Nutrição Muito Além da Alimentação

Nutrição Muito Além da Alimentação Geórgia Bachi

Resenhas -

ludcohen 13/08/2023

Um bom livro introdutório com informações relevantes. Eu que não sou uma completa leiga em nutrição encontrei informações inéditas e valiosas. Porém, a autora várias vezes demonstra desconsiderar ou até desconhecer as diversas realidades socioeconômicas brasileiras, além de muitas passagens desconsiderarem a alimentação como algo cultural e social.

VitAria.Wiegand 15/05/2023

Não quero fazer uma resenha negativa, mas esse livro me deu uma ressaca literária enorme, por muito tempo não quis ler mais nada. Nenhum tipo de livro me chamava atenção, por isso, parabenizo quem conseguiu ler por vontade mesmo.

Aly 17/01/2023

Com uma leitura bem rápida e tranquila, Nutrição muito alem da alimentação é um livro didático pensado naqueles que querem começar a entender sobre o assunto, tanto nutrição, quanto exercícios e saúde.
Podemos até dizer que seria um guia explicativo para leigos que emagrecimento não depende só de dieta e que nem todas as dietas darão certo, entenda como funciona seu corpo e se ajuste a ele.

Karollinesg 30/03/2021

Bastante expositivo, didático e linguagem simples, ideal para aqueles que querem começar a entender melhor sobre saúde do corpo, alimentação e exercícios.

Mari Siqueira 03/02/2018

Um trabalho que reúne anos de experiência e pesquisa nutricional, Nutrição - Muito Além da Alimentação mostra como falsas crenças podem atrapalhar nossa busca por um corpo saudável. Com dicas para equilibrar corpo e mente, Geórgia Bachi conta de forma simples os segredos que podem transformar nossa vida.

Deixando claro a todo momento que você deve respeitar a sua individualidade, a nutricionista nos aponta pequenas mudanças que em conjunto geram um grande impacto na nossa saúde. Exercícios físicos, alívio do estresse, ingestão de água, alimentação saudável, sono de qualidade, todos esses fatores alinhados geram qualidade de vida.

Em tópicos e de forma bastante clara, Geórgia nos ensina o básico para começar a mudança, mas nos aconselha sempre a buscar apoio especializado para descobrir o que funciona melhor para cada um de nós. É um daqueles livros necessários para nos colocar no caminho certo, que precisa ser incorporado a nossa rotina quanto mais cedo melhor.

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com

@biaentreleituras 06/03/2017

Com argumentos diretos e explicativos, Geórgia apresenta em seu livro ideias inovadoras para desenvolvermos hábitos alimentares saudáveis e para aprendermos a respeitar a nossa individualidade. Atualmente temos um grande número de dietas que prometem um emagrecimento rápido, mas o que funciona para uma pessoa não funciona da mesma maneira para outra e isso não é falado.

Geórgia Bachi fala com clareza sobre alguns temas que são frequentes em suas consultas e esclarece dúvidas que sempre surgem quando o assunto é a alimentação. A autora não traz uma fórmula milagrosa onde você perde peso em pouco tempo, mas apresenta meios de se alcançar o resultado desejado com esforço e disciplina, sem que seja preciso entrar em dietas radicais.

"Você vai localizar em cada capítulo uma chave para abrir uma nova visão do seu próprio corpo, percebendo que não se trata de acertar nos alimentos, mas principalmente nos hábitos. Esses hábitos começarão hoje, continuarão amanhã e terminarão... nunca."

Com o livro, além de termos uma visão diferente para assuntos já conhecidos, também vamos aprender mais sobre a importância de dormir bem, beber bastante água, controlar a respiração, passar algum tempo sob a luz solar e, dentre outros, vamos aprender sobre a nutrição esportiva.

Um dos principais temas abordados no livro é a Nutrição Esportiva e como aliar a alimentação com a prática de exercício, mas sempre com uma orientação médica e respeitando a individualidade e o seu limite.

"A melhor dieta para você é justamente a que seu organismo está constantemente tentando lhe mostrar; precisamos respeitar a nossa individualidade. Se existisse uma dieta perfeita, que se adequasse a qualquer indivíduo, primeiramente o trabalho de nutricionistas e educadores físicos seria muito fácil, e, em segundo lugar, possivelmente a obesidade seria um caso raro ou talvez extinto."

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/03/resenha-nutricao-muito-alem-da.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Lilian 09/02/2017

Um livro incrível
Nutrição: Muito Além da Alimentação é um livro incrível, nos traz informações valiosas e nos ensina como manter um corpo saudável de forma simples e eficiente.

Começamos já com a autora nos alertando de que nosso corpo é único, portanto, seguir dietas milagrosas ou o que famosos fazem não vai adiantar muito, já que suas necessidades são únicas. Não há como tabelar a quantidade de alimentos que uma pessoa deve ingerir para conseguir um peso ideal, porque tudo depende do que seu corpo necessita.

Aprendi com esse livro que muita coisa influencia nesse processo, água, treinamentos, descanso e até o sol! Pasmem, eu não sabia disso (me julguem). Ela ensina de forma muito competente que devemos respeitar nossa individualidade e aceitar o que é melhor para o corpo.

"Muita gente acha que para ter um corpo bonito basta fechar a boca. Uma boa forma passa, antes de mais nada, por sete hábitos saudáveis que envolvem nutrição, consumo de água, treinamento, respiração, descanso, energia solar (a famosa vitamina D) e lidar com o estresse."

Também nos esclareceu um pouco o que significam vitaminas e o motivo de termos de ingeri-las diariamente, bem como os perigos do excesso delas! Também nos ensinou como comer (sim, eu fiquei pasma de novo), por que até nosso jeito de comer, infelizmente, é errado. Comer em grandes porções em uma única refeição (eu faço muito isso) é mega prejudicial, pois prejudica a absorção de nutrientes!

Ademais, conhecemos um pouco os tão famosos lipídios, ouvimos muito deles, mas de fato, quase ninguém sabe o que são. Os perigos dos alimentos industrializados (descobri que estou me envenenando, sério), a importância do descanso necessário para nosso corpo e vários outros conceitinhos que nos passam batidos durante nosso dia, mas que são de extrema importância para manutenção da nossa saúde.

No geral, é um livro muito interessante e, para quem gosta do assunto, é incrível descobrir coisas relacionadas aos mitos que aprendemos por aí e a real necessidade do ser humano no que tange ao seu corpo e sua saúde. A escrita da autora é clara e precisa, ela não abusa de palavras de difícil compreensão, então não é maçante e qualquer pessoa entende claramente o que ela está passando.

A construção do livro em si também foi ótima, ela soube organizar os tópicos de forma que um foi completando o outro, isso me agradou bastante. Também não encontrei erros de gramática ou defeitos na diagramação, esta que, por sinal, encontra-se muito linda, simples e organizada. A capa ficou condizente com o conteúdo do livro, que me agradou novamente.

Enfim, é uma leitura curtinha, mas muito esclarecedora e enriquecedora, não posso deixar de recomendá-la, pois será de grande valia para quem está nessa luta constante para o corpo perfeito e uma saúde boa. Mesmo não sendo o gênero usual deste site, adorei a leitura!

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/12/resenha-95-nutricao-muito-alem-da.html