita, ele só trata o amor de uma forma diferente, ele é ótimo de se ler, eu recomendo totalmente o livro, vocês vão amar e.. parabéns May pela escrita incrivelmente incrível! ???

Cami @leiturizar 14/10/2016

Maravilhoso! Sobrenatural!
Onde Fica o Para Sempre conta a história de Olívia que teve sua vida virada do avesso após o trágico acidente que tirou a vida de seu namorado Daniel. Desesperada e sem chão, Olívia não consegue seguir em frente e conta com a ajuda de seus pais, seu irmão e suas melhores amigas, Michele e Lorena, para tocar a diante, se matricular na faculdade de letras e realizar seu sonho de se formar. Na faculdade, Livi conhece Vinícius, um cara mais velho, misterioso, com olhos de jade e bronze ao mesmo tempo e com um gosto peculiar por fumar cigarros. Vini tenta se aproximar dela a todo custo mas ela se retrai e tenta repeli-lo. Porém, vencida pelo cansaço, eles começam a se envolver, se tornam amigos e quando pensa que está conseguindo seguir em frente, o fantasma do namorado morto volta para atormentá-la e envia várias mensagens enigmáticas, o que a faz ficar preocupada. Então Livi parte em busca de respostas afim de conseguir com que o espírito de Daniel encontre a luz e ela possa continuar com o rumo de sua vida.
A história é muito bem construída, com personagens (principais e secundários) bem feitos e cheios de personalidade. Os capítulos terminam com aquela vontade de ler mais um pouco e cada capítulo é iniciado com citações criadas pela própria autora que é como se fosse uma prévia do que irá acontecer nesse capítulo.
É notável que foi escrito com muito amor e carinho, afim de levar o leitor a novas experiências. Com um tema pesado que é a morte de alguém querido e amado, mas escrito de forma leve e dinâmica, o que instiga ainda mais a curiosidade do leitor a respeito dos personagens e do que irá acontecer a seguir.
Livi tem medo de deixar Daniel ir, por isso faz escolhas erradas, se arrepende depois e com isso vem o amadurecimento no decorrer da história. Vini com seus problemas familiares, decide enfrentar seus monstros do passado em prol de um bem maior.
É um romance cativante, cheio de emoção. A autora @mayracarvalho.escritora escreve com o coração e é impossível não se envolver e se emocionar com os fatos.

site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/ e https://www.instagram.com/leiturizar/

Iara Mazzoco 15/11/2016

Romance Espírita?
Onde Fica O Para Sempre, conta a história de Olívia, que em um acidente inesperado, perde o namorado, Daniel.

Olívia se vê sem chão, e conta com a ajuda de sua família e amigos para continuar seguindo em frente.
Apesar de receosa, Olívia se matrícula na Universidade de Letras - que tanto sonhou - , e lá ela conhece Vinícius, um cara misterioso e totalmente sexy. E, apesar do luto, Vinícius mexe com os sentimentos de Olívia, mas ela não quer aceitar que pode estar "se apaixonando" novamente.

Porém, começa a surgir uma amizade entre ambos, enquanto Olívia nega o seu "amor" por Vinícius.

Mas Olívia não consegue seguir, já que Daniel fica "aparecendo" para ela, em sonhos, em festas, em casa.. Mas por quê?
Ele tem um aviso para ela, mas ela não percebe de imediato e isso a deixa sem saber o que fazer, pensando apenas, que ele quer afastá-la do amigo.

Mas após um tempo, Olívia finalmente entende o recado e tudo parece se ajeitar. Será que Olívia poderá finalmente ser feliz?

Mas agora, fugindo um pouquinho da resenha, este livro pode mexer com o que cada um acredita, pois apesar das "aparições" de Daniel, muitos não consideram este livro, espírita. Apesar de que, eu quero acreditar que sim!

site: http://livrosepsicologia.blogspot.com.br/

silvia 23/11/2016

Emocionante!!

Um livro cativante que aborda de forma estimulante sobre a amor, perda, e como superar a partida de um grande amor. A história apresenta a vida de Olívia, que perdeu o namorado,Daniel, num trágico acidente de moto. Devastada, ela busca maneiras de recolher os cacos irregulares de seu coração. Dois meses depois, ela tem a chance de recomeçar. Inicia o curso de Letras numa universidade de renome em São Paulo,apesar de suas dúvidas e pelo apoio de seus pais e suas melhoras amigas, Michele e Lorena, ela opta por seguir um novo caminho.
Agora morando sozinha com duas meninas excêntricas e simpáticas, ela busca se adaptar a essa nova rotina. Eis que surge um rapaz encantador, com olhos meigos e fundido numa perfeita mistura de jade e bronze. Entre conversas leves e flertes divertidos, ela vai nutrindo sentimento pelo Vinicius. Quando reaparece o Daniel,numa forma fantasmagórica lhe deixando uma mensagem totalmente sem sentido:Salve-a.
O namorado retorna com um amor incendiário, aquele tipo de amor que consume tudo ao seu redor. O que desperta medo e raiva na nossa querida,Olívia.
Como uma fênix, o ser humano tem a capacidade de renascer através do pó. Nós,leitores,somos espectadores do resurguimento de Olívia, ela se assemelha uma rosa frágil e vai desabrochando, crescendo e se tornando uma pessoa forte e amável.
A história despertou um misto de sensações dentro mim, como já fui moradora de um alojamento universitário, eu recordei das lembranças doces e engraçadas. Como também, eu admirei a proeza da autora em apresentar o outro lado do trote universitário. Muitas universidades tem o trote solidário, uma campanha de solidariedade,tais quais:doação de sangue, campanha do agasalho, campanha de alimentos e outros.
Enfim,uma escrita leve que nos guia por este quebra cabeça sobrenatural. Um livro digno de um dia chuvoso acompanhada de um xícara de chocolate quente.

site: https://www.instagram.com/sonhadorap/

Flor do Mandakaru 27/11/2016

É um romance que me surpreendeu positivamente
Onde Fica o Para Sempre é um romance que me surpreendeu positivamente🙂

Incialmente pensei ser só mais um daqueles romances “água com açúcar”, todavia com sua escrita simples e envolvente, Mayra Carvalho arrebata o leitor enquanto expõe de forma contundente a dor de Olívia pela perda do namorado em um acidente trágico e fatal.

Mas, a história começa com outra personagem, com quem Olívia terá grandiosas surpresas, viverá muitas emoções de todos os tipos e aprenderá muitas lições valiosas!! E eu não vou contar quem é HAHHA!

Os conflitos de Olivia, suas dúvidas, medos e anseios, são um ponto forte na história e a forma como majestosamente foram entrelaçados com as outras personagens, acrescenta ao romance um toque sutil, uma leveza apaixonante, despertando no leitor o desejo de continuar a descobrir o que vem a seguir.

Li querendo “advinhar” advinhar o final HAHA , imaginei cenas sem fim. Não logrei êxito. “Escrevi” mentalmente vários desfechos, mas o final apresentado pela autora, definitivamente foi lindo e surpreendente, no sentido de acompanhar toda a tempestade pela qual a protagonista passou e a serenidade com a qual ela evoluiu durante a trama.

É um livro para LER, REFLETIR sobre as escolhas que fazemos, sobre quais seriam nossas atitudes se estivéssemos naquelas situações!! LEIA!

site: https://cadernodalua.com/2016/11/25/opinando-onde-fica-o-para-sempre-mayra-carvalho-drago-editorial/

Refúgio Literário 07/03/2017

Como podemos aprender a lidar com uma grande perda? Será que a partida de um grande amor é algo incurável? Olivia sentirá o que é perder quem ama, na pela e da pior maneira.

Mayra Carvalho apresenta o livro Onde Fica O Para Sempre, publicado pela Editora Parceira Drago Editorial. Olivia tem que aprender a viver sem Daniel, seu namorado que morre em um terrível acidente. Mas como ela conseguirá fazer isso se continua vendo seu fantasma por todos os lados? E o pior ele parece não querer deixá-la ser feliz com outro alguém. Nem mesmo com Vinicius, um jovem que surge no momento mais tenso da vida da garota. Mas não é só isso, Daniel parece que quer algo da moça, mas o que seria?

A autora nos traz uma história sobrenatural, que mostrará toda a força do amor, aquele amor realmente verdadeiro e capaz de mudar toda nossa maneira de ver o mundo. Um romance com personagens cativantes e bem construídos, que com seus próprios dilemas tem que aprender a viver o amor na sua mais profunda forma de ser.

Sem cenas hot, o livro de Mayra é uma boa pedida para aquele livro de final de tarde. Cada inicio de capitulo encontramos citações, poesias da própria autora, mostrando os mais profundos sentimentos de Olivia que acompanharam o leitor durante o relato.

Escrito em primeira pessoa, pela visão de Olivia de todos os fatos, temos uma aproximação bem maior de tudo que a personagem sente e enfrenta com seus dilemas, anseios e amores vividos. Será que ela conseguirá desapegar desse amor que não se encontra mais em nosso mundo? Será que se dará a chance de iniciar uma nova história?

Além de Olivia, Vinicius e Daniel, temos personagens bem marcantes como a melhor amiga de nossa protagonista, Michele, grande conselheira. Como a autora mesmo ressalta no final do livro, Onde Fica O Para Sempre não é um livro espirita, é um livro de reflexão para entendermos até que ponto o amor pode transformar nossa vida. Um livro que nos ensina que devemos aprender a viver com as perdas e percalços que a vida nos impõe.

A Drago Editorial mais uma vez fez uma excelente diagramação para a obra de um autor nacional. Uma capa bem trabalhada, folhas amareladas e letras agradável de serem lidas. A editora está de parabéns pela valorização do que é nosso.

Venha Viver com Olivia, a beleza do amor verdadeiro e a dureza da perda do que mais amamos... Será possível renascer das cinzas?

site: http://saotantas.blogspot.com.br/2017/03/resenha-19150-onde-fica-o-para-sempre.html